INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Porque nos distânciamos dos amigos...

Houve uma vez dois amigos, eles eram inseparáveis, eram uma só Alma. Mas por alguma razão seus caminhos tomaram dois rumos distintos e se separaram. E isto iniciou-se assim: Eu nunca voltei a saber do meu amigo até o dia de ontem, depois de 10 anos, que caminhando pela rua me encontrei com a mãe dele. A comprimentei e perguntei por meu amigo. Nesse momento seus olhos se encheram de lágrimas e me olhou nos olhos dizendo:
- Morreu ontem...
Não soube o que dizer a ela, ela seguia me olhando e então perguntei como ele tinha morrido. Ela me convidou a ir a sua casa, ao chegar ali me chamou para sentar na velha sala onde passei grande parte de minha vida, sempre brincávamos ali, meu amigo e eu. Me sentei e ela começou a contar-me a triste história. Já Faziam dois anos que diagnosticaram uma rara enfermidade, e sua cura dependia de receber todo mês uma transfusão de sangue durante três meses, mas... Recorda que seu sangue era muito raro?
Sim, eu sei, igual ao meu... Ele dizia que da única pessoa que receberia sangue seria de ti, mas não quiz que te procurássemos, ele dizia todas as noites:
-Não o procurem, tenho certeza que amanhã ele virá...
Assim passaram os meses, e todas as noites se sentava nessa mesma cadeira onde estás tu sentado e orava para que te lembrastes dele e viesse na manhã seguinte. Assim acabou sua vida e ontem na última noite de sua vida, estava muito mal, e sorrindo me disse:
-Mãe, eu sei que logo meu amigo virá, pergunta pra ele por que demorou tanto e entrega a ele esse bilhete que está na minha gaveta.
A senhora se levantou, regressou e me entregou o bilhete que dizia:
Meu amigo, sabia que virias, tardastes um pouco mas não importa, o importante é que viestes. Agora estou te esperando em outro lugar, espero que demores a chegar aqui, mas enquanto isso quero dizer desde o céu tens um amigo cuidando de ti, meu querido melhor amigo. Ah, por certo, te recordas porquê nós nos distanciamos? Sim, foi porque não quiz te emprestar minha bola nova, rsrs...kkk....kkk....kkk..., que tempos heim... Éramos insuportáveis, bom pois quero dizer que te dou ela de presente e espero que gostes muito. Amo você! Teu amigo de sempre e para sempre!

Pois é, meus amigos do meu blog ou não. Não deixes que teu orgulho possa mais que teu coração... A amizade é como o mar, se vê o princípio mas não o final...

ó Wal !

Óh! bicho feliz...

Bicho infeliz é o homem... Tem peitos sem leite, ovos sem cascas, e o pior de tudo, saco sem dinheiro! E tem mais... Você, que esta cansado de todos aqueles e-mails melosos, com poemas chatos sobre amizade que quase sempre são mentira, nunca realmente chegam perto da realidade.? Aqui esta um poema sobre amigos que realmente expressam a amizade Verdadeira.
AMIGO... Quando você estiver triste... Eu vou te ajudar a planejar uma vingança contra o f.d.p.que te deixou assim. Quando você me olhar com desespero... Eu vou enfiar o dedo na sua goela e te fazer por pra
fora o que estiver te engasgando. Quando você sorrir... Eu vou saber que você deu uns pega em alguém ou em alguma coisa. Quando você estiver confuso.... Eu vou explicar pra você com palavras bem simples
porque eu sei o quanto você é devagar. Quando você estiver doente...
Fique bem longe de mim até se curar. Eu não quero pegar o que quer que você tenha. Quando você cair... Eu vou apontar pra você e me mijar de rir.
Você me pergunta, 'Por quê?'
Porque você é meu amigo!!!

' Um amigo de verdade não é aquele que separa uma briga sua e sim aquele que chega dando voadora.'
Pensamento do dia ! ! !
Cuidado com o stresse porque :
'Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.

Grande abço do amigo de sempre Ó WAL!

Os doze sintomas de viado...

01. Chegar aos 40 anos de idade sem barriga.
Aos 40 anos se você se preocupa com o físico, você é viado! Como diz o ditado 'Quem gosta de homem bonito é viado. Mulher gosta de dinheiro'.
Você tem mais é que parar de se preocupar com a barriga e tratar do seu bolso porque aquela menina gostosona de 19 anos dá mais importância ao carro importado e ao cartão de crédito que você tem, do que aos seus músculos do abdômen.
02. Pedir caipirinha com adoçante.
Você pede caipirinha com adoçante?....Fala sério???!!! Tá de regime? Ou você bebe ou não bebe! Caipirinha é o seguinte: Limão, AÇÚCAR, gelo,
cana ou vodka. Se é pra pedir diferente, não chame de caipirinha, diga pro garçom o seguinte: Hoje vou pedir uma bebida de viado, dá pra mim um copo com limão, vodka (ou pinga), gelo e adoçante.
03. Chupar um sorvete.
Verbo 'chupar' não deve fazer parte do vocabulário de um homem, um verdadeiro homem quando COME sorvete e o faz com dentadas, não com chupadas. As duas únicas coisas que um homem tem permissão de chupar são peitos e afins. O resto... é viadagem!
04. Ter como bicho de estimação um gato.
Gato por si só não passa de um cão viado; aquele lance de ficar se lambendo o dia todo e de não tomar banho é nojento. Fora o fato de o gato ter aquelas frescuras: gato faz pipi e popô, depois esconde embaixo da terrinha (entenda isso como se você sempre se metesse a abaixar a tampa a privada depois de usar o vaso). Bicho de homem é o cachorro: cachorro tá pouco se fudendo pra tudo, mija e caga em qualquer lugar, bebe água da privada e até coça o saco. Ter gato em casa é coisa de boiola! kkkkkkkkk mt engraçado!!!
05. Saber o nome de mais de 4 coisas na padaria.
Homem entra na padaria e fala logo o que quer, no máximo quatro itens normalmente são o pão, o café, o leite e a manteiga. Chegar na padaria pedindo um pote de queijo Philadelfia, 250 gramas de lombo canadense 'bem fininho, viu?!', ou então um salame (!!!), é sintoma grave de viadagem.
06. Sair pra dançar.
Que porra é essa? Homem sai pra beber, pra zoar, pra pegar mulher. Homem que sai pra dançar não é homem! No máximo, você pode dar uns passos na pista de dança, com a intenção, é claro, de se aproximar da mulher que te chamou a atenção. Homem que sai pra dançar é viado enrustido.
07. Bebidas com nomes exóticos.
Sex on the beach, Dry Martini, Bloody Mary....tudo coisa de viado! Homem não tem frescura, bebe aquilo que todo mundo conhece: Vodka, Pinga, Whisky, Conhaque. Cerveja muita cerveja! Detalhes em copo de homem são: limão, gelo ou palito, dependendo da bebida. Canudinho e guarda-chuvinha
nem pensar. Coisa de viado!
08. Reparar como os outros estão vestidos.
Você é daqueles que repara que seu amigo está vestindo a mesma camisa de ontem? Você é viado! Qual a diferença entre seu amigo sair para tomar uma cerveja com uma camisa dessas que não sai por menos de 100 pratas (coisa de viado) e sair com uma camiseta que ele ganhou de brinde do cartão de crédito? Nenhuma! Se o cara tá ridículo, o problema é dele, ou melhor, sobra mais mulher pra você! Se você dá uma de Clodovil e repara se a roupa de seus amigos combinam, você é viado!
09. Comer bolo em festa de aniversário.
Só viado faz isso. Homem que é homem enche o prato de salgadinhos, bebe pra caralho, vomita. Quem come bolo é mulher, criança e VIADO.
10. Pedir meias porções ou meias doses.
O nome é porção ou dose porque já é calculado, ou seja, um homem come uma porção de gororoba, ou uma dose de birita. Então, quem come meia porção é meio-homem. Pior ainda são aqueles que pedem pratos terminados com 'inho','por exemplo: - Garçom, traz um arrozinho por favor? Isso é muito viado.
11. Consolar ex-namoradas de amigos.
A única maneira do verdadeiro homem, fazer isso, é pensando em como levar ela pra cama ou então fazendo com que ela fale algo que possa ser usado pra zoar o seu amigo em questão. Do contrário, vá chorar no ombro da mamãe... VIADÃO!
12. E tem mais uma coisa....
Se não retransmitir este e-mail... Também é viado. Só viado pega uma mensagem igual a esta e apaga sem repassar aos amigos.

