INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Top 5 dos filmes mais vistos em Julho/2012

1 Lugar - Público 1.143.857
2 Lugar - Público 408.318
3 Lugar - Público 334.459
4 Lugar - Público 216.000
5 Lugar - Público 84.530

Cadela dá à luz 15 filhotes

Uma cachorra vira-lata deu à luz 15 filhotes em Ribeirão Preto na última sexta-feira (27), o que é considerado raro por veterinários. O normal seria o bicho ter até no máximo nove filhotes. Devido à quantidade e ao tamanho das crias, a cadela, chamada Gaúcha, precisou passar por uma cesariana. Nasceram nove fêmeas e seis machos. Todos serão vacinados, castrados e destinados à adoção em meados de outubro, numa feira realizada pela AVA (Associação Vida Animal), segundo a voluntária e auxiliar de veterinária se não fosse a cesariana, Gaúcha poderia ter morrido. A explicação para prole numerosa e o tamanho “avantajado” dos filhotes de Gaúcha pode estar no pai dos cachorrinhos, um vira-lata chamado Gigante, que recebeu o nome devido ao tamanho e pertence à mesma proprietária de Gaúcha. Poucas tetas para muitos filhotes. Os cachorrinhos estão bem de saúde e vivendo com a mãe num quarto de uma casa de Cravinhos, cidade que fica a 20 quilômetros de Ribeirão. Para mamar, é preciso fazer um rodízio, porque não há tetas para todos. Na mesma casa em que estão Gaúcha, Gigante e os 15 filhotes vivem outros 14 cachorros. Metade fica no quintal dos fundos, e a outra parte no quintal da frente. São animais que, a exemplo de Gaúcha e Gigante, viviam nas ruas e foram adotados. Gaúcha está se submetendo a uma dieta especial de ração misturada com fígado, leite e carne moída para garantir o sustento da ninhada. Ó WAL !!!

Hoje é dia de gozar

31 de julho, dia do orgasmo, tá esperando o que pra comemorar? Os poucos e compensadores segundos do auge da transa tem uma data de comemoração; 31 de julho é o dia do orgasmo. A data foi informalmente criado na Inglaterra no dia 31de julho por redes de sex shops. Estas realizaram pesquisas que revelaram que 80% das mulheres inglesas não atingem o clímax em suas relações. Em termos de insatisfação sexual, os brasileiros não ficam longe. Um estudo conduzido pelo Projeto de Sexualidade da USP (ProSex) detectou que 50% das brasileiras têm problemas relacionados à falta de orgasmo. Cerca de 12 milhões de homens sofreriam de alguma disfunção sexual. Veja cinco itens que o especialista aponta para qur o orgasmo acontece: 1 - Dedique-se ao sexo. 2 - Explore seu corpo. 3 - Combata a timidez. 4 - Não desvie atenção. 5 - O papel do homem. Ó Wal !!!

sábado, 28 de julho de 2012

SCUBY ¨O HEROI¨

(O cachorro Scuby - Foto) O Scuby salvou a família dele de um assalto. A família estava almoçando quando ouviram uns rosnados e depois ganidos. Correram para ver e em uma moto com 2 pessoas partia em alta velocidade deixando o cão todo ensanguentado no chão. Pelo que tudo indica, eles seriam assustados quando o cão sem raça definida, o Scuby, partiu para cima dos invasores. Eles desferiram seis facadas O dono desesperado pediu socorro para o Scuby, que foi prontamente atendido pela médica veterinária Gisele Uriema, que foi busca-lo. O motorista me disse que chorou o caminho inteiro na volta em virtude do estado do cão. A família foi visita-lo, ele já estava fora de perigo e chorando agradeciam ao Scuby. Depois foram a Delegacia de Policia fazer um TCO de tentativa de roubo de autoria desconhecida. Vejam bem, um cão sem raça, chamado vulgarmente de vira-lata salvou a família. Um cão para defender a família não precisa ser especificamente de raça, ele precisa só do amor e ser tratado com respeito. Ele pôs a vida dele em risco pelos seus donos, puro ato instintivo de amor e proteção. Não tenham tanto preconceito em relação a cães SRD, eles protegem e muito bem! O Scuby ainda esta internado, mas já fora de perigo, porque foi prontamente socorrrido. Casos como este servem de exemplo de como é bom ter um cão. Ó Wal !!!

História de taxista

Essa história que agora posto para vocês, foi a me contada pelo meu grande amigo e taxista OSMAR, taxista há mais de 15 anos... Bom, uma senhora acabava de chegar a João Pessoa e pegou um táxi, em direção ao hotel Caiçara no bairro de Tambaú onde ficaria hospedada. O taxista, por incrível que pareça, não disse quase nada durante a maioria do percurso, até que a senhora quis fazer-lhe uma pergunta e tocou no seu ombro. Ele gritou, perdeu o controle do carro e, por pouco, não provocou um terrível acidente. Com o carro sobre a calçada , a senhora virou-se para o taxista e disse-lhe: - Francamente meu senhor, eu não sabia que você se assustaria tanto com um simples toque no seu ombro! Então, o taxista lhes respondeu: - Não me leve a mal, minha senhora... É que esse é o meu primeiro dia como taxista. - É! E o que o senhor fazia antes disso... Perguntou ela. - Eu fui motorista de carro funerário por 25 anos! kk....kkkk...kk.k... Ó Wal !!! kkk...kk.k.k..

Todo mundo nu

Pois é gente, uma loja no Paraguai deu U$$ 100 para clientes vestidos com roupa íntima. E lá estava dezenas de pessoas, a maioria jovens, participaram no último dia (21)de uma promoção de uma loja na Ciudad del Leste, no Paraguai, e fizeram suas compras vestidos com roupas íntimas para receber como prêmio um vale de US$ 100. Ao todo, 60 pessoas, entre paraguaios e brasileiros, atreveram-se a participar da promoção, que atraiu o olhar dos curiosos e dos outros consumidores. O gerente da loja, Henry Martins, disse que o objetivo foi aumentar as vendas, que caíram recentemente devido aos severos controles da alfândega brasileira. Consciente do pudor dos moradores locais, Martins adaptou a promoção e deu os vales para quem fizesse compras com roupas íntimas. Os mais ousados conseguiram em troca US$ 100 para adquirir produtos como brinquedos, bebidas, perfumes, eletrônicos, roupas, calçados, entre outros. Ó Wal!!!

Programação da Festa das Neves 2012

oi gente!!! O evento acontece de 1º a 5 de agosto de 2012 na capital paraibana. Zeca Baleiro, Wanderléia e Odair José estão entre as principais atrações. No último dia (27) foi divulgada a programação da Festa das Neves, que a festa da padroeira da capital paraibana. O evento acontece entre os 1º e 5 de agosto e vai contar com diversos shows gratuitos. Entre as principais atrações culturais estão os artistas Zeca Baleiro, Wanderléia, Odair José e Jerry Adriani. As festividades acontecem no Ponto Cem Réis e na Praça Rio Branco, no Centro de João Pessoa. No dia 5 de agosto, a capital paraibana comemora 427 anos de fundação. Este ano, o evento homenageia o cantor e compositor paraibano Genival Macedo (1821 - 2008), autor da música "Sublime Torrão, que ficou conhecida popularmente como o "Hino da Paraíba". O show de abertura acontece às 21h no Ponto Cem Réis com Paulo Vinícius e Odair José. Já no dia 2 de agosto o público vai curtir os shows de Totonho e Zeca Baleiro. No dia 3, Mamma Jazz e Wanderléia são as atrações. No dia 4, Luzinete e Renato e Seus Blue Caps animam noite. O encerramento das festividades acontece às 20h com o concerto da Orquestra de Câmara de João Pessoa, no dia 5 de agosto. A banda Omelete e o cantor Jerry Adriani fecham a noite. Veja programação completa: 1º de agosto Ponto de Cem Réis - Palco de shows 21h - Paulo Vinícius Odair José Ponto de Cem Réis - Tablado "Brincantes Brasileiros na Paraíba" 18h- início das apresentações culturais Tablado da Praça Rio Branco 12h - Cultura popular 21h - programação musical 2 de agosto Ponto de Cem Réis - Palco de shows 21h - Totonho Zeca Baleiro Ponto de Cem Réis - Tablado "Brincantes Brasileiros na Paraíba" 18h- início das apresentações culturais Tablado da Praça Rio Branco 12h - Cultura popular 21h - programação musical 3 de agosto Ponto de Cem Réis - Palco de shows 21h - Mamma Jazz Wanderléia Ponto de Cem Réis - Tablado "Brincantes Brasileiros na Paraíba" 18h- início das apresentações culturais Tablado da Praça Rio Branco 12h - Cultura popular 21h - programação musical 4 de agosto Ponto de Cem Réis - Palco de shows 21h - Luzinete Renato e Seus Blue Caps Ponto de Cem Réis - Tablado "Brincantes Brasileiros na Paraíba" 18h- início das apresentações culturais Tablado da Praça Rio Branco 12h - Cultura popular 21h - programação musical 5 de agosto Ponto de Cem Réis - Palco de shows 20h - Orquestra de Câmara da Cidade de João Pessoa (OCCJP) Omelete Jerry Adriani Ponto de Cem Réis - Tablado "Brincantes Brasileiros na Paraíba" 18h- início das apresentações culturais Tablado da Praça Rio Branco 19h30 - programação musical Ó Wal!!! Eu vou!!!!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Quem quer saber de pedigree? Parte - 5

