INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

sábado, 30 de junho de 2012

FÉRIAS

Obrigado amigos internautas....pela solidariedade. Na verdade regras são regras e eu estou saindo de férias, afinal não sou diferente. Como as pessoas não se conhecem pessoalmente, e por isso não têm como saber das intenções reais de cada um, então nem tenho porque reclamar do banimento. Mas de fato estou precisando descansar um pouco e como não havia dado tempo de avisar meus amigos( e nessa hora a gente de fato sente falta deles ) então lancei aquela mensagem, no melhor estilo " mensagem dentro da garrafa", mas sabendo que de fato no PVT é possível se cultivar o lado humano, a solidariedade, e até mesmo fazer amizades, como bem mostra o seu tópico e algumas respostas solidárias. Agora veja só: Devo voltar em cinco dias, afinal será o 2º niver do meu Blog. Lendo as respostas de certos interlocutores com quem debatia política e religião ( e que vieram ao seu tópico ), o estrago que certos debates causam nas relações interpessoais. Portanto era até mesmo questão de prudência não se identificar, ainda que ao preço do banimento, do qual não reclamo. Era isso e transmita minhas desculpas aos moderadores - desculpas também àqueles a quem não consegui ser mais gentil e cordial - e meus sinceros agradecimentos a quem foi possivel se solidarizar nesta hora difícil a qualquer um. Ó WAL !!!!

A janela

Certa vez, dois homens estavam seriamente doentes na mesma enfermaria de um grande hospital. O cômodo era bastante pequeno e nele havia uma janela que dava para o mundo. Um dos homens tinha, como parte do seu tratamento, permissão para sentar-se na cama por uma hora durante as tardes (algo a ver com a drenagem de fluído de seus pulmões). Sua cama ficava perto da janela. O outro, contudo, tinha de passar todo o seu tempo deitado de barriga para cima. Todas as tardes, quando o homem cuja cama ficava perto da janela era colocado em posição sentada, ele passava o tempo descrevendo o que via lá fora. A janela aparentemente dava para um parque onde havia um lago. Havia patos e cisnes no lago, e as crianças iam atirar-lhes pão e colocar na água barcos de brinquedo. Jovens namorados caminhavam de mãos dadas entre as árvores, e havia flores, gramados e jogos de bola. E ao fundo, por trás da fileira de árvores, avistava-se o belo contorno dos prédios da cidade. O homem deitado ouvia o sentado descrever tudo isso, apreciando todos os minutos. Ouviu sobre como uma criança quase caiu no lago e sobre como as garotas estavam bonitas em seus vestidos de verão. As descrições do seu amigo eventualmente o fizeram sentir que quase podia ver o que estava acontecendo lá fora... Então, em uma bela tarde, ocorreu-lhe um pensamento: Por que o homem que ficava perto da janela deveria ter todo o prazer de ver o que estava acontecendo? Por que ele não podia ter essa chance? Sentiu-se envergonhado, mas quanto mais tentava não pensar assim, mais queria uma mudança. Faria qualquer coisa! Numa noite, enquanto olhava para o teto, o outro homem subitamente acordou tossindo e sufocando, suas mãos procurando o botão que faria a enfermeira vir correndo. Mas ele o observou sem se mover... mesmo quando o som de respiração parou. De manhã, a enfermeira encontrou o outro homem morto e, silenciosamente, levou embora o seu corpo. Logo que pareceu apropriado, o homem perguntou se poderia ser colocado na cama perto da janela. Então colocaram-no lá, aconchegaram-no sob as cobertas e fizeram com que se sentisse bastante confortável. No minuto em que saíram, ele apoiou-se sobre um cotovelo, com dificuldade e sentindo muita dor, e olhou para fora da janela. Viu apenas um muro... "E a vida é, sempre foi e será aquilo que nós a tornamos". "As idéias inteligentes às vezes surgem no mais estúpidos momentos" Ó Wal !!!!

CHICA ÉGUA

O Ministério Publico investiga sexo oral no palco. Uma banda de pagode que costuma aliciar fãs para a prática de sexo oral durante seus shows estar sendo investigada pelo MP em Teresina - PI. No último final de semana uma foto registrada em um show da Banda Chica Égua, cuja imagem, mostra uma jovem que está supostamente praticando sexo oral em um rapaz em cima do palco, durante o show, sob o olhar estarrecido da platéia. As letras das músicas que a banda apresenta nos shows são marcadas pela incitação ao sexo. Outro hit do grupo9 de pagode é: SOCA A BOCA AQUI. A indignação dos internautas e muitos blogueiros como eu, foi para na Justiça. O promotor Francisco de Jesus, do Ministério Publico do Piauí, levou um susto quando acessou o Facebook e viu a imagem. Ate assustei-me!!! Ó Wal !!!!

Caos e estresse

(Parque Solon de Lucena - Lagoa - Centro de João Pessoa - Pb) Pois é amigos blogueiros, eu vivi esse drama no último dia 28/06, quando resolvi ir ao trabalho as oito horas da manha. A cidade parou.... João Pessoa viveu um dia de caos com as fortes chuvas que caíram na noite anterior e na manha seguinte houve deslizamentos de barreiras e varias Comunidades foram inundadas. Ruas ficaram congestionadas, e quem precisou sair de casa teve que conviver com o estresse no trânsito. Eu fiquei dentro do coletivo por mais de três horas. Em algumas comunidades os moradores protestaram. Segundo a Defesa Civil de João Pessoa, varias casas foram interditadas e ruas inteiras viraram lagoas. Ó Wal !!!!

Cigarrinho suspeito

Uma imagem de Gusttavo Lima gerou polêmica nas redes sociais, como: Facebook e Twitter. Nela, o cantor aparece somente de toalha e com um cigarro caseiro "suspeito" ao lado. Ainda ao fundo da foto, aparece Marcelo, irmão de Gusttavo. Os usuários nas redes sociais suspeitam de que o cigarro seja de maconha. Não é possível, no entanto, saber se se trata mesmo de um cigarro de maconha ou de palha. Então, Gusttavo Lima resolveu abrir o bico e dar explicações sobre o que era, afinal, aquele cigarrinho suspeito na foto que anda rodando na internet – aquela da sauna, sabe? Então, diz o cantor que aquilo lá não é maconha coisa nenhuma. É um cigarro de palha! (cof, cof). O sertanejo se disse muito abalado e explicou o engano: “Em Minas Gerais, de onde venho, a gente tem o costume de fumar um cigarro de palha. Foi um amigo nosso que tirou essa foto e colocou na internet e virou um rebuliço. Fiquei chateado com a maldade das pessoas em distorcer o assunto... Eles se parecem bastante, mas é um cigarro de palha. Cuido tanto da minha saúde, corro, faço academia e tenho pavor de drogas e de quem as usa. Os meus fãs me conhecem. Eu jamais faria isso”. Quem corre, faz academia e cuida tanto da própria saúde pode fumar cigarro de palha?! Cheirinho de conto do vigário... Ó Wal !!! kkk...kkk....kkk...kkk......

Não se importe com o calendário!

Pois é gente, seguindo o Blog do meu amigo Paulo RK, hoje é o último dia do mês seis, ou seja, o fim do primeiro semestre, o meio do ano. Já repararam que os fins de ano e o inicio do ano, são como as férias escolares, ou as férias do trabalho, elas acabam quando começam? Mas não há motivos e nem razões para nos afobarmos, pois independentemente do calendário, ou qualquer medição temporal, a vida continua. No fim do ano passado, e no começo deste ano, reparei que muita gente faziam planos mirabolantes, levados pela euforia dos fogos de artifícios, e alegria do momento. Mas passados “aqueles momentos”, eles voltavam a sua rotina, e o que é pior, sem os mesmos entusiasmos iniciais. Então do ano passado pra cá, decidi não fazer as mesmas coisas, que todo mundo fazia; “ficar planejando mundos e fundos.” Resolvi por conta própria, não fazer mais promessas das quais não conseguiria realizar, e decididamente resolvi retomar todos os projetos de vida, que até então, foram deixados pra traz. Nem por isso deixei de me motivar, pelas queimas de fogos, ou pela própria emoção da virada do ano, pois ainda continuo sendo um ser humano, como qualquer outro, mas com uma diferença, resolvi fincar os meus pés nos chãos. Pois ainda é permitido sonhar, flutuar espaço a fora, e quem sabe, chegar até o planeta marte, mas com as nossas vidas, não podemos perder tempo, portanto devemos estar bem ancorados, e sintonizados, com as nossas realidades. E fazer tudo dar certo, ou pelo menos tudo aquilo que consideramos ser o correto em nossas vidas. Tal mudança de paradigma, esta fazendo muito bem a minha autoestima, pois tenho superado, condições de covardias inerentes, de enfrentar os nossos próprios medos, inseguranças e aflições. Tenho sido, o que nunca imaginei ter sido capaz, como ser mais tolerante com as pessoas, ser menos orgulhoso, e principalmente, não me desprezar, e me aceitar mais, com os inúmeros defeitos. Quer um exemplo? Dentro da sociedade, vejo pessoas preocupadas com aproximação do fim de ano, e elas continuam com as mesmas reclamações, do ano passado, e muito provavelmente, estarão e viverão com as mesmas reclamações, no ano que vem. Perceberam que é tudo uma questão de paradigma?! O ser humano cria rotinas mentais e físicas, com as quais se condicionam a viver numa incessante rotina de reclamações, sem ao menos apreciar, os belos momentos, presentes da nossa realidade. Todos afirmam, que as coisas eram mais bonitas, quando éramos crianças, mas eu tenho uma forte impressão, de que as coisas ou a própria vida, continuam a ser bonitas. Não é a vida que perdeu o seu “glamour”, somos nós, que deixamos de aprecia las, como antes. Ao nos tornarmos adultos, aprendemos a apostar corrida com ela, e nos esquecemos do principal, negligenciamos o fato de que a vida, deve ser vivida, definitivamente, apostar corridas com a vida, não é legal! Portanto nada de planejamentos futuros, o futuro não nos pertence, e nem sequer, sabemos se estaremos amanhã aqui! O que vale para todo nós, é a certeza de que estamos vivos hoje, o momento presente, é a chave para as nossas felicidades, e o que torna mais excitante nela, é a possibilidade de molda las, ao nosso bel prazer. Mas como tudo na vida, não podemos vencer ou ganhar todas, não vou me permitir lamentações, pois além de ser um irremediável otimista, sou um corintiano de coração e alma, e tenho as convicções naquele ditado que diz; ‘que a agua mole, tanto bate na pedra dura até que fura! Ó Wal !!!!!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Filho