kkkk...kkk..k..kkk... ó wal !

A força do amor

Preparavam-se os noivos para os esponsais, quando os pais da jovem descobriram que o pretendente à mão da filha era frequentador assíduo de uma casa de jogos. Decidiram então se opor tenazmente à realização do matrimônio, a pretexto de que o homem que se dá ao vício do jogo jamais pode ser bom marido. Mas, a jovem, obstinada em desconhecer as razões invocadas pelos pais, acabou por vencer-lhes a resistência e casou-se.
Nos primeiros dias de vida conjugal, o homem portou-se como um marido ideal. A pouco e pouco, porém, renascia-lhe, cada vez mais irrefreável, o desejo de voltar à mesa de jogo. Certa noite, incapaz de resistir a pressão do vício, retornou ao convívio de seus antigos companheiros.
No lar, a esposa, sentada em uma cadeira de balanço, aguardava o regresso do marido, que tardava. Embora ocupada com alguns trabalhos de bordado, tinha a mente presa aos ponteiros do relógio, cujas horas pareciam suceder-se cada vez mais lentas. Já era quase uma hora da madrugada, quando o marido abriu a porta da sala. Visivelmente irritado com o surpreender a companheira ainda em vigília, pois via nisso ostensiva censura à sua conduta, interrogou-a asperamente:
- Que fazes aí, a estas horas?
- Entretenho-me com este bordado, respondeu ela, imprimindo à voz um acento de ternura e bondade.
- Não vês que é tarde?
- Sinceramente, distraída como me achava, não havia atentado para o
adiantado da hora...
E, sem dar maior importância à ocorrência, foi ela deitar-se.
No dia seguinte, à noite, repetiu-se a cena. O marido ausentou-se e a esposa, já ciente do que se passava, pôs-se de novo a esperá-lo. Quando ele chegou, já pelas duas da madrugada, encontrou a companheira de pé.Então, num assomo de cólera, bradou:
- Que é isto? Outra vez acordada?!
- Sim, não quis que fosse deitar-te, sem que antes fizesses um ligeiro repasto. Preparei-te um chá com torradas e aqui o tens quentinho! Espero que o aprecies.
E, sem indagar do marido onde estivera e o que fizera até aquelas horas, a
boa esposa beijou-lhe carinhosamente a fronte e recolheu-se ao leito.
Na terceira noite, nova ausência do marido e nova espera da esposa. Lá por volta de uma e meia da madrugada, entrou ele e, antes que se insurgisse contra a atitude da companheira, esta se lhe prendeu ao colo, num afetuoso abraço, e exclamou:
- Querido, D. Antonieta, nossa vizinha, ensinou-me a receita de um bolo delicioso e eu não queria que te deitasses, sem que antes provasses dele.
A ocorrência repetiu-se por várias vezes, com visíveis e crescentes preocupações para o marido. Na mesa de jogo, tinha o pensamento menos preso às cartas do que à esposa que o esperava pacientemente, como um anjo da paz.
Começou, então, a experimentar uma sensação de vergonha, ao mesmo tempo que de indiferença e quase de repulsa por tudo quanto o rodeava, porque já era mais forte do que o vício o amor por aquela criatura que nele operava tão radical transformação. De olhar vago e distante, como se tivesse diante de si outro cenário, levantou-se abruptamente, cedendo a um impulso quase automático, e retirou-se, para nunca mais voltar...

ó wal !

Seu Lunga, tolerância zero‏


Alguns de seus “causos”

Seu Lunga estava na sua casa com sede. E manda seu sobrinho lhe trazer um pouco de leite. Daí o pobre do garoto pergunta:
- No copo, Seu Lunga?
E seu Lunga responde:
- Não. Bota no chão vem empurrando com o rodo, fi de rapariga!!!

O funcionário do banco veio avisar:
- Seu Lunga, a promissória venceu.
- Meu filho, pra mim podia ter perdido ou empatado. Não torço por nenhuma promissória..

Seu Lunga entrando em uma agropecuária.
-Tem veneno pra rato?
-Tem! Vai levar? – Pergunta o balconista.
- Não, vou trazer os ratos pra comer aqui!!! – responde seu Lunga.

Seu Lunga vai saindo da farmácia, quando alguém pergunta:
- Tá doente, Seu Lunga?
- Quer dizer que seu fosse saindo do cemitério, eu tava morto???

Seu Lunga dava uma bela surra no filho e o menino gritava:
- Tá bom, pai! Tá bom, pai! Tá bom, pai!
- Tá bom? Quando tiver ruim, você me avisa, que eu paro.

O amigo de seu Lunga o cumprimenta:
- Olá, seu Lunga! Tá sumido! Por onde tem andado?
- Pelo chão, não aprendi a voar ainda…

Na década de 70, Seu Lunga chega num bar e fala pro atendente:
- Traz uma cerveja e bota o disco de Luiz Gonzaga pra eu ouvir!
- Desculpe seu Lunga, não posso botar música hoje…
- Mas por que??
- Meu avô morreu!
- E ele levou os discos, foi?

Durante a madrugada, a mulher do seu Lunga passa mal:
- Lunga! Ta me dando uma coisa..
- Receba!
- Mas é uma coisa ruim!
- Então devolva!!

O telefone toca. Seu Lunga:
- Alô!
- Bom dia! Mas quem está falando?
- Você!

kkkk..k.k.kkk...kkk.k..kkk...ó wal ! kkk.k..k.kk... seu Lunga é uma grande figura!

O ZÉ SE FOI!!!!