Mas principalmente com o intuito de selecionar exemplares que apresenta-sem determinadas características físicas. e para conseguirem estas características, utilizavam intensivamente o endocruzamento, ou seja, o cruzamento entre irmãos, país e filhos, avôs e netos, etc, o que veio a causar diversos problemas genéticos e anomalias em seus descendentes. Os Kennel Clubs criaram o sistema de registro de raças, onde das milhares de linhagens selecionadas ao longo destes 100 mil anos de domesticação e que persistiram até os dias de hoje, entre 150 e 400 variedades são hoje reconhecidas como raças (o reconhecimento de uma determinada linhagem como raça varia de Kennel Club para Kennel Club). Os próprios cachorros Vira-latas poderiam, portanto, ser incluídos dentro de determinadas raças, ainda que não pudessem ser considerados puros, por desconhecermos sua procedência. Apenas esses fatos já servem para demonstrar que o conceito de raças caninas não é um conceito bem fundamentado. Consequências do repetido endocruzamento de cachorros, .Embora a seleção artificial remonte ao paleolítico, o conceito de raças caninas, que devem obedecer a determinados padrões, possui menos de 150 anos. Algumas raças atuais remontam a tempos bastante remotos, como é o caso do cão d´água português, que possivelmente já era criado pelos fenícios, o afghanhound, que remonta ao século III a.C., do Rottweiler, já utilizado pelos romanos e de tantos outros, no entanto essas raças, como foi dito anteriormente, formaram-se a partir de diversos exemplares distintos que expressavam determinadas aptidões e características. Não havia uma pressão para que os cachorros não se misturassem com outras linhagens e endocruzamentos praticamente não ocorriam, e quando ocorriam, eram acidentais. Ó Wal !!!

26 de Julho - DIA DA VOVÓ

Comemora-se o Dia dos Avós em 26 de julho, e esse dia foi escolhido para a comemoração porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo. Século I A.C. - Conta a história que Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida, e eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem batizaram de Maria. Santa Ana morreu quando a menina tinha apenas 3 anos. Devido a sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos. Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por Ele a escolhida para ser Mãe de Seu Filho. São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avós. O Dia dos Avós gera polêmica por conta das críticas dos que só vêem o lado comercial da comemoração. Mas o papel dos avós na família vai muito além dos mimos dados aos netos, e muitas vezes eles são o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos. Por isso, se diz que os avós são pais duas vezes. As avós são também chamadas de "segunda mãe", e muitas vezes estão ao lado e mesmo à frente da educação de seus netos, com sua sabedoria, experiência e com certeza um sentimento maravilhoso de estar vivenciando os frutos de seu fruto, ou seja, a continuidade das gerações. Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza. MENSAGEM: Os avós não são velhos obsoletos Eles têm um papel muito importante Representam a voz da esperiência Força estabilizadora dentro do lar Os avós são por demais preciosos Exemplo real de superação humana Arquivo imenso de bons conselhos Belas informações para se acessar Por isso Deus aproxima avós e netos Os fazem tão amigos e entrosados União que traz maturidade aos netos União que rejuvenesce esses velhos Somos todos cristãos evangélicos E o evangelho nos ensina a respeitar Levar em conta tamanha experiência Toda a importância que têm os avós Nunca deixe de respeitar seus velhos Honrar avós como se honra pai e mãe Pois na verdade são duplamente pais Lideres autênticos de um lar cristão... - Meus avós já estão com Deus... Ó Wal !!!

Para não esquecer

(Celso Furtado - Foto) Paraibano Celso Furtado, economista que criou a Sudene, completaria hoje 92 anos. Há 92 anos, aos 26 de julho de 1920, nascia em Pombal, Celso Furtado, o paraibano cavaleiro andante que se tornou cidadão do mundo. O economista que fundou a Sudene morreu no Rio de Janeiro aos 20 de novembro de 2004, em seu apartamento, aos 84 anos, de infarto fulminante. O Instituto Nacional do Semiárido, em Campina Grande tem o nome de Celso Furtado. No Rio de Janeiro, por sugestão do então presidente Lula ao próprio Celso, em 2004, foi criado o Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento. Tem cerca de 200 sócios e apoio do BNDES, Petrobras, Caixa, Eletrobras, Banco do Nordeste e Banco do Brasil. É um centro irradiador de projetos e políticas inovadoras no combate à fome, à pobreza e aos gargalos do desenvolvimento. É uma justa homenagem a um dos maiores economistas do século XX. No ano 2000 o Governo da Paraíba publicou em parceria com o Sebrae a revista ‘Celso aos 80’, uma homenagem ao aniversariante. Em trecho de uma entrevista reproduzida pela revista o economista afirmou o seguinte sobre seu gosto pela leitura, pelo conhecimento: “Meu pai tinha uma grande biblioteca e me criei cercado de livros... Romances, literatura. Tinha também muitos livros de história. Havia em casa uma coleção grande, de uns vinte volumes – a História Universal, de Cesare Cantú. Meu pai era um homem de leitura. Graças a ele, desde minha infância li Swift, Defoe, R.L. Stevenson. E também graças a ele dispus de uma grande biblioteca, o que me permitiu cultivar minha primeira paixão intelectual, a partir dos quatorze anos, que foi a história”. Intelectual de esquerda - A respeito de ser um intelectual de esquerda Celso Furtado declarou: “Minha formação intelectual deu-se sob uma tríplice influência. Fui inicialmente seduzido pelo positivismo, a ideia de que a ciência fornece o conhecimento em sua forma mais nobre. Não era o otimismo primário, mas a confiança na ciência experimental como meio de descobrir os segredos da natureza”. E prossegue o economista: “Em seguida manifesta-se a influência de Marx por intermédio de Karl Mannheim, o homem da sociologia do conhecimento, que colocou o saber científico em um contexto social. Esse é o ponto de partida de meu interesse pela história como objeto de estudo. A terceira corrente de pensamento que me influenciou foi a sociologia norte-americana por intermédio de Gilberto Freyre. Casa Grande e Senzala revelou-me a dimensão cultural do processo histórico. Considero relevante que minha descoberta do marxismo se haja dado por intermédio da sociologia do conhecimento. Quando li O Capital (bem mais tarde) já sabia suficiente macroeconomia moderna para não me seduzir pelo determinismo econômico que tinha explicação para tudo à custa de simplificar o mundo”. E continua Celso Furtado: Com estas três perspectivas, o positivismo, o marxismo mannheiniano e a sociologia americana, eu estava preparado para enfrentar qualquer coisa. Tudo isso aconteceu quando eu ainda estava no Ginásio. Aí, passei a organizar seminários e debates, li livros estrangeiros e abri as portas. Tive a fortuna de que tudo isso aconteceu antes de 1937 porque, com a ditadura Vargas o Brasil se fechou”, concluiu o cidadão do mundo. A seguir alguns tópicos de sua trajetória no Brasil e em outros países. Em 1939 foi morar no Rio de Janeiro. No ano de 1944 conclui o curso de Direito no Recife e é convocado para a Força Expedicionária Brasileira. Embarcou em 1945 para a Itália como aspirante a oficial. Torna-se Doutor em Economia pela Universidade de Paris, no ano de 1948 e casa-se com Lúcia Tosi. No ano de 1960 o Congresso aprova a lei que cria a Sudene. Celso é um dos fundadores e nomeado seu primeiro superintendente no governo Juscelino Kubitschek. Em 62 o presidente o nomeia ministro do Planejamento. Antes, em 1961 tem encontro com o presidente dos Estados Unidos John Kennedy, em Washington e com Che Guevara em Punta del Este. Em 1963 retorna à Sudene, concebe e implanta a política de incentivos fiscais na região. Em 1964 tem os direitos políticos cassados por dez anos pelo Ato Institucional nº 1, na ditadura militar. No ano de 1979 retoma a vida política no Brasil, filia-se ao PMDB e casa-se com a jornalista Rosa Freire d’ Aguiar. No ano de 1985 é designado embaixador do Brasil junto à Comunidade Econômica Europeia. Em 1986 é nomeado ministro da Cultura pelo presidente Sarney. No ano de 1997 é criado o Prêmio Celso Furtado pela Academia de Ciências do Terceiro Mundo. Nesse ano é eleito para a Academia Brasileira de Letras. Celso Furtado também assumiu diversas funções no exterior e no Brasil. Celso Furtado iniciou os estudos secundários no Liceu Paraibano em 1932, aos 12 anos de idade e concluiu-os no Ginásio Pernambucano, em Recife. Sobre seu tempo na mais tradicional escola pública da Paraíba o futuro economista fez o seguinte relato: “No Liceu Paraibano havia um seminário de confrontação de idéias e recordo-me de que fiz uma conferência, citei Max Beer e outros escritores de esquerda. Os integralistas caíram em cima de mim com críticas acerbas”. As declarações acima são do economista Celso Furtado publicada no ano 2000 na revista ‘Celso aos 80’, por ocasião do “Seminário Celso Furtado e o Pensamento Latino Americano”. O evento marcou os 80 anos do idealizador da Sudene. Vejamos outro depoimento do mestre Furtado: “O período que vai de 1930 a 1937, quando ingressei no mundo como pessoa pensante, foi extraordinariamente rico no Brasil, porque o país reencontrou-se com seus problemas”. Foi contemporâneo, nos bancos do Liceu, do jovem Ascendino Leite. Celso Furtado concluiu os estudos em Recife, no Ginásio Pernambucano, porque naquela época não havia no Liceu o curso completo. No Liceu o futuro criador da Sudene aprendeu inglês e francês. Na tradicional escola, o adolescente foi um dos líderes do movimento de esquerda. Segundo ele próprio, “líder puramente intelectual porque não tinha qualquer atividade política”. Por muitos é considerado o mais importante intelectual paraibano, o cidadão do mundo é um dos ‘Paraibanos do Século XX’. Ó Wal !!!

