INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O pendrive



Eu que o diga quando vou colocar o pendrive!

Ó WAL !!! KKK.K..KK....KK....

Ebulição de Idéias

(César Di - Foto)

Show César Di e Banda no SESC Presidente Prudente/SP, aconteceu no último dia 07 de Janeiro. O som do artista mineiro César Di chega aos ouvidos e palcos do SESC. Ele se apresentou com sua banda em um grande show na cidade de Presidente Prudente/SP e foi anunciado pelo Diretor do SESC com o seguinte Texto:
"Um pensador-bruxo moderno e irreverente que vem encantando platéias. Poesia e inteligência com pitadas de filosofia cotidiana e romantismo lírico, assim é o caldeirão místico-musical do cantor, compositor e poeta mineiro.
Considerado uma das grandes revelações da música brasileira dos últimos anos, chamado de o sucessor de Raul Seixas, recebeu em novembro de 2010 o Título de Imortal pela AVLA(Academia Vale Paraibana de Letras e Artes).
Com vocês: Céeeeesarr Diiii!!!"

Também vocês podem ver matéria no site do SESC:
http://www.sescsp.org.br/sesc/programa_new/mostra_detalhe.cfm?programacao_id=211748
Obrigado à Produtora do César Di: Stellamaris de Melo.
Obrigado ao povo que segui e apoia César Di

ó wal !!!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Dois jovens mortos próximo ao HU

Na noite deste sábado (28), dois jovens foram encontrados mortos a tiros de pistola na mata que fica próximo ao HU (Hospital Universitário) e o Campus I da UFPB, em João Pessoa. De acordo com informações dos policiais militares da Força Tática do 5º BPM, o duplo homicídio aconteceu provavelmente por volta das 15h30, no entanto, os corpos só foram encontrados à noite, APÓS AS 19h00. As vítimas aparentando ter em média 20 anos, não portava nenhum documento que os identificassem, os corpos foram encaminhados para o GEMOL e permaneceram até serem identificados. Os corpos estavam um ao lado do outro e junto havia uma motocicleta Traxx de cor preta. Informações policiais dão conta, que há fortes suspeitas que os dois sejam os mesmo que matou na noite de sexta-feira (27), o mecânico de refrigeração Daniel Bezerra de Lima Neto, 20 anos, assassinado com cinco tiros em frente sua residência no Castelo Branco. Caso seja confirmada essa versão, um dos corpos é de um jovem conhecido como Pedro Henrique, acusado de vários homicídios e pode ter sido morto como queima de arquivo. A policia vai investigar as ligações recebidas e feitas do celular de uma das vítimas, inclusive, havia 18 ligações não atendidas. O comandante do 5º BPM TC Lívio informou que a ordem para essa serie de homicídios, está vindo de dentro dos presídios da Capital.

ó wal !

domingo, 29 de janeiro de 2012

Reciclando idéias

Fazendo uma pesquisa na Internet, me deparei com um artigo que foi escrito em 2007, e como ele ainda é muito atual, resolvi reproduzí-lo aqui, com algumas pequenas alterações e atualizações.
A todo momento nos deparamos com avisos. No elevador, no supermercado, no banco... Vigilância quase 24 horas por dia. Mas não bastassem os sistemas de segurança espalhados por nosso dia-a-dia, um outro tipo de câmera virou mania: os, cada vez mais sofisticados, telefones celulares. É só algo de diferente acontecer para que eles surjam, como que por mágica, espalhando seus cliques a torto e a direito.
Lembra daquele tempo em que telefone era patrimônio? Comprava-se uma linha por uma exorbitância, ou esperava-se anos a fio para ser contemplado por um plano de expansão. Parece até que estou falando de uma época longínqua, algo entre o mesozóico e o jurássico, mas não. Isto foi há alguns anos. Duas décadas, não mais... A tecnologia avançou, a economia do país se estabilizou e tudo mudou. Telefone virou produto descartável. Dependendo do modelo, o ladrão nem leva. Eu disse, dependendo do modelo, porque a febre do consumo tecnológico faz com que as fábricas lancem, sem parar, novos e mais modernos gadgets a cada dia. Cada um mais poderoso do que o outro. Verdadeiros computadores de mão e, o que mais nos interessa neste artigo, com megapixels de sobra para que o aparelhinho, que deveria servir só para se comunicar com outra pessoa, se transforme também em câmera fotográfica e filmadora. Ler o livro 1984, de George Orwell, na época em que foi lançado, pode ter sido amedrontador. A idéia de um controle central, que tudo via, era uma perspectiva nada agradável, mas, ao mesmo tempo, algo tão fantasioso e tão impensável que parecia que jamais tal profecia se tornaria real. Ledo engano, meus caros. Como citei e postei nas primeiras linhas, há sempre uma câmera de olho em nós. Fetiche? Talvez... Mas o fato é que não só nos deixamos ser flagrados, como temos um enorme prazer em flagrar os outros. Não fosse assim, como explicar o estrondoso sucesso do site You Tube. Milhões de vídeos postados por gente como eu ou você. Se é que você se encaixa neste perfil. O You Tube também se tornou o pesadelo de quem vive do lado de dentro da telinha da TV. Pintou um mico, tá lá no You Tube? Uma "barriga"? You Tube.. Uma mancada? Idem. Celebridades que se cuidem. O "Grande irmão está de olho em vocês". Vejam, não sou nem um pouco contrário a esta produção absurda de imagens. É uma conseqüência natural dos recursos hi-tech que nos oferecem. Uma câmera por perto é sempre muito útil e a sociedade já se deu conta disso. Basta repararmos com um pouco mais de atenção os nossos telejornais. Flagrantes que antes eram feitos por cinegrafistas amadores, hoje são substituídos por imagens feitas por telefones celulares. A má qualidade é suplantada por seu interesse jornalístico. E o telespectador já percebeu isso. Ao menor sinal de um fato que possa ser notícia, ele já está de câmera, ou melhor, de celular em punho.
A contribuição destes colaboradores reforça o perfil interativo do jornalismo na Internet, mas também abre uma discussão ética sobre a adoção do material produzido por essas pessoas como conteúdo jornalístico. No meu entender, jornalismo deve ser feito por jornalista. Todo este material é, na verdade, matéria prima e necessita de uma filtragem, de contextualização, de análise... E, embora nossa competência já tenha sido questionada e comparada, pelo ministro Gilmar Mendes, com as habilidades de um chefe de cozinha, ainda acho que temos alguma serventia para a sociedade.

Expor e informar ainda são dois verbos bem diferentes. ó Wal !!!

Homens que reclamam muito

Poie é , né meus amigos. As coisas deveriam funcionar assim:
Cada vez que um homem reclamasse de fazer a barba, ganharia inteiramente grátis uma depilação com cera quente na virilha. Mas, virilha completa! Como bônus ele ainda poderia escolher outra parte do corpo para ser depilada, sejam as pernas, o buço ou as axilas. Em caso de reclamação, o macho participante da promoção ganharia uma semana de menstruação com direito a todos os opcionais de fábrica: sete dias de sangramento + cólicas + dores no corpo + irritação + sensibilidade extrema. Uma festa de hormônios para o deleite do reclamão!! Na terceira reclamação do barbudo fresco, completar-se- ia a Cartela Premiada Ouro: Com três estrelinhas, ele teria direito a um parto normal incluindo os nove meses de gestação, dores na coluna, enjôos, dificuldade para andar, muitos quilos a mais e, na reta final, fortes contrações, dilatação de dez centímetros na genitália, um corte para facilitar a saída do bebê e a própria saída do bebê cabeçudo e que tem ombros! Mas não é só isso!! Depois do parto, do cansaço e do esforço o ganhador da promoção ainda teria direito a ter a criancinha sugando seus mamilos com bastante força no incrível e mágico momento da amamentação!
CONCLUSÃO: Sexo forte? Aonde?

kkk...kkk...kk... Esse só pudia ser ó wal ! kkk...kk..k.k....

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Um ex-chicleteiro abandonado

(Cacik Jonne - Foto)

Pois é gente, não sou chicleteiro, mas um ex-músico do chiclete com banana apela publicamente por uma ajuda. Gente, depois de mais de 20 anos tocando na banda do chiclete com banana o guitarrista Cacik Jonne adoeceu de uma doença muito séria e grave, por isso que post ao seu favor, infelizmente a ipoclesia de quem tem dinheiro ainda é grande e como o Cacik Jonne não podia mais tocar, fez um acordo para que a banda o apoiasse no trabalho como se fosse uma aposentadoria e o acordo feito de boca, foi cumprido só por um ano. Agora, o músico está publicamente pedindo apoio da banda depois de tentar na justiça sem conseguir nada. Ele postou nas redes sóciais as seguintes palavras: - "Portador de doença ATAXIA CEREBELAR, venho sofrendo limitações progressivas de movimentos no decorrer dos últimos 8 a 10 anos, um problema de equilíbrio no cerebelo. Não pude mais exercer minha profissão, As condições para movimentar-me e trabalhar foram ficando cada dia mais difíceis." Segundo o Cacik Jonne, contou que em conversa que manteve com os dirigentes da banda, que ficou acertado, verbalment, que sairia da banda, mas ela assumiria o pagamento de meus honorários como se estivesse tocando e depois fariamos um acordo e como se tratava de um acordo justo aceitei-o. Porém, o compromisso verbal não foi cumprido integralmente, porque os honorários prometidos foram sendo reduzidos gradativamente. Então, começaram a sofrer cortes inexplicáveis. Meus amigos das redes sóciaos, tudo que o ex-músico almeja é ter o valor do seu trabalho artístico de mais de 20 anos, interrompidos por motivos alheios a sua vontade. Ele precisa ser reconhecido financeiramente, a fim de que possa custear, sem favores o seu oneroso tratamento médico-hospitalar. Sinceramente, é justo que alguém que colaborou de forma íntegra a uma banda e a uma história musical baiana sofra este processo de constrangimento?
Meus amigos blogueiros e todos os tipos das redes sóciais o Cacik Jonne deixa a seguinte mensagem a todos os chicleteiros: - "Ricos nada paga, não deixarei de falar e postar até que a morte me leve já que sei que a justiça dos homens pode estar perdida, mas a de Deus não questiono, pois acredito, cedo ou tarde, ela vencerá".