O Zé morreu. Desencarnou. Esticou as canelinhas magras e abotoou o paletó
doado por uma vizinha, 3 números maior. Deixou a dimensão material deste planeta denso e de provas. E não vai ser canonizado. Nem virar um mártir.
Refiro-me ao Zé brasileiro, SUSdependente. Ele não teve avião da FAB para levá-lo aos EEUU pela manhã para exames de rotina e tratamentos experimentais e trazê-lo à tarde. Sequer tinha uma ambulância superfaturada ou sucateada (tanto faz). Ia de busão (seu Mercedes Benz, como dizia) para a unidade de saúde mais perto do cafundó onde se escondia. Não tinha médico bem pago e de hospital caro aguardando-o com uma equipe super bem preparada às portas do helicóptero. Ficava até 4 horas na fila, sentadinho, enrustindo a dor. E isto quando a visita era "agendada". O Zé não conseguiu nem mesmo a primeira cirurgia, marcada para daqui a alguns meses, se houvesse vaga e médico disponível... O Zé brasileiro se foi e não haverá luto oficial de 7 dias. A rede Glóbulo e congêneres comprometidas e BNDESdependentes não dedicarão um segundo sequer do exaustivo noticiário e plantões que passaremos a enfrentar a partir de agora, ao seu óbito e muito menos à sua vida. Seu velório talvez possa ser debaixo de algum viaduto importante, sob a bandeira envergonhada do timão do imperador Adriano. Desejo ardentemente, Zé brasileiro, que, ao menos lá nos confins dos céus todos sejam realmente iguais perante as leis de Deus. Você sim, Zé Brasileiro, foi um guerreiro.

ó wal!

Seu Lunga – O cabra mais ignorante do mundo!


Seu Lunga é uma lenda vida, literalmente. Seu Lunga para os mais desavisados é o cabra mais ignorante do mundo. Alguns até dizem que ele está prestes a entrar na seleta lista do Guiness Book – O famoso livro dos recordes - em função disso. Sua fama vai de Norte a Sul do Nordeste e já está tomando conta do Brasil. Muitos acham que Seu Lunga não existe, que é apenas um personagem do folclore Nordestino, mas ele existe sim. É de carne, osso e "ignorância". Mora em Juazeiro do Norte-CE, na região do Cariri, onde também situa-se a cidade do Crato, Barbalha, entre outros municípios. Seu nome de batismo é Joaquim dos Santos Rodrigues, tem 81 anos e possui uma espécie de Sucata na Rua Santa Luzia, próxima a Rua São Paulo. Quem duvidar, basta conferir. Seu Lunga é figura clássica em causos ou piadas aqui no Nordeste. Tão famosas quando piadas de papagaio, bêbado, rapariga, corno ou viado, são as histórias que fazem alusão a falta de paciência dele. Devido a toda essa fama, muita gente que vai a Juazeiro, não que vê o Padre Cícero não, prefere conhecer Seu Lunga. Ele já virou cordel, desenho animado, monografia e até nome de banda. Infelizmente ainda não o conheço pessoalmente, mas quem já viu, diz que apesar de todo esse mito, ele é um cabra gentil, educado e muito esperto. Adora conversar e contar versos de sua autoria. O que falta mesmo em Seu Lunga é paciência. Antes de perguntar alguma coisa a ele, pense, pense muito para não perguntar besteira.

kkk.k..kkk...k.kkk...k.k...só pudia ser ó wal! kkk...kkk.....

Você não seria um homem bomba?

Por que será que para os terroristas árabes é tão fácil se suicidar? Aqui estão algumas possiveis razões:
É PROIBODO:
01 - Sexo antes do casamento;
02 - Tomar bebidas alcoólicas;
03 - Ir a bares e cabares;
04 - Ver televisão;
05 - Usar internet;
06 - Esportes em geral como festas com mulheres;
07 - Tocar buzina;
08 - Comer carne de porco;
09 - Música não religiosa;
10 - Ouvir rádio;
11 - Barbear-se;
12 - A temperatura básica nos países árabes é entre 45º e 58º;
13 - Para economizar água, banho apenas uma vez por mês, nas partes mais sujas (pés);
14 - Ensinam que, quando morrer, vai para o paraíso e terá tudo aquilo com que sonha.

Então, você não seria um homem bomba?
kkk...kkk.k...k.kk.k...kkk.....kkk..... ó wal!

AMIGOS

Amigos, pudera eu ter o dom de um poeta ou de um músico para poder colocar em verso e melodia o sentimento de uma amizade. Amigo ocupa mais espaço do que somente o lado esquerdo do peito. Amigo é aquele com quem choro. É aquele com quem rio. É aquele com quem exploro riachos e cachoeiras dentro de mim. Amigo é um só. Não importa se tenho um ou cem. Cada um,em cada momento, é especial, é único, é vital. Amigo não se escolhe... Não se "pede" ninguém em amizade. Ela existe ou não...sem tempo predeterminado... Sem prazo para iniciar. Amizade é sentimento,é afeto, amor, respeito, veracidade, troca, carinho, cumplicidade... É um beijo...Um abraço...Um afago...
Um belo inicio de semana lindo só pra você!
abraço de carinho, ó WAL !

Deixem o Pôr do Sol do Jacaré dormir em paz

Gente, Entendo a preocupação do Ministério Público Federal com o patrimônio da União, mas ninguém consegue imaginar Jacaré sem o Pôr do Sol e o sax de Jurandy tocando o Bolero de Ravel. Essa bandalheira de grileiros invadindo terras públicas para ampliar suas mansões a beira mar ou erguendo empreendimentos em terrenos que não lhes pertencem tem que acabar, mas por que justamente começar por Jacaré? Vamos demolir hoje mesmo tudo que for invasão de uma forma sincronizada. Cargas de dinamite no Hotel Tambaú, incluindo-se aí aquela quadra de tênis terceirizada e o estacionamento. Cargas de dinamite em todas as mansões que avançaram sobre a areia para ficar mais perto do mar ou quem sabe até privatizá-lo. Cargas de dinamite naquele condomínio Alamoana, que invadiu o patrimônio da União e até fez do Rio Sanhuá um ancoradouro privado.
Mas, por favor, arranjem um jeito de não destruir o Pôr do Sol do Jacaré, aquele patrimônio imaterial da humanidade. Entendo que a demolição das palafitas que se dizem bares alargará a área de contemplação, mas do jeito ilegal que tá emprega muita gente e deixa milhares em êxtase. Acho bacana a ideia de Jurandy flutuar no rio ao pôr do sol sem termos que pagar couvert para vê-lo. Mas, e os garçons, lavadores de pratos, cozinheiros, artesões e ambulantes que vivem do "estou indo dormir" do astro rei, o que farão? Defendo a ordenação, mas com inteligência e certo paraibanismo, vamos encontrar uma saída. Que tal um projeto de arquitetura completo para ordenar a paisagem? Mas isso só será bacana com transição. Mantenham as palafitas e busquem recursos junto ao Banco do Nordeste para um novo Jacaré. Prudência e Bolero de Ravel não fazem mal a ninguém.