Resenha do livro Crepúsculo

Então, eu não sei se vocês sabem mas eu andei completamente envolvida (e envolvida é um bom termo) com um livro que deve ter deixado muitas meninas com o coração mais apaixonado. Crepúculo conta a história da jovem Bella que vai morar com seu pai na pequena, cinza e úmida cidade de Forks. No começo, como em qualquer cidade pequena, ela é A atração da cidade. Todos querem conhecê-la, todos querem saber mais dela, etc, só que ela é tímida e não gosta dessa situação. Na escola, Bella fica curiosa com um grupo de jovens lindos, brancos como neve, pálidos, que andam sempre em grupo e não parecem se importar muito com a presença dela: os Cullen. Logo em uma de suas primeiras aulas na escola, ela entra no laboratório de Biologia e senta-se ao lado do irmão Cullen mais novo, Edward, que não fica à vontade quando Bella senta-se ao seu lado e sai correndo da aula. Logo depois, ela o encontra na secretaria do colégio, insistindo fortemente para que a secretária o colocasse em um novo horário da aula de laboratório. Bella se sente mal com isso e quer saber porque Edward a rejeita tanto. Na semana seguinte, ele volta a aula e tenta ser mais simpático com ela. Ela insiste que não entendeu sua atidude na semana anterior. Ele acaba salvando-a de um acidente de carro, o que a deixa ainda mais "pé atrás" com ele. Só que, a essa altura, ela já está, no mínimo, muito interessada nele. Muitas coisas acontecem depois disso (não vou contar o livro todo no nível de detalhes como fiz até aqui), como por exemplo, ele espantar uns "caras maus" que estavam atrás dela numa viagem que ela fez e a levar para jantar depois, até que ela descobre que ele é um vampiro. Mas não um vampiro do tipo Lestat ou Conde Drácula e sim um vampiro bonzinho, fofo, romântico, estonteantemente lindo - não que o Lestat não fosse, né? - e basicamente um príncipe encantado sem cavalo branco. Edward e sua família não comem, podem se expor ao sol (o único efeito colateral é que eles ficam brilhantes quando expostos ao sol), não bebem sangue humano, somente de animais e, por isso, podem conviver harmonicamente com os seres humanos. Bella se mete em um monte de problemas e Edward sempre a salva. Eles começam a namorar (dããã)! Até que, um dia, jogando baseball, eles encontram um bando de "vampiros nômades selvagens". Nesse bando, há um vampiro em especial que resolveu que Bella seria um "lanchinho". Edward se desepera com essa situação e tenta fazer com que Bella suma do nariz (sim, vampiros tem o olfato extremamente aguçado) do caçador. James (o vampiro caçador) consegue ludibriar a todos e fazer com que Bella vá para perto dele. Ele quebra a perna dela e consegue mordê-la. Só que, obviamente, os Cullen, na verdade, Edward chupa o local da mordida e retira o veneno. O problema é que, para ele, o gosto dela é irresistível e parar de bebê-lo não foi nada fácil, mas ele conseguiu! Ela foi para o hospital e se recupera. No final do livro, os dois vão ao baile do colégio juntos. Tudo bem, eu não sou uma exímia contadora de histórias. Sempre acabo tentando sintetizar e simplificar as coisas demais. Rsrs! Uma dica que eu tenho é: se você gosta de histórias juvenis e românticas, vai adorar "Crepúsculo". Se você gosta dos filmes de vampiro tradicional, com certeza, "Crepúsculo" não é para você! O que eu posso dizer é que eu gostei do livro. Vi o filme também. Mas o liv ro me surpreendeu mais, apesar de ter visto o filme antes de ter terminado de ler o livro. Ó Wal !!! kk.k.k..kkk......kk.......

Bom dia, dia!

Diga: bom dia, dia! Bom dia, vida! Bom dia, sensibilidade! Bom dia, fé! Bom dia, coragem! Bom dia, talento! Bom dia, trabalho! Bom dia, alegria! Bom dia, felicidade! Bom dia pra você! Tem muita coisa boa para você aproveitar. Há sensações que vem de dentro e que precisam ser colocadas para fora. Há sensações que vem de fora que precisam ser interiorizadas. Esteja aberto e pronto para emitir sinais. E também para captar o que está no ar. Se o caminho que você planejou é muito longo, não se desespere com a distância que ainda falta para chegar. Concentre-se no próximo passo. Ou mesmo no primeiro passo. Hoje você pode começar algo novo que vai levá-lo muito longe. Inicie algo hoje nem que seja uma mudança. Se você resiste a mudanças tenha ao menos desculpas novas para dar pelo que você deixa de fazer. Tenha atitudes simples, mas honestas. O início de qualquer coisa nova para sua evolução, pessoal, espiritual ou profissional, começa aí dentro de você, silenciosamente, enquanto organiza seus pensamentos para mais um dia. Está no ar uma nova manhã... Um novo dia... Uma nova semana... Ó Wal !!!!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Quem quer saber de pedigree? Parte - 4

Existem, obviamente, linhagens que são maiores e linhagens que são menores, linhagens mais agitadas ou que possuem uma maior força física e agilidade que outras, inclusive todas essas características podem tambem ser encontradas em cachorros chamados “sem raça definida” ou SRD. E alguem que pretenda por qualquer motivo adquirir um cachorro não precisa consultar e pesquisar um guia de raças que garante que determinada raça apresente determinado comportamento, ou tambem optar por comprar um cachorro com pedigree em um canil devido a uma determinada "raça" proporcionar um status sócio-econômico ou por estar na moda. Pois o que estabelece que um determinado cachorro pertence a uma determinada raça, e que um segundo cachorro pertence a uma raça diferente e que um terceiro pertence a um grupo sem raça definida é um conceito com um critério absolutamente artificial. Pois os cachorros originados de seleções e cruzamentos induzidos não se reconhecem a si mesmos como pertencentes a raças distintas, como ocorre no caso de raças surgidas de maneira natural. Desde de o inicio de sua domesticação, os cachorros foram empregados pelo ser humano em diferentes serviços (pastoreio, caça de pequenos e grandes animais, caça de aves aquáticas, farejadores, guarda, etc.). Mesmo sem conhecer os princípios e fundamentos da genética, o ser humano primitivo já sabia desde o principio , por fatores empíricos, que se cruzasse cachorros com determinadas características e aptidões teria maior chance de encontrar essas mesmas características em suas proles. E esse processo se acentuou ainda mais a partir do surgimento dos Kennel Clubs no século XIX. Desde então, cachorros já não eram cruzados somente para fornecer exemplares mais aptos para realizar determinados trabalhos. Ó Wal!!!!

23 de Julho - Dia do padeiro

Quem é que não gosta do cheirinho de um pãozinho que acabou de sair do forno? O pão faz parte da alimentação humana há milhares de anos a.C.. Os egípcios foram os primeiros povos que utilizaram fornos para assar pães. O Brasil conheceu o pão apenas no século XIX, conforme o sociólogo e antropólogo Gilberto Freyre. Antes disso, consumia-se o beiju. A história da padroeira dos panificadores, Santa Isabel, vem de Portugal. Conta-se que em 1333, em Portugal, houve uma fome terrível; nem os ricos foram poupados. D. Isabel, uma rainha muito virtuosa, casada com o rei D. Diniz, empenhou suas jóias e mandou vir trigo de lugares distantes para abastecer o celeiro real, mantendo, dessa forma, seu costume de distribuir pães aos pobres durante as crises. Sua caridade, porém era anônima; nem o rei sabia dessa atividade. Num desses dias de distribuição, o rei apareceu, inesperadamente, e a rainha, temendo a censura do marido, escondeu os pães nas dobras do avental. O rei percebeu o gesto e perguntou, surpreso: - Que tendes em vosso avental? A rainha, erguendo o pensamento ao Senhor, disse em voz trêmula: - São rosas, senhor. O rei replicou: - Rosas em janeiro? Deixai que eu as veja e aspire seu perfume. Santa Isabel abriu o avental e, no chão, para espanto geral, caíram rosas frescas, perfumadas, as mais belas até então vistas. D. Diniz não se conteve e beijou as mãos da esposa, retirando-se enquanto os pobres gritavam: "Milagre, milagre!". Por essa razão, o Dia do Padeiro (ou panificador) é comemorado no mesmo dia de santa Isabel. Ó Wal!!!!

