INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Bodas de Azeviche

(Heronides & Delzuita - Foto) Hoje, 30/01, meus pais, o Sr° Heronides(Nildo) e a Srª Delzuita (Nenê), comemoram as Bodas de Azeviche, são 43 anos de casamento. Posto esta pequena homenagem aos meus pais. Pois posso dizer que hoje vocês estão comemorando um dia muito especial, daqueles que nunca se esquece... Nunca se apaga da memória... O aniversário de casamento... Muita dificuldade vocês enfrentaram na vida... Muita luta vocês venceram juntos; isso é uma demonstração de amor, carinho, perseverança... Assim vocês criaram os oito filhos... Foi preciso ter muita coragem para vencer tudo que vocês venceram, tudo que passaram... Isso tudo é um grande exemplo de vida, de verdadeiro sentimento que vocês têm, um pelo outro... Hoje, seus oito filhos (dois in-memoriam), seus três genros, três noras e seus nove netos (um in-memoriam). É neste dia bonito e alegre, que vocês estão comemorando aniversário de casamento, queremos desejar tudo de mais excelente em suas vidas, muito sucesso, e que este casamento dure por muitas eternidades... Parabéns... É o meu desejo sincero... Parabéns pelo aniversário de casamento... Felicidades sempre pra vocês... Muito beijo de carinho de: FILHOS - Esterliane - Estervalder (Ó Wal) - Esterfânia (In-memoriam) - Heronides Filho - Estervânia - Estervão (In-memoriam) - Edvalda - Erinaldo GENROS E NORAS - Marcos - Luzenir - Lucineide - Renan - Cezar - Adjaina NETOS - Davidson - Dennys - José Luiz - Márjory - Rafael (In-memoriam) - Issac - Heronides Neto - Mônick - Sara

Azeviche

Azeviche é uma gema orgânica, produzida por plantas ou animais, assim como as pérolas, o coral, o âmbar ou o marfim. Azeviche: s.m. Carvão compacto usado como gema, também conhecido por Âmbar Negro. O azeviche teve um uso muito difundido no império romano, que transportavam o produto da Inglaterra para Roma. Seu uso era muito associado ao luto e na confecção de objetos esotéricos, como a figa de azeviche, que servia, supersticiosamente para afastar as serpentes. De dureza 2 a 2,5 e textura muito fina e compacta, o azeviche apresenta um aspecto negro aveludado com polimento e se presta para trabalhos de escultura. Pode conter fósseis e pirita, originada da reação do enxôfre vegetal com o ferro. No século XIX o azeviche foi muito usado na joalheria de luto. Hoje seu uso é restrito a certos círculos esotéricos. Tal como o âmbar, o azeviche quando atritado por um pano adquire eletricidade estática, podendo atrair pedaços de papel. Por ser uma material de origem orgânica (Não é mineral) o azeviche pode se ressecar e ficar tomado por rachaduras. Produtores: É produzido em muitas partes do mundo, onde ocorre jazidas de carvão. Pode ocorrer de um azeviche conter inclusão de amonitas, com os quais se pode preparar belas jóias. Ó Wal!!!

Os doze trabalhos de Hércules - 1 º O Leão de Neméia

1. No Peloponeso, estrangulou o Leão de Neméia - filho dos monstros Ortro e Equidna - que devastava a região e que os habitantes do local não conseguiam matar. Na segunda tentativa de matá-lo, tendo falhado na primeira, estrangulou-o, após com ele lutar. Acabada a luta arrancou a pele do animal com as suas próprias mãos e passou a utilizá-la como peça do vestuário. A criatura converteu-se na constelação de leão. Ó wal!!!

Minhas criticas a Disney - Parte 9

9 – A extrema magreza O ideal do tamanho zero é replicado em cada princesa da Disney, com a exceção de Branca de Neve, unicamente porque na década de 1930 os ideais de beleza eram diferentes dos de agora. Não se trata apenas das mulheres serem retratadas magras para aumentar sua atratividade, é que o nível de exagero (por exemplo, na cintura impossivelmente fina de Megara em "Hércules") cambaleia ao absurdo. Muitos críticos, principalmente feministas, atacam a Disney por esta representação das mulheres, alegando que as imagens tenham inspirado anorexia e distúrbios alimentares em crianças e adolescentes.
 Ó Wal!!!