ó Wal !

terça-feira, 24 de maio de 2011

Cooooorre..‏

Em uma cidadezinha do interior havia um abacateiro carregado dentro do cemitério. Dois amigos decidiram entrar lá à noite, quando não havia vigilância,e pegar todos os abacates. Eles pularam o muro, subiram na árvore com as sacolas penduradas no ombro e começaram a distribuir o 'prêmio'.
- Um pra mim... Um pra você !
- Um pra mim... Um pra você !
- Pô, você deixou dois caírem do lado de fora do muro!
- Não faz mal, depois que a gente terminar aqui pegamos os outros dois!
- Então tá bom... Mais um pra mim... Um pra você !
Então, eis que aparece Um bêbado, passando do lado de fora do cemitério, escutou esse negócio de 'Um pra mim... Um pra você...' e saiu correndo em disparada para a delegacia. Chegando lá, virou aflito para o policial:
- Seu guarda, seu guarda vem comigo! Deus e o diabo estão no cemitério dividindo as almas dos mortos !
- Ah, cala a boca bêbado !
- Juro que é verdade ! Vem comigo !
Os dois foram até o cemitério, chegaram perto do muro e começaram a escutar...
- Um pra mim... Um pra você !
- Um pra mim... Um pra você !
...O guarda assustado:
- É verdade ! É o apocalipse !
- Eles estão dividindo as almas dos mortos ! O que será que vem depois ?
E então... Um pra mim.... Um pra você ! Pronto ! Acabamos aqui. E agora ?
- Agora a gente vai lá fora e pega os dois que estão do outro lado do muro !
- CORREEEEEEEEEEEEEEE....... Meu Irmãooo !!!


kkk...kkk....kkk.... ó wal, essa foi demais... kkk...kkk...kk....

domingo, 22 de maio de 2011

Na porta da escola

Gente, sempre que chego no serviço fico olhando a escola que tem aqui perto da minha casa no bairro do Castelo Branco, e vejo os pais trazerem os filhos e me lembro de como era na minha época. Minha mãe levava e buscava todos os dias eu e meus irmãos, pois na época eramos seis crianças e conforme fomos pegando amizades, e íamos para o portão com nossos amigos, as mães fizeram amizades, e agente sempre combinávamos de chegar mais cedo para ficarem conversando e brincando, era algo bem legal e sei que algumas minha mãe tem contato até hoje, assim eu com os amigos daquela longínqua época no final dos anos 70... E reparando a entrada e saída dessas crianças vejo que a maioria quem os leva, ou busca, é o pai, na minha época era somente a mãe, raramente aparecia um pai, e esse, quando aparecia, todos iam correndo conhecer. E hoje é assim comigo, na medida do possível sempre que posso levar a minha filha a escola. Tudo isso mostra que hoje as mulheres trabalham mais que antes e que alguns pais também sentem a necessidade de estar mais perto do filho.

ó wal!

RPM - Turnê 2011

RPM - Turnê 2011
17/04
Show Virada Cultural de São Paulo
28/04
Expo guaçu 2011 / Mogi guaçu - SP
07/05
Costão Do Santinho / Florianopolis - SC
20/05
Credicard Hall - SP
21/05
Salão Do Gremio Recreativo Da Cia Paulista De Estradas / Rio Claro - SP
27/05
Cancotu - Feincos 2011 / Tubarão - SC
28/05
Ginasio Municipal / Rio Do Sul - SC
04/06
Citibank Hall - RJ
18/06
Ideal Clube / Fortaleza - CE
23/07

Pena que eu não posso está lá por algum motivo... kkk...kkk...kkk...ó wal!!!!

sábado, 21 de maio de 2011

Loucos e Santos

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco.
Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo loucos e santos, bobos, este sou eu Ó WAL.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Senha de horário nos bancos

Amigos, Vivi essa semana uma experiência que confirmou uma suspeita.
Há cerca de um mês eu entrei no Banco Itaú para fazer um pagamento e, quando vi o tamanho da fila, pensei: 'Vou ficar horas aqui dentro'.
Foi quando me lembrei da lei que entrou em vigor na capital paulista (e no Brasil), que regula o tempo máximo de espera em fila bancária. Salvo engano, são 20 (vinte) minutos em dias normais, e 30 (trinta) em dias de pagamento de pensionistas do INSS. Assim sendo, solicitei a um funcionário a senha com o horário de entrada na fila, pois se o tempo excedesse, eu encaminharia o papelucho para a prefeitura multar o banco. Entrei na fila, e notei que de repente aquele som que sinaliza caixa desocupado, começou a tocar com maior freqüência, e a fila foi diminuindo rapidamente. Quando cheguei ao caixa, ele solicitou a senha para autenticar, e eu fiquei intrigado. No meio de tantos clientes, como ele sabia que a senha estava comigo? Examinei então os dois horários, entrada e saída e constatei que foram 17 minutos de fila. Eu esperava ficar mais de uma hora. Percebi que quando eu pedi a senha, o gerente colocou mais caixas e o atendimento fluiu rapidamente. Hoje, fui novamente ao mesmo banco e dei de cara com a mesma fila imensa. Não tive dúvida. Procurei um funcionário e pedi a senha. Ele, fazendo cara de bobo, perguntou:
- Que senha? Não tem senha. Entre na fila.
Eu insisti. Ele disse que não sabia de senha alguma... Procurei os caixas e notei uma plaquetinha discreta que dizia: Se necessitar senha, solicite ao caixa. Então, pedi a senha ao caixa, e ele fez outra cara de bobo e disse:
- Que senha?
Parece que os funcionários já estão treinados a não fornecer a senha.
Então eu exigi:
- A senha que diz o horário que eu entrei na fila. É lei... O caixa meio contra vontade forneceu a senha e eu entrei na fila. No início continuou lenta, quase não andava. De repente, o mesmo fenômeno, começou o som que não parava mais, e a fila foi rapidamente diminuindo. Quando cheguei ao caixa, desta vez não foi surpresa, ele pediu a senha pra autenticar, e após a autenticação, ele se virou para uma senhora que circulava por trás dos caixas, com cara de gerentona, e em resposta à pergunta dela de... E aí? Tudo bem?
O caixa respondeu:
- BELEZA.
Matei a charada! 'BELEZA' foi a constatação que o caixa fez. Fui atendido em 14 (quatorze) minutos. E a gerentona então deu um sinal que eu entendi que seria para alguns dos caixas voltarem para os locais de onde foram retirados para atender ao público.
MORAL DA HISTÓRIA - Existe sim um número de funcionários nos bancos, suficiente para atender dignamente o público, porém eles são desviados para outras funções mais lucrativas, tais como vender seguro por telefone, enquanto os idiotas dos clientes ficam na fila. Eu não fico mais. Cada vez que entrar em um banco, exija sua senha com o horário. Vamos lutar por esse direito obtido. Não sejamos bobos... é só insistir para a lei ser cumprida. AFINAL ELES NÃO NOS POUPAM, cobram Encargos, Tarifas, Cestas, Taxas, todas abusivas tornando os Banqueiros os homens mais ricos do Planeta. Apenas para complementar, a lei de que trata o tempo de permanencia em fila é a Lei nº 13.948/2005.

ó Wal!

E Deus fez a mulher...

E Deus fez a mulher...
...Houve harmonia no paraíso. O diabo vendo isso resolveu complicar...
Deus deu a mulher cabelos sedosos e esvoaçantes. O diabo deu pontas duplas e ressecadas.
Deus deu a mulher seios firmes e bonitos. O diabo os fez crescer e cair.
Deus deu a mulher um corpo esbelto e provocante. O diabo inventou a celulite, as estrias e o culote.
Deus deu a mulher músculos perfeitos. E o diabo os cobriu com lipoglicerídios.
Deus deu a mulher uma voz suave, doce e melodiosa. O diabo a fez falar demais.
Deus deu a mulher um temperamento dócil. E o diabo inventou a TPM.
Deus deu a mulher um andar elegante. O diabo investiu no sapato de salto alto.
Então Deus deu a mulher infinita beleza interior. E o diabo fez o homem perceber só o lado de fora.
Deus fez a mulher ficar maravilhosa aos 30, vibrante aos 40. O diabo deu de presente a menopausa aos 50...
Só pode haver uma explicação para isso: O diabo é VIADO !!!! Ôoo bicha invejosa.

kkk...kkk...kkk...ó wal ! kkk...kkk....kkk....