Aluna ROSA

Esta história que posto agora para vocês, se passou comigo no ano de 1988 no Velho Lyceu Paraibano. No primeiro dia de aula nosso professor se apresentou aos alunos, e nos desafiou a que nos apresentássemos a alguém que não conhecêssemos ainda. Eu fiquei em pé para olhar ao redor quando uma mão suave tocou meu ombro. Olhei para trás e vi uma pequena senhora, velhinha e enrugada, sorrindo radiante para mim, com um sorriso que iluminava todo o seu ser. Ela disse: - Hei, bonitão. Meu nome é Rosa. Eu tenho oitenta e sete anos de idade. Posso te dar um abraço? - Eu ri, e respondi entusiasticamente: - É claro que pode! - e ela me deu um gigantesco apertão. - Por que você está na faculdade em tão tenra e inocente idade? - perguntei. Ela respondeu brincalhona: - Estou aqui para encontrar um marido rico, casar, ter um casal de filhos, e então me aposentar e viajar.- Está brincando - eu disse. Eu estava curioso em saber o que a havia motivado a entrar neste desafio com a sua idade, e ela disse: - Eu sempre sonhei em ter um estudo universitário, e agora estou tendo um!Após a aula nós caminhamos para o prédio da união dos estudantes, e dividimos um "milkshake" de chocolate. Nos tornamos amigos instantaneamente. Todos os dias nos próximos três meses nós teríamos aula juntos e falaríamos sem parar. Eu ficava sempre extasiado ouvindo aquela "máquina do tempo" compartilhar sua experiência e sabedoria comigo. No decurso de um ano, Rosa tornou-se um ícone no campus universitário, e fazia amigos facilmente, onde quer que fosse. Ela adorava vestir-se bem, e revelava-se na atenção que lhe davam os outros estudantes. Ela estava curtindo a vida! No fim do semestre nós convidamos Rosa para falar no nosso banquete de futebol. Jamais esquecerei do que ela nos ensinou. Ela foi apresentada e se aproximou do pódio . Quando ela começou a ler a sua fala preparada, deixou cair três das cinco folhas no chão. Frustrada e um pouco embaraçada, ela pegou o microfone e disse simplesmente: - Desculpe-me, eu estou tão nervosa! Parei de beber por causa da Quaresma, e este uísque está me matando! Eu nunca conseguirei colocar meus papéis em ordem de novo, então me deixe apenas falar para vocês sobre aquilo que eu sei. Enquanto nós ríamos, ela limpou sua garganta e começou: - Nós não paramos de amar porque ficamos velhos; nós nos tornamos velhos porque paramos de amar. Existem somente quatro segredos para continuarmos jovens, felizes e conseguindo sucesso. Você precisa rir e encontrar humor em cada dia. Você precisa ter um sonho. Quando você perde seus sonhos, você morre. Nós temos tantas pessoas caminhando por aí que estão mortas e nem desconfiam! Há uma enorme diferença entre ficar velho e crescer. Se você tem dezenove anos de idade e ficar deitado na cama por um ano inteiro, sem fazer nada de produtivo, você ficará com vinte anos. Se eu tenho oitenta e sete anos e ficar na cama por um ano e não fizer coisa alguma, eu ficarei com oitenta e oito anos. Qualquer um consegue ficar mais velho. Isso não exige talento nem habilidade. A idéia é crescer através de sempre encontrar oportunidade na novidade. Isto não precisa nenhum talento ou habilidade. A idéia é crescer sempre encontrando a oportunidade de mudar. Não tenha remorsos. Os velhos geralmente não se arrependem daquilo que fizeram, mas sim por aquelas coisas que deixaram de fazer. As únicas pessoas que tem medo da morte são aquelas que tem remorsos.Ela concluiu seu discurso cantando corajosamente "A Rosa".Ela desafiou a cada um de nós a estudar poesia e vivê-la em nossa vida diária. No fim do ano Rosa terminou o último ano da faculdade que começou há todos aqueles anos atrás. Uma semana depois da formatura, Rosa morreu tranquilamente em seu sono.Mais de dois mil alunos da faculdade foram ao seu funeral, em tributo à maravilhosa mulher que ensinou, através de exemplo, que nunca é tarde demais para ser tudo aquilo que você pode provavelmente ser. Estas palavras têm sido postada por amor, em memória de "Rosa" e lembre-se: "Ficar velho é obrigatório, crescer é opcional". Se você leu isso com o coração estará mais sábio, mas se leu com a mente, estará apenas mais velho. Ó Wal !!!

Momento Lindo!

Pois é gente, posto para vocês uma carta de um momento lindo!!! Esta carta foi enviada ao diretor de uma escola primária que havia oferecido um almoço em homenagem às pessoas idosas da comunidade. Durante o almoço, uma das senhoras convidadas, de idade avançada, ganhou um computador, num sorteio realizado com os cupons que foram entregues na porta. Ela escreveu uma carta emocionada em agradecimento aos promotores do evento. Este relato é uma homenagem a toda a humanidade, e serve para refletirmos sobre as relações humanas. Veja que LIÇÃO DE VIDA: "Caros alunos e membros da direção, Deus abençoe vocês pelo lindo computador que ganhei durante o almoço em homenagem aos idosos! Eu tenho 84 anos e moro em um lar de velhinhos carentes. Toda a minha família já faleceu, eu não tenho mais parentes. Por isso, foi muito reconfortante saber que existem pessoas que ainda levam em consideração o meu bem estar e paz de espírito. Aqui no nosso Lar, divido o quarto com uma companheira mais idosa do que eu – ela tem 95 anos de idade – que não pode comparecer ao almoço, por estar muito deprimida. Durante todos estes anos em que convivemos ela teve um computador como o meu, que lhe fazia companhia constante. Ela nunca permitiu que eu tocasse o computador dela, mesmo quando estava dormindo ou ausente. Há algum tempo, no entanto, o computador dela caiu da banquinha e se espatifou no chão. Foi muito triste para ela, que chorou muito. Então eu ganhei este computador e no dia seguinte ao almoço ela pediu-me humilde e comovidamente para toca-lo, e eu olhando para seus olhinhos marejados, disse: - Nem fudendo, sua velha filha da puta!!! Obrigada por me proporcionarem essa inesquecível oportunidade! kk.k..kkk...k...Ó Wal !!!! kkk.k....kkk.....

Novas notas

Isto é Dinheiro???? O Banco Central irá colocar em circulação, a partir de segunda-feira (23), as novas cédulas de R$ 10 e R$ 20, pertencentes à segunda família do Real. As novas notas entrarão em circulação por meio dos bancos comerciais, dos caixas automáticos e da rede de comércio. A substituição das cédulas da primeira família será feita aos poucos, à medida que as cédulas atualmente em circulação forem sendo retiradas em decorrência do desgaste natural. Dessa forma, não há necessidade de trocar as cédulas atuais pelas novas na rede bancária, pois as duas famílias conviverão em circulação até a completa substituição das atuais. Em 2013, chegarão as novas cédulas de R$5 e R$2. O projeto da segunda família do Real vem sendo desenvolvido desde 2003 pelo Banco Central em conjunto com a Casa da Moeda do Brasil (CMB), responsável pela produção do dinheiro brasileiro. O objetivo é a modernização das cédulas, com a adoção de recursos gráficos mais sofisticados, capazes de impor obstáculos mais sólidos às tentativas de falsificação, além de promover a acessibilidade aos portadores de deficiência visual, oferecendo mais recursos para o reconhecimento das cédulas por essa parcela da população. De acordo com o BC, a temática da primeira família – efígie da República nos anversos e animais da fauna brasileira nos reversos – foi mantida, porém os elementos gráficos foram redesenhados, de forma a agregar segurança e facilitar a verificação da autenticidade pela população. A segunda família também mantém a diferenciação por cores predominantes, aspecto que facilita a rápida identificação dos valores nas transações cotidianas, inclusive por pessoas com visão subnormal. As novas cédulas do Real também atendem a uma demanda legítima de parte dos deficientes visuais, que até então enfrentavam dificuldade em reconhecer os valores das notas. Com tamanhos diferenciados e marcas táteis em relevo aprimoradas em relação às atuais, a segunda família de cédulas vai facilitar a vida dessa importante parcela da população. Ó Wal !!!

Olimpíadas 2012

Vai começar na próxima sexta-feira, dia 27 de julho, a 26º Olimpíada. Dessa vez voltando a Londres, como fora em 1948. O Brasil volta a ser representado no Basquete Masculino com um time forte e estrelas da NBA. No feminino, após o corte de Iziane por levar o namorado para a concentração acabou chamando mais a atenção. O Vôlei masculino chega sem ser favorito, algo estranho para o time de Bernardinho, mas deve ganhar medalha, assim como as meninas de Zé Roberto. Cesar Cielo é aposta nas águas. No atletismo e judô sempre há esperança. E o futebol??? De um lado a balada marta que sempre chega a final, mas fica com a prata, será que vai dessa vez? E os homens atrás do inédito ouro, com os badalados Neymar e Ganso? Ganso no ultimo teste foi banco. Eu acho que se o Brasil ganhar essa medalha nem vai ser pelos dois e sim por ter craques menos “falados” que esses como a dupla colorada Leandro Damião e Oscar, e o tricolor Lucas. É torcer, ver o que vai acontecer pelo pais que será sede da Olimpíada de 2016. Afinal, só nos resta torcer, e pela rede Record. VAI BRASIL ! Ó Wal !!!!

Asteroide foi visto online

O Asteroide que passou próximo à Terra foi visto online. Um asteroide do tamanho de um quarteirão passou próximo ao planeta Terra e sua passagem foi acompnhada pela web. O responsável pela transmissão é o site SLOOH, que faz o streaming gratuito do evento. Para garantir a qualidade e a precisão das imagens, o serviço foi retransmitir as imagens de duas câmeras ao vivo: uma no observatório de Prescott, nos Estados Unidos, e outra nas Ilhas Canárias, localizadas na costa oeste do continente africano. Os cientistas alertam que não há o menor risco de o asteroid 2002 AM31 se colidir com a Terra nesta passagem, o que pode vir a acontecer apenas no futuro — tanto é que o objeto espacial foi listado como uma “possível ameaça” pela Minor Planet Center da universidade de Cambridge. Alguns dos curiosos acompanharam o evento nada casual só acessaram a página do SLOOH, que iniciou a transmissão no domingo (22), a partir das 20h, horário de Brasília, para o mundo todo. Ó Wal!!kk.k...kkk....kk.... Esse poste tá muito atrassado! kkk.....kkk.k...k.. ó Wal !!!!!

DESAPARECIDA

(Cíntia Lívia "DESAPARECIDA") Uma garotinha identificada como Cíntia Lívia, foi levada por indivíduos que se encontravam em um veículo tipo L 200 preta com uma faixa de “”Vende-se””.. De acordo com informaões, a garota estava de saia preta, blusinha de alça da Minnie e uma sandália havaiana da moranguinho. Ainda de acordo com informações, a garota Cíntia saiu de casa para fazer umas compras momento que foi agarrada em uma esquina. Ela foi vista lutando com um individuo dentro do veículo. A testemunha chegou a ver a menina mordendo a mão do sequestrador. QUALQUER INFORMAÇÃO LIGUE 190. Nos ajude.... Ó Wal!!!