Esta realmente é uma história muito triste. Vamos ver se os chicleteiros, fãs e a rapaziada da banda se sensibiliza e dá um apoio ao Cacik Jonne, ele merece. ó Wal!!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Camiseta da Lei Seca



kkk...kkk...kk.....para usar quando for tomar uma... kkk.k..kk...ó wal !!!

Folhinha verde

Bom. Zé namorava Maria há 5 anos. Uma moreninha de corpo escultural, bundinha perfeita, peitinho durinho e olhar para cima... Simplesmente as medidas de uma deusa grega. Só havia um problema para José: até hoje Maria não tinha liberado nada mais que uns amassos. Um dia, os dois a rolar pelo sofá, pega aqui, pega ali, mão naquilo, aquilo na mão, etc. José começou a tirar a blusinha de Maria, abriu sua
calça e quando achou que finalmente ia rolar, Maria cortou o barato falando:
- José, eu sou moça de família. Só vou transar com você depois de casar. Quando isso acontecer, até folhinha verde eu farei com você.
Sem entender o que era 'folhinha verde' José levantou-se e saiu. Foi à casa de Joana, uma loirinha aguada que era um caso antigo dele, daquelas que liberava geral. Ao chegar José não pensou duas vezes e foi logo para cima de Joana. Rola prá cá, rola prá lá, depois de várias posições ele não pensou mais e disse:
- Joana, não acha que já estamos sem muitas idéias para nossas transas?
- Também acho, Morzinho.
- Então, quem sabe você poderia fazer uma folhinha verde?
Joana ficou branca e logo gritou:
- QUEM VOCÊ PENSA QUE SOU? POSSO SER SUA AMANTE, FAZER TODO TIPO DE SACANAGEM, MAS VOCÊ ESTA ACHANDO QUE SOU DESSAS QUE FAZEM FOLHINHA VERDE?!
A moça enfiou a mão na cara do coitado!
- FORA DAQUI, JÁ!!
Jogou tudo o que tinha em cima de José , que não teve alternativa a não ser sair correndo, com as calças na mão... No dia seguinte José foi para o trabalho, mas não parava de pensar como deveria ser a tal 'folhinha verde'... Claro que não perguntou para nenhum amigo, pois não queria passar vergonha. A solução seria uma visita a um puteiro. Para lá se dirigiu, à noite. Depois de beber umas e outras, sentiu-se preparado e chamou uma das 'garotas', linda, de parar o trânsito. Ao chegar ao quarto foi logo perguntando:
- Você faz realmente tudo?
- Claro. Estou aqui pra isso, fofinho.
- Qualquer coisa, mesmo?
- Sendo franca: estou aqui para ganhar dinheiro e faço tudo o que for preciso, o que você quiser...
- Então vamos começar logo com a folhinha verde?
Sem pensar, a putinha tascou um tremendo tapa na cara de José e foi gritando:
- SEU SEM VERGONHA. SOU PUTA, MAS NÃO SOU QUALQUER UMA, VIU!!.QUEM VOCÊ PENSA QUE EU SOU?!
Meteu a mão na cara do coitado e continuou gritando, enquanto fora do quarto todo
o mundo escutava seus berros. Sem entender o que estava acontecendo o 'segurança' (vamos ser francos, o cafetão do local) invade o quarto, irritado, pergunta:
- O que está acontecendo aqui?
- Meu caro, eu só perguntei se ela fazia de tudo. -respondeu José.
- Ora, aqui todas fazem de tudo. Não estou entendendo. -disse o cafetão.
- Mas, quando eu pedi para ela fazer folhinha verde ela enlouqueceu...
Sem deixar José concluir a frase o cafetão saca revólver e vai berrando:
- AQUI É UM PUTEIRO DE RESPEITO, MINHAS MENINAS NÃO SÃO DESSE TIPO. SAIA DAQUI, SEU FILHO-DA-PUTA, SENÃO TE FURO O RABO !! E José, novamente sem ter escolha, saiu correndo e foi para a casa de Maria. Ao chegar, falou:
- Maria, case comigo, agora, por favor.
Afinal, José não agüentava mais não saber o que era folhinha verde. Dois dias depois casaram-se e foram para a lua de mel. José esperançoso. Mas no caminho da lua de mel, sofreram um acidente e Maria morreu. Até hoje José chora... Não de saudade, e sim de raiva, pois não conseguiu descobrir o que é folhinha verde.

E nós, também, vamos ficar com raiva. Afinal, se José não descobriu o que é folhinha verde, muito menos eu, que só tô postando para vocês um e-mail que recebi de um fdp que também não sabia. Eu perdi um tempão lendo essa porra dessa história e não descobri o que é essa merda de folhinha verde. Então pensei, 'Por que não dividir a frustração com vocês? Afinal, vocês são meus amigos(as), né?! Cada um que use sua imaginação!!! kkk...kk...kk...k....ó wal !!!

Despacho do juiz de Direito de Palmas-TO

DESPACHO DO JUIZ DE DIREITO DE PALMAS-TOCANTINS
DESPACHO INUSITADO DE UM JUIZ EM UMA SENTENÇA JUDICIAL ENVOLVENDO 2 POBRES COITADOS QUE FURTARAM 2 MELANCIAS.ACREDITE: 2 MELANCIAS.
DESPACHO POUCO COMUM
A Escola Nacional de Magistratura incluiu em seu banco de sentenças, o despacho pouco comum do juiz Rafael Gonçalves de Paula, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Palmas, em Tocantins. A entidade considerou de bom senso a decisão de seu associado, mandando soltar Saul Rodrigues Rocha e Hagamenon Rodrigues Rocha, detidos sob acusação de furtarem duas melancias:
DESPACHO JUDICIAL.
DECISÃO PROFERIDA PELO JUIZ RAFAEL GONÇALVES DE PAULA NOS AUTOS DO PROC Nº. 124/03 - 3ª Vara Criminal da Comarca de Palmas/TO:
DECISÃO
[ Trata-se de auto de prisão em flagrante de Saul Rodrigues Rocha e Hagamenon Rodrigues Rocha, que foram detidos em virtude do suposto furto de duas (2) melancias. Instado a se manifestar, o Sr. Promotor de Justiça opinou pela manutenção dos indiciados na prisão ]
Para conceder a liberdade aos indiciados, eu poderia invocar inúmeros fundamentos: os ensinamentos de Jesus Cristo, Buda e Gandhi, o Direito Natural, o princípio da insignificância ou bagatela, o princípio da intervenção mínima, os princípios do chamado Direito alternativo, o furto famélico, a injustiça da prisão de um lavrador e de um auxiliar de serviços gerais em contraposição à liberdade dos engravatados e dos políticos do mensalão deste governo, que sonegam milhões dos cofres públicos, o risco de se colocar os indiciados na Universidade do Crime (o sistema penitenciário nacional)...
Poderia sustentar que duas melancias não enriquecem nem empobrecem ninguém. Poderia aproveitar para fazer um discurso contra a situação econômica brasileira, que mantém 95% da população sobrevivendo com o mínimo necessário apesar da promessa deste ou desta presidente que muito fala, nada sabe e pouco faz.
Poderia brandir minha ira contra os neoliberais, o consenso de Washington, a cartilha demagógica da esquerda, a utopia do socialismo, a colonização europeia....
Poderia dizer que os governantes das grandes potências mundiais jogam bilhões de dólares em bombas na cabeça dos iraquianos, enquanto bilhões de seres humanos passam fome pela Terra - e aí, cadê a Justiça nesse mundo?
Poderia mesmo admitir minha mediocridade por não saber argumentar diante de tamanha obviedade. Tantas são as possibilidades que ousarei agir em total desprezo às normas técnicas: não vou apontar nenhum desses fundamentos como razão de decidir. Simplesmente mandarei soltar os indiciados. Quem quiser que escolha o motivo.
Expeçam-se os alvarás.
Intimem-se.
Rafael Gonçalves de Paula
Juiz de Direito



- Gente, essa sentença é uma aula, mais que isso; é uma lição de vida, um ensinamento para todos os momentos. ... Em vista das constantes e incoerentes sentenças realizadas pela "justiça" brasileira, favorecendo absurdos e a quem sabidamente deve à Justiça, o despacho desse juiz de Palmas TO é de uma clarividência e de bom senso cristalinos. Parabéns, aplausos (palmas) pra ele!!
ó wal !!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Mentirinha besta

Um sujeito se dirigiu à atendente da casa lotérica:
- Olha, não tenho a menor idéia sobre quais números escolher para comprar um bilhete da Loteria Federal.
- Você poderia me ajudar?
- Claro, respondeu ela, vamos lá. Durante quantos anos você frequentou a escola?
- 8
- Perfeito, temos um 8.
- Quantos filhos você tem?
- 3
- Ótimo, já temos um 8 e um 3.
-Quantos livros você já leu até hoje?
- 9
- Certo, temos um 8, um 3 e um 9.
-Quantas vezes por mês você faz amor com sua mulher?
- Caramba, isso é uma coisa muito pessoal - diz ele.
- Mas você não quer ganhar na loteria?
- Está bem, 2 vezes.
- Só??? Bom, deixa pra lá. Agora que já temos confiança um com o outro, me diga quantas vezes você já deu a bunda?
- Qual é a sua? - diz o homem - Sou espada!
- Não fique chateado. Vamos considerar então zero vez.
Com isso já temos todos os números: 83920.
O sujeito comprou o bilhete que correspondia ao número escolhido.
No dia seguinte foi conferir o resultado e o bilhete
premiado foi o de Nº 83921.
Cheio de raiva, comentou:
- Puta que pariu! Por causa de uma MENTIRINHA BESTA, eu não fiquei milionário!

kkkk...kk.k.kk...kk.k..kk...k... Essa foi demais..kkk...kk..k...ó wal !!! kk..k..