Mês de Julho 2011

Gente, pela singularidade do assunto e por ter a certeza que não verei outro mes de julho como esse...kkk...kkk...kk... Olha aí que coisa inusitada, nós nunca mais veremos um mês de Julho como em 2011.
Ou se alguém de nós viverá mais 823 anos? kkk...kkk...kkk..... Boa sorte a nós todos!!!
Este ano, Julho terá 5 sextas-feiras, 5 sábados e 5 domingos. É só conferir no caléndario. Isto acontece uma vez a cada 823 anos. Estes anos são conhecidos como 'money bags'. Segundo a lenda, nós devemos passar essa mensagem para 8 boas pessoas e o dinheiro aparecerá em 4 dias, baseado no Fengshui chinês.kkk...kkk...kkk... Sinceramente eu não acredito! Bom, não custa tentar .... Só sei de uma coisa com certeza, o dia 08 de julho é o dia do meu aniversário! kkk...kkk.k..k.kk.....

ó wal! kkk...kkk.k...kkk....kkk....

quinta-feira, 19 de maio de 2011

GASOLINA - Comemore a auto-suficiência‏

Gente, os Combustíveis aumentaram o preço da gasolina pra R$ 3,19.
Agora Vejam abaixo a composição do preço da gasolina e tirem suas próprias conclusões. Que Beleza de País!
Composição do preço gasolina ( em reais) :

Gasolina ("A") 800ml (pura, vendida pela Petrobrás)= R$ 0,80
Álcool Anidro 200 ml (os 20% misturados à gasolina)= R$ 0,24
TOTAL = R$ 1,04 / Litro
Soma-se:
CIDE - PIS/COFINS (Imposto Federal)= R$ 0,44
ICMS (Imposto Estadual)= R$ 0,64
TOTAL DE IMPOSTOS (104% do Preço Bruto)= R$ 1,08
TOTAL (CUSTO + IMPOSTOS)= R$ 2,12
Soma-se mais:
LUCRO DA DISTRIBUIDORA (Média por Litro)= R$ 0,08
ainda paga funcionários e todas as despesas de uma empresa.
FRETE (Média porLitro)= R$ 0,02
ainda paga funcionários e todas as despesas de uma empresa.LUCRO DO POSTO (Média por Litro)= R$ 0,25
ainda paga funcionários e todas as despesas de uma empresa.
FINALIZANDO:
VALOR NA BOMBA COM IMPOSTOS = R$ 2,47
VALOR NA BOMBA SEM IMPOSTOS = R$ 1,39
Portanto, se você consome 200 litros de gasolina por mês, o bolo fica dividido assim:
DONO DO CARRO (otário 01- Você, no caso....) GASTA: R$ 494,00
DONO DO POSTO (otário 02) GANHA: R$ 50,00
DONO DO CAMINHÃO (otário 03) GANHA: R$ 4,00
PETROBRÁS (gente que rala...) GANHA: R$ 16,00
GOVERNO (nem um pouco otário, gente de lobby, gente da corte, gente picareta, gente privilégio reforma não gente auto-salário) GANHA: R$ 216,00
Deveríamos comemorar a "auto-suficiência" em roubo também.

Gente, na verdade somos Nós produzimos nossos próprios corruptos... ó wal !

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O dia 18 de maio foi escolhido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi escolhida durante o 1º Encontro do "End Child Prostitution, Child Pornography and Trafficking of Children for Sexual Purposes" (ECPAT) realizada na Bahia. As 80 entidades participantes votaram pelo dia em memória a Aracelli Cabrera Sanches Crespo, que morreu no dia 18 de maio de 1973 após ser brutalmente violentada. Na época seus violadores, membros influentes da sociedade capixaba, foram absolvidos. A data tornou-se oficial no País através da Lei N° 9.970 sancionada em 17 de maio de 2000. Considerada grave violação de direitos humanos, a exploração sexual de crianças e adolescentes deve ser combatida com a conjugação de forças entre todos aqueles que defendem o direito à infância e à adolescência e conscientes de que sua participação pode determinar novos rumos em histórias marcadas pelo sofrimento. De fato faz-se necessário que essa luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes ganhe maiores impulsos e punições severas aos exploradores.

ó Wal tá de olho !

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Os 10 Mandamentos dos MÉDICOS do SUS

1 - Se você não sabe o que tem, dá VOLTAREN;
2 - Se você não entende o que viu, dá BENZETACIL;
3 - Apertou a barriga e fez 'ahhnnn', dá BUSCOPAN;
4 - Caiu e passou mal, dá GARDENAL;
5 - Tá com uma dor bem grandona? Dá DIPIRONA;
6 - Se você não sabe o que é bom, dá DECADRON;
7 - Vomitou tudo o que ingeriu, dá PLASIL;
8 - Se a pressão subiu, dá CAPTOPRIL;
9 - Se a pressão deu mais uma grande subida, dá FUROSEMIDA!
10 - Chegou morrendo de choro, ponha no SORO.
...e mais...
Arritmia doidona, dá AMIODARONA... Pelo não, pelo sim, dá ROCEFIN. ...e SE NADA DER CERTO, NÃO TEM NEUROSE... ...DIGA QUE: É SÓ ESSA NOVA VIROSE!!!

Parece brincadeira mas... é verdade! ó wal!

O VALOR DE UMA MULHER...

Um homem chegou em casa, após o trabalho, e encontrou seus três filhos brincando do lado de fora, ainda vestindo pijamas. Estavam sujos de terra, cercados por embalagens vazias de comida entregue em casa. A porta do carro da sua esposa estava aberta. A porta da frente da casa também.
O cachorro estava sumido, não veio recebê-lo. Enquanto ele entrava em casa, achava mais e mais bagunça. A lâmpada da sala estava queimada, o tapete estava enrolado e encostado na parede. Na sala de estar, a televisão ligada aos berros num desenho animado qualquer, e o chão estava atulhado de brinquedos e roupas espalhadas. Na cozinha, a pia estava transbordando de pratos; ainda havia café da manhã na mesa, a geladeira estava aberta, tinha comida de cachorro no chão e até um copo quebrado em cima do balcão. Sem contar que tinha um montinho de areia perto da porta.
Assustado, ele subiu correndo as escadas, desviando dos brinquedos espalhados e de peças de roupa suja.
- Será que a minha mulher passou mal? Ele pensou.
- Será que alguma coisa grave aconteceu?
Daí ele viu um fio de água correndo pelo chão, vindo do banheiro. Lá ele encontrou mais brinquedos no chão, toalhas ensopadas, sabonete líquido espalhado por toda parte e muito papel higiênico na pia. A pasta de dente tinha sido usada e deixada aberta e a banheira transbordando água e espuma. Finalmente, ao entrar no quarto de casal, ele encontrou sua mulher ainda de pijama, na cama, deitada e lendo uma revista. Ele olhou para ela completamente confuso, e perguntou:
- Que diabos aconteceu aqui em casa? Por que toda essa bagunça?
Ela sorriu e disse:
- Todo dia, quando você chega do trabalho, me pergunta:
- Afinal de contas, o que você fez o dia inteiro dentro de casa?
- Bem... Hoje eu não fiz nada, FOFO !