Primeiro debate na TV entre candidatos a prefeito de João Pessoa

O primeiro debate eleitoral dos candidatos a prefeito de João Pessoa na televisão está marcado: irá acontecer na noite da próxima segunda-feira (30) na TV Arapuan, às 21:30 horas. O debate será realizado no Teatro do Sesi, no Centro da cidade, próximo ao Hotel JR e ao Pavilhão do Chá, com transmissão ao vivo. Os candidatos Antônio Radical (PSTU), Cícero Lucena (PSDB), Estela (PSB), Lourdes Sarmento (PCO), Luciano Cartaxo (PT), Renan Palmeira (PSol) e Zé Maranhão (PMDB) confirmaram presença na ocasião. Segundo informações repassadas pela TV, o confronto será dividido em quatro blocos. No primeiro bloco, os candidatos terão tempo para sua apresentação. Ainda nesse primeiro momento, irá responder perguntas sobre temas específicos, sorteados ao vivo durante o debate. Todos terão direito a comentar as respostas entre si. No segundo e terceiro blocos, o confronto é ainda mais direto: candidato fará pergunta a candidato. No bloco final, será dado tempo igual a todos para que exponham suas considerações finais. Ó Wal !!!

domingo, 22 de julho de 2012

Quem quer saber de pedigree? Parte - 3

Os primeiros critérios e requisitos adotados pelo ser humano para a seleção dos cachorros foi a caracteristica de mansidão. Pois Lobos muito agressivos eram perigosos, problematicos e difíceis de se controlar e manter, selecianava-se preferencialmente lobos com caracteristicas eminentes de maior obediência e mansidão. E pesquisadores e geneticistas observaram, que raposas quando capturadas e criadas em cativeiro, após algumas gerações de procriação seletiva e domesticação se tornavam mais mansas e desenvolviam comportamentos característicos de cachorros domésticos, comportamentos estes, que não estão presentes em raposas selvagens. Mais do que isso, algumas gerações após a domesticação essas raposas apresentar caracteristicas anatômicas como orelhas moles, focinhos mais curtos, padrões distintos de pelagem e cauda erguida. Sendo estes. Possivelmente os genes caracteristicos que conferem tanto aos lobos quanto as raposas uma maior mansidão. Podemos entender, por esse estudo que foi conduzido em poucas gerações, imagine então o que milhões de gerações fizeram ao lobo, possibilitando o surgimento de variedades de descendentes tão distintos quanto um chiwawa ou um dogue alemão. E ainda assim, todos são pertencentes a uma mesma espécie que é a Canis lupus familiaris. No entanto, quando consideramos geneticamente, o conceito de raças caninas genuínas não faz sentido. O que existe sim são grupos de exemplares cruzados seguidamente entre si para expressar determinadas características que lhes confere visível semelhança, e algumas vezes a propensão a determinada índole, e esta dita diferenciação racial se limita apenas a isto. Exceto devida a uma acentuada diferenciação de sua aparência externa, nada distingue uma raça canina da outra. Ó Wal !!!!

Piores Apelidos do Brega.

Eita! Fim de semana chegou, e resolvi fazer um Top 10 diferente, mais voltado pro humor, coisa que não faço com muita frequência... Alguns cantores além de "fazerem" seu nome, com sucessos, shows e etc... Também acabam criando apelidos que os perseguem por toda a carreira, por exemplo, quando ouvimos: "O Cantor Apaixonado do Povão" lembramos de Adelino Nascimento, "O Mais Amado do Brasil" nos vem a cabeça Amado Batista, ou até "A Paixão do Brasil" apelido usado por Cristiano Neves. Vamos ao Top. 10º Lugar: Zezo: "O Principe dos Teclados" Não é tão ruim assim, vamos combinar, a questão foi de necessidade, afinal, são vários os cantores espalhados pelo Brasil, que além de cantarem também tocam teclado, e ai, Zezo com um leque bem reduzido de opções, escolheu o Príncipe dos Teclados, bem melhor do que outros nomes, que virão em seguida, aqui no Top.********* 9º Lugar: Frankito Lopes: "O Índio Apaixonado" Um dos maiores golpes de Marketing da história da música Brasileira(rsrsr), o nosso saudoso Frankito(que terá uma homenagem em breve aqui no Blog), usou na carreira inteira, uma decendência familiar de uma tribo da Ilha do Bananal, como uma maneira de se diferenciar dos demais cantores do seu genêro, o que com certeza funcionou, até porque muita gente até hoje, acha que ele era índio de verdade.****************** 8º Lugar: Pépe Moreno: "O Cantor do Risca a Faca" Pépe Moreno, conhecido por ser um cara, acima de tudo, muito trabalhador e 100% responsável pelo seu próprio sucesso, no norte, no nordeste e também na cidade de São Paulo. Seu apelido veio de forma natural "Risca Faca" foi o primeiro sucesso do cantor, dando inclusive nome ao disco e depois ao DVD, como muita gente acabou regravando a música, se tornou meio que uma referencia ao sucesso que inclusive é de sua própria autoria, junto com Biguá.************************************************************ 7º Lugar: Roberto Muller: "O Lord do Brega" Apelido menos conhecido de Roberto Muller, mais não menos estranho, o cantor de "Entre Espumas" não só emplacou alguns sucessos como também alguns outros nomes...*** 6º Lugar: Roberto Muller: "O Pingo de Ouro" O cidadão orgulho de Piracuruca, recebeu dos próprios fãs, logo no ínicio da carreira o título de o "Romântico Pingo de Ouro do Brasil", título, que ele mantém, orgulhosamente até os dias de hoje, com mais de 50 anos de carreira.***************** 5º Lugar: Maguila: "O Mago dos Teclados" O nome artístico dele já é uma piada(apesar de o cantor ser muito bom), fico imaginando como ele adotou esse nome!, mais tudo bem... O apelido também ficou meio a mercê do que restou, dos outros cantores que tocam teclado.***************************************************************************** 4º Lugar: Angela Maria: "Sapoti" Grande cantora, com história de sobra, nas rádios brasileiras. O apelido foi dado pelo então presidente do Brasil, Getúlio Vargas(faz tempo, hein!), segundo ele, a voz de Angela era mais doce que o Sapoti! O que é Sapoti?***** 3º Lugar: Frank Aguiar: "O Cãozinho dos Teclados" O primeiro ...dos teclados, a ficar famoso, Frank é formado em direito, e é vice prefeito de São Bernardo, e nos últimos anos não vem sendo muito lembrado por suas músicas e sim pela política!********************************************************* 2º Lugar: Adriano dos Teclados: "O Safadinho do Forró" A primeira coisa que vem a cabeça é: Quem é Adriano dos Teclados? Na verdade eu não sei, e pra falar a verdade nem interesa saber de onde veio o apelido de "safadinho".************************************************************** 1º Lugar: Amado Rogério: "O Coelhinho do Brega" Acho que já postei alguma coisa desse cantor, mais sinceramente não conheço o trabalho do mesmo, mais porquê "coelhinho" hein, Amado? é melhor não tentar adivinhar(rsrsrs)...********************************************* kk.k..kkk....kk...Ó WAL !!!!!

Meu pai

(Heronides Freire (pai) - Foto) Aos 4 anos: “Meu pai pode fazer tudo”. Aos 5 anos: “Meu pai sabe muitas coisas”. Aos 6 anos: “Meu pai é muito mais esperto que seu pai”. Aos 8 anos: “Meu pai não sabe exatamente tudo”. Aos 10 anos: “No tempo antigo, quando o meu pai foi criado, as coisas eram muito diferentes”. Aos 12 anos: “É claro que o papai não sabe nada sobre isso. É muito velho para se lembrar da sua infância”. Aos 14 anos: “Não ligue para o que o meu pai diz. Ele é tão antiquado!” Aos 21 anos: “Ele? Meu Deus, está totalmente desatualizado”. Aos 25 anos: “Meu pai entende um pouco disso, mas pudera...É tão velho!” Aos 30 anos: “Talvez devêssemos pedir a opinião do papai. Afinal de contas, ele tem muita experiência”. Aos 35 anos: “Não vou fazer coisa alguma antes de falar com o papai”. Aos 40 anos: “Eu me pergunto como o papai teria lidado com isso. Ele tem tanto bom senso, e tanta experiência”. Aos 50 anos: “Eu daria tudo para que o papai estivesse aqui agora e eu pudesse falar com ele sobre isso. É uma pena que eu não tivesse percebido o quanto era inteligente. Teria aprendido muito com ele. MEU PAI TEM 63 ANOS, AINDA VIVE! ÓWal !!!! kk.k...kkk..k..kk....

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Um momento fudeu

kk....k.kkk..k...kkk...kk... Ó WAL !!! KKK...KKK....KK.K...KK.....