Acabou o PIRULITO

O ator e professor de educação física, José Ismar Eugênio Pompeu, O Palhaço PIRULITO, 42 anos, foi encontrado morto dentro do próprio apartamento na noite do domingo (27), no conjunto Pedro Gondim, em João Pessoa- Pb. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi assassinada com vários golpes de faca pelo corpo. Ainda segundo a polícia, por volta das 21h, um amigo da vítima foi até a residência do ator e como ele não respondeu aos chamados pediu ajuda de um dos vizinhos. Quando as pessoas tiveram acesso à parte interna do apartamento, encontraram Ismar Pompeu de pijama caído no quarto. A polícia ainda acionou o Samu, mas quando a equipe médica chegou no local, a vítima já estavam em óbito. Os peritos que estiveram no apartamento acreditam que a vítima foi morta durante a madrugada porque o corpo já apresentava sinais de decomposição. Amigos da vítima disseram que Ismar morava sozinho, mas mantinha um relacionamento homossexual com outro homem. De acordo com a delegada de homicidios Dra. Júlia Valeska, alguns pertences da vitima foram levados, entre eles, um notebook, o celular e a carteira. O corpo foi removido para o Gemol e a Polícia Civil está investigando o caso. Natural de Pernambuco, José Ismar estrelou diversos papéis no teatro paraibano. Um de seus trabalhos mais conhecido é o ‘Palhaço Pirulito’. Ele também participou da última edição da ‘Paixão de Cristo’ de João Pessoa - Pb. - Poie é gente, a Paraíba se entristece com a partida de um ícone do humor, o Palhaço Pirulito que adoçou a vida de várias crianças e adultos. Agora o sorriso abre espaço para as lágrimas que correm no rosto daqueles que um dia já se alegraram com a felicidade contagiante de Ismar. Vai com Deus amigo! Ó Wal!!!

LEI SECA fica ainda mais rígida

Desde ontem (29), quem for pego dirigindo sob efeito de álcool sofrerá penalidades e pode ser preso. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou ontem (29), no Diário Oficial da União, a Resolução 432/13 que estabelece diretrizes para o cumprimento da Lei Seca mais rigorosa, sancionada em dezembro do ano passado. Pela resolução, se o teste do bafômetro apontar marca igual ou superior a 0,05 miligrama de álcool por litro de ar, o motorista será autuado, responderá por infração gravíssima, pagará multa de R$ 1.915,40, terá a carteira de habilitação recolhida, o direito de dirigir suspenso por 12 meses, além da retenção do veículo. Antes, o limite era 0,11 miligrama de álcool por litro de ar. Caso o teste aponte concentração igual ou superior a 0,34 miligrama por litro de ar, o ato de dirigir passa a ser considerado crime e o motorista, além de pagar a multa e ter a carteira de motorista apreendida, será encaminhado para a delegacia. Comprovada a embriaguez, o condutor pode ser condenado à detenção de seis meses a três anos. Nem mesmo o uso de enxaguantes bucais com algum teor alcoólico escapa das novas regras. “A lei não dá margem. Qualquer concentração estará sujeita a penalidade. No caso do enxaguante, o caso teria que ser analisado individualmente, mas o condutor seria pego pelo bafômetro", explica o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. A embriaguez pode ser comprovada pelo teste do bafômetro, exames laboratoriais, vídeos ou testemunhos, de acordo com a resolução. Os policiais deverão preencher um questionário. No documento, marcarão os possíveis sinais de embriaguez que o condutor apresente, como sonolência, olhos vermelhos, vômito, soluços, desordem nas vestes, odor de álcool no hálito, agressividade, exaltação, arrogância, ironia ou dispersão. De acordo com o ministro, não existe um número mínimo de características exigido para justificar a embriaguez. “Ele deve apresentar um conjunto dessas características. Geralmente uma vem acompanhada de mais”. - CHEIROU ÁLCOOL E FOI DIRIGIR, SE FOR PEGO, É CADEIA CERTA. Ó Wal!!!