O meu nome é MULHER!
No princípio eu era a Eva
Criada para a felicidade de Adão
Mais tarde fui Maria
Dando à luz aquele
Que traria a salvação
Mas isso não bastaria
Para eu encontrar perdão.
Passei a ser Amélia
A mulher de verdade
Para a sociedade
Não tinha a menor vaidade
Mas sonhava com a igualdade.
Muito tempo depois decidi:
Não dá mais!
Quero minha dignidade
Tenho meus ideais!
Hoje não sou só esposa ou filha
Sou pai, mãe, arrimo de família
Sou caminhoneira, taxista,
Piloto de avião, policial feminina,
Operária em construção...
Ao mundo peço licença
Para atuar onde quiser
Meu sobrenome é COMPETÊNCIA
E meu nome é MULHER..!!!!

(O Autor é Desconhecido, mas um verdadeiro sábio...)
Ainda bem que sou um homens inteligentes...kkk...kkk...kkk...ó wal !

PALMEIRA até no trabalho


Gente, qualquer semelhaça é mera coencidência... Pois justamente no dia em que eu estava trabalha todo de verde e feliz da vida , o meu PALMEIRAS perdeu para o CORINTHIANS no campionato paulista .... Quando soube do resultado fibal, fiquei asssim... buáááá´´aá´´aáá´´a´´.... kkk..kkk...kk... Essa só pudia ser ó wal... buáááá´...áááá´´...ááááá... kk...kkk....kk....

Aconteceu de verdade

Gente, meus amigos do blog, esse eu precisava contar para vocês. Uma professora do cursinho, onde estou me preparando para o concurso dos correios que acontece neste domingo (15/05/11, ela estava acabando de dar as últimas orientações para os alunos acercarem da prova do concurso do domingo. Finalizou alertando que não haveria desculpas para a falta de nenhum aluno, com exceção de um grave ferimento, doença ou morte de algum parente próximo. Pois não é que um engraçadinho que sentava no fundo da classe, perguntou com aquele velho ar de cinismo:
- Professora, dentre esses motivos justificados, podemos incluir o de extremo cançaso por atividade sexual?
Gente, e não é que a classe toda explodiu em gargalhadas, e a professora aguardando pacientemente que o silêncio fosse restabelecido. Tão logo isso ocorreu, ela olhou para o palhaço e respondeu:
- Isso não é motivo justificado. Como a prova será em forma de múltipla escolha, você pode ir para a classe e escrever com a outra não ou se não puder sentar-se, pode respondê-la em pé.

Bem feito para o palhaço da sala... ó wal!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Geografia da Mulher

Entre 18 e 25 anos, a mulher é como o Continente Africano: uma metade já foi descoberta e a outra metade esconde a beleza ainda selvagem e deltas férteis.
Entre 26 e 35, a mulher é como a América do Norte: moderna, desenvolvida, civilizada e aberta a negociações.
Entre 36 e 40, é como a Índia: Muuuiiiittooo Quente, Segura e consciente da sua própria beleza.
Entre 41 e 50, a mulher é como a França: suavemente envelhecida, mas ainda desejável de se visitar…
Entre 51 e 60, é como a Iugoslávia: perdeu a guerra, é atormentada por fantasmas do passado, mas empenha-se na reconstrução.
Entre 61 e 70, ela é como a Rússia: espaçosa, com fronteiras sem patrulha. A camada de neve oculta grandes tesouros.
Entre 71 e 80, a mulher é como a Mongólia: com um passado glorioso de conquistas, mas com poucas esperanças no futuro.
Depois dos 81, ela é como o Afeganistão: quase todos sabem onde está, mas ninguém quer ir até lá.

kkk...kkk...k.k.... ainda bem q não sou mulher! kkk...k.kk... ó wal!

domingo, 8 de maio de 2011

O sabor das mulheres

Mulher Lagosta: só come quem tem dinheiro.
Mulher Camarão: só tem merda na cabeça, mas é gostosa e você come assim mesmo.
Mulher Caranguejo: é feia e peluda, mas você bate nela, limpa direitinho e come numa boa.
Mulher Pão: tem sempre o mesmo gosto, mas você come todo dia.
Mulher Aperitivo: acompanhada de uma bebida você come e ainda acha bom.
Mulher Maracujá: é toda enrugada, mas você come e depois que come sente vontade de dormir.
Mulher Caviar: você sabe que alguém está comendo, mas não é ninguém que você conheça.
Mulher Bacalhau: você só come uma vez por ano.
Mulher Maionese de Fim de Festa: todo mundo te avisa pra não comer, mas como você está desesperado come assim mesmo ; depois passa mal e se arrepende.
Mulher Rã: todo mundo já comeu, menos você.
Mulher Salada: é bonita, mas quando você come descobre que não é tão gostosa assim.
Mulher Marmita: não é lá essas coisas, mas você come rapidinho.
Mulher cafezinho de supermercado: você nem faz questão, mas como é de graça, você aceita.
Mulher Jiló: é horrível, mas você conhece alguém que come.
Mulher Docinho de Festa: você fica com vergonha de chegar junto, então vem outro, come, e deixa você chupando o dedo..
Mulher Cogumelo Venenoso: comeu, tá fudido.
Mulher Feijoada: você come e ela fica te enchendo o dia todinho.
Mulher Coqueiro: pode trepar que não tem galho.
Mulher Miojo: em três minutos tá pronta pra comer.
Mulher Coca 2 litros: dá prá seis
Mulher Bandeira de Pirata: é só pano e osso, mas tá sempre pendurada na vara.
Mulher Maverick: antiga, já esteve na moda e bebe pra caralho.

kkk...kkk...kk... essa foi demais.... kkk..k.kk.k... ó wal! eu já comi a fruta, fruta mais essa não ...kkk....kkk.... ó wal!

Força Shaolin

O Humorista Shaolin esta completando hoje 40 anos neste domingo (08) e os amigos dele não deixaram a data passar em branco e organizaram o aniversário dele no Clube Campestre em Campina Grande. O evento foi denominado de “Força Shaolin” e foi a forma encontrada pelos amigos para fazer uma corrente de orações pelo reestabelecimento do humorista.
Shaolin se encontra internado no Hospital das Clinicas, em São Paulo, depois do acidente que sofreu na Alça Sudoeste em Campina Grande, na noite o dia 19 de janeiro. Ele sofreu fraturas no braço esquerdo e na cabeça.
Francisco Josenildo Veloso nasceu na cidade de Coremas, no Sertão da Paraíba no dia 8 de maio de 1971. Seu talento para o humor despertou cedo e ele fez programas em emissoras de rádio de Campina e um programa na Tv Borborema. Ele também fez charges para jornais.
Ele participou do Domingão do Faustão da Globo, fez a Praça é nossa do SBT e foi convidado para o Show do Tom na Rede Record e estava trabalhando com Ana Hickmam quando se acidentou.
O Evento força Shaolin também tem como objetivo arrecadar donativos para um trabalho social que o artista desenvolve em Campina Grande.

Força Shaolin... ó wal!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Você tem medo de dizer eu te amo ?



Vamos pensar juntos com esse video. ó wal!

O Dia das Mães

O Dia das Mães também designado de Dia da Mãe teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem norte-americana, Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todo mundos, e em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson EUA: dia 9 de Maio.
No Brasil, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica. Em Portugal, o Dia da Mãe é celebrado no primeiro domingo de Maio.