Feliz Aniversário Minha Esposa

( Lú - Foto ) No próximo dia 23/07, minha esposa a senhora LUZENIR (Lú) estará comemorando o seu 35° aniversário. Com certeza é um dia especial em nosso calendário finalmente chegou o seu dia é um momento de ser feliz de se alegrar e desejar coisas boas, afinal não são todos os dias que temos um motivo bom pra ser comemorado, feliz aniversário a minha esposa. Eu espero esteja feliz com esta data, tirando proveito de cada momento, cada sorriso que lhe seja direcionado, cada emoção que passar no dia de hoje, curta bastante, alegre-se e divirta-se. Que seu aniversário seja um marco de realizações em sua vida e em nossa família, o momento é especial para muitos que com certeza admiram e torcem muito por você e entre eles estou eu pode acreditar. Você está no auge da maturidade da experiência e tem que se orgulhar muito por isso. Obrigado por fazer parte da minha vida, por ser a mãe das nossos duas lindas princesas, por ser atenciosa comigo nos momentos que busquei à sua ajuda e pude contar gosto muito de você e pedirei á Deus que conserve bons dias em seu viver e que possamos continuar nos entendendo em nosso relacionamento. Feliz Aniversário que você esteja Feliz com esta data. Parabéns. Beijos do seu amado Ó WAL!!! kk.k..kkk..k...kk...

20 de Julho - DIA DO AMIGOS

Meus amigos e amigas, seguidores ou não do meu Blog, meus amigos de todas as redes sociais fiquei muito tempo aqui sentadinho em frente ao micro na pagina do meu Blog, pensando em algo bem lindo pra dizer no Dia do Amigo! Não encontrando palavras, fui procurar na Internet textos que pudessem dizer o que sinto! Encontrei coisas maravilhosas.... ô gente inspirada...cada coisa linda!!! Queria poder colocar numa mensagem só tudo que li! Impossível claro!......mas....o que dizer? Eu queria tanto que soubessem o quanto são importantes.... Os Amigos...cada um com sua maneira de ser! Mas não queria só me referir a eles... queria poder descrever esse sentimento.... esse sentimento...que sentimento é esse??? Fico aqui pensando... de repente me pego sorrindo relembrando de uma passagem ... meu pensamento continua viajando.. meus olhos ficam marejados... outra lembrança, outra emoção! Sorrir ou chorar... não significa que tenha sido engraçado ou triste, você sabe meu AMIGO o que quero dizer! Sabe de uma coisa??? Caso você tenha um amigo, não preciso lhe dizer é nada! Bom, só uma coisinha: Muito obrigada e Feliz Dia do Amigo ! Que Deus o tenha na palma de Suas Mãos. Um super abraço de carinho do amigo blogueiro Ó WAL !!!! MUSICA: Amigo Você meu amigo de fé meu irmão camarada, amigo de tantos caminhos de tantas jornadas Cabeça de homem mas o coração de menino, aquele que está do meu lado em qualquer caminhada Me lembro de todas as lutas meu bom companheiro, você tantas vezes provou que é um grande guerreiro O seu coração é uma casa de portas abertas, amigo você é o mais certo das horas incertas As vezes em certos momentos difíceis da vida, em que precisamos de alguém para ajudar na saída A sua palavra de força de fé e de carinho, me dá a certeza de que eu nunca estive sozinho Você meu amigo de fé meu irmão camarada, sorriso e abraço festivo da minha chegada Você que me diz as verdades com frases abertas, amigo você é omais certo das horas incertas Não preciso nem dizer, tudo isso que eu lhe digo, mas é muito bom saber, que você é meu amigo Não preciso nem dizer, tudo isso que eu lhe digo, mas é muito bom saber que eu tenho um grande amigo (Roberto Carlos e Erasmo Carlos) Ó Wal !!!!

Castelo Maison

Amigos, fiquei sabendo através do Blog do meu amigo JOSÉLIO CARNEIRO, que Na cidade de João Pessoa, onde moro, existe um castelo. Na verdade, um castelinho. O belo imóvel em linhas arquitetônicas com influência francesa foi construído no início do século XX. Localizado na Praça Simeão Leal, nº 85, esquina com a rua Seráfico da Nóbrega, no bairro de Jaguaribe, o imóvel é tombado pelo Governo do Estado e está sob a guarda do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), por meio do decreto nº 8.651 de 26 de agosto de 1980. A empresária Elizabeth Souza, informa que a Castelo Maison está se organizando para ser a nova casa de recepções da cidade. O ambiente é adequado para casamentos, aniversários, ensaios fotográficos, lançamentos de livros, dentre outros eventos sociais. Ó Wal !!!!

Quem quer saber de pedigree? Parte - 2

Raça Vira-Latas - Cachorros: É muito comum e até existe um certo ar de sedução e sofisticação na ocasião da aquisição de um cachorro pela opção de um exemplar canino dito de raça. E esta escolha não ocorre por acaso, pois se vamos à uma livraria para pesquisar-mos sobre cachorros, os livros sempre nos orientam e induzem sobre qual é a melhor raça para se criar em apartamento, qual a melhor raça para se relacionar com crianças, qual a melhor raça de cachorros de guarda. E as figuras estampadas nos pacotes de rações para cachorros trazem sempre imagens de rottweilers, labradores, cocker spaniels ou dachshunds, ou seja, há sempre a associação com cachorros de raça, da mesma forma são elaboradas as propagandas de produtos voltados para esse mercado, que tambem sempre utilizam e relacionam cachorros de raça aos seus produtos. Existe explicitamente, uma orientação e até uma indução sócio-emotiva, para que ao se adquirir um cachorro se faça a opção pelos que sejam de raça, até pelo próprio status proporcionado pelos cachorros de raça. o que tambem acaba criando um estigma que persiste de preconceito, desprestigio e desprezo pelos cachorros que não sejam de raça, os ditos vira-latas ou SRDs. Entretanto, não há uma sustentação científica para o conceito de raças caninas. Pois todos os cachorros pertencem à espécie Canis familiaris, ou como foi classificado mais recentemente Canis lupus familiaris, e todos descendem dos lobos cinzentos (Canis lupus), que foram domesticados provavelmente há 100 mil anos. E todos os cachorros, independente da "raça" são, portanto, uma subespécie dos lobos cinzentos. E dos lobos para os cachorros há uma grande diferença, pois mas 100 mil anos de seleção artificial foram suficientes para que o ser humano desenvolvesse milhares de variedades de cachorros. Ó Wal !!!

Amigos da Mega-sena

Pois é gente, fato ou não, hoje 20/07 dia do amigo, um grupo de amigos o qual eu faço parte de um bolão da mega -sena , hoje completa 2 anos, aproveito para posta essa comemoração, porque enquanto houver vida há sempre esperança.... Porque Pode ser que um dia deixemos de nos falar... Mas, enquanto houver amizade, Faremos as pazes de novo. Pode ser que um dia o tempo passe... Mas, se a amizade permanecer, Um do outro há de se lembrar. Pode ser que um dia nos afastemos... Mas, se formos amigos de verdade, A amizade nos reaproximará. Pode ser que um dia não mais existamos... Mas, se ainda sobrar amizade, Nasceremos de novo, um para o outro. Pode ser que um dia tudo acabe... Mas, com a amizade construiremos tudo novamente, Cada vez de forma diferente, Sendo único e inesquecível cada momento Que juntos viveremos e nos lembraremos pra sempre. Há duas formas para viver sua vida : Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre. Grande abraço de carinho à ANA MARIA; ARTUR CASTRO; CARLOS ABREU; ESTERVALDER FREIRE (Ó Wal ), FRANCISCO FERREIRA; LAURA EMÍLIA, LUZENIR FÉLIX e URANDY BARROS.. Valeu amigos... Ó Wal !!!

João Pessoa é a 3ª Capital mais violenta

A taxa de homicídios na Paraíba entre crianças e adolescentes de até 19 anos aumentou 186,5% em uma década, saltando de 7,5 por 100 mil em 2000 para 21,6 em 2010. Em números absolutos, o crescimento foi de 154,1%, evoluindo de 111 para 282. Na contramão desse crescimento, outros Estados conhecidos pelos altos índices de violência comemoram redução. O Mapa da Violência 2012 aponta João Pessoa como a terceira Capital mais violenta do País com uma taxa de homicídios de 59,4 por 100 mil entre a população com até 19 anos. Em São Paulo, a baixa no total de homicídios foi de 78%, caindo de 2.991 para 651; no Rio de Janeiro, decréscimo de 37,1%, saindo de 1.277 para 803; e em Pernambuco, de 746 para 594, o que implica que os homicídios diminuíram 20,4%. Os números fazem parte da pesquisa Crianças e Adolescentes do Brasil, um recorte do Mapa da Violência 2012, divulgado ontem. As regiões Norte e Nordeste registram maioria dos assassinatos. Em termos de crescimento absoluto em relação aos outros Estados, a Paraíba é o 7º do País com maior aumento, atrás apenas da Bahia, cujos números cresceram 477,3%; do Pará, cujo aumento no mesmo período foi de 367,4%; do Rio Grande do Norte, com 345,2%; de Alagoas, com 220,3%; do Maranhão, com 189,1%; e do Ceará, que registrou crescimento de 148,8%. Entre 2000 e 2010, o total de homicídios nesta faixa etária, na Paraíba, foi de 1.663. Considerando a taxa por 100 mil, a maior do Estado em dez anos foi de 21,6, verificada em 2010.Juntos, os 16 Estados do Norte e Nordeste concentraram 51,2% dos 8.686 homicídios de jovens, embora concentrem apenas 35% da população nacional. Maceió e Vitória seguem no ranking.O Mapa da Violência 2012 aponta João Pessoa como a terceira Capital mais violenta do País com uma taxa de homicídios de 59,4 por 100 mil entre a população com até 19 anos. O aumento no número de homicídios nesta faixa etária foi de 140%, saltando de 55 em 2000 para 132 em 2010. A Capital só perde para Maceió (AL), cuja taxa é de 79,8 e Vitória (ES), com 76,8. Em 2000, João Pessoa ocupava a nona posição neste ranking, com 23,8 homicídios de pessoas com idade até 19 anos. Recife (PE) conseguiu reduzir em 32, 2% em dez anos. Suicídios triplicaram. A Paraíba teve o maior crescimento no número de suicídio de crianças e adolescentes no País, com 250% entre 2000 e 2010. A evolução neste índice indica que em 2000 foram dois casos e, em 2010, sete, observando-se variações significativas ao longo dos anos, chegando a 17 em 2006; 14 em 2007 e 2008; 13 em 2009. Considerando a taxa por 100 mil, o Estado também teve o maior percentual de crescimento entre todos os demais, chegando a 294,6%. A maior taxa, de 1,1, foi verificada em 2006. Em João Pessoa não foi registrado nenhum suicídio em 2010 nesta faixa etária. As regiões Norte, Nordeste e Sudeste apresentam aumentos no seu número de suicídios – bem significativo nas duas primeiras regiões – enquanto no Sul e no Centro-O este os números caem. 17 Estados registraram aumento no número de suicidas. Em alguns casos, como os de Piauí e Paraíba, mais que triplicando os números do ano 2000. Ó Wal !!!!

