INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Tome vinho

Um Padre foi parado pela polícia e bate recorde no bafômetro. Um padre católico parado pela polícia apresentou no teste do bafômetro na Austrália. Ele apresentou o mais alto índice que o aparelho consegue detectar. O Padre Peter Jones, de 58 anos, que comanda uma paróquia na Australia, registrou +.5 ao ser parado por policiais dirigindo de forma errática à tarde em uma rodovia. Na delegacia, um novo teste apontou +.341. O limite para poder dirigir é +.05. De acordo com um policial ouvido, foi um dos mais altos índices já registrados na região nos últimos tempos. Agora gente, imaginem um casos deses aqui no Brasil ou melhor em João Pessoa na Paraíba!!! Esse padre, que tem problema cardíaco, disse que foi mantido no cargo na paróquia e que está recebendo aconselhamento da Igreja sobre o problema. Em dezembro deste ano, entretanto, ele terá que se apresentar à Justiça do homens.

ó wal !!! e tome vinho... !!!! kkk.k...kkk....kk....

Cadela cega e seu cão guia

Pois é amigos, centenas de pessoas na Grã-Bretanha se ofereceram para abrigar uma cadela dinamarquesa cega e seu cão guia após os animais terem sido entregues a um abrigo em julho. Lily, de seis anos de idade, teve seus olhos removidos quando ainda era filhote e é companheira de Maddison, de sete anos, que foi adestrado para ajudá-la a se locomover. O par foi deixado no abrigo Shrewsbury Dogs Trust quando seus donos não puderam mais cuidar dos animais. O abrigo diz que a dupla é inseparável, mas alguns potenciais novos donos desistiram por causa da aparência da cadela ou por não ter condições de abrigar dois animais de grande porte. Mas desde que lançou um apelo pela adoção, o local recebeu centenas de ligações. "Acho que o futuro parece muito bom para essa dupla", disse a cuidadora do abrigo. "Recebemos centenas de telefonemas pelos quais somos obviamente gratos", disse ela. Os funcionários do abrigo disseram que vão ligar de volta para todos os que ofereceram um lar para os cães.

Isso é muito lindo ! ó wal !!!

DESAPARECIDA

Morena, cabelos grandes e pretos. Essas são as caracteristicas de uma adolescente de 15 anos, desaparecida desde o último dia 21/10, da Comunidade MARIA DE NAZARÉ, no Bairro dos Funcionários III, da grande João Pessoa - Pb. Segundo a tia da adolescente, disse que a menina saiu de casa sem dizer para onde iria. Familiares já comunicaram o caso à Delegacia do Menor. Quem souber do paradeiro da adolescente pode entrar em contato pelo fone (83) 8718-7770
.

ó wal !

Hidratante afrodisíaco - Parte I

Ola amigos do blog SÓ PUDIA SER Ó WAL!!! Hoje, dia das bruxase (Halloween), resolvi dá uma de alquimista. Que tal um hidratante afrodisíaco? QAlém de poderosos aliados de pele, os óleos essenciaos são um verdadeiro convite ao prazer. Pois bem, vamos lá: Feitos á base de óleo afrodisíacos, alguns hidratantes podem ser manipulados em casa e, em muitos casos, os resultados recebem sempre nota 10. A vantagem deles está no poder de sedução e no incentivo á libido, fruto de que trazem em suas essências. E o secredo, em todos os casos, é a mistura perfeita de substâncias contidas no sândalo, canela, cravo, rosas, gerânio entre outras. Tudo isso aliado a uma loção hidratante sem cheiro pode transformar uma simples massagem corporal em momentos inesqueciveis junto com o seu amor. Vamos a primeira receita, super fácil de preparar.

1ª - ESQUENTA O CLIMA

Ingredientes:
01 Loção hidratante sem fragrância (340 ml);
30 Gotas de óleo essencial de canela;
60 Gotas de óleo essencial de cravo;
60 Gotas de óleo essencial de sâmdalo

Modo de preparo:
Basta colocar as gotas de óleo essencial no frasco da loção hidratante sem fragrância e misturar. Esse hidratante esquenta, intensifica a libido, já que a canela e o cravo , além de serem afrodisíacos, são vasodilatadores. O sândalo posui relação com os feromônios e aguça bastante a libido.

KKK...KKK...Aguardem as proximas receitas... kkkK.K..Ó WAL !! KKK....KK.... Feliz Halloween !!!!

domingo, 30 de outubro de 2011

Da normose à autonomia; entre máscara e transparência

Debatemos com frequência
Sobre temas atuais
Junto a quem refrete a práxis
Cuja instigação nos traz
Bom diálogo entre nós
Nos convida sua voz
A forma-nos sempre mais...
...A normose é a expressão
Dum consenso introjetado
Sob a forma de valores
Que se tornam, assim, legado
A reger um povo inteiro
Sob um mesmo cativeiro
Só por poucos questionado...
...Nós não somos condenados
Da normose a ser reféns
Nem de regras alienantes
Nem dos nossos próprios bens
Nossa consciência chama
A urdirmos nova trama
Este apelo tu já tens!

Este post é uma pequena parte da obra literária de 08 (oito) paginas, denominada DA NORMOSE À AUTONOMIA: ENTRE MÁSCARAS E TRANSPARÊNCIA, do amigo diácono e poeta ALDER JÚLIO FERREIRA CALADO. Mas uma vez o nosso Profº Alder Júlio, vem cultivando e nos encantando com as artes das letras.

ó wal !!!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

ENEN da safadesa...

O Ministério Público Federal no Ceará deve pedir o cancelamento do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) devido às suspeitas de vazamento de questões. Um estudante do Colégio Christus, de Fortaleza, postou no facebook fotos de um simulado aplicado pela instituição com pelo menos 11 questões idênticas às da prova do Enem. O colégio teria aplicado o simulado um dia antes das provas do exame nacional. Na noite de terça-feira (25/10), o Colégio Christus divulgou pelo facebook uma mensagem explicando o fato. “Uma Instituição de Ensino que tenha profundo conhecimento da TRI - Teoria da Resposta ao Item - e possua vasto banco de questões fornecidas por professores, por ex-alunos e pela conversão de questões do estilo clássico para estilo ENEM poderá ter boa margem de acertos nas avaliações do ENEM e em outros vestibulares. O Colégio Christus, há vários anos, tem registrado altos índices de acertos em questões de vestibulares, o que é de conhecimento de todos”. Polícia Federal vai apurar suposto vazamento de prova do ENEM.

Que vergonha... ó wal !!!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Policial Federal tem dia de herói

Um fato ocorreu na noite de domingo (23), por volta das 18h40, dois homens armados de revolver assaltaram uma Pizzaria Pizzar, em Quadramares, antiga estrada da praia da Penha, em João Pessoa. Os dois homens armados com revolver entraram no estabelecimento, renderam o proprietário e pegaram todo o dinheiro do caixa. Os clientes também foram rendidos e tiveram seus pertences roubados. Quando estavam saindo da pizzaria, os assaltantes derem de cara com um cliente que ia entrando e, ao perceber que se tratava de um assalto, o cliente entregou prontamente sua carteira. Quando eles deram as costas, um policial federal que estava também no estabelicimento como cliente, sacou imediatamente de sua arma, uma pistola e atirou. Os assaltantes tentaram fugir, mas um foi alvejado e morreu na hora e o outro, um adolescente de 17 anos, que também estava envolvido no assalto, foi atingido por dois tiros, um tiro na perna e outro nas costas (região lombar) quando tentava fugir, O assaltante que sobreviveu foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Segundo o proprietário da pizzaria, que a dupla de assaltantes chegou, se sentou em uma das mesas e pediu uma cerveja. No interior do estabelecimento se encontrava varias pessoas jantando e na hora da dupla pagar a conta, eles sacaram dos revólveres e anunciaram o assalto, ordenando que todos entregassem dinheiro e objetos de valores. O agente da PF manteve a calma, esperou o momento oportuno para agir e ele aconteceu quando a dupla se retirava e ao dar as costas, depois de se identificar, ordenou que ambos parassem, mas reagiram, obrigando o policial a se antecipar e disparasse. A ocorrência foi atendida pelo Cabo Amilton (VTR 0968) do 5º Batalhão da Polícia Militar. Policiais federais também estiveram no local para apurar o fato.

Esse foi realmente um herói!!! ó wal !!!

Não precisamos de prefeito importado

O então ex-governador JOSÉ MARANHÃO deu uma declaração que me despertou uma curiosidade sobre os politicos da Cidade de João Pessoa - Pb. Então, fiz uma certa pesquiza sobre os mesmos e o que descobri é fantástico:
- Luciano Agra é de Ingá - Pb;
- José Maranhão é de Araruna - Pb;
- Cicero Lucena é de São José de Piranhas - Pb;
- Manoel Júnior é de Pedras de Fogo - Pb;
- Luciano Cartaxo é de Sousa - Pb;
- Lourdes Sarmento é de Sousa - Pb;
- Ítalo Kumamoto é de Princesa Isabel - Pb;

E por ai vai... ó wal ! kkk...kkk...kkk...kk...