Um abraço apertadinho

Amigos seguidores ou não do meu Blog, quero dizer que com a crise que o país atravessa, vamos investir naquilo que temos de positivo: a amizade!
Abraço...
É demonstração de afecto
Carinho e muito amor
É saudade e lágrima
Mas também o calor
Abraço é amar
É querer aconchego
É sentir um amigo
Com todo o seu apego
Podemos abraçar
Uma causa uma pessoa
Abraço é abraço
É cingir e cercar
É não sentir espaço
Abraçar uma causa
É o que nos faz sentir
Que quem luta acredita
E nunca deve desistir
Abraçar uma criança
Transmitir-lhe carinho
É dizer-lhe com os braços
Que nunca estará sozinho
Abraçar um amigo
Com toda a fraternidade
E como dizer estou aqui!
Para a toda a eternidade
Abraçar um amor
Com toda a compreensão
É desatar todos os nós
E fazer um laço de união
Vamos assim abraçar
Uma criança, uma causa
Um amigo e o nosso amor?
Custa tão pouco abraçar...
Acreditem não dá dor!

Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de deitar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes! ó Wal !!!

Oscar 2012

Finalmente a espera terminou e já podemos questionar em cima dos indicados para o Oscar 2012. Tudo parece confirmar minha sensação de que a Academia está cada vez mais perdida. Depois do desastre que foi a festa do ano passado, com James Franco, parece que a ficha ainda não caiu, continuam a fazer besteira. Aliás, quando se começa a fazer elucubrações sobre um Oscar para animais, é sinal de que a coisa não vai bem. Dizia que foi um ano ruim e os fatos parecem confirmar isso. Aquele sistema bizantino da Academia de contar votos beira o ridículo (já expliquei mas isso não quer dizer que alguém entendeu direito, nem eu). E a indecisão pelo número de finalistas a Melhor Filme é uma péssima idéia. Assim quando temos menos do que dez como melhor filme, demonstra apenas que o ano foi inferior ao anterior. Ao menos dentro da lógica de qualquer pessoa racional. Ainda assim 9 finalistas não é um mau número. Há!!! tem uma enquete no final do Blog dos nove filmes indicado ao Oscar 2012, só para lembrar que Óscar ou Oscar (Academy Awards, no original em inglês) é um prêmio entregue anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, fundada em Los Angeles, Califórnia, em 11 de maio de 1927. São entregues anualmente pela Academia, em reconhecimento à excelência de profissionais da indústria cinematográfica, como diretores, atores e roteiristas. A cerimônia formal na qual os prêmios são entregues, é uma das mais importantes do mundo. É também a mais antiga cerimônia de premiação na mídia e muitas outras, como o Grammy, Emmy e Globo de Ouro, foram inspiradas no Oscar. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas foi concebida por Louis B. Mayer, um dos fundadores da Metro-Goldwyn-Mayer. A 1ª Entrega dos Prêmio da Academia aconteceu em 16 de maio de 1929, no Hotel Roosevelt em Hollywood, para honrar as realizações cinematográficas mais prominentes de 1927 e 1928. A cerimônia foi apresentada pelo ator Douglas Fairbanks e pelo diretor William C. DeMille. A 82ª Cerimônia do Oscar, honrando o melhor do cinema em 2009, foi realizada no dia 7 de março de 2010 no Teatro Kodak em Hollywood, apresentada pelos comediantes Steve Martin e Alec Baldwin. O Oscar é o mais famoso e cobiçado troféu do mundo do cinema. É entregue anualmente em cerimônia no Teatro Kodak, na cidade de Los Angeles (EUA) aos que mais se destacaram no ano anterior em categorias como ator, atriz, diretor ou cineasta, fotografia, música, roteiro ou argumento e melhor filme. Os vencedores são escolhidos por um colégio de mais de 5.800 membros votantes da Academia, de diversas nacionalidades. A cerimônia de entrega do Oscar é vista ao vivo na televisão por milhões de pessoas em todo o planeta. Concorrem ao prêmio todos os filmes apresentados durante pelo menos uma semana em no mínimo três cinemas do distrito de Los Angeles no ano anterior à cerimônia, e os membros da Academia indicam os cinco selecionados para a escolha final dentro de sua própria categoria. Após a seleção dos cinco finalistas em cada categoria, todos os membros votam e elegem um dos indicados ou nomeados ao prêmio em suas respectivas modalidades. O Oscar em si – cujo nome oficial é Prêmio de Mérito da Academia – é uma pequena estatueta de 35 cm de altura pesando quase quatro quilogramas, feita de estanho folheado a ouro de catorze quilates, em forma de um cavaleiro sobre um pedestal no formato de um rolo de filme, com uma espada de cruzado atravessada verticalmente no peito. Seu valor real é de cerca 200 dólares, mas seu valor simbólico é incomensurável, pelo prestígio profissional e popular que concede ao premiado e pelo faturamento que pode dar a um filme. Concebida em 1929 pelo diretor de arte Cedric Gibbons e pelo escultor George Stanley, não sofreu mudanças até hoje, nos 80 anos em que já foi entregue. Apenas durante a Segunda Guerra Mundial foi confeccionada em gesso pintado com tinta dourada, devido ao esforço de guerra americano na época, que procurava racionar todos os tipos de metal. Após o conflito, os agraciados com estes Oscars tiveram seus prêmios trocados pela estatueta original. A versão mais popular e conhecida para o nome dado ao careca dourado, é a que concede a autoria dele à secretária-executiva da Academia, Margareth Herrick, que ao vê-lo comentou que a pequena estátua parecia muito com seu tio Oscar, comparação ouvida por um jornalista presente no momento, que a publicou em seu jornal. Outra versão dá conta que a atriz Bette Davis o teria apelidado assim, dado a semelhança da estatueta com seu primeiro marido. De qualquer modo o apelido pegou de tal maneira que hoje – e há muitos anos - é o nome pelo qual o Academy Award ou Prêmio da Academia é conhecido mundialmente.

ó wal !

Feirinha de Tambaú

Aewww.... Garela!!! Para quem deseja conhecer um pouco da cultura regional, a tradicional feirinha de Tambaú, em João Pessoa (Pb), ganhou mais adeptos, eu e minha familia somos apenas mais um a aderir nesse verão. Com a cidade cheia de visitantes e turistas, o local transformou-se rapidamente num dos points mais requisitados desde o mês de novembro (2011). Bom, acho que até o carnaval 2012, esse fluxo deve aumentar mais... Gente, vale muito a pena conhecer o artesanato local em um lugar que oferece tanto pela nossa cidade. Eu contei, a feirinha tem 26 boxes destinados à alimentação, com mesas fixas em granito e cadeiras móveis. Também tem 44 boxes de alvenaria só para o artesanato. A praça tem ainda uma ampla area de passeio, onde são realizados shows e diversas apresentações artístico-culturais. Há!!! Também tem banheiros públicos e uma casa de resíduos destinada ao armazenamento do lixo produzido pelos comerciantes e usuarios. Vale apena conferir.

ó wal !!!

Do outro lado da rua

Pois é, durante a existência inteira residiu em frente ao Centro Espírita. Ano após ano observou o movimento de gente que entrava e saía - dirigentes, colaboradores, simpatizantes, aprendizes, doentes, pobres... Nas noites quentes de verão sentado em confortável poltrona, na ampla varanda, ouvia ao longe a palavra de vibrantes oradores e impressionava-se com a lógica dos conceitos espíritas na definição dos problemas humanos... Chegara a proclamar-se adepto da Doutrina dos Espíritos!...
E aquela gente que ali cooperava! Que dedicação! Quanto desprendimento! Em qualquer tempo, com chuva ou frio, sucediam-se equipes de trabalhadores, na distribuição de alimentos, na visitação aos enfermos, no socorro aos desabrigados! Mas NUNCA SE DECIDIU A ATRAVESSAR A RUA, perdendo preciosas oportunidades de serviço e edificação... Espírita, é preciso ATRAVESSAR A RUA!... Não nos acomodemos na poltrona da indiferença, a ouvir de longe os apelos da Espiritualidade!... No Centro Espírita está o nosso ensejo maior de participação como aprendizes e colaboradores. Fortalecê-lo com a nossa presença! Engrandecê-lo com o nosso trabalho! Sublimá-lo com a nossa dedicação - eis as metas intransferíveis, se aspiramos a um futuro de bênçãos! Façamos do Centro Espírita a nossa escola, a nossa oficina, o nosso templo, para que não tenhamos de ver nele o hospital, atormentados por males e frustrações que afligem os que NÃO ATRAVESSARAM A RUA!

ó Wal !!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Parabéns ORKUT !!