Homem com 'maior pênis'

kkk.k..kkk..k.kk...Um homem que é conhecido por ter o maior pênis do mundo foi parado por agentes da TSA (Administração da Segurança em Transportes dos EUA, na sigla em inglês) no Aeroporto Internacional de San Francisco sob suspeita de que estivesse escondendo uma arma. Segundo Jonah Falcon: ‘É o meu pênis’”, que diz deter o recorde do maior pênis do mundo. Falcon, que diz deter o recorde de maior pênis do mundo, em reportagem do Gawker (Foto: Reprodução) - “Ele me revistou por baixo, mas fez questão de apalpar [o pênis] com as mãos. Eles até colocaram um pó em minhas calças, provavelmente um teste para explosivos. Eu achei engraçado.” Falcon, que já trabalhou como ator, disse que não estava com o pênis ereto no momento, mas seu pênis de quase 23 cm provocou suspeitas suficientes para uma alerta e uma revista completa. - “Só vou usar shorts para andar de bicicleta a partir de agora”, disse Falcon, que felizmente não perdeu o voo devido à “ameaça”. “Eu achava que os agentes de segurança de San Francisco já tinham experiência como essas, mas pelo jeito, não”, brincou o ex-ator. Tá olhando né... kkk...kkk.k.k.k.k.... Ó Wal !!! kkk...k.k.....

Cocaína matou bebê

A bebê MARYANNA LAYSE de nove meses que morreu na semana passada em João Pessoa (PB) por ingestão de cocaína. Esta foi a conclusão do laudo feito pelo Instituto de Polícia Cientifíca (IPC) da capital paraibana, divulgado nesta quarta-feira (18) durante entrevista coletiva na Central de Polícia. O documento trouxe o exame toxicológico feito no sangue, nas vísceras estomacais e na urina da criança. O delegado Ramirez Almeida, que responde pela Delegacia de Repressão ao Entorpecente, disse que a causa da morte apontada no laudo do IPC foi intoxicação por ingestão de drogas, por isso, os pais do bebê, que na semana passada disseram não ter dado drogas à criança, agora podem responder por homicídio. O delegado não adiantou se seria homicídio doloso, quando há intenção de matar, ou culposo, sem a intenção. O bebê passou uma semana internado no Hospital Arlinda Marques, em João Pessoa, após apresentar um quadro de febre e convulsão. Desde que deu entrada na unidade hospitalar, a criança esteve inconsciente, sem reações. Nesse período, teve três paradas cardíacas e morreu na sexta-feira (13). O sepultamento ocorreu no dia seguinte, sob forte comoção popular. Ó WAL !!!!

82 Anos da morte de JOÃO PESSOA

João Pessoa Cavalcanti de Albuquerque Governador da Paraíba Mandato 22 de outubro de 1928 até 26 de julho de 1930 Antecessor(a) João Suassuna Sucessor(a) Álvaro Pereira de Carvalho Vida Nascimento 24 de janeiro de 1878 Umbuzeiro (Paraíba) Falecimento 26 de julho de 1930 (52 anos) Recife Partido Republicano da Paraíba ... O fato é que a morte do presidente João Pessoa foi o estopim para a revolução de 1930. Seu corpo foi embalsamado no Recife e transportado para a capital paraibana por via férrea, onde chegou ao meio-dia do dia 28 de julho. O esquife ficou exposto à visitação pública na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, até o dia 01 de agosto, quando foi transportado ao porto de Cabedelo para ser sepultado no Rio de Janeiro. No ano de 1997 as cinzas do presidente João Pessoa e de sua esposa, Maria Luíza, foram transportadas para a capital paraibana e colocadas em um mausoléu construído entre o Palácio do Governo e a Faculdade de Direito da Universidade Federal da Paraíba. A cidade de João Pessoa é assim denominada em sua memória. Antes chamada "Parahyba", a capital teve o seu nome alterado, logo após o assassinato do presidente, fato histórico que levou Getúlio Vargas ao poder. Naquele período, foram perseguidos e mortos muitos opositores ao grupo político de que Pessoa fazia parte. O momento de exceção em que se deu a homenagem, entre outras razões, justificaria, segundo alguns pessoenses, a discussão sobre uma nova alteração na denominação da cidade. Este ano, o expediente facutativo do dia 26/07 (quinta-feira), aniversário da morte do Presidente João Pessoa, foi antecipado pela PMJP, para a próxima segunda-feira (23). Amo minha João Pessoa, linda capital paraibana... Ó Wal !!!

Leilão de muamba

Eita que 110 lotes de mercadorias serão vendidos pela receita. A delegacia da Receita Federal do Brasil em João Pessoa realizará a partir das 10 horas da próxima terça-feira (26), no Ginásio do Sesc na cidade de Guarabira-PB, leilão de mercadorias abandonadas ou apreendidas. Serão vendidas em leilão 110 lotes pra pessoas físicas, com avaliação minima de R$ 133.000,00, cujos valores iniciais de cada lote variam de R$ 800,00 a R$ 1.500,00. Tem: pneus de automóvel; perfume; projetor de imagem; notebook; netbook; tablet; MP3; MP4; uísque; licor; c^mera circuito fechado; vídeo game e playstation II. Eu vou... Ó Wal !!!!

terça-feira, 17 de julho de 2012

O adeus ao campeão

( ALEXANDRE ANDREI - Foto ) O ronco dos motores de diversas motocicletas interrompeu ontem (16/07), por alguns minutos, o silêncio do Cemitério Parque das Acácias, no bairro de José Américo, em João Pessoa, no último adeus ao atleta ALEXANDRE ANDREI Azevedo Isidro. O piloto paraibano foi vitima de um acidente ocorrido durante um treino de motocross, na tarde do último domingo (15/07). Dezenas de pilotos de motocross, de vários municípios, levaram suas motocicletas para prestar sua última homenagem, ao atleta de 33 anos. Entre os companheiros de aventura, o piloto Renato Monteiro. Alexandre Andrei era o Baiano, como é mais conhecido no esporte, era um dos atletas que treinavam na pista particular onde o acidente ocorreu. Segundo Renato, Alexandre estava treinando quando perdeu o controle da moto, saiu da pista e colidiu com um coqueiro. Ele fraturou o pescoço e sua morte foi instantânea. O Alexandre fazia o uso de todos os equipamentos de segurança exigidos para a prática do esporte. Foi uma fatalidade. disse Renato. Vai com Deus campeão... Ó Wal !!!!

Mal na fita

Amigos, nenhum jogador brasileiro está entre os melhores da Europa. A Uefa anunciou ontem os nomes dos 32 atletas que vão concorrer ao prêmio de melhor jogador da Europa de 2012. Messi, ganhador da primeira edição, em 2011, puxa a lista que não conta com nenhum brasileiro. O site oficial da Uefa vai divulgar no próximo dia 14/08 os três jogadores mais pontuados na primeira fase de votação. Será depois realizada uma eleição direta, em Mônaco, onde os mesmos jornalistas irão utilizar um sistema eletrônico para determinar o vencdor de entre os três candidatos. Cadê os nossos brasileiros? kkk...kkk..k.. Ó Wal !!! kk.k.k.kkk....k....

Quem quer saber de pedigree? Parte - 1

Pois é, cachorros vira-lata são inteligente, afetuosos e amam seu dono acima de tudo. Quem nunca ouviu uma história comovente de alguém que foi salva por um cão vira-lata? Eles são capazes de tudo para agradar, cuidar e proteger seus donos. Adoram crianças, são alegres, saudáveis e fáceis de alimentar.Mesmo assim ainda exite bastante rejeição na hora de adotar um cãozinho desses em detrimentos a outras raças, consideradas de elite. A adoção pode ser a última chance de um vira-lata encontrar uma família. Eles são fáceis de adotar, difícil é achar quem queira. São discriminados pela raça indefinida, como também poe possíveis defeitos físicos devido a acidentes sofridos, geralmente nas ruas. Os órgãos públicos que recolhem esses animais, instituições e ONGs estão cheios de cães e gatos á espera de um dono(milagre). A grande maioria é vitima de maus tratos, abandono de seus antigos donos e vão parar na carrocinha. A venda sem controle e a compra de animais por impulso, tem colaborado para que milhares deles sejam jogados nas ruas ou sacrificados. Pois é gente, portanto, antes de adotar um animal é preciso lembrar que ele viverá 14 anos em média e fará parte da família. Ó Wal!!!!