Filho é presente de DEUS, Filho é promessa Divina. Filho é alegria, é amor, Filho é alguém que nós amamos com ardor! Filho é responsabilidade para os pais que temem a DEUS.Filho onde quer que tú estejas. Que JESUS proteja os passa teus. Filho, tu nunca sairas das minhas oraçoes, dos meus pensamentos. E que tu agradeça a DEUS pela tua vida em todos os momentos. Tua vida é preciosa para mim e para DEUS. E que tu jamais te esqueça Que DEUS ama os Filhos teus!!! Ó Wal !!!!

Minhas Filhas Meu Tesouro

Minhas Filhas Meu Tesouro Dois tesouros que Deus me deu. Que me dá forças para seguir. Cada sorriso seu, É a paz que gosto de sentir. Sua presença ao meu redor, Faz-me ver o seu valor. Minha luz maior, Meu fruto, minhas filhas, meu amor. Seu olhar é minha luz, Seu sorriso, o bálsamo que me conforta. Suas vidas, a minha vida conduz. Nossa felicidade é o que importa. Cada dia, meu amor aumenta mais, Quero estar sempre ao lado de vocês. Sonhar com o futuro, Viver o presente, E... Recordar o passado! Ó WAL !!!

Um momento fudeu

kk...kkkk....kkk....Ó Wal !!! kkk.k..k.kk..k..kk.....

Dia Internacional de combate às Drogas

O dia 26 de Junho comemora-se o dia do combate às Drogras, mas todo dia é dia de combater as drogas. Quem entra nesse caminho escuro e perigoso não passa muito tempo, porque das duas uma, ou é cadeia ou é cemitério. Converse com o seu filho (a)os perigo que a droga trás, debata o assunto em casa ou na escola, antes que um marginal converse com o seu filho (a) primeiro. Ó Wal!!!!

Três anos sem Michael Jackson

Há três anos, o mundo pop perdia Michael Joseph Jackson. De garoto talentoso e precoce a estrela global confinada dentro da própria fama, sua trajetória baseada em genialidade (e excentricidade) ajudou a construir o conceito de artista que se refletiria durante os anos em que esteve em atividade. Como Rei do Pop, Michael Jackson sempre despertou muita atenção e foi sinônimo de grandes lucros para a indústria do entretenimento. Seu pai, Joe Jackson, enxergou uma mina de ouro ao ver um de seus filhos cantando e dançando aos cinco anos de idade. Mais tarde, aos onze anos, o pequeno Michael iniciou-se na carreira profissional junto aos irmãos Jackie, Tito, Jermaine e Marlon, formando o Jackson 5. Mas foi em carreira solo, já adulto, que Michael tornou-se uma figura dominante na música popular. Cinco de seus álbuns se tornaram os mais vendidos de todos os tempos em todo o mundo: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory (1995). A popularidade de seus vídeos Beat It, Billie Jean e Thriller ajudou a disseminar o domínio da MTV na música dos anos 80, transformando a linguagem do videoclipe em forma de promoção musical. Um dos poucos artistas a entrar duas vezes ao Rock And Roll Hall of Fame, Jackson também detém marcas como vários recordes certificados pelo Guinness World Records, incluindo O Álbum Mais Vendido de Todos os Tempos, quinze Grammys e 41 canções a chegar ao topo das paradas como cantor solo, com vendas superando as 750 milhões de unidades mundialmente. Com dados impressionantes como esses, não é de se espantar que fabricantes de brinquedos e action figures tenham apostado no nome do popstar para alavancar suas vendas - sobretudo após a morte do cantor. Ó Wal!!!!

Dia do Cotonete

Pois é gente, eu não sabia que ontem 25/06, foi o dia do cotonete. Pois bem, cotonete são objetos de higiene pessoal utilizados principalmente para limpar os ouvidos do ácumulo de cera e outras aplicações estéticas. Se estéril, é utilizado na área de saúde para recolhimento de secreções e amostras, também conhecido como zaragatoa ou suabe. Constitui-se basicamente de uma haste flexível plástica com algodões nas duas extremidades. Cotonete é o nome comercial de um produto da empresa Johnson & Johnson, uma haste flexível de plástico com algodões em suas pontas chamada a cabeça do guinho. O termo cotonete se tornou um ícone e por isso hoje é raro utilizar-se do termo haste flexível. A haste flexível foi inventada em 1920 por um polonês naturalizado americano, chamado Leo Gersternzang. Ele observou que sua esposa usava um palito de madeira com um chumaço de algodão na ponta, para limpar a orelha de sua filha durante o banho. Ele ficou preocupado com a hipótese de que a madeira poderia lascar e machucar o ouvido da criança. O algodão também poderia soltar-se e ficar preso dentro da orelha. Então, ele decidiu desenvolver uma haste flexível que proporcionasse mais segurança ao bebê, sem oferecer riscos ou danos. Ó Wal!!!

ARYL, partiu para o céu

( Aryl - Foto ) No último dia 17/06, um dos ícones da televisão paraibana – o cabeleireiro Aryl – morreu, após um ataque cardíaco. O sepultamento ocorreu na tarde de segunda-feira (18) na cidade de Campina Grande, onde a família dele reside. Além de cabeleireiro de sucesso, Aryl participou de um programa de televisão nos anos 90 apresentado pelo então radialista Tony Show. Programa veiculado pelo Sistema Correio de Comunicação.‘O cabeleireiro das estrelas’, como Aryl ficou conhecido, estava residindo no Centro de João Pessoa - Pb, mesmo local onde funcionava seu requisitado salão de beleza. Ele ainda foi socorrido para o Hospital São Vicente de Paula, mas não resistiu. Ó Wal !!!!!

Queimou? Corra pro médico!

Pois é amigos, as festas juninas trazem muita alegria e descontração, mas também são responsáveis pelo aumento no numero de queimados que dão entrada nos hospitais em todo pais. Os fogos de artifícios e as fosqueiras são as principais causas desses acidentes, atingindo principalmente as crianças . Os riscos vão de queimaduras leves a gravíssimas , que podem fazer com que a pessoa perca dedos das mãos ou mesmo os chamados tecidos moles, que são os músculos. Bem, em caso de acidente leve imediatamente a vítima ao serviço de saúde mais próximo par uma avaliação adequada do grau da queimadura. Somente um profissional especializado tem condições de fazer isso. Existem três tipos de queimaduras: leve, moderada e grave. O QUE NÃO PODE FAZER - Passar gelo, manteiga ou qualquer coisa que não seja água fria no local; - Não se deve estourar bolhas ou tentar retirar a roupa colada à pele queimada; - Passar pasta dental, pomadas, ovo ou óleo de cozinha, - Retirar a pele morta; - Apertar o ferimento. PRIMEIROS SOCORROS - Retire acessórios e roupas com delicadeza; - É preciso resfriar o local, não use gelo; - Nas queimaduras de terceiro grau pequena pode usar água corrente sem arrebentar as bolhas; - Se a queimadura tiver atingido grande parte do corpo, tenha o cuidado de manter a vitima aquecida; - Não ofereça medicamento, alimento ou água, pois a vitima pode precisar tomar anestesia; - Não perca tempo em levar a vitima para o hospital, ela pode estar tendo dificuldade para respirar. Ó Wal!!!!

Curau ou creme de milho

INGREDIENTES 12 espiga de milho verde; 01 colher (sopa) rasa de manteiga; 02 xícaras de açúcar; 500 ml de leite; Canela em pó a gosto. Modo de preparo Rale as espigas ou corte os grãos com uma faca e coloque no liquidificador. Raspe os sabugos para melhor aproveitamento e junte à massa obtida com leite. Passe tudo por uma peneira fina. Coloque em uma panela , junte a manteiga, o açúcar e leve ao fogo brando; mexa sempre até engrossar, estando bem cozido, retire do fogo e despeje o creme em taças. Polvilhe com canela em pó. Ele tem consistência mais fina do que a canjica. Ó Wal também é cozinheiro... kkk....kkkk.kkk...kk.k.kk...

domingo, 24 de junho de 2012

A CASA DE PEDRA

Pois é amigos, domingo passado, 17/06, eu e minha galera do grupo de Camping jacumã, estivemos visitando um lugar muito legal, muito lindo... e muito exótico por sinal, A Casa de Pedra. A Casa de Pedra fica situada na divisa entre Martins e Umarizal - RN; é uma formação rochosa constituida principalmente por marmore; é uma grande caverna linda que vale se ver; é um patrimônio natural e deve ser preservada. Por essas e outras razões que não só o meu blog, mais muitos outros blog´s recomendam que você a conheça pessoalmente. Bem de pertinho. Mais enquanto isso não acontece lhes apresento uma foto só para ficar na curiosidade... só para ter uma idéia. Então venha conhecer, por dentro a Casa de Pedra. vamos entrar? Ó Wal!!!!!KKKK...KKK...K.K....KK...KKKK..KK....