Hoje é aniversário do Orkut! A rede social mais amada do país faz 8 anos e, para comemorar com todos os internautas o designer do google criou um Doodle que enfeita a página! Tá muito lindo!!! Pois é gente, quase uma década depois, ele continua crescendo e melhorando com a ajuda de todos vocês que compartilham suas novidades e encontram seus amigos e interesses no Orkut. É um orgulho para essa rede sócial e para mim também fazer parte da vida de tantas pessoas que usam nossa rede atá para amar e seus relacionamentos sociais. Portanto, no dia do aniversário do Orkut, também quero agradecemos em nome do Koji Pereira, Designer do Google, às dezenas de milhões de usuários de todas as redes sóciaos, então, convido a todos para festejar conosco essa data!
Parabéns!

ó wal !!!!

sábado, 21 de janeiro de 2012

Pisar em bosta…

Sejamos sincero gente… Tem coisa mais zero a zero do que você esta passeando, ou indo para o trabalho, tranquilamente caminhando em uma calçada, um lugar que é publico… um lugar que deve ser cuidado por todos. Quando de repente… PLOFFF… você incauto… pisa em bosta de cachorro… com seu tênis de R$ 600,00. Não á uma exclamação que represente melhor esse momento do que… MERDA!!!! Neste momento… a vontade é jogar uma praga, até cinco gerações, na família do F.d.P… sem noção, que devia ser proibido de ter cachorro… e fazer ele lamber a merda que o cachorro dele fez… Estou a dois dias com o tênis no desinfetante… e para completar hoje pela manhã quando sai para ir ao trabalho... PLOFFF... Pisei na bosta com meu sapato social, literalmente pisei na merda mesmo o dia todo...!!

ó wal !

Ai se eu te pego

Pois é gente, pengando carrona do meu amigo blogueiro RONALDO, moderador do Blog Penso, logo escrevo, também seguidor do meu Blog logico. Ai se eu te pego
Então é assim, a Luiza voltou do Canadá e meio Brasil perguntou “Quem é Luiza?” ai pensamos “Deve ser a menina que foi “estuprada” la no Big Brother Brasil”. Outro diz que não, ela é “Aquela mulher que engravidou de quadrigêmeos la de Taubaté” que na verdade não estava grávida coisa nenhuma, era tudo mentira. Já o outro dizem que “Luiza não é uma das sobreviventes do navio que afundou la na Itália?” Não meus queridos seguidores, não é ela. “Ah, já sei, Luiza é a que traduziu a musica do Michel Teló “Ai se eu te pego” para “Oh, if I Catch You” e está contagiando o mundo” disse outra pessoa. Então tá. Luiza é só uma jogada de marketing que deu certo. Todos esses fatos ai foram e estão sendo discutidos nas redes sociais e nas conversas por ai, e isso mostra o poder da mídia, ou seu apelo. Tudo mundo está falando, comentando, lendo. É igual aquele ditado “ouviu-se o galo cantar, mas não se sabe onde”. As pessoas leram ou ouviram algo sobre a Luiza, sobre o BBB, sobre a grávida, sobre o navio ou cantarolou em algum momento o hit do momento “Ai se eu te pego”. Isso é tudo coisa da mídia, da midiocracia.

kkk.k.k.kk...k.k.. ó wal !!! kkk...k.k.. valeu Ronaldo!

30 Anos sem ELIS

Uma das maiores vozes da Musica Popular Brasileira se calou há 30 anos. A cantora gaúcha ainda é relembrada, anos após a sua morte, pela força da sua interpretação, excelente técnica vocal e pela sua inquietude e ousadia. A artista era conhecida como "PIMENTINHA", devido ao seu temperamento forte. Elis era uma pessoa que não levava desaforo para casa, que respondia e que não tinha medo de fazer reclamações. Elis Regina Carvalho Costa (Porto Alegre, 17 de março de 1945 – São Paulo, 19 de janeiro de 1982) foi uma intérprete brasileira. Conhecida por sua presença de palco histriônica, sua voz e sua personalidade, Elis Regina é considerada por muitos críticos, comentadores e outros músicos a melhor cantora brasileira de todos os tempos. Com os sucessos de Falso Brilhante e Transversal do Tempo, ela inovou os espetáculos musicais no país e era capaz de demonstrar emoções tão contrárias, como a melancolia e a felicidade, numa mesma apresentação ou numa mesma música. Como muitos outros artistas do Brasil, Regina surgiu dos festivais de música na década de 1960 e mostrava interesse em desenvolver seu talento através de apresentações dramáticas. Seu estilo era altamente influenciado pelos cantores do rádio, especialmente Ângela Maria, e a fez ser a grande revelação do festival da TV Excelsior em 1965, quando cantou "Arrastão" de Vinicius de Moraes e Edu Lobo. Tal feito lhe conferiu o título de primeira estrela da canção popular brasileira na era da TV. Enquanto outras cantoras contemporâneas como Maria Bethânia haviam se especializado e surgido em teatros, ela deu preferência aos rádios e televisões. Seus primeiros discos, iniciando com Viva a Brotolândia (1961), refletem o momento em que transferiu-se do Rio Grande do Sul ao Rio de Janeiro, e que teve exigências de mercado e mídia. Transferindo-se para São Paulo em 1964, onde ficaria até sua morte, logrou sucesso com os espetáculos do Fino da Bossa e encontrou uma cidade efervescente onde conseguiria realizar seus planos artísticos. Em 1967, casou-se pela primeira vez. Elis Regina aventurou-se por muitos gêneros; da MPB, passando pela bossa nova, o samba, o rock ao jazz. Interpretando canções como "Madalena", "Como Nossos Pais", "O Bêbado e a Equilibrista", "Querelas do Brasil", que ainda continuam famosas e memoráveis, registrou momentos de felicidade, amor, tristeza, patriotismo e ditadura militar no país. Ao longo de toda sua carreira, cantou canções de músicos até então pouco conhecidos, como Milton Nascimento, Ivan Lins, Renato Teixeira, Aldir Blanc, João Bosco, ajudando a lançá-los e a divulgar suas obras, impulsionando-os no cenário musical brasileiro. Entre outras parcerias, é célebre os duetos que teve com Jair Rodrigues, Tom Jobim, Simonal, Rita Lee, Chico Buarque—que quase foi lançado por ela não fosse Nara Leão ter o gravado antes—e, por fim, seu segundo casamento onde ajudou-a a arranjar muitas músicas antigas e dar novas roupagens a elas, como com "É Com Esse Que Eu Vou". Sua presença artística mais memorável talvez esteja registrada nos álbuns Em Pleno Verão (1970), Elis & Tom (1974), Falso Brilhante (1976), Transversal do Tempo (1978), Saudade do Brasil (1980) e Elis. Ela foi a primeira pessoa a inscrever a própria voz como se fosse um instrumento, na Ordem dos Músicos do Brasil. Elis Regina morreu precocemente em 1982 vitima de uma overdose de cocaína, com apenas 36 anos, deixando uma vasta obra na música popular brasileira. Embora haja controvérsias e contestações, os exames comprovaram que havia morrido por conta de altas doses de cocaína e bebidas alcoólicas, e o fato chocou profundamente o país na época.

Ainda somos os mesmos como nossos pais!! ó wal !!!

Protesto contra FPF

Torcedores de diversos clubes de futebol profissional e amador da Paraíba fizeram ontem (20) as 15h na frente da sede da FPF, no bairro de Tambiá, em João Pessoa., um protesto na frente da sede da Federação Paraibana de Futebol contra a gestão da atual presidente da instituição, Rosilene Gomes. Apesar de alguns clubes terem manifestado, através de nota, apoio à Federação Paraibana de Futebol, um grupo de torcedores de vários times manteve a decisão e realizaram o protesto contra a entidade. Representantes de vários times já confirmaram presença e garantem que será um protesto pacífico. Eles estão usando a hashtag #ForaRosilene para divulgar o movimento também no Twitter.O protesto foi organizado há mais de um mês pela comunidade do Orkut Futebol da Paraíba, que tem mais de 4 mil membros. O fórum de discussão conta com torcedores de várias equipes do futebol paraibano e varios deles se fizeram presentes no protesto, segundo um dos organizadores e torcedor do Treze, o futebol paraibano tem grande potencial, mas a gestão da atual presidente vem atrasando o crescimento do futebol no Estado. A própria organização pediu reforço da Policia Militar para que não haja problemas e que os torcedores possam externar suas opiniões de maneira civilizada sem retaliações. O protesto teve faixas: FORA ROSILENE e SOS FUTEBOL DA PB, cartazes, nariz de palhaço, bolo em comemoração aos 23 anos de Rosilene na FPF, um caixão representando o velório do Futebol da Paraiba, carro de som e uma batucada.

ó wal !!!