Foto do dia

A imagens flagada é impressionantes, eu que fiz, pois um cavalo é atropelado por veículo e morre aos poucos na Br 230 em João pessoa/Pb. Fiz este registro por volta das 19hs00 de ontem, terça-feira (25), envolvendo um veículo e um cavalo. O veículo ficou bastante destroçado, mas o motorista, felizmente, escapou ileso do acidente. Já o cavalo que estava no meio-fio.... O choque com o cavalo foi inevitável. Muitos motoristas que passavam no local apenas presenciavam a agonia do cavalo nos seus últimos suspiros. Até parece que a solidariedade se restringe somente aos seres humanos. A dor que os olhos do animal não escondiam o convidava para a morte, pois a vida não lhe dera o direito de falar para pedir socorro. Então o cavalo deitar a cabeça no asfalto e fechar os olhos definitivamente para o descaso com a vida animal.

ó wal !!!

Sobremesas de banana - I I I

Torta

Ingredientes:
02 Xícaras de farinha de trigo,
02 Xícaras de açúcar,
01 Colher (sopa) de fermento em pó,
02 Ovos batidos,
01 Copo de leite,
05 Colheres (sopa) de margarina,
10 Bananas cortadas na horizontal.

Modo de preparar:
Para a farofa misture numa vasilha o trigo, o açúcar e o fermento. Reserve.
Derreta a margarina acrescente o leite e os ovos, mexa bem. Numa forma untada coloque uma camada de farofa, bananas, farofa, bananas, farofa, bananas, farofa e o liquido por cima sem mexer. Asse em forno morno até dourar.

Muito bom ! ó Wal ! kkk...kkk..kk....

Águas revoltas

Recebi estas palavras de carinho da amiga CLEANE MARCELINO, no momento em que a tristeza se chegava ao meu coração no ano de 2010. Hoje passado e superado esses obstáculos da vida, resolvi dividir com vocês amigos seguidores ou não, portanto post na integra o conteudo da carta com muito carinho e amor. Espero que estas palavras sirva pra você também.

De tempos em tempos nossa vida é atingida por águas revoltas, ondas violentas sacudidas por ventos contrários, que trazem na sua a força da distruição pelo impacto da negatividade do pessimismo, do fracasso e da desmotivação. A vida se transforma numa grande tempestade e parece que perdemos o controle da situação. A primeira coisa a ser atingida em nós é a percepção das saídas, das soluções, perdemos a visão do horizonte. É preciso então enfrentar, olhar para além das circunstâncias, das tempestades e das provações. Toda crise é passageira, todo vento impetuoso rende-se aos caprichos de uma brisa suave, depois da tempestade vem sempre a bonança! Força, levante a cabeça, aprenda a olhar para cima e começe a ter visões de vitória, pois olhando para baixo, não percebemos nada a não ser sua própria derrota e os limites que o próprio chão nos impõe. Aprenda a levantar a cabeça e mudar a direção do seu olhar, pois por trás das ondas violentas corre sempre uma brisa de paz. Levantar a cabeça é muito mais do que um gesto físico. É uma atitude de alma. É começar a perceber aquilo que a dor não tem permitido que se perceba, pois toda dor, especialmente aquelas que nos fazem chorar por dentro, tende a ofuscar nossa visão e tirar de nós a sensação do prazer. De cabeça erguida, descobrimos novas alternativas, enxergamos novos horizontes, novas conquistas. Pois aprender a olhar para o além das derrotas e das tempestades ocasionais sempre com os olhos da esperança e a força da fé. Levantemos, pois nossas cabeças! E vejamos que, após toda tempestade, vem sempre uma grande bonança, pois ainda que o pranto dure toda uma noite, a alegria vem pela manhã! Que o ano de 2011 venha com muita paz e sáude. Te cuida, olha pra ti. (Cleane Marcelino)

ó wal !!!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Por culpa das mulheres...

kkk....kkkkk...kkk...kkk...kkkk.....
Eu era sozinho... Até que conheci uma garota .... Ela era assim... Juntos eramos assim... Lhe dava presentes assim... Quando me aceitou fiquei assim... Falava com ela todas as noites assim .... Então no escritório fazia isto... Quando meus amigos conheceram minha garota, fizeram assim... Minha reação era assim... Mas no dia dos Namorados ela recebeu uma rosa vermelha de alguém que não era eu ... E ela ficou assim... E eu fiquei assim... O qual me conduziu a isto... e isto... E me deu vontade de... E comecei a fazer isto... GAROTAS, GAROTAS...! É a vida né!... e depois ainda nos perguntam por que bebemos ... !!!

Ó WAL !!! KKK....KKK.K...KK....

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Não sou piolho

Pois é, vivemos um período de mudanças em valores e conceitos em todas as áreas do conhecimento humano. As religiões, infelizmente, não escapa a regra. Sutilmente as mudanças entraram nas igrejas transformando a forma de pensar, principalmente dos jovens. Eu fui alvo. Muitos que se diz cristão estão mais preocupados com a opinião do mundo do que com a de Deus. A igreja está tão preocupada em agradar o mundo que a contextualização do Evangelho deturpou a sua missão. Pois o principal alvo de Paulo ao tornar-se escravo de todos não era vencer um concurso de popularidade, mas sim ganhar os escravos para Cristo. Paulo não queria tornar o Evangelho popular, mas sim ganhar para Cristo os seus ouvintes. Infelizmente para que o propósito de alguns pregadores é divertir os outros. Pregam um Evangelho light que não provoque inquietação em seus ouvintes. As pessoas vão para casa satisfeitas com uma boa história, uma boa música, mas por dentro todos vazios. Sabemos que o crescimento de igrejas passou a ser pragmático: medido em números de audiência, não em
transformação de vidas. Os programas são voltados para atrair a atenção dos igrejeiros. O máximo parece ser: " vamos dar um pouco de entretenimento, senão o mundo dá". Passando assim a ter medo da concorrência com o mundo que jaz no maligno. Está na hora do cristão de verdade, usar a sua voz e proclamar que é livre. Livre do pensamento dos outros, afinal, não somos piolhos para andarmos pela cabeça dos outros. Trocar a Palavra por entretenimento produzirá uma multidão de alienados espirituais que não conhecem a Cristo e o Poder transformador do Evangelho.

ó wal !!!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O Lucas

O Lucas é o tipo de cara que você gostaria de conhecer, Ele estava sempre de bom humor e sempre tinha algo de positivo para dizer, Se alguém lhe perguntasse como ele estava, a resposta seria logo:
- Ah... Se melhorar, estraga.
Ele era um gerente especial em um restaurante, pois seus garçons o seguiam de restaurante em restaurante apenas pelas suas atitudes. Ele era um motivador nato.
Se um colaborador estava tendo um dia ruim, Lucas estava sempre dizendo como ver o lado positivo da situação. Fiquei tão curioso com seu estilo de vida que um dia lhe perguntei:
- Você não pode ser uma pessoa positiva todo o tempo.
- Como faz isso?
Ele então me respondeu:
- A cada manhã, ao acordar, digo para mim mesmo:
- Lucas, você tem duas escolhas hoje:
- Pode ficar de bom humor ou de mau humor.
- Eu escolho ficar de bom humor.
Cada vez que algo ruim acontece, posso escolher bancar a vítima ou aprender alguma coisa com o ocorrido.
- Eu escolho aprender algo.
- Toda vez que alguém reclamar, posso escolher aceitar a reclamação ou mostrar o lado positivo da vida.
Certo, mas não é fácil - argumentei.
- É fácil sim, disse-me Lucas.
- A vida é feita de escolhas. Quando você examina a fundo, toda situação sempre oferece escolha. Você escolhe como reagir às situações. Você escolhe como as pessoas afetarão o seu humor. É sua a escolha de como viver sua vida.
Eu pensei sobre o que o Lucas disse e sempre lembrava dele quando fazia uma
escolha. Anos mais tarde, soube que Lucas um dia cometera um erro, deixando a porta de serviço aberta pela manhã. Foi rendido por assaltantes. Dominado, e enquanto tentava abrir o cofre, sua mão tremendo pelo nervosismo, desfez a combinação do segredo. Os ladrões entraram em pânico e atiraram nele. Por sorte foi encontrado a tempo de ser socorrido e levado para um hospital... Depois de 18 horas de cirurgia e semanas de tratamento intensivo, teve alta ainda com fragmentos de balas alojadas em seu corpo. Encontrei Lucas mais ou menos por acaso.
Quando lhe perguntei como estava, respondeu:
- Se melhorar, estraga.
Contou-me o que havia acontecido perguntando:
- Quer ver minhas cicatrizes?
Recusei ver seus ferimentos, mas perguntei-lhe o que havia passado em sua mente na ocasião do assalto. A primeira coisa que pensei foi que deveria ter trancado a porta de trás, respondeu.
- Então, deitado no chão, ensangüentado, lembrei que tinha duas escolhas:
- Poderia viver ou morrer.
- Escolhi viver!
- Você não estava com medo? Perguntei.
- Os para-médicos foram ótimos.
- Eles me diziam que tudo ia dar certo e que ia ficar bom. Mas quando entrei na sala de emergência e vi a expressão dos médicos e enfermeiras, fiquei apavorado.
Em seus lábios eu lia:
- Esse aí já era.
- Decidi então que tinha que fazer algo.
- O que fez? Perguntei...
- Bem. Havia uma enfermeira que fazia muitas perguntas. Perguntou-me se eu era alérgico a alguma coisa.
- Eu respondi: "sim".
Todos pararam para ouvir a minha resposta. Tomei fôlego e gritei:
- Sou alérgico a balas!
Entre risadas lhes disse:
- Eu estou escolhendo viver, operem-me como um ser vivo, não como um morto.
Lucas sobreviveu graças à persistência dos médicos... Mas sua atitude é que os fez agir dessa maneira. E com isso, aprendi que todos os dias, não importa como eles sejam, temos sempre a opção de viver plenamente. Afinal de contas, atitude é tudo.