Dedico esta postagem a minha Mãe, a senhora DELZUITA MARIA e a todas as mães do nosso Brasil e do mundo todo. Ó wAL !!!
Obrigado Senhor!
Obrigado , Senhor , pela mãe que você me deu ...
... por todas as Mães do mundo
... pelas mães brancas , de pele alvinha ...
... pelas pardas , morenas ou bem pretinhas ...
... pelas ricas e pelas pobrezinhas ...
... pelas mães - titias , pelas mães -vovós , pelas madrastas -mães ,
... pelas professoras - mães ...
... pela mãe que embala ao colo o filho que não é seu ...
... pela saudade querida da mãe que já partiu ...
... pelo amor latente em todas as mulheres , que
desperta ao sentir desabrochar em si uma nova vida ...
... pelo amor , maravilhoso amor que une mães e filhos ...
Eu lhe agradeço , Senhor !

ó WAL !!

Motorista e o Capeta

Um motorista estava com seu caminhão quebrado, em uma rodovia, e ninguém conseguia tirar o caminhão de lá. De repente o motorista toma uma decisão.
- Se o capeta tirar meu caminhão daqui, eu dou o ***( CENSURADO )para ele.
Passado 10 min ( dez minutos ) chega um homem e diz:
- Monta em seu caminhão!
O motorista montou, e o homem empurrou sozinho o caminhão e o motorista foi embora.
Andando quase 100 Km ( cem quilometros ), o motorista resolveu parar em um restaurante, para jantar quando chega um homem e diz:
- Vim cobrar o que o senhor me prometeu!
O motorista responde:
- Eu não te prometi nada!
O rapaz diz:
- O senhor falou, que se o capeta empurrasse seu caminhão, o senhor daria o *** ( CENSURADO ) para ele, então eu sou o capeta!
O motorista diz:
- Prove que você é o capeta!
O rapaz tira o chapéu e aparece dois chifres.
o mnotorista dando mil gargalhadas responde:
- Deixa de ser bobo rapaz você é motorista igual eu!!!

kkk...kkk...k.kk... Que bicho mais corno sô... kkk...kkkk...kk.... Essa só pudia ser mais uma de Ó wAL ! kkk...kkk...kkk..k.kk...kkk..kk...

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sobre amor e desamor paterno.

Observando minha filhinha de cinco anos, dormindo em sua rede, no silencio da madrugada, aonde considero um dos raros momentos que podemos ouvir nossos pensamentos sem barulhos paralelos, começo a refletir sobre alguns fatos de minha vida e posteriormente sobre o rumo que os sentimentos humanos estão tomando, desde o momento em que eu e minha esposa tivemos a noticia que um bebe chegaria, um sentimento de amor gratuito e incondicional brotou em nossos corações sem que, tenhamos feito nada pra que isso aconteça, simplesmente brotou como uma semente boa, que tem a capacidade de crescer e se agigantar a cada segundo, se transformando e simbolizando a atmosfera de amor divino que esse amor representa.
Porem quando saio desse estado de quase extasse emocional, me deparo com uma realidade muito diferente ao meu redor vejo pais e filhos demostrando um sentimento hostil, e muitas vezes odioso um para com o outro, escutamos noticias de filhos que matam os pais, por dinheiro, pais que matam os filhos guiados por sentimentos doentios de relacionamentos malditos, pessoas estão constantemente abandonando crianças nas latas de lixo, ou abortando como alguém que tira um tumor maligno de si. Observo a cada dia, pessoas se tornando mais frias, egoístas, sínicas, muita delas ainda se declarando cristãs e piedosas é claro que para cada consequência dessas temos uma causa primaria, pessoas que não receberão amor não são capazes de doar amor, outras que gerarão sem sentimentos, aquelas crianças que foram frutos de uma boa transa, mas sem amor, também são rejeitadas por serem associadas a um castigo que a pessoa terá de carregar pela vida toda sem troca apenas de uma transa, que às vezes nem foi tão boa assim, ou partindo para um lado mais extremo as vitimas de estupro, que engravidam é um índice muito baixo porem não descartado, enfim os motivos para uma mãe ou pai rejeitar uma vida são vários na visão egoísta dos mesmos, temos também, aqueles casos em que os filhos se tornam verdadeiros inimigos dos pais chegando a desejarem sua morte, quando é apenas um conflito passageiro de gerações ainda é corrigível, porem quando evolui para a vida adulta pode causar feridas incuráveis.
A impressão que tenho é que esse processo de degradação humana, e desamor familiar só tende a crescer a cada dia mais, seres humanos sendo fabricados como objetos descartáveis, e jogados em covas existenciais cada dia mais profundas, dentro do meu ser, sinto que o sentimento de amor incondicional pela minha filha nunca se apagara, e o motivo não é externo, não tem a ver com minha relação com a mãe dela, ou com qualquer outro fato, o motivo é interno, é como eu disse incondicional, sem condição estabelecida, simplesmente é, não consigo imaginar isso um dia se convertendo em raiva, ou ódio, apenas amor, mesmo que a vida me traga surpresas, mesmo que ela tome caminhos opostos as minhas convicções e princípios, e esforçarei até o fim, para que a ensine no caminho que deve andar, e quero acompanha-la no caminho, sempre a amando, meu convite a qualquer um que leia esse simples texto, sem nem uma intenção poética, é que comece a enxergar seus filhos, seus pais, seu próximo, com um olhar de amor, independente dos fatores externos, ali há uma vida, uma alma, que foi colocada ao seu lado, com um proposito, mesmo que seja apenas com o proposito de te fazer alguém melhor.

ó wal ( o pai)

Admita que você também errou !

Não guarde mágoas.
Guarde lembranças.
Não chore sobre águas passadas.
Recorde alegrias.
Não viva do passado.
Aproveite o presente.
Não fuja do agora.
Prepare o amanhã.
Escolha o roteiro da sua vida.
Apague o que já passou e não retorna mais.
Refaça seu acervo de lembranças.
Relegue as más recordações ao esquecimento.
Às boas dê ainda mais brilho.
Não economize alegria.
Um sorriso a cada manhã,
Um agradecimento ao final de cada dia!!!

ó wal!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

17 Anos de saudades do Ayrton Senna

Meus amigos, ontem 1º de maio, comemoramos 17 anos do falecimento do fenômeno da F1. O dia não poderia ser mais especial para o mundo da velocidade. Em 1º de maio de 1994, também um domingo, Ayrton Senna veio a falecer durante uma prova da Fórmula 1 em Ímola, na Itália. Hoje, 17 anos depois, o brasileiro recebeu várias homenagens de pessoas ligadas ao esporte, dentre eles o piloto Jenson Button, sua equipe, McLaren, e o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, além de outras personalidades do meio. O ex-jogador do Corinthians - time para o qual Ayrton torcia declaradamente - lembrou a ausência do piloto de maior fama a nível mundial entre os anos 1980-90. "Há 17 anos as manhãs de domingo mudaram para sempre...
"Meus amigos, neste final de semana há 17 anos perdemos um dos mais talentosos pilotos, Ayrton Senna. O esporte não seria o mesmo sem as memórias do grande Ayrton", A Equipe de Button, a McLaren prestou uma homenagem no seu site oficial para o piloto brasileiro, que teria 50 anos de idade caso estivesse vivo. O time inglês relembrou um diálogo entre dois homens que relembraram a carreira do ex-piloto da F-1, e elogiaram Senna definindo-o como um "mágico" e "que não admitia erros da equipe, quanto mais os seus próprios". Otavio Mesquita, apresentador de TV que corre pela categoria GT Brasil, foi ainda mais longe: homenageou Ayrton com seu segundo lugar obtido no treino oficial para a prova de abertura. "Pessoal, muito emocionado com o 2º lugar. Foi demais, chorei muito e ofereci essa vitória ao Senna, que nos deixou a 17 anos", Bruno Senna, sobrinho de Ayrton e atualmente piloto de testes da Renault, agradeceu o apoio dos fãs em seu Twitter. "Valeu pelas mesnagens. O importante é guardar o melhor que o Ayrton nos deixou. As melhores memórias dele são as coisas que eu guardo".