Luiza esta no Canada

(Foto: Luiza esta no Canada)

A propaganda paraibana vira motivo de brincadeira no twitter e vai para os TTs. A hashtag #Luiza Esta no Canada, acabou liderando por alguns minutos os Trending Topics do Brasil. Para quem não entendeu nada, a frase que “bombou” na internet é fruto de uma propaganda com o colunista social, Gerardo Rabello, onde o mesmo anuncia a construção de um imóvel. No vídeo, Gerardo diz que reuniu toda sua família para gravação, “menos Luiza que está no Canadá”. Daí para a propaganda virar motivo de brincadeira na internet foi um pulo. A hashtag #Luiza Esta no Canada foi criada pelo jornalista e tuiteiro Hyldo Pereira (@hyldinho). Então, a estudante Luiza Rabello, 17, mais conhecida como "Luíza que está no Canadá", devido a uma propaganda que virou hit na internet, já está de volta ao Brasil e já dá ares de famosa. Ela esteve no "Jornal Hoje", onde deu entrevista e posou com os âncoras. Luiza se disse "surpresa com a fama" repentina, e que não se importa com as brincadeiras que estão fazendo a seu respeito. Luiza é filha de Gerardo Rabello, conhecido colunista social em João Pessoa. Gerardo, a mulher e os demais filhos participaram de um comercial de um empreendimento imobiliário em João Pessoa. Na propaganda, ele apresenta a família e alerta que todos estão ali presentes, "menos Luíza, que está no Canadá". A frase involuntariamente se tornou um sucesso na internet, e já há vários vídeos com adaptações e ironias. Até o cantor Lenine, num show, brincou com a garota. Aluna de intercâmbio no Canadá, Luiza voltou ao Brasil para ser a nova garota-propaganda do empreendimento.

ó wal !! kk.k.kk.k..k.k... Há, eu vou ser pai no próximo mês, menos Luiza que esta no canada! kkk...kk..k....

Capitão cagão

O capitão do cruzeiro, Francesco Schettino, o covarde que já está ficando conhecido como o Capitão Cagão, todo mundo sabe que ele foi o primeiro a fugir da tragedia, ele ficou sobre um cais na ilha italiana de Giglio vendo como o navio afundava mesmo antes do término da evacuação. Gente! Poucas vezes na história se viu tanta covardia num cara só. As pessoas chorando, gritando e correndo com medo da morte, e ele, depois de fugir, ficou só olhando, assim mesmo de longe , a merda que fez. A cagada gigante do covardão foi o que fez com que a magistrada determinasse a prisão domiciliar do comandante da embarcação. Pois é, e baseada nos depoimentos dos tripulantes do cruzeiro e investigações, o capitão cagão é acusado de abandono do navio, homicídio culposo múltiplo e naufrágio.

ó wal !!! cagão!!!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Um ano em coma

O humorista Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, de 40 anos, completou no último dia (18) 1 ano em estado de coma. Shaolin está neste estado após ficar gravemente ferido em um acidente na BR-230, na região de Mutirão, em Campina Grande (PB). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o comediante dirigia no sentido São José da Mata quando um caminhão, que vinha na faixa oposta, invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista. No momento do acidente, Shaolin estava sozinho no carro e foi levado por uma unidade do Corpo de Bombeiros, primeiramente, para o hospital regional da cidade, onde deu entrada, por volta da 0h15, com traumatismo craniano e o braço esquerdo praticamente amputado. Shaolin já passou por duas cirurgias - uma na cabeça, devido ao traumatismo, e outra para reconstrução do ombro - e corria risco de morte, segundo um dos médicos que o operou. Shaolin ficou internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Antonio Targino, em Campina Grande (PB). Após ser internado no Hospital das Clínicas de São Paulo (SP), onde passou quase dois meses, Shaolin foi levado para a residência dele, em Campina Grande (Pb, onde permanece até hoje em um quarto com estrutura especial para atendimento e tratamento do humorista. A Polícia Rodoviária Federal concluiu o laudo sobre o acidente que envolveu o humorista Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin. O documento aponta a colisão foi ocasionada pelo motorista Jobson Benício que na ocasião dirigia o caminhão Mercedes Benz de placas MNB 8118, de Sapé-PB, que bateu na lateral da Pajero – placas MOW 9928, de Campina Grande-PB – que era conduzida pelo comediante.
Após as investigações, a PRF concluiu que Jobson Benício invadiu a contramão. Shaolin, que viajava a uma velocidade de pelo menos 150 quilômetros por hora ainda freou, mas não conseguiu evitar a colisão. O motorista confessou aos patrulheiros que estava muito cansado e que não sabe se cochilou ao volante. O motorista Jobson Clemente Benício será julgado no dia 13 de março de 2012. A audiência foi agendada na 4ª Vara Criminal de Campina Grande (PB), no dia 24 de novembro de 2011.

Força SHAOLIN!!! ó Wal !!!

RISONHO


MICAH é nome desse bebê, ele tem 21 meses e já me conquistou, assim como conquistou corações pelo mundo. Ele não precisou ir ao Canadá nem entrar no BBB para atingir um sucesso de deixar qualquer subcelebridade morendo de inveja. Nascido em St. Louis, Missouri, foi alcançada com apenas algumas folhas de papel, uma boa gargalhada e uma câmera de vídeo no comercial do Banco Itáu.

ó Wal !!! kkk...kkk...k... como sou besta!!!! KKK.K.KK....K.

Campanha pela paz no trânsito

A Campanha pela paz no trânsito é lançada em JP. Para alertar motoristas e pedestres sobre os perigos de acidentes nas estradas, a Comissão Especial de Educação para o Trânsito da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Paraíba, lançou no último dia(15), a campanha Paz no Trânsito em João Pessoa. As ações deverão acontecer até o dia 24 de janeiro, quando se comemora o Dia Municipal da Paz no Trânsito, instituido por uma lei de autoria do vereador Bruno Farias. A campanha conta com o apoio do Sistema Correio, Detran, BPTran, Câmara de Vereadores, STTrans, Polícia Rodoviária Federal, Samu e movimentos Mães na Dor e Paz no Trânsito. A campanha funcionará montando blitzen educativas em bairros, shoppings e bares de João Pessoa. Nas abordagens, condutores e pedestres irão receber adesivos e pulseiras com frases de conscientização e material educativo. Será uma campanha voltada, principalmente, para os jovens e também para alertar os adultos. Essa ação vai orientar as pessoas para que elas valorizem a vida.

ó wal !!!

Sujeira nas praias

Gente! Apesar do conhecimento de inúmeras informações sobre a preservação do meio ambiente, ainda é muito comum encontrarmos pessoas que desrespeitam a natureza, principalmente no verão. Na manhã de ontem fui com minha familia a praia do Cabo Branco, em João Pessoa-Pb, e em pequeno trecho da praia, foi possivél encontrar diversos tipos de resíduos sólidos, tais como: saquinhos plásticos, garrafas pete, garratas de água mineral, coco, fraldas descartáveis e vidros de bebidas alcoólicas espalhados pela praia e muitas lixeiras, por sua vez, vazias. Observei também que a distância entre uma lixeira e outra é razoável, mas se deveriam orientar a população todos os dias durante os meses de férias, pois tem muitas pessoas neses locais. Uma distribuição de panfletos e sacolas plásticas minizaria o problema. E nesse meio tempo observei que a falta de educação da população é que prejudica a imagem da cidade, pois eu vi uma mulher enterrando os resíduos sólidos na areia da praia. Acho que isso é comodismo dos visitantes, tem gente que vê a lixeira, mas joga os sacos perto dos equipamentos ou nem se dá o trabalho de fazer isso, deixa jogado mesmo.

ó wal !!!

domingo, 15 de janeiro de 2012

Eles estão chegando

Isso mesmo, minha gente, os candidatos estão chegando. Ocupam os espaços nas emissoras de rádio, enchem os sacos dos jornalistas e bloqueiros, fazem piruetas no ar, se exibem, criam twiters, orkuts, facebooks, o escambau. O pior é que os coleguinhas da imprensa em geral dão espaço a esse povo. E como são falantes, pernósticos, bonzinhos, solidários com as causas populares e capazes de prometer mundos e fundos! Só quero lembrar que também existem os (1)caras de pau, (2)evagélicos, (3)demagogos, (4)mentirosos, (5)ladrões, (6)corruptos e etc.
1 - Esses são os mais ousados, chegam na sua casa sem pedir licença, entram na maior intimidade, vão à cozinha, descobrem a panela, enfiam o garfo no pedaço de carne mais gordo, comem deixando a graxa descer pelos cantos da boca e depois vão embora chamando o dono de compadre.
2 - Esses são os parasitas das igrejas de crentes. Visitam todos os cultos, choram quando oram e pedem aos pastores para apresentá-lo como irmão merecedor do voto de Jesus. Quando saem dali, param no primeiro cabaré e metem a pimba na quenga.
3 - Esses mentem tanto que o rabo não sente. Falam pelos cotovelos, como aquele que em eleições passadas no bairro de Mandacaru da grande João Pessoa - Pb, num comício, disse que tinha saído de casa só com um ovo pela manhã e continuava com o mesmo ovo á noite. "Cadê o outro?", perguntou um eleitor. "Tá no rabo da mãe!", respondeu o dito cujo.
4 - Digamos que na escola dos candidatos, esses são os piores. Prometem empregar a familia inteira do eleitor, mais depois o coitado do enganado descobre que o único emprego obtido foi o da filha, o de rapariga do candidato, mas sem direito a muita coisa, eis que o bicho é casado.
5 - Esses são os principais. Usam o cargo eletivo para ficar ricos. Roubam com as duas mãos e as cuecas e depois dão uma de santo, quando não fazem pior, jurando perante o padre que não sabiam de nada. Claro que gente desse tipo não existem no Brasil, o país mais honesto do mundo.
6 - Essa categoria é a mais em voga, mesmo porque ser corrupto no Brasil virou obrigação. Não escapa ninguém, do padre ao sacristão, do pastor à ovelha, do togado ao sem toga, em todo canto se encontra um. E quando alguém fala mal de um deles, o mundo se acaba e o processo vem voando.

ó wal !