Adeus a professora Briggida

O fotógrafo Gilberto Lira Stuckert Neto (foto) está sendo apontado como o principal acusado de ter assassinado a professora. A professora Briggida Lourenço de 28 anos foi encontrada morta na tarde de terça-feira (dia 19). O corpo foi encontrado no apartamento onde ela morava no Edifício Pétala, no Jardim Cidade Universitária, nos Bancários, em João Pessoa. A suspeita da polícia é que ela foi morta pelo marido, identificado apenas pelo nome de Gilberto, de quem ela estava separada há alguns tempo. Ele queria voltar a viver com Briggida e ela não queria mais reatar o relacionamento. O corpo foi encontrado pela mãe dela, que mora no conjunto José Américo. Segundo informações repassadas à polícia, no meio da tarde, a mãe dela recebeu uma ligação telefônica de Gilberto dizendo que tinha feito uma grande besteira. Preocupada, ela resolveu ir até o apartamento da filha e a encontrou morta. A suspeita da policia é que ela foi morta asfixiada por estrangulamento. O corpo foi encontrado por volta das 16 horas e uma equipe do Gemol fez uma perícia no apartamento para verificar se houve luta corporal. Briggida Lourenço era professora de arquivologia da Universidade Federal da Paraíba e também lecionava na UEPB. Ela deixou uma filha de 12 anos. O fotógrafo Gilberto Lira Stuckert Neto (foto) está sendo apontado como o principal acusado de ter assassinado a professora universitária Briggida Rosely de Azevedo Lourenço, 28 anos, encontrada morta no seu apartamento localizado na ruja Professora Maria Lianza, Jardim Cidade Universitária, em João Pessoa. O corpo da professora foi encontrado na tarde dessa terça-feira, 19, na sala do apartamento 203, do edifício Pétalas apresentando sinais de estrangulamento. O Centro Integrado de Operações Policiais – CIOP. PAra tentar localizar o fotógrafo foram distribuidas fotos dele com guarnições da PM, aeroportos, tanto da Paraíba como de outros estados e até para o Distrito Federal, Polícia Federal e também para a Polícia Civil. Gilberto Stuckert, segundo familiares da professora, estava separado de Briggida, mas sempre mantinha o desejo de reatar a convivência e alegava gosta muito dela. Ele estava residindo em Brasília para onde tinha se mudado após ser aprovado no concurso da Fundação de Desenvolvimento do Vale do São Francisco – Fundevasf, onde trabalhou como fotógrafo. Ele pediu demissão e na semana passada retornou para João Pessoa e, na manhã de ontem telefonou para Briggida dizendo que queria falar com ela. À tarde o fotografo foi até o apartamento da ex-esposa, onde aconteceu a tragédia. Gilberto Stuckert logo depois, desesperado, telefonou para a mãe da professora dizendo “perdi a cabeça”. No local do crime estiveram o Antônio d Arruda Brainer Neto e o perito criminal Rener Brito. A perícia constatou que Briggida foi vítima de estragulamento e chegou a lutar com o criminoso, pois apresentava sinais de violência pelo corpo. O velório da professora universitária Briggida Rosely de Azevedo Lourenço, 28 anos, encontrada morta no seu apartamento localizado na rua Professora Maria Lianza, Jardim Cidade Universitária, em João Pessoa, foi marcado por muita comoção de dor. ó wal !!!!!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Passageiros fazem o parto

O bebê de quase 4,6 kg que nasceu na estação do trem de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, já respira sozinho, segundo a Secretaria estadual de Saúde. De acordo com o boletim divulgado na noite desta segunda-feira (18), o recém-nascido foi encaminhado para o Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, e seu quadro de saúde é considerado estável. A mãe do bebê, Daniele Conceição Bispo, de 24 anos, também passa bem. No início da tarde, Daniele seguia com o marido, Rafael Nascimento Araújo, de 20 anos, para a maternidade, quando a bolsa rompeu. A grávida foi socorrida pelas pessoas que estavam no local e por funcionários da Supervia, e o parto ocorreu em um banco da estação de trem. - "Eu estava muito nervoso, mas as pessoas que estavam na estação e funcionários da Supervia nos ajudaram. Uma técnica de enfermagem que estava esperando trem foi quem fez o parto". "Foi muito emocionante", contou o pai do bebê. Segundo o pai, o bebê que vai se chamar Rafael Guilherme. De acordo com Rafael Araújo, a bolsa de Daniele rompeu por volta das 12h30. - "Chamamos os bombeiros e a ambulância, mas passaram 15, 20 minutos e nada. Aí o bebê nasceu às 13h em ponto", contou o pai de primeira viagem. Isso é muito emocionante! Ó Wal !!!!

PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO PESSOA- PB EM 2012

O prefeito de João Pessoa - Pb, Luciano Agra, divulgou a programação completa dos festejos juninos da capital paraibana. Entre as atrações dos festejo de São João na capital estão Alceu Valença, Santanna, Pinto do Acordeon, Flavio José e Renata Arruda. A festa junina acontece de 22 a 29 de junho em um palco montado no Ponto de Cem Réis, no Centro da cidade. A abertura, no dia 22, fica por conta dos grupos As Bastianas e Orquestra da Bomba do Hemetério. Flávio José e Os Três do Xamego ficam responsáveis por encerar a festa no dia 29. Os shows começam sempre às 18h. No palco de cultura popular, montado no Ponto de Cem Réis. Na Praça Dom Adauto, outro ponto do evento, acontece o festival de quadrilhas juninas. Os homenageados deste ano vão ser o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, que, se estivesse vivo, completaria 100 anos de idade em 2012, e a cantora pernambucana Marinês, considerada a Rainha do Xaxado. PROGRAMAÇÃO: Sexta-feira, dia 22 18h - Palco de Cultura Popular - Cantoria de Viola (João Paulo Bento e Pedro Firmino) 19h - Palco Principal - Orquestra Sanfônica do Balaio Nordeste - Tocando Luiz Gonzaga 20h - Palco de Cultura Popular - Forró com Meire Lima 21h - Palco Principal - Bastianas 22h30 - Palco Principal - Orquestra da Bomba do Hemetério Sábado, dia 23 18h - Palco de Cultura Popular - Dupla de Aboiadores Zé Val e Dedé de Salgado 19h30 - Palco de Cultura Popular - Forró Kintura Nordestina 21h - Palco Principal - Renata Arruda 22h - Palco Principal - Genival Lacerda 22h30 - Palco Principal - Nando Cordel Domingo, dia 24 18h - Palco de Cultura Popular - Dupla de Emboladores Zezinho e Carlos Batista 19h30 - Palco de Cultura Popular - Alexandre Pé de Serra 21h - Palco Principal - Ripa na Chulipa 22h30 - Palco Principal - Antônio Barros e Cecéu Segunda-feira, dia 25 18h - Palco de Cultura Popular - Coco de Roda do Meste Benedito 19h30 - Palco de Cultura Popular - Marluce Forrozeira 21h - Palco Principal - Clã Brasil 22h30 - Palco Principal - Alceu Valença Terça-feira, dia 26 18h - Palco de Cultura Popular - Coco de Roda Novo Quilombo do Gurugi 19h30 - Palco de Cultura Popular - Chameguinho do Forró 21h - Palco Principal - Forró Caçuá 22h30 - Palco Principal - Trio Nordestino Quarta-feira, dia 27 18h - Palco de Cultura Popular - Penha Cirandeira 19h - Palco de Cultura Popular - Forró da Mala 20h - Palco Principal - Fuba de Taperoá 21h - Palco Principal - Pinto do Acordeon 22h30 - Palco Principal - Dejinha de Monteiro Quinta-feira, dia 28 18h - Palco de Cultura Popular - Ciranda do Sol 19h30 - Palco de Cultura Popular - Amigos do Forró 21h - Palco Principal - Swing Nordestino 22h30 - Palco Principal - Santanna Sexta-feira, dia 29 18h - Palco de Cultura Popular - Coco e Ciranda Tupinambá - do Mestre Carboreto 19h30 - Palco de Cultura Popular - Flor de Caruá 21h - Palco Principal - Os Três do Xamego 22h30 - Palco Principal - Flávio José Ó Wal !!!! Eu vou!!!!