ó wal !!!

Proteja o seu bebê das assaduras

Água morna e algodão - Não é preciso dar um banho no bebê a cada troca de fralda. Usar o algodão com água morna é o jeito mais indicado para higienizar bem a pele do pequeno sem causar irritações. Apenas quando o bebê se suja muito com as fezes é necessário o uso de sabonete neutro. E é importante não esfregar a pele do bebê com muita força, já que isso pode irritar a pele e provocar assaduras.
Teste o uso de fraldas - As assaduras que aparecem no bebê podem ser reações alérgicas a algum composto utilizado pela empresa fabricante de fraldas. Por isso, após notar que a pele do bebê está avermelhada, troque a marca da fralda para observar se o problema persiste.
Amamentação - Segunda a pediatra, bebês que se alimentam exclusivamente de leite materno durante os primeiros seis meses de vida têm menos chances de desenvolver assaduras. O leite materno diminui as chances de que as fezes ou a urina do bebê tornem-se ácidas, prevenindo assaduras.
Não use talco - Segundo a pediatra, o talco não deve ser usado, já que ele pode abafar a pele e irritar ainda mais as regiões assadas. Também há risco de as partículas serem aspiradas pelo bebê, causando alergias respiratórias.
Troca de fralda - Trocar a fralda com frequência é a dica mais importante para evitar assaduras nos bebês. Não importa que tipo de fralda seja usado, de pano ou descartável, quando a mãe troca a fralda pelo menos a cada duas horas? Cerca de oito vezes por dia.
Alimentação - Assim como na amamentação, a alimentação do bebê também pode aumentar as chances de assadura. De acordo com o pediatra, o bebê pode apresentar fezes bastante ácidas se a alimentação não for observada com cuidado. Quando a criança começa a combinar leite materno e alimentação, é preciso introduzir aos poucos as novidades no cardápio.
Sem fralda por alguns minutos - A pele do bumbum e das coxas do bebê, que ficam em constante contato com a fralda, são as áreas mais atingidas por assaduras. Isso não acontece por acaso. O espaço entre a fralda e a pele do bebê é quente e úmido, propício para o desenvolvimento de fungos e bactérias que podem agravar o quadro de assadura. Por isso, deixar a criança sem fralda por volta de dois minutos após a troca de fralda ajuda a evitar assaduras.
Pomada na medida certa - Um erro comum cometido pelos pais é colocar muita pomada contra assaduras no bumbum do bebê. Segundo a pediatra, isso irrita ainda mais o local. A pomada se for usada corretamente, ou seja, formando uma camada bem fina na pele do bebê, age como proteção contra agentes que podem causar assaduras.
Mais cuidado no verão - Com o clima quente e úmido, os fungos e bactérias que causam as assaduras se proliferam com mais facilidade, aumentando a irritação na pele dos pequenos. Quando o clima está mais quente, os pais devem tomar cuidado extra, aumentando o número de trocas de fraldas e também os banhos do bebê ao longo do dia.

Como pai, já estou me preparando para auxiliar no nascimento do meu segundo filho! ó wal !!!

Corpo coberto com pipocas

Um fato inusitado chamou atenção dos moradores do bairro Ilha do Bispo, em João Pessoa, nesta sexta-feira (21). Uma mulher morreu e em seu último desejo pediu para ser enterrada coberta com pipoca. De acordo com familiares, Marlene Alves da Cruz, 43 anos, passou mal na noite desta quinta-feira (20) e foi encaminhada para um hospital da cidade. Ela vinha sofrendo problemas cardíacos e não resistiu aos fortes dores e veio a óbito. Parentes disseram que antes de morrer a mulher pediu para que ao invés de flores, o seu corpo fosse coberto de pipoca. Os familiares atenderam ao pedido de Marlene Alves e o cadáver dela foi coberto com pipocas. O fato chamou muita atenção dos vizinhos e moradores de várias partes do bairro. Ela será sepultada nesta sexta-feira (21), na Capital.

Ó WAL !

Aerografia, exposição de 24 a 28/10/2011

Ainda existe muita gente que nunca viu ou ouviu falar em aerografia. Airbrush, ou aerografia como é chamada em português, é uma técnica de pintura onde se utiliza uma pequena pistola ligada a um compressor de ar para produzir jatos de tinta. A aerografia é uma forma de arte e uma técnica de pintura e ilustração semelhante ao grafite, mas que utiliza aerógrafos para sua execução. Estudiosos da arte dizem que a aerografia surgiu na pré história, quando homens da caverna assopravam pigmentos (tinta) através de tubos derivados de osso de animais e bambus. Contemporaneamente, foi utilizada na indústria fotográfica do século 18 como equipamento de retocagem de fotografias, posteriormente, sua utilização se deu a nível industrial para pintura de peças e acessórios. Hoje em dia, é utilizado em diversas áreas como modelismo, artes gráficas, personalização de motocicletas, capacetes, aplicação de bronzeamento a jato, carros e seus acessórios, aplicações em funilarias diversas, para aplicação de tatuagem, aplicação de maquiagem, pinturas em MDF, grafite, pinturas e pulverizações em geral. É o principal instrumento utilizado na aerografia, consiste num objeto similar a uma caneta, com um reservatório de tinta e ligado a uma mangueira de ar comprimido. O moderno aerógrafo foi inventado em maio de 1878, pelo americano Abner Peeler. Três anos mais tarde, em 1881, Peeler vendeu os direitos de sua invenção para Liberty Walkup por US$ 700 (setecentos dólares). Em 1883 surgiu a Rockford Air Brush Company, fundada por Walkup para fabricar o primeiro aerógrafo e comercializá-lo ao mundo.
Vai acontecer de 24 a 28 de outubro de 2011, na Prefeitura de João Pessoa - Pb (Centro Administrativo), a 1ª apresentação e exposição de aerografia do Artista SÉRGIO RABISCO, onde podemos ver pintura personalizada (aerografia), com a máxima seriedade e qualidade, em uma infinidade de suportes, tais como: motos, capacetes, carros, paredes, murais, celulares, quadros, etc.). Todas as etapas do serviço, previamente planejada e explicadas aos clientes, sempre acompanhada por lay-out para manter total transparência nas etapas do serviço e total satisfação dos clientes.

ó wal !

terça-feira, 18 de outubro de 2011

WRANNA e BRUNO

Ao casal recem casados, BRUNO e WRANNA, post estas palavra que é quase certo que os casamentos fundamentados no egoísmo fracassarão. Quem se casa por dinheiro, prestígio ou posição social com certeza se decepcionará. Quem se casa por vaidade e orgulho ou para tripudiar sobre alguém ou atingi-lo só está enganando a si mesmo. Por outro lado, quem se casa para fazer o outro feliz e ser feliz, para servir e ser servido e que cuida dos interesses dos dois e, depois da família que estiverem formando terá boas chances de ser feliz no casamento. O amor é como uma flor e, como o corpo, precisa ser alimentado sempre. O corpo mortal logo ficaria abatido e morreria se não fosse alimentado sempre. A flor viçosa murcharia e morreria sem alimento e água. Da mesma forma, não podemos esperar que o amor seja eterno se não o alimentarmos sempre com porções de amor, manifestações de carinho, admiração, gratidão e de consideração abnegada. A abnegação total certamente será outro elemento que contribuirá para o sucesso do casamento. Caso tenhamos sempre em mente a felicidade, o bem-estar e o que for melhor para o outro, o amor iniciado no namoro e consolidado no casamento aumentará e alcançará proporções imensas. Muitos casais deixam que o casamento fique estagnado e que o amor esfrie ficando tão sem-graça como pão amanhecido, piadas batidas, ou sopa fria. Certamente os alimentos mais vitais para o amor são a consideração, bondade, atenção, solicitude, as demonstrações de afeto, os abraços de agradecimento, a admiração, orgulho, companheirismo, confiança, fé, igualdade e interdependência.
É comum que as pessoas continuem apegadas à mãe e ao pai e aos amigos. Às vezes a mãe não abre mão do controle que tem sobre os filhos, e o marido, bem como a mulher, procuram o pai e a mãe para pedir conselhos e fazer confidências, quando, na maioria dos casos, deveriam apegar-se à mulher, e todos os assuntos íntimos deveriam ser mantidos em estrito sigilo e fora do conhecimento de outros. Os casais fazem bem em encontrar imediatamente uma casa só para eles, separada e distinta da casa da família do marido e da família da mulher. A casa pode ser bem modesta, mas mesmo assim é uma casa à parte.
BRUNO e WRANNA… Eu tenho certeza, por experiência própria, que esse dia vai ficar na memória de vocês para sempre.
Grande abraço de carinho! Felicidades!!! ó Wal !!!