TRÁFICO DE ÓRGÃOS

Ao iniciar este post, eu quería dar conotação a uma mensagem que achei bem ao estilo do assunto.
“A fé anula o sofrimento".
O sofrimento vive de má avaliação das circunstâncias, da falta de opções, de soluções. Preencha-se de fé, da certeza de que tudo se resolve, confiante no seu poder de eliminar problemas e ser feliz. A fé forte é como uma voz forte ecoa no coração, na mente, na alma. Tremem ao ouvi-la os pensamentos de incerteza, de medo e desesperança, que saem rapidamente. Creia que pode e já estará podendo. A fé verdadeira não teme obstáculos.
Agora faço uma indagação: Por que existe o tráfico de órgãos? Porque a doação é possível. Será que sempre será preciso um irmão ter morte encefálica para dar vida a outros? Olha a inversão de valores no Brasil é grandiosa e envergonha a gregos e troianos. Tanto se falou em clonagem, mas esqueceram de que órgãos humanos podem ser clonados. A falta de fiscalização e a irresponsabilidade em IMLs (Institutos de Medicina Legais) e hospitais facilita e torna possível e viável a ação de máfias para alimentar o comércio clandestino que vende órgãos e até cadáver inteiro. Que País é esse? Acoplamos a nossa crônica uma decisão judicial publicada na Revista “Isto É”, e que faz parte da matéria do jornalista Alan Rodrigues que tem o seguinte teor: “O Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio dos Promotores de Justiça que esta subscreve, integrantes do Grupo Especial de Repressão do Crime Organizado – GEACO, nos termos do artigo 129, inciso I, da Constituição Federal e: Apurou-se que na data dos fatos Adelina Ribeiro dos santos faleceu junto ao Hospital Municipal Dr. Cármino Caricchio em decorrência de necrose de alças intestinais, septicemia. A remoção do globo ocular do corpo, de Adelina desobedeceu de forma intencional, todas as normas vigentes. Não havia, no momento da ação criminosa, equipe médica responsável pela realização da capacitação do material ocular. A justiça denunciou as pessoas envolvidas na trama, e sim outra equipe médica e que não pertencia ao hospital. Coisa esquisita, ainda bem que alguém avisou a polícia e os envolvidos foram presos e são reincidentes. Que absurdo os mafiosos, os criminosos, ou ladrões de órgãos humanos movimentam por ano uma fabulosa quantia que vai d US$ 7 a US$ 12 milhões no mundo. Órgão humano tem tabela de preços: esta tabela é estipulada pela máfia. Relação de preços de órgãos humanos cobrados pelos criminosos: Coração; R$ 100 mil reais, córnea R$ 20 mil, Rim: R$ 80 mil reais, Fígado: R$ 30 mil, Pulmão: R$ 60 mil, Pâncreas: R$ 30 mil e o cadáver inteiro R$ 30 mil reais. Isto acontece nas barbas das autoridades médicas e nenhuma providência é tomada. O que o Ministro da Saúde no Brasil a respeito do caso? “São quadrilhas que se escondem atrás do nome de captadores e agem sem escrúpulos para cumprir a demanda”, isso é terrível e só acontece com a aquiescência de donos de hospital e de diretores de IMLs. Nem morto, na estagnação biológica o ser humano e sua família merecem respeito no momento de dor incomparável. O ser humano é capaz de tudo. Ainda existem boas pessoas, de procedimentos legais, mas a maioria faz a triste diferença. Deve existir muito cuidado e respeito com a família do paciente com morte cerebral.
Será que alguma pessoa teve este diagnóstico para beneficiar componentes da máfia. Assim como existe a máfia dos órgãos humanos, a máfia das funerárias não fica atrás, pois as artimanhas são as mais variadas possíveis. Uma componente da máfia chegou a ser presa com três corações, um fígado e um pâncreas no carro, a mulher chama-se Lubomira. “Na carta dos profissionais da saúde do Conselho Pont. para a Pasta da Saúde (1994) podemos ler no n. 87: "Para que um indivíduo possa ser considerado um cadáver, basta confirmar a ocorrência da sua morte cerebral, que consiste na cessação irreversível de todas as funções cerebrais. “Quando a morte cerebral é devidamente corroborada, isto é, depois de se ter procedido às verificações de rotina, é lícito efetuar a colheita de órgãos, bem como prolongar, por meios artificiais, as suas funções orgânicas, para assim os conservar vivos tendo em vista posteriores transplantações,"
O dilema é dramático: por um lado é urgentíssimo proceder à colheita de órgãos para salvar muitos; por outro, não só os fins não justificam os meios -- nunca é lícito fazer o mal para se conseguir o bem -- como, em caso de dúvida, de se há ou não vida, não é lícito presumir ou sequer dar o consentimento para a colheita, ou proceder à mesma. “Neste caso a lei não deveria ser melhorada, como se propõe no primeiro ponto, mas abolida”. Importa, pois, um esclarecimento de tal modo seguro que não deixe lugar a qualquer dúvida. Nuno Serras Pereira – estamos de acordo com o que afirma Nuno em seu artigo, visto que a verdade, porém, é que o Estado ao dispor dos órgãos de um cadáver age com uma "prepotência qualificada" porque, ao dar por pressuposta uma delegação que não lhe foi concedida, se arroga o poder de substituir a sua vontade à da pessoa concreta. Se a pessoa nada diz e não explícita nenhuma ato de vontade doadora. Não se pode, pois concluir que porque nada disse queria dizer sim. O dom não se presume. Importa que o consentimento seja explícito. Deveria, então, o Estado sensibilizar, por todos os meios ao seu alcance, recorrendo à comunicação social, às escolas, aos locais de trabalho, às famílias, centros de saúde, misericórdias para uma cultura da doação.
Todo o cidadão receberia um convite formal por parte do Estado para declarar a sua vontade de, em caso de morte certa, dar ou não os seus órgãos para transplante. Deveria, igualmente, informar, nesse convite, que, no caso de não haver resposta, os órgãos poderiam ser colhidos, uma vez pedido, se possível, o consentimento dos próximos. Estaria assim criado um pacto entre o Estado, que convidaria as pessoas a exprimirem-se, lhes garantindo o respeito por sua vontade, e os cidadãos que, informados de que, se propositadamente não respondessem, ficariam, a saber, o que lhes aconteceria depois de mortos. Pelas nuanças aqui expostas o Brasil tornou-se o País dos absurdos, pois tudo de ruim acontece e a falta de amor para com o próximo é constante, pois os urubus de plantam não respeitam o sofrimento alheio, visto que o azimute deles sempre está direcionado para o vil metal. E assim nosso Brasil pelo egoísmo, pela inveja e pela vontade desenfreada de ganhar dinheiro, muitos usurpadores preferem o mal para obter seu lucro custe o que custar. A nossa confiança nas autoridades brasileiras está maculada, pois todo dia surge um caso novo de corrupção e são anunciadas as famigeradas CPI (Comissões Parlamentares de Inquéritos) que no frigir dos ovos nenhum resultado positivo trará para a sociedade brasileira.

ó wal !

sábado, 14 de janeiro de 2012

Foto do Dia

Este flaga foi feito por morador de Alice Springs, na Austrália. Pois apareceu uma cobra venenosa em um dos banheiros de sua residência local. O diretor do centro de répteis de Alice Springs, pediu para os moradores verificarem seus banheiros antes de usarem o vaso sanitário.

ó wal !!!

Isso você precisa saber !

Um grupo de 4 (quatro) pessoas pegou um ônibus e o total a pagar foi de R$ 6,00 ( Seis reais), cabendo a cada uma apenas o valor de R$ 1,50 (Um real e cinquenta centavos). Mas como neste grupo uma disse que tinha "passe livre" e outra "meia-passagem", para cobrir os mesmos R$ 6,00 (Seis reais), a divisão ficou assim:
A de "passe livre"...............R$ 0,00
A de "meia-passagem".............R$ 1,20
As duas "inteiras" (cada uma)... R$ 2,40
Observou? Se todas as 4 (quatro) pessoas fossem pagar igualmente, a tarifa seria de R$ 1,50 (Um real e cinquenta centavos). No entanto como uma tem "passe livre" e outra tem "meia-passagem", o valor final ficou em R$ 2,40 (Dois reais e quarente centavos). Portanto, 60% (sessenta por cento) a mais que na primeira hipótese.

ó wal !

Araras gays

As araras fêmeas que mantinham relacionamento de casal no minizoo de Porto Alegre e viraram notícia em todo Brasil estão em busca de novos companheiros, desta vez do sexo oposto. Transferidas com outros quase 80 animais para o Criadouro Conservacionista São Braz, em Santa Maria, no último dia 19 de dezembro de 2011, elas começam a mudar os hábitos na nova casa. Linda, de penugem azul e da espécie Canindé, e Lara, de penugem vermelha e da espécie Macau, depois de dividirem o mesmo ambiente por 20 anos sem outras companhias, agora convivem com mais araras. Elas começaram a se afastar uma da outra, criando um relacionamento com machos. “Há 10 dias, quando ocorreu a junção delas com outras aves, a Linda afastou-se da Lara, convivendo com indivíduos da mesma espécie, o que é natural”, explica o coordenador do criadouro, Santos Braz, ambientalista que trabalha há 30 anos na criação de animais.

ó wal !!! kkk.k..kk...k...