Museu Intinerante ‘Casa de Gonzagão’

A Casa de Gonzagão foi inaugurada na última sexta-feira (15) em Campina Grande - Pb O Museu Intinerante ‘Casa de Gonzagão’ já foi inaugurado e estar localizado no Parque do Povo, local onde acontece o Maior São João do Mundo, em Campina Grande, Agreste da Paraíba. O projeto é comandado pelo jornalista Xico Nóbrega, o pesquisador José Edmilson, o historiador Thomas Bruno, o designer gráfico Marco Túlio e o profissional de marketing Arthur Nunes, em parceria com a Estrutural Eventos. O local conta com espaços semelhantes a casa onde Luiz Gonzaga nasceu, em Exu (PE), a oficina de acordeons de seu pai, Januário, a casa onde ele viveu já na idade adulta, além de capas de discos, fotos de livros, capas, selos de discos, uma réplica do gibão e do chapeu de couro usado pelo Rei do Baião, além de uma escultura em gesso do artista. Xico Nóbrega, jornalista cultural e um dos pesquisadores da obra de Gonzagão no Brasil neste primeiro dia de funcionamento da Casa estava cumprindo o papel de anfitrião, já que ele foi um dos responsáveis pela montagem do local e contou que o espaço não está ainda semelhante ao que foi proposto pois ainda faltam legendas em alguns espaços para que ele se torne um museu itinerante auto visitável. O espaço funcionará todos os dias até o final do São João das 18h00 as 22h00, embora esteja sendo estudada a possibilidade de que ele funcione nos finais de semana a Casa funcione das 14h as 22h. Também é analisada a possibilidade de que o local funcione até o dia 2 de agosto de 2012, quando se completam 23 anos da morte de Luiz Gonzaga, que sempre se deu de forma simples, diferente da obra do artista que recebeu o título de “Pernambucano do Século XX”, e que se vivo, completaria 100 anos em 2012. Ó Wal !!!

domingo, 17 de junho de 2012

Uma piadinha...

- Nome? - André Figueira. - Escolaridade? - Terceiro grau completo! - Pois bem, seu André, vamos começar com perguntas simples, sobre conhecimentos gerais, história, geografia, ciências, personalidades... - Certo. Pode começar. - Quem foi Stalin? - Um cara que cantava estalando os dedos. - E Lênin? - Tocava nos Beatles. - O senhor não quer dizer Lennon? - Esse fazia dupla com a Lilian. - Ah,... Leno! - Não... Cantano. - Vamos mudar de assunto. O que é equação? - É a arte de montar uma égua. - E equitação? - É quando a gente paga todas a nossas dívidas. - O que é um quelônio? - É um tipo de mineral radioativo. - Não seria plutônio? - Não, não... esse é o nome completo do cachorro do Mickey. - O que é fotossíntese? - Denominação técnica para um retratinho 3 x 4.!!! - O que é um símio? - Um cara que nasceu na Símia. - Na Símia... Certo. E qual é a capital da Símia? - Nessa tu me pegou: não me lembro agora... - Quem era Pancho Villa? - Companheiro de Dom Caixote. - O que é um caudilho? - É um ossinho que tem na ponta da coluna e que, segundo os cientistas, comprova que o homem tinha rabo e é descendente do macaco. - Onde fica a vesícula? - Debaixo da clavícula. - Onde ficam os glúteos e para que servem? - Ficam na garganta e servem para engolir. - Onde fica o baço? - Não é baço. É braço. São dois e ficam antes das mãos. - Para que servem as fibras óticas? - Para movimentar os olhos. - Onde fica o Triângulo das Bermudas? - Qualquer costureira sabe: entre o cós e o gavião. - Quem descobriu a Lei da Gravidade? - Um médico ginecologista francês, o Dr. Jeckyll. - Putz!!! E quem foi Sócrates? - Sócrates? U DOTÔ? Jogou na seleção...! Tá vendo? Eu também conheço de futebol... não é por ser FRAMENGO que tenho que ser inguinorante???!!! kk.k..kk....kk....k.... Ó Wal !!!!

Um momento fudeu

kkk...kkk...kk....kk.k....kk.....kk....kk....kkkk...kkk.k...k.. Ó Wal !!!!kk.k.kk...

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Caminhão Emaconhado

Pois é, esse caminhão emaconhado, matou 15 pessoas... O veículo com a erva escondida causou um acidente gigantesco... Um caminhão com placa de São Paulo-SP que transportava maconha escondida em meio a uma carga de madeira causou um acidente que deixou 15 mortos na BR 277, na última terça-feira (12)em Nova Laranjeiras-PR. O motorista que morreu no acidente, invadiu a pista contrária e atingiu de frente uma van com placa de Castro - PR, provocando a morte de outras 14 pessoas. Três vítimas em estado grave foram encaminhadas para o hospital local, duas correm risco de morte. Os 14 corpos dos passageiros da van, mas o motorista do caminhão foram removidos para o IML. A carga de madeira transportada pelo caminhão se espalhou às margens da rodovia e foi saqueada por índios da aldeia Rio das Cobras, que fica próximo ao local do acidente. Ó Wal !!!!

ASFITA

(Os Gonzagas - Foto) A Associação dos Filhos de Itaporanga (ASFITA) realizará no próximo dia 16 a sua tradicional festa de São João. O evento será marcado pelos shows de Os Gonzagas e Saulo e Forró da Lamparina. Os Ingressos já estão á venda. Preço: Mesas p/ Sócios R$ 40,00 Mesas p/ Não Sócios R$ 60,00 Individual R$ 15,00 A Diretoria da ASFITA lembra ainda que o ambiente da Associação é climatizado e tranquilo, e aqueles que comprarem sua mesa com antecedência poderão escolher os melhores lugares. Maiores informações pelos telefones : (83) 3246-8095 / 8824-1544. Ou pelo e-mail: contato@asfita.com.br EU VOU, SOU FILHO ADOTIVO DE ITAPORANGA!!! Ó WAL !!!kk.k.k.k.k...k.kkkk.k..k.k..

Profissões que mais engordam

Segundo o meu amigo particular, o Sd PM J.Júnior que o moderador do Blog 3 CIPM de Currais Novos - RN. Me contou que Policial e bombeiro estão entre as 10 profissões que mais engordam. logico que ele foi auxiliado pelo Sd Glaucia que também é moderadora do Blog Sd Glaucia Via o Globo. Agora posto para vocês o conteudo da posragem que um novo estudo realizado nos Estados Unidos pela CareerBuilder confirmou o que muitos estudos prévios já relataram: a vida no trabalho pode levar ao ganho de peso, sim, e controlar a balança pode ser um grande desafio, dependendo da profissão. Segundo o estudo, 44% dos trabalhadores entrevistados disseram que engordaram em seu emprego atual. O maior culpado: o sedentarismo, admitem. A pesquisa revela ainda que certas profissões têm uma maior incidência de trabalhadores relatando ganho de peso, seja pelas posições sedentárias ou pelo alto grau de estresse. Os dez empregos que mais facilitam o ganho de peso são, segundo o relatório da CareerBuilder: agente de viagem, advogado/juiz, professor, serviços de proteção (policial, bombeiro), assistente social, artista/designer/arquitetos, assistente administrativo, físico, profissional de marketing/relações públicas e profissional de Tecnologia da Informação. De acordo com o estudo, 54% dos participantes atribuíram o seu ganho de peso ao fato de passar praticamente o dia inteiro sentados em suas mesas. Praticamente o mesmo percentual (56%) afirmou que não costuma sair nem mesmo para almoçar, seja no refeitório da empresa ou na rua. Já 37 % disseram que passaram a comer mais por causa do estresse e 23% admitem que comem fora regularmente. Entre outros motivos que causam o ganho de peso, 19% dos entrevistados dizem que acabam pulando refeições por causa dos compromissos e limitações de tempo; 18% culpam as celebrações promovidas no trabalho, como aniversários, happy hours etc; 16% admitem que não resistem à tentação do pote de doces colocado no escritório; e 10% culpam a pressão que sofrem para comer as guloseimas que os colegas de trabalho oferecem. Apesar desses resultados, mais da metade (56%) diz fazer exercícios regularmente. Pouco mais de um quarto dos participantes (26%) admite ter engordado cerca de cinco quilos, enquanto 14% disseram ter ganhado até 10 quilos no emprego. Por outro lado, 16% admitem que perderam peso. Ó Wal !!!!

Enem 2012

Mais de 100 mil paraibanos já se inscreveram! O número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 chegou a 4.023.816 nesta última terça-feira (12). Na Paraíba, 109.259 pessoas já se inscreveram. O prazo para inscrições, que começou no fim de maio, termina na sexta-feira (15). Os interessados devem acessar a página do Enem na internet até as 23h59 do dia 15 e pagar, até o dia 20, a taxa de inscrição de R$ 35. Faltando três dias para o encerramento das inscrições, a curva de demanda obedece quase que a mesma variação do ano passado. A expectativa é de que o volume de inscrições cresça nos últimos dias. O ministro Aloizio Mercadante disse que as inscrições no Enem 2012 não registram problemas. Segundo o ministro, todas as informações obtidas na inscrição ajudam a preparar a logística da aplicação das provas, como a quantidade de candidatos com deficiência que vão precisar de salas especiais e ajuda de ledores, inclusive em libras, ou testes em braile. Até agora, no ato da inscrição, 1.849 candidatos pediram auxílio de um ledor, 203 solicitaram prova em braile, 1.846 requisitaram assistência para déficit de atenção e dislexia e 1.103 pediram intérprete em língua brasileira de sinais (libras). Os sabatistas – pessoas que guardam o sábado – alcançam, até o momento, o número de 58.289. Do total, 758 apresentaram-se como gestantes e 1.260 são lactantes. Enquanto um grande contingente dos que vão fazer a prova está concentrado na faixa etária de 17 anos (662.822), o número de candidatos de 21 a 30 anos está maior: 1.176.934. O presidente do Inep lembrou que faltam apenas três dias para o término das inscrições e salientou que o instituto tem equipes em funcionamento 24 horas para atender a todas as dificuldades. O total de candidatos, na última parcial divulgada pelo Inep, foi de exatos 4.023.816. O Exame Nacional do Ensino Médio será realizado nos dias 3 e 4 de novembro, em 1.612 municípios brasileiros. Ó Wal !!!