18 de outubro - Dia do Médico

O dia 18 de outubro foi escolhido como "dia dos médicos" por ser o dia consagrado pela Igreja a São Lucas. Como se sabe, Lucas foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento. Seu evangelho é o terceiro em ordem cronológica; os dois que o precederam foram escritos pelos apóstolos Mateus e Marcos.
Lucas não conviveu pessoalmente com Jesus e por isso a sua narrativa é baseada em depoimentos de pessoas que testemunharam a vida e a morte de Jesus. Além do evangelho, é autor do "Ato dos Apóstolos", que complementa o evangelho.
Segundo a tradição, São. Lucas era médico, além de pintor, músico e historiador, e teria estudado medicina em Antióquia. Possuindo maior cultura que os outros evangelistas, seu evangelho utiliza uma linguagem mais aprimorada que a dos outros evangelistas, o que revela seu perfeito domínio do idioma grego.
JURAMENTO DE HIPÓCRATES
Em uma pequena ilha do mar Egeu, na Grécia, próximo ao litoral da Ásia Menor - a ilha de Kós - floresceu no século V a.C. uma escola médica destinada a mudar os rumos da medicina, sob a inspiração de um personagem que se tornaria, desde então, o paradigma de todos os médicos - Hipócrates. Textos abreviados do juramento têm sido utilizados em diferentes países e idiomas, tendo em vista a extensão do texto original para leitura durante uma solenidade festiva como a da conclusão do curso médico.
"Eu, solenemente, juro consagrar minha vida a serviço da Humanidade.
Darei como reconhecimento a meus mestres, meu respeito e minha gratidão.
Praticarei a minha profissão com consciência e dignidade.
A saúde dos meus pacientes será a minha primeira preocupação.
Respeitarei os segredos a mim confiados.
Manterei, a todo custo, no máximo possível, a honra e a tradição da profissão médica.
Meus colegas serão meus irmãos.
Não permitirei que concepções religiosas, nacionais, raciais, partidárias ou sociais intervenham entre meu dever e meus pacientes.
Manterei o mais alto respeito pela vida humana, desde sua concepção. Mesmo sob ameaça, não usarei meu conhecimento médico em princípios contrários às leis da natureza.
Faço estas promessas, solene e livremente, pela minha própria honra."

A Declaração de Genebra da Associação Médica Mundial - 1948, a mais antiga e conhecida de todas, tem sido utilizada em vários países na solenidade de recepção aos novos médicos inscritos na respectiva Ordem ou Conselho de Medicina.

Parabens a todos os MÉDICOS do nosso Brasil.
Ó WAL !!!

O que falta é atitude

É muito interessante a gente parar para pensar sobre as consequências de nossos atos do dia a dia. Uma garrafa que eu jogo aqui vai parar mais lá adiante, como milhares de outras garrafas e lixo acumulado. Uma atitude individual traz grandes resultados, se somados os esforços de todos. Um simples gesto, acredito eu, que as pessoas já tem conhecimento do problema ambiental que afeta o planeta onde vivemos. Então, o que falta é atitude. Tudo o que fazemos hoje, vai afetar a próxima geração. Por isso devemos agir com urgência reciclado o lixo, evitando degradar e poluir a natureza.

ó wal !

Haja tempo

Vejamos agora o tempo de degradação dos materiais:

- Jornais - de 2 a 6 semanas
- Embalagens - de papel de 1 a 4 meses
- Guardanapos - de papel 3 meses
- Pontas de cigarro - 2 anos
- Chiclete - 5 anos
- Nylon - de 30 a 40 anos
- Copinhos de plástico - de 200 a 450 anos
- Latas de alumínio - de 100 a 500 anos
- Tampinhas de garrafa - de 100 a 500 anos
- Pilhas e baterias - de 100 a 500 anos
- Garrafas de plástico - mais de 500 anos
- Pano - de 6 a 12 meses
- Vidro - indeterminado
- Fralda descartável - 600 anos
- Pneus - indeterminado

ó wal !

Morto chorou...

Pois é amigos, um fato um tanto curioso deixou a população de Catolé do Rocha, no sertão Paraibano, intrigada. O Sr° José Carlos Ferreira (27), que estava internado no Hospital Regional de Sousa(Paraiba), foidado como morto, no entanto, durante o seu velório passou a suar e lacrimejar. Desesperados, familiares acionaram o SAMU, que tentou reanima-lo. O defunto foi dado como morto pelo médico Rangel Cruz, da UTI do Hospital de Sousa, onde esta hospitalizado. De acordo com a diretota do Hospital, a morte foi atestada pelo profissional, ás 7 horas do dia 09/10 e o corpo foi levado para Catolé do Rocha, onde passou a ser velado. No periodo da noite, amigos e familiares que se aproximaram do caixão, perceberam que o corpo apresentava suor, e ainda com lacrimejação. Apavorados, acionaram o SAMU. O corpo ainda foi levado para o Hospitalde Catolé do Rocha, cerca de uma hora depois, um médico atestou que o Sr° José Carlos Ferreira (27) estava realmente morto. O corpo foi levado novamente para casa de familiares, onde o velório foi retomado, mas eles só decidiram realizar o sepultamento no final da tarde do dia 10/10, como medo que o defunto apresentasse algum outro sinal de vida.

Isto é incrivél! ó wal !!!!

Os filhos das drogas

Ola, tudo bem!!! Hoje quero falar sobre os filhos das drogas.
Durante a gestação o único contato do bebê com o meio externo é a mãe. As atitudes da mãe durante a gravidez tem significativo peso na formação e no futuro do embrião. Os habitos alimentares, carinho, vívios, mau uso dos fármacos, tudo que a mãe sente é repassado para a criança em formação. Vejamos:
- As drogas. Os efeitos do uso de drogas durante a gravidez variam de acordo do com a substância usada, a dose e a idade gestacional. Por isso, o uso de medicamentos, drogas lícitas ou ilícitas principalmente neste estágio, desenvolve no embrião anomalias graves. O embrião é impedido de ter uma formação normal, tendo como consequencias a ausência de membros, retardamento mental entre outrosmeles.
- Tabagismo. O tabaco é a droga mais consumida durante a gravidez e é o maior responsável por abortos espontaneos a traso do crescimento do feto. As várias substâncias do cigarro são prejudiciais, como o monóxido de carbono e a nicotina, que alteram o funcionamento da placenta, prejudicando o bebê. Também causa baixo peso ao nascer, uma das principais causas de morte infantil.
- O álcool. A ingestão de bebida alcoólicas torna-se comum na vida de grande parte das grávidas. Assim, o álcool tornou-se a principal causa de retardo mental não hereditário. Quem bebe durante a gravidez pode causar ao filho má formação e risco de aborto espontâneo. Além disso, o álcool traz consequências na infância, conhecida como Síndrome Fetral do Álcool, que atinge 40% das crianças, causando déficit intelectual e retardo mental.
- As drogas como: Cocaína, Maconha e Crack. Tem ação tóxica direta sobre o desenvolvimento fetal, causando muitos efeitos pré-natais, tais como: má formação fisica, visual, hidrocefalia, fissura labial e palatina, cardiomegalia, ausência dos rins, problemas neurológicos, tremores, impulsividade, hiperatividade, hipertensiva, taquicardia, alteração na sucção, obstrução nasal e anorexia.