Ontem, sexta-feira 13

A crença no azar da sexta-feira 13 pode ter começado com os antigos Vikings, quando numa cidade dos seus deuses e semi-deuses nórdicos (Valhalla) foi combinado um banquete para 12 convidados que deixou de fora Loki, deus do mal. Porém este apareceu no banquete e furioso começou uma luta onde o semi-deus Balder, o favorito dos deuses, foi morto. Daqui nasceu a superstição de que juntar 13 pessoas num jantar, trás a desgraça ou o azar. O número treze, por si só, é considerado um sinal de infortúnio e a sexta-feira, o dia de azar da semana, ora quando associados obtemos uma sexta-feira treze o dia de azar por excelência! Na numerologia e contrariamente ao número 12 (coeso, perfeiro, que estrutura) o número 13 está ligado à ruptura, à imperfeição, à ideia do desconhecido, da má sorte! O número 13 assume um significado negativo na crença popular, significando o fim e até mesmo a morte! São muitas as superstições associadas à sexta-feira 13 e a sua origem tem várias explicações. Numa outra versão nórdica, conta-se que Friga (que deu origem a Friday- “sexta”) a deusa do amor e da beleza , foi considerada bruxa quando as tribos nórdicas foram convertidas ao cristianismo. Como vingança Friga passou a reunir-se todas as sextas com mais 11 bruxas e o próprio demónio e os 13, assim reunidos, rogavam pragas ao humanos. Outra origem desta crença, e provavelmente a mais forte, pode ter nascido na era cristã, pois foram 13 os apóstolos que cearam com Jesus antes dele morrer, o que tornou num mau pernúncio, um jantar com 13 pessoas. Para esta superstição contribuiu, ainda, o facto de ter sido numa sexta-feira 13 (do ano 1307) que o Rei Filipe IV da França resolveu pôr em acção o seu plano para retirar poder e extreminar a ordem dos Templários, mandando prender, torturar e executar todos os seus Cavaleiros.

ó Wal ! Tá amarrado!!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Feliz aniversário, amigos do mês de JANEIRO !

Feliz Aniversário, Amigo!
Amigo
é alguém que te dá
um pedacinho de chão
quando é de terra firme que você precisa;
Ou um pedaço do céu se é sonho que te faz falta.
Amigo é mais que mão estendida,
é mente aberta,
coração pulsante,
costas largas...
É aquele que dá e não espera o retorno,
porque o ato de compartilhar já o satisfaz;
É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você;
É aquele que entende o seu desejo de voar e subir;
Fica enfurecido ao enxergar o seu erro,
embora saiba que perfeição é utopia;
É o Sol que seca suas lágrimas e a polpa que adoça seu sorriso.
É quem não tem egoísmo;
Amigo é aquele que toca sua ferida,
vibra com as suas vitórias,
ou faz piadas para amenizar o problema.
Amigo na verdade é quem te ama e ponto final.
É quem tentou e fez;
É quem sorri sem achar motivo aparente,
a ao achar aquilo que você nem sabia que procurava.
É aquele que te ouve no telefone com a mesma atenção de quem está olhando nos olhos.
Amigo é quem ouve e fala com o olhar.
Tem a palavra certa e o olhar expressa dor ou alegria.
É a Lua, a estrela mais brilhante,
a luz que renova a cada instante.
Amigo é aquele que diz "te amo" sem risco de ser mal interpretado.
É verdade, razão, sonho ou sentimento.
E amigo é pra sempre,
mesmo que sempre não exista.
Feliz aniversário, meu amigo e blog!!!

Sinta um forte abraço de carinho deste moderador: Ó WAL !

Calendário do IPVA da Paraíba















Exercício 2012.


A - Final de Placa

B - Primeira Parcela
ou Cota Unica
com redução de 10%

C - Segunda Parcela

D - Terceira Parcela
ou Cota Unica
sem redução

A - 1 e 2 B - 31 de janeiro C - 28 de fevereiro D - 31 de março
A - 3 e 4 B - 28 de fevereiro C - 31 de março D - 30 de abril
A - 5 B - 31 de março C - 30 de abril D - 31 de maio
A - 6 B - 30 de abril C - 31 de maio D - 30 de junho
A - 7 B - 31 de maio C - 30 de junho D - 31 de julho
A - 8 B - 30 de junho C - 31 de julho D - 31 de agosto
A - 9 B - 31 de julho C - 31 de agosto D - 30 de setembro
A - 0 B - 31 de agosto C - 30 de setembro D - 31 de outubro


ó wal !! Ainda não tenho carro! kkk.k..kk..kk...

Os 10 Mandamentos de Eva

01 - Tudo o que um homem disser poderá ser usado contra ele no futuro.
02 - Não matarás, a menos que estejas com TPM.
03 - Não te apaixonarás por um homem que chora, mora com a mãe depois dos 30.
04 - Não cobiçarás a bolsa, o sapato, o vestido, o carro, o namorado, o silicone, as unhas, as lojas e o bom emprego da próxima.
05 - Na dúvida, levarás os dois pares.
06 - Nunca desistirás da busca pelo cabeleireiro perfeito.
07 - Teras direito a todo o tempo do mundo para te arrumares, sem reclamações.
08 - Apenas homens feios terão o direito de serem gays.
09 - Deixes que teu homem pense que é ele quem manda. Somente pense.
10 - Todo brigadeiro ingerido em dias de depressão não tem calorias.

ó wal !!! kkk...kkk...kk......

Sociedade Esportiva Palmeiras

Sociedade Esportiva Palmeiras (conhecida popularmente como o Palmeiras) é um clube poliesportivo brasileiro sediado em São Paulo que tem como modalidade esportiva principal o futebol, com um dos times mais vencedores e de maior torcida do País. As cores do clube, presentes no escudo e bandeira oficial, são o verde e branco. O vermelho, presente desde sua fundação em 1914, foi excluído durante a Segunda Guerra Mundial, por pressão do governo nacional, na mesma reunião que formalizou a mudança de nome de Palestra Itália para Palmeiras. Seus títulos mais importantes conquistados no futebol são a Copa Libertadores da América de 1999 e a Copa Rio de 1951, considerado na época como o primeiro Mundial de Clubes de futebol da história, embora não seja assim reconhecido pela FIFA, que em 15 de dezembro de 2007 divulgou comunicado oficial sobre o tema, voltando atrás de uma decisão tomada meses antes e comunicada ao clube pelo então secretário-geral da entidade, Urs Linsi. O Palmeiras é a equipe brasileira com o maior número de títulos de abrangência nacional conquistados, sendo o único a vencer todas as competições oficiais que disputou criadas no País, inicialmente pela Confederação Brasileira de Desportos (CBD) e, a partir da década de 1970, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O alviverde possui 10 conquistas deste porte, com destaque maior para seus 8 títulos nacionais: 4 do Campeonato Brasileiro (1972, 1973, 1993 e 1994), principal disputa do País desde 1971; e mais 2 da Taça Brasil (1960 e 1967) e 2 do Torneio Roberto Gomes Pedrosa (1967 e 1969), principais disputas brasileiras entre 1959 e 1970, que foram oficializadas pela CBF em 2010 também como Campeonatos Brasileiros. Além destes campeonatos, o Palmeiras já venceu no País a Copa do Brasil de 1998 e a Copa dos Campeões de 2000, competições também organizadas pela entidade máxima do futebol brasileiro. No Estado de São Paulo, o Palmeiras também é um dos principais vencedores, com 22 conquistas do Campeonato Paulista de Futebol e mais dois títulos extras da mesma competição. Em 1996, o alviverde conquistou o estadual daquele ano com a melhor campanha de uma equipe na era profissional neste campeonato. Na ocasião, foi campeão com 83 pontos ganhos em 90 possíveis, com um índice de aproveitamento de 92,2% dos pontos disputados e 102 gols marcados em 30 jogos realizados. Desde então, esta marca jamais foi alcançada por qualquer outra equipe na competição. No Ranking Nacional de Clubes da CBF, o Palmeiras é o líder absoluto, com 2.366 pontos. De acordo com estudo da empresa BDO RCS que avalia as marcas dos maiores clubes de futebol do Brasil, a equipe paulistana tem a quarta marca mais valiosa no País, com valor de R$ 452,9 milhões. O mesmo estudo apontou o Palmeiras como o quarto do Brasil em termos de receitas, com arrecadação 148,3 milhões de reais em 2010. Em 1965, foi inaugurado o Estádio Magalhães Pinto, o "Mineirão", e, para coroar os festejos da inauguração, organizou-se um amistoso entre a Seleção Brasileira e a do Uruguai. Pela primeira vez na história do futebol brasileiro, um time, a Sociedade Esportiva Palmeiras, foi convidado para compor toda a delegação, do técnico ao massagista, do goleiro ao ponta-esquerda, incluindo os reservas. Uma primazia única em reconhecimento a uma das melhores equipes do País na época, que vencia a todos os adversários, convencia e encantava de tal maneira que recebeu da imprensa e do povo a alcunha de "Academia de Futebol". A partida foi realizada no dia 7 de setembro (data da independência brasileira), e o Palmeiras derrotou o Uruguai por 3 a 0. Em 2005, no dia 11 de outubro, foi sancionada na cidade de São Paulo a Lei n.º 14.060, que definiu o dia 20 de setembro como o "Dia da Sociedade Esportiva Palmeiras", que passou a ser lembrado anualmente na capital paulista, já que passou a integrar o Calendário Oficial do Município.

Sou Palmeiras de coração. ó wal !!!