A filha do cantor Regis Danese

(Brenda Danese - Foto) Pois é amigos, eu não sabie que BRENDINHA a filha do cantor Regis Danese estava dodoi, segundo informações, ela deixou a UTI e apresenta melhoras. A menina foi transferida para um quarto do hospital Madre Dei de Belo Horizonte e já apresenta melhoras significativas. A pequena Brenda Danese, filha do cantor evangélico Regis Danese, continua em observação em um quarto. A novidade foi contata pelo cantor em seu Twitter onde ele aproveitou para agradecer a Deus por mais essa vitória. Com apenas três anos, Brenda tem passado por um tratamento para vencer uma leucemia diagnosticada no começo deste ano. Além do tratamento de quimioterapia, ela também precisou passar por transfusões de sangue, mas no começo do mês de junho ela teve complicações e precisou ser levada às pressas para a Unidade Intensiva de Tratamento. - “A Brendinha já saiu da situação de risco, já tem dois dias que parou de vomitar, as plaquetas subiram, leucócitos também, Deus é poderoso!”, escreveu o cantor no twitter. - “Não tenho palavras para agradecer a Deus nas minhas orações e a você que está orando e jejuando pela vida da Brendinha, vamos continuar!”, completou ele. Ó Wal !!!

sábado, 9 de junho de 2012

Show para vitimas da seca

O Governo do Estado da Paraiba vai promover um show beneficente, intitulado "Chuva de Arte Solidária”, em prol das vítimas da seca na Paraíba. O evento acontecerá no dia 11 de junho, a partir das 19h, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, e contará com a participação de Elba Ramalho, Flávio José, Clã Brasil e Chico César. . A entrada será 2Kg de alimentos não pereciveis, que devem ser trocados pelo ingresso. "O objetivo é arrecadar a maior quantidade possível de alimentos e distribuir o mais rápido entre as famílias que estão sofrendo com a seca”, justificou o secretário de Cultura, Chico César, lembrando que o governador Ricardo Coutinho já decretou situação de emergência em 195 municípios por causa da estiagem. O show "Chuva de Arte Solidária” será realizado no próximo dia 11, às 19h, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. A entrada será dois quilos de alimentos não perecíveis, que devem ser trocados pelo ingresso desde a última segunda-feira (4), nas Casas da Cidadania de João Pessoa e Cabedelo. Cinco Casas da Cidadania de João Pessoa e Cabedelo receberão os alimentos para a troca pelo ingresso para o "Chuva de Arte Solidária”: **Casa da Cidadania de Jaguaribe ** Av - 1º de Maio – 146, esquina com Avenida Vasco da Gama. **Casa da Cidadania de Manaíra** Av - Flávio Ribeiro Coutinho, 805 - 2º piso do Manaíra Shopping. **Casa da Cidadania de Tambiá** R - Deputado Odon Bezerra, 184 – Centro –3º piso do Shopping Tambiá. **Casa da Cidadania de Mangabeira** R - Elias Pereira de Araújo – em frente ao Mercado Público de Mangabeira. **Casa da Cidadania de Cabedelo ** Praça Venâncio Neiva, S/N – Cabedelo. **Serviço:** "Chuva de Arte Solidária” Show com Elba Ramalho, Chico César, Flávio José e Clã Brasil Data: 11 de junho Hora: 19h Local: Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa Entrada: 2 kg de alimentos não perecíveis. Eu viuuuu... Ó Wal !!!

Dar amor é melhor que tudo

O dia dos namorados vem ai e muita gente fica na dúvida: o que comprar ou fazer para comemorar essa data sem cair na mesmice dos ursinhos de pelúcia? Existem muitas formas de agradar a(o) namorada(o) usando a criatividade. Uma delas é personalizar os presentes para eternizar o sentimento. Veja algumas dicas versáteis e inesquecíveis: - Jantar à luz de velas nunca falha; - Café da manhã na cama com direito a flores; - CD personalizado com as músicas preferidas; - Produzir um álbum de fotos ou DVD com a história do casal; - Montar um banner ou quadro grande com foto; - Passagens para uma viagem interessante; - Alianças de noivado para quem pretende ir para a fase seguinte; - Não vai dar presente? Marque presença! Isso é inesquecivél. Ó Wal !!!

Meu desabafo

Tínhamos tudo pra dar certo. Essa minha historia se passou à 15 anos atrás. Minha melhor amiga, melhor namorada, e um coração partido. No desabafo que faço a vocês leitores de meu Blog, tenho uma história que começa com amizade, passa por amor, deixando um coração partido... ou quem sabe dois? Erros fatais!!! Este meu desabafo é sobre como cometer 3 erros de uma vez (Amiga, Trabalho, Namorado). Meu caso começa na metade de 1997. Após uma mudança de sala, o trabalho me coloca próximo a uma colega de trabalho que até então mal conhecia. Ela, Alina, 35 anos e namorando sério há 3 anos. Eu, 25 anos e solteiro por opção. A convivência diária tornou o coleguismo em amizade rapidamente. Nos falávamos todos os dias sobre todos os assuntos possíveis. Piadas, bilhetes e surpresinhas de ambas as partes faziam os dias mais divertidos. Ela me dava dicas sobre as amigas, e eu ADORAVA, pois era muito afim de uma amiga dela. O tempo passava e a amizade cada vez maior. Não tínhamos nenhum interesse até então. Sempre conversávamos sobre como eu estava feliz com um namoro que engatei durante uns 3 meses. Até que ela passou a dizer de “brincadeira" que sentia ciúmes da minha namorada. No final de 1997, ela tinha sido transferida de setor, mas amizade continuava. Meu namoro acabou e como ela era MUITO minha amiga sabia de tudo que aconteceu. Nesta época elogios passaram a ser freqüente. Final de ano e como sempre a tradicional confraternização da empresa. Ela com o namorado e eu solteiro. Conversamos por alguns minutos até eu disse "Que pena que você veio com seu namorado" de brincadeira. Nas semanas seguintes a cantada deixou de ser "brincadeira", até que, em um churrasco do setor eu parti pra cima e comecei a xavecar pra valer. Como ela tinha namorado concordamos que não dava pra ser no meio do pessoal do trabalho e combinamos de sair às escondidas. Na semana seguinte, entre o natal e o ano novo, saímos do trabalho e fomos direto pro motel. Acabamos não transando, mas aproveitamos bem. Passei o ano novo em Itaporanga -Pb de férias. Foram 20 dias no paraíso que aproveitei ao máximo. Trocamos algumas cartas, mas nada sério. Na volta, eu queria muito transar com ela e em uma semana transamos. Fizemos isso janeiro e fevereiro. Durante o serviço: amizade. Depois: sexo. E após transar levava pra casa dela e ia tranqüilo pra minha. Sem nenhum compromisso, ela tinha namorado e eu não queria compromisso. No final de fevereiro ela terminou com o namorado pela 1ª vez. Eu não dei a menor importância. Eles acabaram voltando. Pra mim estava ótimo! Demos um tempo no sexo em março, mas a amizade, os xavecos e o tesão estavam cada vez maiores. Depois de conversar o dia inteiro no serviço, trocávamos olhares à noite e nos finais de semana. Entre março e abril ela me dizia que o namoro estava ruim e que não parava de pensar em mim. Eu, que no começo só queria transar, estava sentindo a mesma coisa e queria mais que só sexo. Estava me apaixonando por ela e deixei acontecer. Comecei a convidá-la pra sair e ao mesmo dava dicas que não ia mais sair com ela enquanto ela não terminasse o namoro. Meio de abril, eu estava completamente apaixonado. Ligações e caronas do trabalho pra casa eram freqüentes. Até que, em um sábado, ela me manda uma carta dizendo que tinha terminado. Na hora liguei pra ela e combinamos de sair à noite, seria a primeira vez que iríamos a outro lugar que não o motel. Fomos pra um lugar longe já que ela tinha terminado no mesmo dia. Cinema, barzinho e motel. Todo mundo estava atrás dela, ex-namorado, amigos, família. A noite tinha sido boa, estava feliz e achava que ela não ia voltar. Era o começo do meu sofrimento. Na 2ª feira ela me diz que voltou com o namorado. Todos na empresa perceberam que estávamos muito tristes. No mesmo dia fui na casa dela, e conversamos. Falei tudo o que sentia, falei que gostava muito dela e queria ficar com ela. Ela repetiu que gostava muito de mim, mas disse que voltou, pois não queria deixar o namorado triste e era complicado, pois eles estudam juntos, tem os mesmos amigos e iriam se ver diariamente. Na semana seguinte, ofereci uma carona pra ela, pra conversarmos. Abri meu coração pra ela, falei que estava com muita saudade e que gostava realmente dela. Ela disse as mesmas coisas e acabamos ficando umas 3 horas entre conversas e beijos dentro do meu carro em uma rua escura com o namorado louco atrás dela. Na sexta feira, ela me liga falando que o namoro tinha terminado. Fiquei com o pé atrás, mas combinamos de sair. Saímos na sexta e no sábado. Agi como se ela não tivesse recém terminado o namoro e não toquei no assunto. Fiz de tudo para que a noite fosse divertida e ficássemos felizes. No sábado acabamos transando, e em uma delas sem camisinha. No caminho de volta conversamos sobre o assunto e ela disse que não tomava anticoncepcional, pois deseja m,uito ser mãe, mesmo que fosse mãe solteira. Na hora fizemos as contas, era o período fértil dela. Domingo, fui até a farmácia pra comprar a pílula do dia seguinte, agora era só torcer pra que de tudo certo. Na 2ª e 3ª estava tudo ótimo até que 4ª feira ela misteriosamente some. Na 5ª e 6ª ela não atende meus telefonemas nem retorna as mensagens. Penso em ir até a casa dela, mas acabo desistindo. Semana seguinte ela me fala que estava triste pelo o que ela tinha feito, mas que tinha voltado com namorado. Desde então não nos falamos mais. A amizade morreu, tentamos disfarçar o clima no trabalho, mas algumas pessoas notam que há algo estranho entre nós. Tentei conversar algumas vezes com ela, mas ela me ignora, é grossa. Minhas últimas namoradas foram ótimas, mas não deixaram saudades. Já a Alina estáva me matando de saudades. Nunca fui um cara que se humilha pelas mulheres e tentei esquecê-la, mas depois de 20 dias entre dúvidas, raiva e aceitação ainda me pego pensando nela e tentando entender o que tinha mudado. Descobri que ela tinha deixado o trabalho e que tinha ido para São Paulo -SP, meses depois me escrevou dizendo que estava gravida e que tinha abortado, mais que já estava gravida de seu namorado. Perdi uma das minhas melhores amigas, o clima no trabalho não anda nada bom. Só posso concluir que não pretendo cometer os 3 erros novamente, talvez 1 ou 2 eu volte a cometer mas amigas, com namorado e que trabalham na mesma empresa não mais! Semana passada recebi duas boas notícias, a primeira que ela nunca ficou grávida de mim, seu filho já está com 14 anos e que é mãe solteira como sempre quiz... Mas até hoje paira uma duvida! Será que esse filho não é realmente meu? Hoje sou feliz com meu casamento e especialmente com duas lindas princesas que tenho que são os meus maiores tessouros... Um dos grandes erros como sempre, é quando entramos de cabeça em uma relação onde não somos o primeiro. Você era o amante, querendo ou não, e teve uma espécie de "aviso" várias vezes, quando ela resolvia voltar para o namorado. Pode acontecer de uma pessoa ficar dividida entre dois amores. Ela deve ter ficado dividida por um bom tempo, até chegar a uma decisão definitiva, mas parece que ela escolheu o outro. Hoje estou com 40 anos, até meu trabalho já mudou e tudo isso fica ou se dar um espaço nisso tudo... Ó Wal !!!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Hoje é o dia do porteiro