O que pode uma mulher

- A mulher pode dizer "não" de tal forma que signifique "sim". - 0 homem pode dizer "não" de tal forma que significa "não". - As mulheres podem falar todas ao mesmo tempo e entenderem-se. - Os homens podem falar todos ao mesmo tempo e não se entendem. - A mulher pode pregar 50 alfinetes sem se picar. - O homem se prega 1, pica-se logo. - A mulher pode dançar e divertir-se a noite inteira inda que lhe apertem os sapatos. - O homem pode dançar e divertir-se a noite inteira só com shop. - A mulher levar noite inteira com o filho nos braços sem perder a paciência. - O homem perde logo a paciência. - A mulher pode falar a sua maior inimiga, durante horas, com um sorriso nos lábios. - O homem em dois minutos se degradaria. - A mulher pode condenar um homem em 12 horas e levá-lo ao paraíso em 2 minutos. - O homem pode condenar uma mulher em 2 minutos horas e levá-la ao inferno em 12 horas. - A mulher pode fazer crer que vive numa felicidade. - O homem pode fazer crer que vive num inferno. - A mulher pode desafiar e enfrentar os maiores perigos em defesa do amor, mas desmaia á vista de um rato. - A mulher pode possuir a virtude de um anjo para perdoar as maiores ofensas. - O homem pode possuir a malicia de um demônio para condenar a mais leve falta de uma mulher. Ó Wal !!!!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Assassinato e Mentiras

(Dominguinhos Araújo - Foto) A tragédia que entristeceu Alto Alegre do Pindaré na madrugada do último sábado (14), deixou-nos boquiabertos e profundamente indignados. Um jovem conhecido por todos como Dominguinhos Araújo, de apenas 23 anos foi assassinado. Triste coincidência: Neste mesmo dia estaria confirmando seu noivado com a namorada e anunciando a gravidez da mesma para os familiares de ambos. O Notas do Daniel Aguiar compartilha do pesar e da imensa indignação da população de Alto Alegre do Pindaré. O fato lamentável, por si só, já é suficiente para que qualquer pessoa de bem se sinta indignada e revoltada. (compartilho aqui o manifesto do Blog do Alto) Do Blog do Alto Sim! Pessoas sem nenhum escrúpulo e desprovidas de sentimentos humanos e solidários estão se aproveitando da morte desse inocente para fazer POLITICAGEM SUJA, BAIXA E NOJENTA! Arvoram-se como defensores do povo e dos direitos de cada um para misturar DOR E SAUDADE com SUJEIRA E BAIXEZA! Não respeitam a dor dos familiares e amigos da vítima e saem disseminando mentiras e demonstrando, de forma cínica, um falso apoio à família enlutada. É de causar nojo e náusea estes INESCRUPULOSOS acusarem o Prefeito Atemir como se o mesmo estivesse no local do assassinato, ou como se o mesmo tivesse ordenado o crime ou compactuasse com o que aconteceu. DESESPERADOS por estarem em visível desvantagem política e eleitoral no Município que dominaram por 12 anos, aproveitam-se de todo e qualquer acontecimento para fazer do Prefeito Atemir Botelho o bode expiatório de tudo quanto de ruim acontece por aqui. Eles julgam os outros por si! Basta analisar muitos fatos acontecidos em Alto Alegre do Pindaré para sabermos QUEM tem o costume de “apadrinhar e proteger” criminosos. Quem tem influência negativa junto a órgãos de justiça para liberar estelionatários comprovadamente bandidos. Quem tem meios escusos para mandar para fora do Município um assassino que matou alguém à queima-roupa num jogo de sinuca no Estação Bar, em julho do ano passado! E tantos outros casos que fariam este texto ficar enorme se os citasse todos aqui. E, como se não bastasse disseminar a mentira e a enganação, coisas das quais eles têm DOUTORADO em fazer, enviam para blogs de todo lugar, espalhando a ilusão na cabeça de todos os que não conhecem a realidade de nossa Alto Alegre. Quem são estes blogueiros para publicarem matérias sem conhecimento de causa, se nem conhecem nossa realidade e nossa história? Quanto eles ganham para vender espaços em seus blogs para publicar mentiras? A quem eles se aliam para falarem em nome de uma tal “liberdade de imprensa” que foge aos princípios da Verdade e da Moralidade? E um tal “blog” da Cidade, que apoia estes tresloucados, aproveita-se das publicações dos outros blogs para postar no seu, como de costume! Típico de quem diz: “Foram os outros que publicaram. Eu só compartilhei a postagem!” Coisa de covarde! E MAIS! Em pleno velório, onde somente a dor e a saudade marcam aquele momento de despedida, enviam, DESCARADAMENTE, pessoas para distribuir panfletos com notícias MENTIROSAS E DESCABIDAS! Quem quer gente assim perto de si? Só quem sofre de amnésia, ou tem o rabo preso, ou compactua com o MAL, literalmente falando! Quer dizer, então, que a morte foi por razões políticas? FALA SÉRIO!!! Todos os que conhecem a vítima e o réu sabem da “pendenga” que já existia entre eles! NADA TEVE A VER COM POLÍTICA! E, se bem informados fossem, saberiam que a vítima JÁ APOIAVA o Prefeito Atemir! Repito: deixo aqui a minha indignação! Estamos cansados de passar por MONSTROS, quando, na verdade, a MONSTRUOSIDADE está do outro lado! A vocês, ALGOZES DA DOR ALHEIA, peço que Deus tenha piedade de suas almas e converta suas atitudes. À família enlutada, à namorada e aos amigos do Dominguinhos, deixo o meu abraço, a minha solidariedade, as minhas orações... Afirmando claramente que, diferentemente dos APROVEITADORES DA DOR ALHEIA, meus votos de conforto são verdadeiros! E a ti, DOMINGUINHOS, deixo o meu pedido em forma de prece, para que Deus, na sua Infinita Misericórdia e Bondade, acolha-te junto aos eleitos nos Céus e faça de ti um participante da Vida Eterna. Descanse em Paz! Amém! Ó WAL !!!

A fênix azul

Twitter. Esse é o nome do passarinho azul que virou uma fênix, que não ressurgiu das cinzas, mas queima tudo o que há pelo caminho, com vanguarda e informação em tempo real para todos. São 140 caracteres de conteúdo rápido, atual, objetivo e muitas vezes exclusivo. Vamos aos fatos. Hoje, estima-se que o microblog tenha cerca de 32 milhões de usuários no mundo e se continuar crescendo exponencialmente o número deve chegar à casa dos 100 milhões até o fim do ano. Uma pesquisa elaborada pela Sysomos Inc. mostrou que: • 72,5% dos usuários aderiram ao twitter nos primeiros cinco meses de 2009; • 85,3% dos usuários postam menos que um update/dia; • 21% dos usuários nunca fizeram uma publicação; • 93,6% dos twitteiros têm menos de 100 seguidores; • 5% dos usuários representam 75% de toda a atividade do sistema; • Nova Iorque é o local que tem o maior número de twitteiros; • Mais de 50% de todas as atualizações são feitas a partir de ferramentas/programas; • O TweetDeck é o programa mais popular, alcançando 19,7% das pessoas; • 53% do universo Twitter é representado por mulheres e 47% por homens; e • O Brasil é o quinto país no ranking de usuários. Fonte: Twitter Brasil Temos questões ainda mais profundas. Por exemplo, o exército americano liberou o uso do twitter para os soldados, que criaram o perfil @usarmy com quase 9 mil seguidores. Eles divulgam estratégias, ações e campanhas. O próprio exército americano acredita que a ferramenta possa ajudar a população “acreditar e aceitar” as operações além, é claro, a transparência nas incursões. A Ferramenta ainda é utilizada para garantir a liberdade de expressão política. Nas eleições no Irã, o governo bloqueou diversos sites com conteúdo oposicionista, mas a população encontrou no twitter uma alternativa para pulverizar as informações sobre as eleições. Os oposicionistas afirmar que houve fraude na contagem de votos e pedem uma recontagem. Além de conseguirem articular um protesto (o qual a imprensa internacional foi proibida de acompanhar e só teve acesso por imagens feitas pela própria população), eles debatem a política e temas sobre a liberdade do povo iraniano (que tange vários aspectos culturais arraigados na história do país). Para se ter idéia da magnitude do evento, a manutenção do site (marcada para o último dia 15) foi adiada para os iranianos não ficarem o “escuro” durante os protestos. Mais informações em tempo real do que acontece no Irã, basta seguir @mousavi1388 (que se identifica como o candidato Mir Houssein Mousavi, vencido nas eleições locais). Mir Houssein Mousavi, canditado da oposição nas eleições no Irã. Um dos romances mais complexos da história da literatura mundial, Ulisses, do escrito irlandês, James Joyce, teve seu décimo capítulo em 140 caracteres. No dia da comemoração do livro, dublinenses fãs do livro adaptaram o capítulo de acordo com suas atividades diárias. Se ele soubesse onde iria parar Ulisses... Por incrível que pareça a fênix azul pode ressurgir das cinzas, pois por mais clichê que pareça, até o microblog tem um apocalipse previsto; o Twitpocalypse, que conta regressivamente até o momento do grande “boom”. Twitter #fail? Segundo especialistas (e também alguns nerds e malucos de plantão) o apocalipse do passadinho azul seria um erro fatal no número de identificação de posts (de twitts no caso) suportado pelo banco de dados do site. Atualmente, a taxa média é de 186 posts por segundo. O grande boom está previsto para o pequeno e singelo número de 2.147.483.647 de twitts, quando este for ultrapassado, a tendência dos aplicativos que usam o API do twitter é não funcionar corretamente. Voe junto com ele... Para quem é adepto do microblog, uns minutos longe dele significa uma “eternidade” de informações perdidas. O mais complicado é ler os twitts atrasados. De fato, o twitter vicia e estimula seus usuários para “twittar” tudo, do dia-a-dia às acepções pessoais, de cultura inútil até a formação política. Ó Wal!!!