Valeu AYRTON SENNA DO BRASIL.... ó wal!

domingo, 1 de maio de 2011

Sai programação para o São João 2011 de Patos

Confira a programação de junho:

Dia 21 – terça-feira

Pinto do Acordeon
Flor da Pele
Gê Maria
Cavaleiros do Forró
Saia Rodada

Dia 22 – quarta-feira

Forromania
Zé Nilton
Deixe de Brincadeira
Banda Encantus
Garota Safada

Dia 23 – quinta-feira

Valeu Boi
Chinelo Dela
Forró da Xêta
Nando Cordel
Gatinha Manhosa

Dia 24 – sexta-fera

Jogo de Cintura
Balanço de Mulher
Matéia do Forró
Bom Só Só
Forró Sacode
Solteirões do Forró

Dia 25 – sábado

Forrozão S.A
Forró da Lamparina
Espora de Ouro
Cavalo de Pau
Léo Magalhães

Dia 26 – domingo

Mexe Vili
Forró da Pegação
Telengo Tengo
Geraldinho Lins
Cheiro de Menina

Dia 27 – segunda-feira

Markito do Forró
Badauê
Forró da Canxa
Eliane
Aviões do Forró

Dia 28 – terça-feira

TadudoBom
Lúcia do Acordeon
Forró na Tora
Santana
Jorge e Mateus

Eu vou! e vc? kkk...kkk...kk.... ó wal!

Calendário do mês de MAIO

Dia Motivo
1 Dia do Trabalhador
5 Dia das Comunicações Sociais
6 Dia do Ex-Combatente da FEB
6 Dia do Taquígrafo
7 Dia do Oftamologista
8 Dia do Artista Plástico
8 Dia do Pintor
9 Dia das Mães
12 Dia do Engenheiro Militar
12 Dia Mundial da Enfermeira
13 Abolição da Escravatura
13 Dia do Zootecnista
13 N. Sra. de Fátima
15 Dia do Assitente Social
15 Dia do Gerente Bancário
15 Dia Internacional das Comunicações e das Telecomunicações"""
16 Dia do Gari
19 Dia do Defensor Público
22 Dia do Abraço
23 Dia Mundial da Comunidades Sociais
24 Dia do Datilógrafo
24 Dia do Telegrafista
24 N. Sra. Auxiliadora
25 Dia da Indústria
25 Dia do Trabalhador Rural
25 Erev Shavuot
26 Dia do Revendedor Lotérico
27 Dia do Serviço de Saúde do Exército
29 Dia do Estatístico
29 Dia do Geógrafo
30 S. Joana DArc
31 Dia da Aeromoça e Comissário
31 Dia Mundial Sem Tabaco

Quatro velas

Ei amigos do meu blog, vamos refletir nesse pequeno conto.
Quatro velas estavam queimando calmamente. O ambiente estava tão silencioso que podia-se ouvir o diálogo que travavam.
A primeira disse:
- Eu sou a Paz ! Apesar de minha luz as pessoas não conseguem manter-me, acho que vou apagar. E diminuindo devagarzinho, apagou totalmente.
A segunda disse:
- Eu me chamo Fé ! Infelizmente sou muito supérflua.As pessoas não querem saber de Deus. Não faz sentido continuar queimando. Ao terminar sua fala, um vento levemente bateu sobre ela, e esta se apagou.
Baixinho e triste a terceira vela se manifestou:
- Eu sou o Amor ! Não tenho mais forças para queimar. As pessoas me deixam de lado, só conseguem se enxergar, esquecem-se até daqueles à sua volta que lhes amam. E sem esperar apagou-se.
- Que é isto? Vocês deviam queimar e ficar acesas até o fim. Dizendo isso começou a chorar.
Então a quarta vela falou:
- Não tenhas medo criança, enquanto eu queimar podemos acender as outras velas, eu sou a Esperança! A criança com os olhos brilhantes pegou a vela que restava e acendeu todas as outras.

Que a vela da esperança nunca se apague dentro de nós ... ó Wal !

1º de Maio - O Dia do Trabalhador

O Dia do Trabalhador é celebrado anualmente no dia 1º de Maio em numerosos países do mundo, sendo feriado no Brasil, em Portugal e em outros países.
Até o início da Era Vargas (1930-1945) certos tipos de agremiação dos trabalhadores fabris eram bastante comuns, embora não constituísse um grupo político muito forte, dado a pouca industrialização do país. Esta movimentação operária tinha se caracterizado em um primeiro momento por possuir influências do anarquismo e mais tarde do comunismo, mas com a chegada de Getúlio Vargas ao poder, ela foi gradativamente dissolvida e os trabalhadores urbanos passaram a ser influenciados pelo que ficou conhecido como trabalhismo. Até então, o Dia do Trabalhador era considerado por aqueles movimentos anteriores (anarquistas e comunistas) como um momento de protesto e crítica às estruturas sócio-econômicas do país. A propaganda trabalhista de Vargas, sutilmente, transforma um dia destinado a celebrar o trabalhador no Dia do Trabalhador. Tal mudança, aparentemente superficial, alterou profundamente as atividades realizadas pelos trabalhadores a cada ano, neste dia. Até então marcado por piquetes e passeatas, o Dia do Trabalhador passou a ser comemorado com festas populares, desfiles e celebrações similares. Atualmente, esta característica foi assimilada até mesmo pelo movimento sindical: tradicionalmente a Força Sindical (uma organização que congrega sindicatos de diversas áreas, ligada a partidos como o PDT) realiza grandes shows com nomes da música popular e sorteios de casa própria. Na maioria dos países industrializados, o 1º de maio é o Dia do Trabalho. Comemorada desde o final do século XIX, a data é uma homenagem aos oito líderes trabalhistas norte-americanos que morreram enforcados em Chicago (EUA), em 1886. Eles foram presos e julgados sumariamente por dirigirem manifestações que tiveram início justamente no dia 1º de maio daquele ano. No Brasil, a data é comemorada desde 1895 e virou feriado nacional em setembro de 1925 por um decreto do presidente Artur Bernardes.
Aponta-se que o caráter massificador do Dia do Trabalhador, no Brasil, se expressa especialmente pelo costume que os governos têm de anunciar neste dia o aumento anual do salário mínimo. Outro ponto muito importante atribuído ao dia do trabalhador foi a criação da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, em 01 de maio de 1943.

Grande abraço de carinho aos trabalhadores do nosso querido Brasil. kkk.k..kkk... oxi! também sou um trabalhador.... ó wal!