(Ó WAL -Foto) Hoje (09/06) é o dia do porteiro, é dia de um dos profissionais mais queridos pelas pessoas que moram em apartamento ou trabalham em edifícios comercias. Neste nove de junho é comemorado o dia do porteiro, que é o grande responsável pela segurança e por quebrar aquele galho na hora de subir com as compras ou dar aquela força para dispensar a visita indesejável. Há quartoze anos, eu Ó WAL (Estervalder Freire) sou porteiro do Edifício Condominio Residencial Estrela de Prata, localizado no bairro de Tambaú - João Pessoa - Pb. Eu iniciei na profissão através de uma brincadeira com um amigo. Na época exercia outras atividades e sempre dizia para um amigo me indicar para uma vaga de porteiro. Um belo dia fui convidade a participar de uma cooperativa e comecei a trabalhar como porteiro sem experiencia alguma, Nas idas e vindas da vida pelo prédio o conheci outros porteiros, faço um pouco de tudo, ajuda os freqüentadores do local a entrar no elevador, faço a limpeza do edifício e atende às pessoas que chegam para pedir informações. O bom de exercer esta profissão é que tenho a possibilidade de conhecer pessoas e fazer muitas amizades. Todo porteiro tem que aprender a lidar com o público de maneira individualizada, pois cada pessoa precisa ser tratada do jeito que deseja. Na profissão de porteiro não existe pontos negativos. No Edifício onde trabalho, trabalham seis porteiros que se revezam para garantir segurança e um bom atendimento para quem chega ao local. Todos os nossos porteiros são ótimos, são verdadeiros amigos e acabam fazendo parte da vida direto ou inderamente dos moradorese. O porteiro tem papel fundamental, pois faz o primeiro atendimento ao público informando se o morador estar ou não em seus devidos apartamentos. Brasil possui mais de 413 mil porteiros. Segundo dados da Relação Anual de Informações Sociais existem no Brasil 413,7 mil pessoas exercendo a função de porteiro. O estado da Paraíba possui 34,5 mil profissionais. Os porteiros de hotéis trabalham em média 41,6 horas semanais e ganham R$ 1,72 por hora. Os profissionais que atuam em edifício estão em serviço por 42,3 horas por semana e o pagamento médio é de R$ 2,05. Conforme descrição do Código Brasileiro de Ocupações (CBO), os porteiros zelam pela guarda do patrimônio, vigiam prédios residenciais e comerciais, públicos, privados e outros estabelecimentos, percorrendo e inspecionando suas dependências, para prevenir incêndios, roubos, entrada de pessoas estranhas e outras anormalidades; controlam o fluxo de pessoas, identificando, orientando e encaminhando-as para os lugares desejados; recebem hóspedes em hotéis; escoltam pessoas e mercadorias e fazem manutenções simples nos locais de trabalho. Se você é porteiro ou convive com algum profissional da área, comente essa matéria. Mande seu comentário ou um recado para seu porteiro e diga quais são os pontos fortes do profissional que cuida do seu prédio. Ó Wal !!!!

Olá JUNHO !

Olá!!!! pessoas lindas seguidoras ou não do meu blog. Como você tá? Então já é JUNHO. O mês que é Semana Mundial do Meio Ambiente; Dia da Imprensa; Dia do Hospital; Dia de Caxias; Primeira transmissão de TV no Brasil; Dia Mundial do Administrador de Pessoal; Pentecostes; Impressão de primeira Bíblia nas Américas (1743); Dia Mundial do Meio Ambiente; Dia da Ecologia; Dia da Liberdade de Imprensa; Dia do Citricultor; Dia do Porteiro; Dia do Tenista; Dia da Imunização; Dia Nacional de Anchieta; Dia da Artilharia; Dia da Língua Portuguesa; Dia da Raça; Dia da Marinha Brasileira; Dia do Educador Sanitário; Dia dos Namorados; Dia do Correio Aéreo Nacional; Dia do Turista; Dia de Santo Antônio; Dia do Solista; Dia Universal de Deus; Dia do Pastor; Dia do Paleontólogo; Dia do Funcionário Público Aposentado; Dia do Químico; Imigração Japonesa; Dia do Cinema Brasileiro; Dia do Revendedor; Dia da Mídia; Dia do Imigrante; Dia Universal Olímpico; Início do inverno; Dia do Orquidófilo; Corpus Christi (FERIADO) Muda todo ano; Dia de São João; Dia do Caboclo; Dia Internacional do Leite; Dia Empresas Gráficas; Dia Internacional do Combate às Drogas; Dia do Metrologista; Dia Nacional do Progresso; Dia da Renovação Espiritual; Dia do Pescador; Dia da Telefonista; Dia de São Pedro e São Paulo; Dia do Papa e Dia do Caminhoneiro. Se você entendeu, pois bem, se não entendeu, vou explicar. Este mês está repleto de datas comemorativas, pena que nem todas são consideradas feriados. Como por exemplo, o dia do porteiro que é a minha profissão...Retomando os dias acima, é apenas uma representação de algumas dessas datas. Mais o interessante foi o mês de abril que foi "O mês que um índio (dia do índio) dentista (Tiradentes) que descobriu o Brasil (dia do descobrimento do Brasil) mente (primeiro de abril) que vai te dar um chocolate (páscoa) em forma de mulher (dia nacional da mulher) no dia do amigo (dia do amigo)." Mas enfim, pra que tanto dia disso e de não sei aquilo? Há tantos dias comemorativos sem sentido. Pra que diabos do inferno congelado pelo peido frio de Lúcifer ao tomar um whiskey do Texas enviado pelo Bush como oferenda na encruzilhada existe o dia da sogra? Ou o dia do amigo? Ou o dia da primeira missa no Brasil? Deviam inventar o dia de faltar no colégio. Aliás, o mês de faltar no colégio. Ou o ano... Não importa, nem era sobre isso que eu queria falar, mas me perdi nos meus pensamentos e saiu essa merda toda. Quando eu lembrar sobre o que realmente era essa postagem, eu volto. Ou não. kkk...kkk...kk...Ó Wal !!! kkk...kkk...kkk.k...kk....

Teste!

Pense em um numero par qualquer; Pensou! Agora dobre-o o numero que você pensou; Agora adicione 6; O resultado divida por 2; o resultado diminua com o numero que você pensou. A resposta é 3, não minta! Ó Wal!!! kk.k..kkk...kk....