ó wal !!!

domingo, 16 de outubro de 2011

É preciso ver

Meus amigos e irmãos, se vocês tiverem a oportunidade de assisti O Filme dos Espíritos.! Pois bem, lá estava eu, sentado no cinema no último dia 10/10, digo-se de passagem, ansioso para assistir não apenas à película anunciada, mais também, admirando e seguidor do Xico Chavier...E assim o filme terminou fiquei comigo mesmo, imaginando que sentimento era aquele que eu sentia. Descobri, rapidamente - admiração mais forte no peito e na alma. Admiração por perceber que o roteiro conseguiu retratar e garimpar a essência do Livro dos Espíritos, numa história que toda ou parte dela se identifica com qualquer um de nós. Basta você meu amigo e amiga querer compreender melhor aquilo que vivenciamos. Quem foi até o cinemar naquela noite, acreditando encontrar mesas girantes, paredes rachando, Espíritos mandando ver, tão a gosto do cinema americano, materializações diversas ou discursos filosóficos robustos e longos, inapropriados para uma película audiovisual, saíram decepcionados. A essência do Livro dos Espíritos fala de tudo isto, mais jamais será somente isto tudo. O Livro dos Espíritos em sua essência fala do Movimento Natural da Vida. Da verdade que desce redonda pelas veias da emoção. Fala da simplicidade do existir nas linhas do amor. Expõe o amor leve, refinado, discreto, doce.... O Filme dos Espíritos conseguiu retratar nas entrelinhas da leveza do roteiro o objetivo estratégico da monumental obra O Livro dos Espíritos – concretizar através do alfabeto da humanidade do homem encarnado, as verdades já sabidas por muitos e ignoradas por tantos:
– As relações entre os Espíritos em seus movimentos de vida sob as lentes da lei natural, dia após dia – lá ou aqui. Não importa. Veio afinar e ajustar pelo diapasão do amor, do perdão e da compreensão mútuas, estas mesmas relações.
Se estudarmos o Livro dos Espíritos e não nos tornarmos melhores do que somos?
Não o lemos, então! Então, se fecharmos os olhos e perguntarmos o que nos é mais caro na vida, no mundo das emoções, com certeza vamos responder: minha esposa, meus filhos, meu pai, minha mãe, meus amigos, noiva... Enfim, nossos bens mais caros....entes diletos de nossa alma. É neste contexto que O Filme dos Espíritos nada de braçadas. O Livro dos Espíritos está para os homens como o ar está para o bom funcionamento dos pulmões.Pelo menos deveria estar. Sem as verdades deste Livro como compreender que a vida é simples e bela, com todas as suas vicissitudes, alegrias e respeito, sagrados no movimento dinâmico das leis celestiais, contínuo e amoroso, promovendo a manutenção do bem entre os homens. O Filme dos Espíritos demonstrou com simplicidade e leveza a alma do Livro basilar do Espiritismo Refiro-me à simplicidade do que é essencial e não ao simplismo dos ingênuos e ignorantes. A simplicidade sem exageros, sem atavismos ou acessórios místicos infundados. Retratou as relações entre os dois mundos e suas múltiplas existências, impactando na vida do homem comum, encarnado, hoje, no aqui e agora; Retratou a comunicação entre os dois mundos sem grandes voleios faciais ou caricaturas psicofônicas; Apresentou uma sessão mediúnica de paz, poucas palavras, porém profundas quando ditas, sem excessos de detalhes religiosos; Demonstrou o funcionamento das leis irrevogáveis convergindo vidas, sem a preferência pelos grandes nomes da história ou adoração pelas encarnações em países da decantada Europa ou mesmo Egito, tão a gosto de quem ainda se apega a títulos ligados a alta corte e clero do passado; Enfatizou bem que as dores podem começar num fato corriqueiro da vida, numa pequenina atitude impensada; Elucidou a responsabilidade perante as causas e os efeitos do aborto e da dependência química; Enfatizou que a felicidade é resultado da construção diária do bem em si mesmo, dia após o outro, devagar e sempre, na existência dos homens de rotina; E por fim, empalideceu a crença popular de que os Espíritos estão a serviço contínuo de nossas consultas efêmeras; Cena do pai com o filho: Genial! O ponto alto do filme que marejaram meus olhos. Atuação do psicofônico: Digno do Globo de Ouro.
Enfim, parabenizo os irmãos do grupo Mundo Maior Filme pela coragem de enfrentar esta empreitada cinematográfica e pelo roteiro bem ajustado doutrinariamente.
Conseguiram evidenciar com galhardia o pra que O Livro dos Espíritos está na Terra.
O roteiro não cometeu o engano de transformar o filme numa película didática e sim falou ao coração. Ao sair do cinema percebi uma força silenciosa, serena, singela que envolvia a todos, sem exceção. Tarefa cumprida! Quem era contra o livro, com certeza, encontrou um incentivo para compulsá-lo. Quem não assistiu, faça-o! O lançamento deste filme honra o sacrifício, espírito de renúncia e o trabalho exaustivo que Allan Kardec devotou à codificação do Livro dos Espíritos.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA. E ASSISTA O FILME. ASSIM SEJA! Ó WAL !

Livros pra inguinorantes

Pois é amigos, como é sabido, o MEC estava para distribuir um livro onde consta que "falar errado", NÃO é mais errado.
Então, assim sendo a frase a seguir estaria certa: Nós vai pegá os peixe.
Sobre o assunto, lei a crônica abaixo (muito bem bolada), acompanhem.

"Confeço qui to morrendo de enveja da fessora Heloisa Ramos que escrevinhou um livro cheio de erros de Portuguêis e vendeu 485 mil ezemplares para o Minestério da Educassão. Eu dou um duro danado para não tropesssar na Gramática e nuNca tive nenhum dos meus 42 livros comprados pelo Pograma Naçional do Livro Didáctico. Vai ver que é por isso: escrevo para quem sabe Português! A fessora se ex-plica dizendo que previlegiou a linguagem horal sobre a escrevida. Só qui no meu modexto entender a linguajem horal é para sair pela boca e não para ser botada no papel. A palavra impreça deve obedecer o que manda a Gramática. Ou então a nossa língua vai virar um vale-tudo sem normas nem regras e agente nem precisamos ir a iscola para aprender Português. A fessora dice também que escreveu desse jeito para subestituir a nossão de “certo e errado” pela de “adequado e inadequado”. Vai ver que quis livrar a cara do Lula que agora vive dando palestras e fala muita coisa inadequada. Só que a Gramatica eziste para encinar agente como falar e escrever corretamente no idioma portugues. A Gramática é uma espéce de Constituissão do edioma pátrio e para ela não existe essa coisa de adequado e inadequado. Ou você segue direitinho a Constituição ou você está fora da lei - como se diz? - magna. Diante do pobrema um acessor do Minestério declarou que “o ministro Fernando Adade não faz análise dos livros didáticos”. E quem pidiu a elE pra fazer? Ele é um homem muito ocupado, mas deve ter alguém que fassa por ele e esse alguém com certesa só conhece a linguajem horal. O asceçor afirmou ainda que o Minestério não é dono da Verdade e o ministro seria um tirano se disseçe o que está certo e o que está errado. Que arjumento absurdo! Ele não tem que dizer nada. Tem é que ficar caladinho por causa que quem dis o que está certo é a Gramática. Até segunda ordem a Gramática é que é a dona da verdade e o Minestério que é da Educassão deve ser o primero a respeitar. (Carlos Eduardo Novae)

ó wal !

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

KLENILTON e KAREN

Esse post é muito especial para mim… por vários motivos… o primeiro deles é que o casal da foto um dia fezeram parte da minha vida, aliás o KLENILTON e a KAREN, então me deu vontade de escrever o que sentia cada vez que carregava minha pagina no Orkut, que anos mais tarde poderiam não mais lembrar de mim mas que, com toda certeza do mundo, eu lembraria delas… Outro motivo é o imenso carinho que sinto por toda a família! É fantástico pensar que atrás de um casamento, um casal, um tempo de preparação, existe muito mais… existem duas pessoas, três, quatro, cinco, seis, sete,… existe toda uma vida… uma história… É o começo de uma nova família mas também a continuação de outra… A vida segue seu rumo e com ela carregamos todas as vivências e isso faz com que sejamos mais fortes e confiantes que nosso futuro foi, é e será feito de momentos excepcionais… Eu não preciso desejar nada para este lindo casal porque eles já tem tudo… Um ao outro, um amor sem igual, muito brilho nos olhos de tanta felicidade, uma família fantástica e a esperança, talvez possa arriscar, a certeza de que terão um futuro maravilhoso pela frente!
Casal amigo, meu coração bate forte e pensa na felicidade que é, e será, registrar o começo da história de vocês! Obrigado e mil vezes obrigado… pelo carinho, pela confiança e principalmente pelo sorriso de cada encontro! Eu acredito no amor! Acredito no amor verdadeiro… Acredito no amor para a vida inteira… No amor que beija, abraça, acaricia… aquele que sofre por esperar… aquele que falta o ar só de ver a pessoa amada… aquele que faz chorar, rir e se emocionar… aquele que deixa um nó na garganta e faz o corpo inteiro estremecer… Um amor de verdade, sonhado, vivido e realizado… E foi exatamente essa a sensação que tive ao presenciar tão de perto o sonho da KLENILTON e KAREN… Eu tenho certeza, por experiência própria, que esse dia vai ficar na memória deles para sempre, e vai ficar como um dos dias mais felizes das suas vidas… o dia em que dois corações se transformam em um único coração, o dia em que a lágrima não é de tristeza e sim de felicidade, o dia em que os olhares se cruzam para dizer Te Amo, o dia que começa uma família!

Grande abraço de carinho... ó wal !