Lição dos gansos

Ao movimentar as asas, os gansos criam sustentação para o pássaro seguinte. Ao voar em uma formação em V, o bando aumenta o alcance de seu voo em até 71%. Tal desempenho não seria possível se cada ave voasse isoladamente. Portanto, compartilhando uma direção comum e viajando com senso de comunidade, podemos alcançar a nossa meta rápidamente e sem muito desgaste.
O fato é que, sempre que um ganso sai da formação, ele sente o arrasto e a resistência de tentar voar sozinho e rapidamente retorna ao grupo, ganhando assim sustentação da ave imediatamente à sua frente. Daí, trabalhando em equipe, como os gansos, permaneceremos alinhados com aqueles que estão indo para onde queremos ir, dispostos a aceitar ajuda, bem como a dar a nossa contribuição.
Sempre que o ganso líder se cansa, ele gira para trás na formação e outro ganso voa a sua frente. Portanto, revezar as tarefas e dividir a liderança entre os componentes do grupo nos tornará interdependentes um com o outro, contribuindo assim para o sucesso de todos. Os gansos quando em formação, agem da seguinte forma: o de trás emite um som para encorajar os que estão na sua frente a manter a velocidade.
Quando um ganso fica doente ou ferido dois gansos saem da formação e seguem-no para ajudá-lo e protegê-lo. Eles ficam juntos até que ele seja capaz de voar novamente ou morra. Daí, buscam uma nova formação para cumprir a sua jornada com segurança. Apoiando-nos uns aos outros podemos, assim como os gansos, superar momentos difíceis e crescermos ainda mais quando estamos fortes. Então, devemos todos voar em formação, com a humildade de voltar para trás sempre que um companheiro necessitar de ajuda.
Nunca é demais lembrar que as maiores realizações na vida não são alcançadas por um indivíduo apenas, mas por grupos de pessoas pró-ativas que buscam um bem comum. Procure por trás de cada vencedor e encontrará um grande treinador. Observe um grande líder e perceberá uma pessoa disposta a estimular e apoiar sempre que necessário. Pois estamos nesta vida para ajudar a conquistar e não para destruir sonhos. Afinal de contas, a nossa missão deve ser oferecer os nossos dons para beneficiar uns aos outros.

Pense nisso! ó wal !!!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Q' Fissura

Olha o samba ai de novo
Servindo de rima pro bem do meu povo
Saindo das cinzas sem ter se queimado
É o velho malandro de corpo fechado
Olha o samba ai de novo
De peito aberto querendo passar
Mais forte que o tempo, quem sabe o infinito
E bem mais bonito pra gente cantar
Mais forte que o tempo, quem sabe o infinito
E bem mais bonito pra gente cantar
O samba é.. retrato do meu ser,
uma pintura é um quadro de debret
Um arrastão de paz
É o meu coração.. que quando bate faz o reviver da multidão
por que meu samba é.. meu dengo, meu chamego
É meu sossego é.. meu bem, meu bem querer
é tudo que eu quiser, o samba é meu lugar
é meu viver sambar..
é tudo que eu quiser, o samba é meu lugar
é meu viver sambar
Olha o samba ai de novo..
É por que meu samba é........ da melhor qualidade
De acordo com a maré vou cantando novidade
Meu samba não é um modismo que vem e vai
Meu samba enfrenta a fúria dos vendavais
Meu samba é uma tinta que mancha e nunca sai
Quem samba não esquece mais
Meu samba é um barco difícil de afundar
É bombardeado mais consegue se salvar
É um forte aliado pro povo se libertar.

Pois é amigos, todas as quarta-feira na OMB "ordem dos musicos do Brasil" de 18:30hs ate às 21:00hs na av. pedro II muito samba com o grupo Q' Fissura.
Componentes: Junior Sorriso, Serginho, Fumassa, Naldo, Tarcinho, Paulinho e Paulista(foto).

Prefiro forro! kkk...kkk..k... ó wal !!!!

Um homem também chora

Quando o pai voltava do trabalho, o garotinho corria com os braços abertos em busca de um abraço aconchegante. Mas, o pai, acostumado à educação rígida e equivocada do início do século vinte, ia logo dizendo: “homem não abraça homem”. O menino ficava sem saber o que fazer com a vontade de demonstrar seu afeto e carinho àquele a quem amava e admirava. Isso lhe causava extremo desconforto, mas foi se acostumando a não abraçar o pai, e nem chorar, pois “homens não choram”, segundo a mesma educação
que recebia. Sempre que algo o infelicitava, prendia o choro na garganta e corria para os braços da mãezinha dedicada, a quem podia abraçar sem medo de ser menos homem. Esse conceito ancestral, infelizmente, ainda é muito comum nos dias de hoje.
Muitos filhos homens não se sentem à vontade para abraçar seus pais e, menos ainda, para beijá-los. Aquele garoto, que agora já está com mais de 75 anos de idade, conta que foi muito difícil conviver com a dificuldade de extravasar seus sentimentos com quem quer que fosse. Não conseguia abraçar os amigos, não conseguia chorar graças às orientações que recebera na infância. Diz ele, que só conseguiu vencer essa barreira, com muito esforço, há pouco tempo. Hoje ele consegue se entregar num abraço sem medo de ser feliz. Mas chorar em público é algo que procura evitar, pois a frase ouvida muitas vezes na infância, ainda o persegue: “homens não choram”. Mas a lógica nos diz que os homens também podem e devem chorar, sem que isso os diminua como homens. Homens que se privam de extravasar suas dores e tristezas pelas lágrimas, geralmente arrebentam o coração em enfartes fulminantes.
O que faz um ser humano ser digno não é o fato de deixar de chorar, ou de evitar se
envolver num abraço. O que dá dignidade a um homem é a sua capacidade de amar, de se entregar, de se deixar levar pela emoção sadia. O cancioneiro popular, Gonzaguinha, retratou, através da música guerreiro menino, essa realidade:
Um homem também chora... Também deseja colo... Palavras amenas Precisa de carinho, precisa de ternura Precisa de um abraço da própria candura Guerreiros são pessoas, são fortes, são frágeis Guerreiros são meninos no fundo do peito Precisam de um descanso Precisam de um remanso Precisam de um sonho que os torne refeitos
É triste ver este homem guerreiro menino, com a barra de seu tempo por sobre seus ombros Eu vejo que ele berra, eu vejo que ele sangra a dor que traz no peito, pois ama e ama.
Pense nisso! Hombridade não é sinônimo de dureza. O homem é um rito'>espírito temporariamente mergulhado num corpo masculino, mas é um filho de Deus como outro qualquer.
Um homem também chora...
Um homem também sente saudade...
Um homem também se entristece quando parte um ser querido..
Um homem também se equivoca, também de arrepende, também se sente só muitas vezes.
E, às vezes, a única maneira de aliviar um pouco o peito oprimido é deixar que as lágrimas jorrem com vontade. Paulo de tarso, o incomparável apóstolo, na luta para vencer-se a si mesmo, encontrava nas lágrimas uma forma de desabafo. Aquele gigante do cristianismo deixava, nas horas difíceis, as lágrimas aliviarem seu coração oprimido. “A cada gota de pranto era um pouco de fel que expungia da alma, renovando-lhe as sensações de tranqüilidade e de alívio.” Jesus, o maior Homem de que se tem notícia, também chorou.
Pense nisso.
E se sentir vontade ou necessidade, abra as comportas do peito e deixe que as lágrimas lavem e aliviem seu coração, sem medo de ser feliz.

Ó WAL !

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Cachorra perde a audição e a visão

Pitbull Maia passa bem após cirurgia realizada nesta segunda-feira (2). A internação foi custeada por doações após divulgação em redes sociais. A pitbull Maia, foi atingida por um rojão no último sábado (31) durante as comemorações de réveillon em Florianópolis (SC), perdeu toda a audição e a visão do olho esquerdo, de acordo com a sua veterinária, Katia Shubac. O acidente aconteceu no bairro de Campeche, na casa da dona de Maia, após amigos do filho da faxineira Silviane, terem soltado o artefato em um dos quartos da residência.
"Foi perto da meia-noite. Fui falar com o vizinho, as famílias estavam juntas, e só escutei o 'boom'. Eles ficaram assustados e acabaram jogando o 'foguete' fora, que atingiu o canil dela. Coitada, não tinha nada a ver com a história", explica a faxineira. "São jovens, de 19 a 23 anos, que não têm muita noção", justifica. A cachorra passa bem após cirurgia realizada nesta segunda-feira (2). "Foi realizada uma cirurgia conservativa para tentar manter o olho esquerdo. Se na sexta-feira ele não melhorar nós vamos ter de removê-lo", afirma a veterinária. Maia está internada em uma clínica veterinária do bairro de Trindade, e deve receber alta no final de semana. "Ela já está brincando com a bolinha e tudo. Somos pobres, estão nos ajudando muito. A repercussão [do acidente] está brava, querem até apedrejar a casa do meu vizinho, que não tem culpa alguma. Quero mostrar os perigos de soltar um rojão, devia ter licença para comprar um", diz a faxineira. A ONG Amar, de Florianópolis, divulgou o acidente nas redes sociais e pediu doações para custear a internação e a cirurgia de Maia. O valor total foi arrecadado nesta segunda. "Foram R$ 450 arrecadados, agora estamos prestando contas para tudo ser transparente. Eu dou meu atendimento residencial de graça, já a castração da cadela eu paguei do bolso", diz a veterinária.

Que dó, que dó... ó wal !!!

Na cara do Harry Potter

Caraca meu! Eu que sou fã do ator Daniel Radcliffe - o Harry Potter, não só dos filmes, mas também dos livros escritos pela escritora britânica J. K. Rowling. Ouvir falar que o rosto do astro do cinema estampa papel higiênico, que horror!!!. O rosto de Daniel Radcliffe já foi imortalizado em várias marcadorias desde que ele estrelou o Harry Potter. Mas alguns itens são inusitados: o ator teve o rosto estampado num papel higiênico de marca tailandêsa. Será que le gostou da ideia? Eu particulamente não sei se é um grande elogio.

ó wal !!!