Chacina na Capital deixa cinco pessoas mortas

Pois é, meu Blog também informa... Quatro mulheres e um homem foram executados na madrugada desta sexta-feira (8/6), no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. O que chamou a atenção da polícia foi que todas as mulheres estavam com pedras de crack e dinheiro nos seios, além disso uma delas estava com pedras de crack na vagina. A chacina aconteceu na rua Alfredo Ferreira da Rocha, por trás do Colégio Luiz Ramalho, num prédio onde funcionou a Sucam e que está abandonado, sendo usado para o tráfico de droga. Segundo consta de informações colhidas pela polícia, sete homens em duas motos e um automóvel chegaram no local e executaram as mulheres e o homem com vários tiros. As vítimas foram identificadas como Maria de Jesus, Jaqueline Rodrigues, Jacineide Ferreira e outra conhecida por “Gabi” que estava no quarto mês de gravidez. O homem era conhecido por “Lulinha”. A chacina acontece 48 horas após o assassinato e esquartejamento de duas mulheres na comunidade Jardim Guaiba, no bairro Funcionários I, também na Capital. Nesse caso a polícia já prendeu os acusados. Segundo a policia, pai, mãe e filha se uniram para proteger um bebê de um mês durante a chacina que aconteceu na madrugada desta sexta-feira. A polícia suspeita que uma das mulheres mortas estava grávida, mas até as 10h15, a perícia ainda não havia confirmado esta informação. O pai do bebê, que não quis se identificar, disse a policia que mora no local há três anos e que no momento dos disparos só pensou em proteger a família. - “Eu me agarrei com o bebê. Eu, minha mulher e minha filha. A gente ficou segurando para ela não se assustar com os tiros. Ela não chorou porque a gente protegeu ela logo”, disse o pai do bebê de um mês. Antes funcionava no local a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba (Sucam). O galpão foi abandonado e hoje serve de abrigo para várias famílias. De acordo com o coronel Lívio Sérgio Delgado, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, os moradores contaram que, no momento dos tiros, viram pessoas em duas motocicletas e em um carro. A suspeita da polícia é que pelo menos cinco pessoas participaram da chacina. O comandante disse que uma outra criança também dormia no local na hora do crime e pela manhã uma avó esteve no galpão para resgatar o menino. Pelas investigações, a polícia acredita que quatro pessoas estavam bebendo no galpão quando os criminosos chegaram atirando. A quinta vítima dormia em um dos cômodos, quando foi acordada e atingida pelos tiros. Segundo o comandante, o galpão era utilizado como ponto de venda de drogas. Os corpos foram encaminhados para Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) em João Pessoa. A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por conta da disputado por ponto de venda de drogas. Ó Wal!!!

Por que as pessoas usam drogas?

Mas por que os intoxicastes são tão procurados? Quais as razões que levam as pessoas a utilizá-los? A nosso ver podem ser enquadradas em quatro grupos básicos: - 1. Para reduzir sentimentos desagradáveis de angústia e depressão. Estes sentimentos seriam: Gerais, decorrentes da própria condição humana. A angústia do ser humano diante da vida foi muito bem descrita pelos filósofos da corrente existencialista. Para eles o ser humano, sem saber por que e para que, é jogado no mundo hostil ou indiferente. Durante sua vida o ser humano é permanentemente ameaçado pelo aniquilamento, confrontado com o absurdo, tendo apenas uma certeza em relação ao seu futuro - a sua inevitável morte, que ocorrerá em data e condições desconhecidas. De acordo com os conceitos existencialistas poderíamos, pois, definir a vida como uma aventura trágica, absurda e ilógica, que sempre termina em morte. Considerando a situação existencial do homem alguns autores afirmam que não é de se estranhar que ele se angustie e sim que ele se angustie tão pouco. Específicas, próprias de cada indivíduo - originadas por experiências traumáticas ou condições patológicas. Constituiriam exemplos o uso de drogas por veteranos de guerras ou por pessoas com fobia social ou depressão. - 2. Para exaltar sensações corporais e provocar gratificações sensoriais de natureza estética e, especialmente, eróticas. Dizem os usuários de drogas que a música soa melhor, as cores são mais brilhantes e o orgasmo se torna mais intenso, durante o uso de sua droga preferida. - 3. Para aumentar rendimentos psicofísicos, reduzindo sensações corporais desagradáveis, como dor, insônia, cansaço ou superando necessidades fisiológicas como o sono e a fome. Durante o império Inca a folha de coca era mascada por mensageiros e carregadores para aumentar sua resistência e velocidade. É frequente o uso de anfetaminas por choferes de caminhão que desejam encurtar a duração de suas viagens. Um exemplo curioso foi o caso de um psicopata, visto por um de nós, internado por intoxicação anfetamínica. Empregado de um traficante de drogas, este rapaz passara a usar os anfetamínicos para permanecer mais tempo acordado e poder vender mais drogas, ganhando assim o reconhecimento de seu chefe. Dores crônicas e insônia persistente constituem causas bem reconhecidas de abuso de analgésicos e hipnóticos diversos. - 4. Como meio de transcender as limitações do corpo e o jugo do espaço-temporalidade, unindo-se à realidade por trás de todos os fenômenos ou, mais limitadamente, a alguma entidade espiritual qualquer, capaz de conferir-lhe, pelo menos temporariamente, poderes especiais. São bem conhecidos os relatos de uso de cactos e fungos por diversas nações indígenas, em ocasiões especiais, como uma forma de unir-se a seus deuses ou antepassados. Também documentado está o uso de drogas pelos shamans durante suas atividades curativas e a ingestão de álcool por médiuns possuídos por entidades espirituais nos rituais de cultos afro americanos. Comumente nestes casos o uso das drogas faz-se somente em situações bem definidas, culturalmente aceitas e reconhecidas, não comprometendo o desempenho social das pessoas. Por outro lado, muitos usuários de drogas, como por exemplo, alguns hippies dos anos 60, procuraram em drogas diversas (principalmente alucinógenos) um substituto para experiências religiosas. Ó Wal !!!

Ao Dia dos Namorados

(Ó WAL & LÚ - Foto) O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho. Em Portugal também acontecia o mesmo até há poucos anos, mas atualmente é mais comum a data ser celebrada em 14 de Fevereiro. A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado. O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes. Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”. Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de fevereiro - também marca a véspera de lupercais, festas anuais celebradas na Roma antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimônio) e de Pan (deus da natureza). Um dos rituais desse festival era a passeata da fertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade. Outra versão diz que no século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o The Valentine's Day. E na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta do(a) amado(a). Atualmente, o dia é principalmente associado à troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Estima-se que, mundo fora, aproximadamente mil milhões (Portugal) (um bilhão no Brasil) de cartões com mensagens românticas são enviados a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também se estima que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes no Brasil. O dia de São Valentim era até há algumas décadas uma festa comemorada principalmente em países anglo-saxões, mas ao longo do século XX o hábito estendeu-se a muitos outros países. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo António, santo português com tradição de casamenteiro. A data provavelmente surgiu no comércio paulista, quando o comerciante João Dória trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes. A ideia se expandiu pelo Brasil, amparada pela correlação com o Dia de São Valentim — que nos países do hemisfério norte ocorre em 14 de fevereiro e é utilizada para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados. Mensagens: Amor, a tempos quero expressar a minha gratidão e alegria por estar ao seu lado, essa criatura maravilhosa que convive comigo, uma grande companheira, a mulher que eu amo, e sendo hoje o dia dos namorados acredito ser uma boa ocasião para isso, sou de uma sorte grande e a prova disso é ter você comigo e pra mim. Você sabe como eu amo você, e em nenhum momento lhe vejo fora do que faço, eu me orgulho cada dia mais de nós dois, do quanto nos damos bem, de como nosso casamento deu certo e só tenho a agradecer a Deus e a você, responsável por tudo de bom que me acontece, te quero cada vez mais cheio de carinho e compreensão. Essa grande mulher que com sabedoria se aloja no meu coração, obrigado por tanto amor, pela boa convivência e por me fazer completo. Á quem merece o meu amor hoje e sempre. Ó WAL!!

Por que café é tão bom?

As dúvidas sobre o seu impacto na saúde afastam alguns consumidores, mas a grande maioria dos brasileiros não vive sem tomar um pretinho. O café é uma das bebidas mais consumidas em todo mundo, especialmente no Brasil, onde a população adotou o hábito de oferecer um cafezinho como forma de cordialidade. Para a maioria das pessoas, acordar pela manhã e tomar uma xícara de café significa muito mais que começar o dia, é um ritual de bem estar que, se não for cumprido, pode deixar o sujeito em maus lençóis. Curiosidades; - É a planta mais consumida no mundo; - O Brasil é o maior produtor; - A descoberta do café foi por volta do ano 500; - A cafeina foi identificadab em 1820. Amo café!!! Ó Wal !!!!