O horário de verão

O horário de verão foi ESTABELECIDOS NO BRASIL POR DECRETO desde 1931 (por Getúlio Vargas), ainda que de forma descontínua, suas origens na verdade remontam à Inglaterra do ano de 1907. Foi lá que um construtor londrino, membro da Sociedade Astronômica Real, chamado William Willett (1856-1915) deu início a uma campanha para diminuir o consumo de luz artificial ao mesmo tempo que estimulava o lazer dos britânicos. Willett propôs avançar os relógios em 20 minutos nos domingos do mês de abril e retardá-los a mesma quantidade nos domingos de setembro. As polêmicas surgiram ali mesmo. Especialmente entre os fazendeiros, que têm que acordar com o Sol não importa que horas marquem os relógios. Willett não viveu o suficiente para ver sua idéia colocada em prática. O primeiro pais a adotar o horário de verão acabou sendo a Alemanha, em 1916, seguido pela Inglaterra. Era a Primeira Guerra Mundial. A economia de energia foi considerada um importante esforço de guerra, diminuindo o consumo de carvão, principal fonte de energia da época. A medida foi seguida por outros países europeus.
O PRINCÍPIO DO HORÁRIO DE VERÃO continua o mesmo: adaptar nossas atividades diárias à luz do Sol. Nos meses de verão o Sol nasce antes que boa parte da população tenha iniciado seu ciclo de trabalho. Assim, se os relógios forem adiantados durante esse período, a luz do dia será melhor aproveitada e as pessoas passarão a consumir energia em melhor acordo com a luz solar. Hoje, aproximadamente 30 países utilizam o horário de verão em pelo menos parte de seu território. E muito embora o nome faça referência a uma estação do ano, as datas de início e fim do horário de verão não são definidas por critérios astronômicos. Boa parte das porções continentais do planeta está no hemisfério norte. Ali o inverno costuma ser rigoroso e o Sol se põe bem cedo, levantando-se timidamente durante o dia. No verão ocorre o contrário: é comum ainda haver claridade por volta das 20 ou até 22 horas. É por isso que nesses lugares o horário de verão faz muita diferença.
SEMPRE QUE COMEÇA UM HORÁRIO DE VERÃO, isto é, quando se subtrai uma hora do dia, adiantando os relógios em uma hora, causamos um desconforto físico (por afetar o relógio biológico) e psicológico (por causar a sensação de perda de tempo). Quando ele termina, ao contrário, temos essa hora que nos foi tomada de volta e a ilusão de um dia com 25 horas. É uma ilusão porque na verdade estamos apenas nos reajustando à natureza. Com o fim do horário de verão os fenômenos celestes (nascer o pôr do Sol, por exemplo) voltam a coincidir com o horário “normal” – que se não serve para economizar ou garantir mais segurança ao sistema elétrico, pelo menos é aquele com o qual estamos acostumados há milhares de anos.

Horário de verão! tô fora! ó wal !!!!

Sobremesas de banana - I I

Pavê

Ingredientes:
02 Colheres (sopa) bem cheias de amido de milho,
02 Ovos (gemas e claras separadas),
01 Colher (chá) de essência de baunilha,
10 Colheres (sopa) de açucar,
01 Litro de leite,
01 Doce de banana feito com uma dúzia de bananas.

Modo de preparar:
Fazer um creme com o leite, o amido, o açucar, as gemas e a baunilha. Leve ao fogo para engrossar, mexendo sempre para não empelotar. Forre o fundo de refratário com o doce de bananas, por cima despeje o creme. Por último faça um merengue com as claras em neve e quatro colheres (sopa) de açucar, coloque por cima do creme. Leve ao forno até dourar, deixe esfriar e leve a geladeira.

Muito bom ! ó Wal ! kkk...kkk..kk....

Soda cáustica pelo canudinho

A vigilância Sanitária do Rio Grande do Sul registrou 29 notificações de pessoas prejudicadas depois de consumirem o achocolatado Toddynho. Casos de crianças e adultos com feridas e irritações na mucosa da boca surgiram na semana passada em Porto Alegre e em pelo menos outras dez cidades gaúchas. A Pepsico, que fabrica o produto, admitiu que "houve uma falha no processo de higienização do equipamento que envasa o produto". A companhia informou que recolheu imediatamente, ainda dentro das fábrica, as embalagens impróprias para o consumo, mas que cerca de 80 delas chegaram ao mercado. De acordo com uma nota divulgada pela empresa, "durante o processo de higienização dos equipamentos, conforme rotina padrão, houve uma falha e uma das linhas envasou algumas embalagens de Toddynho com o produto usado para limpeza, à base de água e líquido detergente. Foram afetados os lotes com numeração L4 32 das 5:30 às 6:30, todos com validade em 19/02/2012. A Pepsico enfatiza que não houve problema na formulação do produto, mas no processo de envasamento. Além de recolher as unidades alteradas, a Pepsico informou que disponibilizou um médico para os consumidores que tiveram contato com o produto e procuraram o Serviço de Atendimento ao Consumidor. As Secretarias de Saúde afirmou, contudo, que a lista de notificações inclui consumidores que relataram ter ingerido o produto de outros lotes. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou aos consumidores que tenham adquirido as caixas de Toddynho de 200 ml que, antes de ingerir a bebida, aguardem o desfecho das apurações.

ó wal !

Um grande apelo

Um homem teve a casa assaltada no interior da Bahia e em vez de procurar a polícia para prestar uma queixa formal, resolveu apelar para a "sensibilidade" do criminoso. O homem que é radialista, conta que procurou a rádio onde trabalha um amigo e, junto com ele, fez um apelo e chegou a chorar ao vivo para ter seus eletrodomésticos devolvidos pelo assaltante. A história aconteceu em Serrinha, a 173 quilômetros de Salvador, e vem tomando conta das rodas de conversa entre os moradores. O roubo aconteceu em 29 de setembro, em uma localidade conhecida como povoado do Cajuzeiro, zona rural do município. Manoel contou que chegava em casa quando encontrou um buraco na parede e alguns tijolos no chão. Foi assim que o criminoso conseguiu entrar na residência e levar uma televisão, um rádio de pilha, um liquidificador, uma serra elétrica e até chaves de fenda.
- Foi um susto entrar em casa e ver que tinham levado a maioria dos meus objetos. Eu ainda estava pagando muitas coisas que ele levou, diz o radialista.
Passado o susto, o radialista ri lembrando da chamada usada para anunciar o roubo na rádio: "Casa de radialista é roubada. Levaram até o que não tem", falava o locutor. A idéia de fazer um apelo na rádio foi do amigo José Ferraz, que apresenta um programa diário na emissora.
- Nós começamos falando que Damaceno é um cara bom, pobre, que precisava das suas coisas, que as prestações ainda estavam sendo pagas. Contamos que o horário dele na rádio é comprado e que ele não recebe pelo trabalho, na tentativa de sensibilizar o ladrão, conta.
Damaceno explica que não quis prestar uma queixa na delegacia e deu o caso como encerrado, apesar do apelo feito no programa de rádio. No entanto, para sua surpresa, na manhã do dia seguinte, todos os pertences levados estavam em frente ao buraco feito na casa.
- Deixaram tudo, até as chaves de fenda", conta Damaceno.
Como o caso não foi apresentado à delegacia, a polícia não poderá buscar os responsáveis pelo crime. Segundo a vítima, ele prefere assim.

ó wal !

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Pênis quebra ?

Segundo um novo estudo, sexo fora do casamento ou em circunstâncias que fujam da rotina podem aumentar o risco de fraturas penianas. Publicado pelo urologista Dr. Andrew Kramer, da Universidade de Maryland, o estudo mostra que nestas situações o sexo pode ser mais apressado ou envolver posições estranhas, o que aumenta o risco das fraturas. Dos 16 casos analisados por Kramer entre 2004 e 2011 no hospital da universidade, metade dos homens que se acidentaram estavam praticando sexo fora do casamento. A maioria estava fazendo sexo em lugares incomuns, inclusive banheiros, carros e elevadores. Apenas três estavam fazendo sexo com a mulher em sua própria cama. Uma fratura peniana acontece quando o pênis está ereto. Não existem ossos no órgão; a fratura refere-se à ruptura de uma mebrana que cerca o tecido esponjoso do pênis.

ó Wal ! kk..k.k...kk...

12 de Outubro - DIA DAS CRIANÇAS

...Todo mundo carrega dentro de si uma criança.
E todo mundo aprende a reprimi-la para ser adulto.
Crescemos e "temos" que ser sérios.
Quantas vezes você já não ouviu alguém dizer: "deixe de criancice!"?
E desde quando precisamos deixar de ser crianças?
Ria de você mesmo, seja "ridículo", brinque na chuva, de fazer castelos na areia, de fazer castelos no ar... sonhe, faça bagunça no meio da rua, cante na hora que der vontade, converse com você mesmo como se tivesse conversando com um amiguinho,
assista desenho animado e veja a sua vida como se ela fosse um desenho animado,
brinque com uma criança... como uma criança... Fique feliz simplesmente por ficar,
sorria e ria sem motivo, ria de você, dos seus dramas, do ridículo das situações...
E acredite na pureza do ser humano... na pureza de criança que talvez esteja escondida, mas que existe em cada um de nós. Para alguns você vai parecer louco, bobo ou infantil... mostre a língua para esses "alguns" e diga, como uma criança: "sou bobo mas sou feliz!" Esses "alguns" com certeza têm uma criança maluquinha,
doida pra fazer bagunça também. A vida já é muito complicada para vivermos sérios e carrancudos. E isso tudo não é deixar de viver com seriedade... é viver com a leveza de uma criança e obrigações de adulto. Fica muito mais fácil viver assim. Então, coloque uma panela na cabeça e solte o menino(a) maluquinho(a) que existe dentro de você! Só não vale subir no muro e achar que sabe voar, né?
Feliz Dia das Crianças!
Que Nossa Senhora da Aparecida e seu Anjo da Guarda, estejam sempre presente,
protegendo de todos os males dessa vida. Um beijo, um abraço e um aperto de mão...
com todo meu carinho.... Eu! Ó Wal ! kk.k..kk.k...kk.....