O Contraste

Pois é gente, absolutamente inconcebível e absurda a situação da saúde pública no Brasil. Esse contraste mais uma vez foi denunciado sistematicamente no blog do Dr. Marco Sobreira o quanto sofre nosso povo que depende do sistema, vitimas da omissão, desmazelo e irresponsabilidade dos gestores, principalmente no interior o país. Uma pequena amostra do que acontece na saúde pública foi ao ar para todo o Brasil esta semana através do programa Profissão Repórter da Rede Globo que foi ao ar na terça-feira, às 23:41 horas do dia 05/06, ficou evidente o sofrimento de pacientes e médicos. Hospitais superlotados, sem a menor condição de higiene, equipamentos que não funcionam, falta de medicamentos , médicos sobrecarregados , sujeitos a erros em função das péssimas condições de trabalho. E o que é pior, o uso político, principalmente nas regiões mais pobres, iludindo a população e os próprios médicos, com a construção de verdadeiros elefantes brancos. O exemplo do Maranhão é uma vergonha e se esse país fosse sério, o clã dominante deveria estar na cadeia, vejamos: A construção de 65 hospitais programados para serem inaugurados em ano eleitoral, na maior parte em municípios pequenos de 8 a 12 mil habitantes, numa clara transgressão da orientação do próprio Ministério da Saúde. Hospitais com centros cirúrgicos desativados, maternidades onde nascem 2 a 3 crianças por mês, enfermarias vazias e funcionários ociosos por falta de pacientes, em contraste com o que acontece nas cidades maiores onde se vê justamente o oposto, com hospitais sucateados e superlotados. Outra cena chocante e que reflete o que acontece com a grande maioria dos médicos que escolheram o interior para exercer sua profissão, foi a do colega, já idoso, portador de hemiplegia em conseqüência de um AVE ( acidente vascular encefálico ) atendendo a população, necessitando de um secretário para escrever inclusive a receita em função da sua incapacidade. A falta de uma aposentadoria digna, com rendimentos suficientes para manter seu padrão de vida, leva o médico a trabalhar até os limites de seu estado físico e sua condição de saúde. Após décadas de trabalho, salvando vidas , não temos aposentadoria para um final de vida com dignidade. Ficamos assim, medicina de primeiro mundo nas grandes cidades, com hospitais de ponta, médicos super especializados, referência até para outros países, disponíveis para quem pode pagar particular ou planos de saúde e para os governantes enquanto no interior pobre a a população e os médicos são submetidos a um sistema de saúde digno dos mais pobres países da África. Os médicos então estão divididos em duas categorias, a que tem as melhores condições de trabalho, equipes multidisciplinares, equipamentos de primeira linha, remuneração digna e os que estão no interior, solitários, responsáveis únicos por plantões no pronto-socorros, sem equipe, sem equipamentos, sem medicamentos, com sobrecarga de trabalho e salários indignos e insuficientes para tamanha responsabilidade. "Quanto a mim, vou me equilibrando entre essas duas categorias, até quando Deus quiser". Ó Wal!!!

Foto do Dia

Este fragrante foi feito pelo amigo e seguidor desde blog ZEUGLIS ALVES, morador da Cidade de Itaporanga -Pb, na manhã de 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. Um esgoto corre diretamente para dentro do rio Piancó e Açu, trecho que corta a cidade de Itaporanga - PB. É um crime que se repete ao longo dos 140 quilômetros do rio em sua passagem pelo Vale. Todas as sete cidades regionais que margeiam o rio jogam seus esgotos para dentro dele, matando nosso maior patrimônio natural. Graças ao Piancó e Açu esta região foi habitada, e hoje a população humana situada às margens do seu curso é sua pior ameaça. O rio é federal, nascendo na divisa da Paraíba (município de Santa Inês) com o Ceará, cruzando todo o Vale e grande parte do Rio Grande do Norte e desembocando no oceano Atlântico. São mais de 443 quilômetros de extensão, da nascente à sua foz, no município de Macau, RN. Ó Wal!!!!

Queimado geral

Queimado geral... Desde a última quinta-feira (30/05, o futebol tem um ex-melhor do mundo queimado pela nação rubro negro livre para outros clubes. Com a saída de Ronaldinho Gaúcho do flamengo,(ainda bem que sou palmeirense) foi realizada uma pesquisa, perguntando aos torcedores sobre o interese em ter o atleta no sei time. Nenhuma equipe da série A do brasileirão teve interesse. A enquete recebeu mais de 320 mil votos em apenas três dias de votação. Vejamos a rejeição: - FLAMENGO - 88%; - GRÊMIO - 87%; - FLUMINENSE - 79%; - VASCO - 80%; - BOTAFOGO - 80%; - SÃO PAULO - 41%; - CORINTHIANS - 61%; - PALMEIRAS - 49%; - SANTOS - 55%; - CRUZEIRO - 34%; - TREZE - 68%. Ó Wal!!!kk...kk...kk..k.k...

O Navio Negreiro

"Existe um povo que a bandeira empresta P'ra cobrir tanta infâmia e cobardia!... E deixa-a transformar-se nessa festa Em manto impuro de bacante fria!... ... Meu Deus! meu Deus! mas que bandeira é esta, Que impudente na gávea tripudia? Silêncio. Musa... chora, e chora tanto Que o pavilhão se lave no teu pranto! ... Auriverde pendão de minha terra, Que a brisa do Brasil beija e balança, Estandarte que a luz do sol encerra E as promessas divinas da esperança... Tu que, da liberdade após a guerra, Foste hasteado dos heróis na lança Antes te houvessem roto na batalha, Que servires a um povo de mortalha!... Fatalidade atroz que a mente esmaga! Extingue nesta hora o brigue imundo O trilho que Colombo abriu nas vagas, Como um íris no pélago profundo! Mas é infâmia demais! ... Da etérea plaga Levantai-vos, heróis do Novo Mundo! Andrada! arranca esse pendão dos ares! Colombo! fecha a porta dos teus mares!" ( Castro Alves) Ó Wal!!! Amo esse poema.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Orgasmo de ouro

Gente, um ladrão roubou um vibrador que custa R$ 8 mil reais. Pois foi na última quarta-feira (30/05), um vibrador banhado a ouro 18 quilates de uma sex shop em Brasilia-DF. O ladrão não levou nenhum outro artigo erótico, especializada no público de alto poder aquisitivo, que custam até R$ 1 mil reais. No momento do roubo , apenas uma funcionária estava na loja. Ela informou que o homem era bonito, estava bem vestido e foi muito rapido e objetivo. A ação durou cerca de 5 mim. Segundo uma das sócia da sex shop, disse que o ladrão fez um pessimo negócio. "Ele está com um elefante branco na mão. Ele não pode dissolver a peça porque ela é feita de aço inoxidável por dentro. Também não levou o carregador para poder usá-lo. Não sei mesmo o que ele vai fazer. Vou deixar por conta da imaginação dele" . Eu, deixo por conta de cada um vocês bloqueiros... kkk...kkk..kk... ó Wal ! kk.k.kk...

A piscina e a cruz

Um de meus amigos ia toda quinta-feira a noite a uma piscina coberta. Ele sempre via ali um homem que lhe chamava a atenção: ele tinha o costume de correr até a água e molhar só o dedão do pé. Depois subia no trampolim mais alto e com um esplêndido salto mergulhava na água. Era um excelente nadador. Não era de estranhar, pois, que meu amigo ficasse intrigado com esse costume de molhar o dedão antes de saltar na água. Um dia tomou coragem e perguntou-lhe a razão daquele hábito. O homem sorriu e respondeu: - "Sim, eu tenho um motivo para fazer isso. Há alguns anos, eu era professor de natação de um grupo de homens. Meu trabalho era ensina-los a nadar e a saltar de trampolim. Certa noite não conseguia dormir e fui à piscina para nadar um pouco; sendo o professor de natação, eu tinha uma chave para entrar no clube. Não acendi a luz porque conhecia bem o lugar. A luz da lua brilhava através do teto de vidro. Quando estava sobre o trampolim, vi minha sombra na parede em frente. Com os braços abertos, minha silhueta formava uma magnífica cruz. Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando aquela imagem.". O professor de natação continuou: "Nesse momento, pensei na cruz de Jesus Cristo e em seu significado. Eu não era um cristão, mas quando criança aprendi um cântico cujas palavras me vieram a mente e me fizeram recordar que Jesus tinha morrido para nos salvar por meio de seu precioso sangue. São sei quanto tempo fiquei parado sobre o trampolim com os braços estendidos e nem compreendo por que não pulei na água. Finalmente voltei, desci do trampolim e fui até a escada para mergulhar na água. Desci a escada e meus pés tocaram o piso duro e liso ... Na noite anterior haviam esvaziado a piscina e eu não tinha percebido! Tremi todo e senti um calafrio na espinha. Se eu tivesse saltado, seria meu último salto. Naquela noite, a imagem da cruz na parede salvou a minha vida. Fiquei tão agradecido a Deus - que por me amar permitiu que eu continuasse vivo que me ajoelhei na beira da piscina. Tomei consciência de que não somente a minha vida física, mas minha alma também precisava ser salva. Para que isso acontecesse, foi necessária outra cruz, aquela na qual Jesus morreu para nos salvar. Ele me salvou quando confessei os meus pecados e me entreguei a Ele. Naquela noite fui salvo duas vezes, física e espiritualmente. Agora tenho um corpo sadio, porém o mais importante é que sou eternamente salvo. Talvez agora você compreenda porque eu molho o dedão antes de saltar na água". - Há duas formas para viver sua vida: Uma é acreditar que não existe milagre; a outra é acreditar que todas as coisas são um milagre. (Albert Eistein.) Ó Wal !!!

Foto do Dia

O fragrante foi feito pelo Sd PM J. Júnior, que por volta das 15h30min, uma guarnição da polícia ambiental da cidade de parelhas - RN, composta pelos PMs ambientais, foram solicitados para realizar a captura de uma cobra, a qual se encontrava em uma industria cerâmica , na ocasião a jibóia foi capturada e em seguida devolvida a seu habitat natural, a mesma mediu mais de dois metros de comprimento. A jibóia é uma serpente não venenosa, mas que impressiona pelo seu tamanho: atinge comumente de 3 a 4 m de comprimento, podendo chegar a medir até 5 m. Existente no Brasil, ela é a segunda maior cobra (a maior é a sucuri). Ó Wal! !!!