Sofrer ou não sofrer

Oi gente. Como seres humanos que somos, fomos dotados da capacidade de raciocínio lógico, capacidade essa que nos tem distinguido de qualquer outro ser, seja ele animal, vegetal, fungo… vivo ou morto, é uma característica única que temos conservado ao longo de todas as eras e gerações, o que tem sido usado quer para o bem, quer para o mal; verdade seja dita, muito mais vezes para o mal que para o bem. No entanto sempre que falamos de sentimentos, esse raciocínio perde-se e usamos uma característica que à semelhança desta, nos torna únicos, nesta selva que é o mundo em que vivemos: “A insistência em sofrer desnecessariamente”. Se sofrer resolvesse os problemas, a maior parte dos problemas da nossa sociedade estavam definitivamente resolvidos.
A minha vida não tem sido de todo fácil, nunca foi e nem espero ter tudo o que quero e como quero, mas quando olho para traz para todos aqueles que foram os meus grandes problemas na vida, vejo que não passavam na verdade de pequenos problemas, que com o tempo fui resolvendo ou se resolveram naturalmente por si mesmos; mas no meio de tudo isto aprendi uma grande lição: “Os problemas só têm a importância que lhes damos…”, quanto maior a importância que lhes dermos, maiores eles parecer-nos-ão e mais medo nos causarão. Então, para quê sofrer ainda mais? O nosso tempo de vida no mundo, seja ele curto ou longo, dele não levamos nada, a não ser as memórias de uma vivência, naquilo que me diz respeito, vou querer ter boas memórias, memórias de um tempo feliz, com aquilo que me foi dado de bom, memórias das vitórias que tive sobre a vida, os medos e os problemas; e não memórias de um tempo de temor e de derrotas. Se os nossos antepassados se deixassem abater pelos problemas, a humanidade já se tinha extinguido à muito. Os problemas não devem ser encarados como dificuldades, mas sim, como barreiras a ultrapassar, vitórias a conquistar, para chegar a uma meta; eles são definitivamente o apimentar da vida; pois sem eles não tem graça nenhuma viver num mundo onde tudo nos é dado sem luta alguma. Vitoriosos e vencedores são aqueles que ultrapassam essas mesmas barreiras, e tenho a dizer que para esses a recompensa é muito generosa. É bom olhar a vida de outra forma, de outra perspectiva,“vê-la com outros olhos”, mas melhor é a perspectiva optimista, e nem preciso de explicar porquê. A vida é para ser vivida, não é para ser temida…

ó wal !

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Outubro rosa

O câncer de mama constitui-se na primeira causa de morte dentre as neoplasias em mulheres. Na Paraíba, 550 mulheres foram acometidas pelo câncer em 2010. Pelo segundo ano consecutivo a sede do Ministério Público Federal na Paraíba, em João Pessoa, estará iluminada na cor rosa, durante o mês de outubro, para lembrar a luta mundial de combate e prevenção ao câncer de mama. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Brasil, o câncer de mama constitui-se na primeira causa de morte dentre as neoplasias em mulheres e tanto a incidência como a mortalidade têm aumentado. A detecção precoce é fundamental para controlar o câncer, reduzir internações e a mortalidade. No Brasil, segundo o Inca, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas. As estimativas feitas para 2010, válidas também para 2011, foram de 49 mil novos casos de mulheres acometidas pelo câncer. Destas mulheres, estima-se a morte de 10 mil por ano, por fatores que vão desde a detecção tardia do câncer até a longa demora na fila de espera pelo tratamento através do Sistema Único de Saúde (SUS). Na Paraíba, o Inca estimou em 550 o número de novos casos de mulheres acometidas pelo câncer de mama em 2010.
A campanha
– O objetivo da campanha é conscientizar as mulheres sobre a necessidade de se detectar precocemente o nódulo cancerígeno. De acordo com o Inca, o diagnóstico precoce aumenta a chance de cura câncer de mama, devendo o exame clínico das mamas ser realizado em todas as mulheres que procuram o serviço de saúde, independente da faixa etária. Conforme recomendação do Ministério da Saúde, a mamografia deve ser feita anualmente pelas mulheres de 40 a 49 anos, e, pelo menos, a cada dois anos, pelas mulheres de 50 a 69 anos.

ó wal !

domingo, 9 de outubro de 2011

DESABAFO

Gente, quero fazer um desabafo com vocês. Na fila de um supermercado qualquer, o caixa diz uma senhora idosa:
- A senhora deveria trazer suas próprias sacolas para as compras, uma vez que sacos de plástico não são amigáveis ao meio ambiente.
A senhora pediu desculpas e disse:
- Não havia essa onda verde no meu tempo.
O empregado respondeu:
- Esse é exatamente o nosso problema hoje, minha senhora. Sua geração não se preocupou o suficiente com nosso meio ambiente.
- Você está certo - responde a velha senhora
- Nossa geração não se preocupou adequadamente com o meio ambiente. Naquela época, as garrafas de leite, garrafas de refrigerante e cerveja eram devolvidos à loja. A loja mandava de volta para a fábrica, onde eram lavadas e esterilizadas antes de cada reuso, e eles, os fabricantes de bebidas, usavam as garrafas, umas tantas outras vezes.
- Realmente não nos preocupamos com o meio ambiente no nosso tempo. Subíamos as escadas, porque não havia escadas rolantes nas lojas e nos escritórios. Caminhamos até o comércio, ao invés de usar o nosso carro de 300 cavalos de potência a cada vez que precisamos ir a dois quarteirões.
- Mas você está certo.
- Nós não nos preocupávamos com o meio ambiente. Até então, as fraldas de bebês eram lavadas, porque não havia fraldas descartáveis. Roupas secas: a secagem era feita por nós mesmos, não nestas máquinas bamboleantes de 220 volts. A energia solar e eólica é que realmente secavam nossas roupas. Os meninos pequenos usavam as roupas que tinham sido de seus irmãos mais velhos, e não roupas sempre novas.
- Mas é verdade.
- Não havia preocupação com o meio ambiente, naqueles dias. Naquela época só tínhamos uma TV ou rádio em casa, e não uma TV em cada quarto. E a TV tinha uma tela do tamanho de um lenço, não um telão do tamanho de um estádio; que depois será descartado.
Na cozinha, tínhamos que bater tudo com as mãos porque não havia máquinas elétricas, que fazem tudo por nós. Quando embalávamos algo um pouco frágil para o correio, usávamos jornal amassado para protegê-lo, não plastico bolha ou pellets de plástico que duram cinco séculos para começar a degradar. Naqueles tempos não se usava um motor a gasolina apenas para cortar a grama, era utilizado um cortador de grama que exigia músculos. O exercício era extraordinário, e não precisava ir a uma academia e usar esteiras que também funcionam a eletricidade.
- Mas você tem razão.
- não havia naquela época preocupação com o meio ambiente. Bebíamos diretamente da fonte, quando estávamos com sede, em vez de usar copos plásticos e garrafas pet que agora lotam os oceanos. Canetas: recarregávamos com tinta umas tantas vezes ao invés de comprar uma outra. Abandonamos as navalhas, ao invés de jogar fora todos os aparelhos 'descartáveis' e poluentes só porque a lámina ficou sem corte.
- Na verdade, tivemos uma onda verde naquela época. Naqueles dias, as pessoas tomavam o bonde ou ônibus e os meninos iam em suas bicicletas ou a pé para a escola, ao invés de usar a mãe como um serviço de táxi 24 horas. Tínhamos só uma tomada em cada quarto, e não um quadro de tomadas em cada parede para alimentar uma dúzia de aparelhos. E nós não precisávamos de um GPS para receber sinais de satélites a milhas de distância no espaço, só para encontrar a pizzaria mais próxima.
- Então, não é risível que a atual geração fale tanto em meio ambiente, mas não quer abrir mão de nada e não pensa em viver um pouco como na minha época?

Ó wal!!!

1 (um) copo é o suficiente !

Gente, vamos beber com moderação. Pois para evitar os típicos acidentes por excesso de alcool em festas e nos finais de semana, apartir de hoje inicio com vocês amigos do meu Blog ou não, uma campanha para incentivar que só se permita um copo de cerveja por pessoa... para o bem de todos. Espero e conto com você para apoiar essa iniciativa.

ó wal ! kkk...kkk.k.k..kk.....

sábado, 8 de outubro de 2011

César Di, "Pérola aos Povos"

Poesia e inteligência com pitadas de filosofia cotidiana e romantismo lírico. Um Pensador moderno e irreverente que vem encantando as platéias em todos os lugares por onde tem se apresentado. Assim é o Caldeirão místico-musical do Cantor, Compositor e Poeta mineiro César Di. E tudo isto revestido de uma embalagem nova e atual que vem conquistando uma legião de fãs em todo Brasil, mostrando que a música de conteúdo pensante ainda não morreu. Suas letras poéticas, irreverentes e reflexivas trazem um doce sabor de inteligência que à muito não se vê no mercado e vem de encontro ao gosto deste novo e exigente público brasileiro... Uma massa formada nestes novos tempos de grande desenvolvimento e crescimento sócio econômico e cultural em que vivemos, um público enorme, mais exigente, menos manipulável e carente de novidades duradouras... Assim é César Di, um grande artista que já atingiu mais de 1 milhão e meio de acessos em seus sites na internet. O músico, que está trabalhando o seu terceiro CD: “Ebulição de Idéias”, possui o trunfo de ser quase único em seu estilo diferenciado e recebeu em novembro de 2010 o Título de Imortal pela AVLA (Academia Valeparaibana de Letras e Artes) com sede na cidade de Taubaté/SP. César Di está conquistando seu espaço através de seus projetos culturais, seus shows e também através da internet, além das TVs e rádios que o tem procurado e o ajudado na divulgação do seu trabalho...
Ei amigos, querem fazer parte da história do César Di? É só ver o vídeo no yutube e compartilhar com seus amigos e ajude a aumentar ainda mais os fãs deste grande artista brasileiro.

ó wal !

Um defeito na mulher‏

Quando Deus fez a mulher já estava em seu sexto dia de trabalho fazendo horas extras. Um anjo apareceu e Lhe disse:
- Por quê leva tanto tempo nisto?
E o Senhor respondeu:
- Já viu a minha ficha de especificações para ela?
Deve ser completamente lavável, mas sem ser de plástico, ter mais de 200 peças móveis e ser capaz de funcionar com uma dieta de qualquer coisa, até sobras, ter um colo que possa acomodar quatro crianças ao mesmo tempo, ter um beijo que possa curar desde um joelho arranhado até um coração partido e fará tudo isto somente com duas mãos. O anjo se maravilhou com as especificações.
- Somente duas mãos....Impossível!. E este é somente o modelo básico? É muito trabalho para um dia...Espere até amanhã para terminá-la.
- Isso não, protestou o Senhor.
- Estou tão perto de terminar esta criação que é favorita de Meu próprio coração. Ela se cura sozinha quando está doente e pode trabalhar jornadas de 18 horas.
O anjo se aproximou mais e tocou a mulher.
- Mas o Senhor a fez tão suave...
- É suave, disse Deus, mas a fiz também forte. Você não tem idéia do que pode agüentar ou conseguir.
- Será capaz de pensar? perguntou o anjo.
Deus respondeu:
- Não somente será capaz de pensar mas também que raciocinar e de negociar.
O anjo então notou algo e estendendo a mão tocou a bochecha da mulher...
- Senhor, parece que este modelo tem um vazamento...
Deus respondeu:
- Eu Lhe disse que estava colocando muita coisa nela... Isso não é nenhum vazamento... É uma lágrima corrigindo-o o Senhor...
- Para que serve a lágrima, perguntou o anjo.
E Deus disse:
- As lágrimas são sua maneira de expressar seu destino, sua pena, seu desengano, seu amor, sua solidão, seu sofrimento, e seu orgulho.
Isto impressionou muito ao anjo.
- O Senhor é um gênio, pensou em tudo. A mulher é verdadeiramente maravilhosa.
Deus respondeu:
- Sim é! A mulher tem forças que maravilham aos homens. Agüentam dificuldades, levam grandes cargas, mas têm felicidade, amor e alegria.
Sorriem quando querem gritar. Cantam quando querem chorar. choram quando
estão felizes e riem quando estão nervosas.
Lutam pelo que crêem.
Enfrentam à injustiça.
Não aceitam 'não' como resposta quando
elas crêem que há uma solução melhor.
Privam-se para que a sua família possa ter.
Vão ao médico com uma amiga que tem medo de ir.
Amam incondicionalmente.
Choram quando seus filhos triunfam e se alegram quando seus amigos ganham prêmios.
Ficam felizes quando ouvem sobre um nascimento ou um casamento.
Seu coração se parte quando morre uma amiga.
Sofrem com a perda de um ente querido, entretanto são fortes quando pensam que já não há mais forças.
Sabem que um beijo e um abraço, podem ajudar a curar um coração partido.
Entretanto, há um defeito na mulher:
É que ela se esquece o quanto vale.

ó wal !

Você faz a diferença!‏

A única coisa que faz o brasileiro reclamar é quando o time dele perde. Aí ele se dispõe a ir até no aeroporto de madrugada xingar jogador. Por que não vai até a câmara dos deputados exigir reforma da previdência, reforma política, acabar com aposentadorias milionárias pra políticos, acabar com auxílio terno, exigir a prisão de políticos corruptos, acabar com a imunidade parlamentar etc.?
Então, viva a política do pão e circo. Povo ignorante que só pensa em futebol, copa do mundo e bolsa família, enquanto os políticos fazendo a festa! Não podemos esperar que os outros mudem a nossa realidade, não podemos esperar que os políticos deixem de ser corruptos. A mudança começa e cada um de nós. Nós temos que ser corretos e exigir que os nossos governantes também sejam. Temos que LUTAR por nossos direitos, não podemos esperar que os outros o façam por nós!

ó wal !

Garçons cantores

Os garçons cantores de Recife-PE, voltam a se apresentar em João Pessoa - Pb, essa é a 18ª versão do show do grupo que interpreta clássicos da musica romântica internacional, jazz, mpb e trechos de óperas famosas, etc. O grupo surgiu há 5 anos e de lá pra cá tem levado entretenimento com boa música, com trilhas sonoras de filmes e musicais da Broadway, árias de óperas famosas, música latina, framcesa e canções interpretada por Frank Sinatra, Barbara Streisand, Elvis e outros.

Bom demais.... ó wal !

Pistoleiro ketchup

Uma história inusitada chamou a atenção da polícia de Pindobaçu, a 400 km de Salvador. Um pistoleiro contratado para matar uma mulher forjou o crime utilizando ketchup e foi descoberto pela mandante, ao ser flagrado com a 'vítima' em uma feira da cidade. A mandante di crime, procurou a delegacia para dar queixa contra um ex-presidiário, alegando que R$ 1 mil reais, teriam sido tomados por assalto por um homem . O delegado chamou o acusado para dar explicações e a história veio à tona.
O ex-presidiário contou ao delegado que foi contratado pela mulheror para matar uma outra mulher. Então ele receberia R$ 1 mil pelo crime. O ex-presidiário disse que aceitou o trabalho, mas que entrou em contato com a vítima e juntos fizeram um plano. Compraram ketchup e foram para um matagal forjar o crime. O ex-presidiário derrubou o molho em cima da mulhere, colocou uma faca presa entre o braço e a costela e tirou uma foto. Com a imagem em mãos, o pistoleiro mostrou para a mandante do crime que o trabalho estava finalizado e recebeu a quantia. Um tempo depois, a mandante do crime encontrou com a 'vítima' em uma feira, aos beijos com o ex-presidiário, segundo o delegado. A mulher foi indiciada por crime de mando, o ex-presidiário e a amante, como cúmplice no crime de extorsão. Todos vão responder em liberdade.

ó wal ! kkk....kkk....kk...k.k... é o amor !

Saber ser feliz...

É preciso não pensar na idade mas vivê-la. Saber ser feliz é preciso antes de tudo encontrar a paciência suprir a necessidade da mente em busca do dia-a-dia na consciência de entender que um dia você pode lutar para vencer mesmo que antes já tivesse sido derrotado mas sem nunca perder as esperanças. Porque o comodismo é a injustiça da liberdade que provoca o transtorno do pecado e o desamor a condição de caminhar pela paz. E a vida é todo espaço de tempo que temos para pensar no momento em que estamos consciente do que fazemos em benefício do amanhã.
Ser feliz não é ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
É beijar os filhos, curtir os pais.
É ter momento poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.
É ter maturidade para falar "eu errei".
É ter ousadia para dizer "me perdoe"
É ter sensibilidade para expressar: "eu preciso de você".
É ter capacidade de dizer "eu te amo".
É quando você erra o caminho, recomeça tudo de novo, pois assim você será cada vez mas apaixonado pela vida. Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível e você meu amigo, minha amiga é um ser humano muito especial.

ó wal !

Medos básicos da humanidade

Hoje quero lhes falar dos seis medos básicos da humanidade. Pois bem, Toda pessoa herda a influência dos seis medos hésicos. Sob esses medos principais, podem ser agrupados os menores. Os seis medos hascos ou grandes medos estão aqui enumerados e descritos as suas fontes: São eles os seguintes:
a) Medo da pobreza
b) Medo da Velhice
c) Medo da crítica
d) Medo de perder o amor de alguém.
e) Medo da doença
f) Medo da morte.
Todo ser humano, quando chega à idade do discernimeuto, é subjugado até certo ponto pois um ou mais dos seis medos básicos.

ó wal !