A responsabilidade do mal

Se uma fortuna foi mal adquirida, os seus herdeiros serão responsáveis? - Sem dúvida, eles não são responsáveis pelo mal que outros tenham feito e serão tanto menos quanto o possam ignorar; mas fica sabendo que muitas vezes uma fortuna não cabe a um homem senão para lhes dar a ocasião de reparar uma injustiça. Feliz será ele se o compreender! E, se o fizer em nome daquele que cometeu a injustiça, a reparação será levada a conta de ambos, porque quase sempre é este último que o provoca. (“O Livro dos Espíritos”, questão nº809). Não há evidentemente, quem responda pelo mal que não tenha feito, todavia, de igual modo, não há quem totalmente se isente de responsabilidade no mal que ainda vige entre os homens na Terra. Somos o que fazemos de nós, tanto quanto são os outros o que os compelimos a ser... Influenciamos e somos constantemente influenciados em nossas ações. Muitos espíritos, em herdando grandes riquezas renascem para repararem, na solidariedade, o egoísmo que eles mesmos fomentaram em seus antepassados. Têm nas mãos o resultado de sua ambição do pretérito, com o propósito de darem início a um processo de reajuste espiritual, envolvendo aqueles que foram prejudicados pela sua invigilância e insensatez, estejam ainda no corpo ou fora dele. A questão, porém, é que, em contato direto com a tentação dos bens materiais, o espírito costuma reincidir nas mesmas faltas, aumentando o drama de consciência daqueles que, do Mundo Espiritual, acompanham, quase sempre, sem nada poderem fazer, o fracasso moral de seus herdeiros... A fortuna mal-adquirida pode gerar conseqüências desastrosas para determinado grupo de espíritos, por muitas gerações, induzindo-os a constantes quedas. Por este motivo, certas famílias abastadas recebem em seu meio espíritos que terminarão por leválas à dissolução, como se estes ansiassem por espalharem o que acumularam indevidamente – a fortuna que, por séculos, enredam os incautas em suas poderosas teias, obstaculizando-lhes o progresso. Constitui-se para os desencarnados, em terrível prova a situação em que observam os que discutem sobre os seus espólios no mundo, sentindo-se extremamente frustrados, na tentativa de induzi-los agora ao desprendimento... Aflitos, na condição de espíritos livres, temem o regresso ao corpo nas mesmas circunstâncias. Por maior a tentação do prazer que o dinheiro fácil lhes enseja, sabem que estarão expostos aos mesmos equívocos e, não raro, em alguns casos, agravando-se-lhes ainda mais a situação. Enganam-se, pois, quantos imaginam no mundo que, para o espírito, a reencarnação numa família abastada, do ponto de vista espiritual seja um privilégio – ante a perspectiva da queda eminente, é uma punição. Por este motivo, conforme dissemos, os espíritos esbanjadores, que fazem ruir grandes impérios econômicos, funcionam como libertadores. Evidentemente, responderão pela sua incúria de sentimentos, mas não há negar a importância da tarefa que cumprem às avessas. Segundo os espíritos superiores, remontando ás suas origens, quase toda fortuna foi mal-adquirida, portanto não há quem acumule sem privar os outros da parte que lhes cabe... Desta maneira, a riqueza é sempre uma oportunidade para os que dela usufruem, de reparação do mal que fizeram ou possibilitaram que fosse feito. Em tudo, aprendamos a ver a infinita Sabedoria de Criador, que corrige a criatura através de suas próprias ações, permitindo-lhe que o mal, seu instrumento de queda, em determinado momento, se lhe transforme em motivação para o bem em sua definitiva ascensão para Deus! Ó Wal!!!

Redução na tarifa de luz

A Concessionária de Energia Elétrica da Paraíba (Energisa) informou na manhã do dia (28) como a redução na tarifa de luz vai ser aplicada na conta dos paraibanos. A redução foi sancionada na quinta-feira (24) pela presidente Dilma Roussef. A assessoria explicou que, como as leituras são feitas ao longo do mês, os consumidores só irão perceber a redução após o primeiro ciclo de cobranças com a nova tarifa. O consumidor que tiver a leitura feita no dia 30 de janeiro, por exemplo, terá 24 dias na valor antigo e seis dias já com a nova tarifa. Para os consumidores que são englobados pela Energisa Paraíba, que compreende 216 cidades, foram beneficiados pela redução da tarifa 1.217.982 pessoas. Esses consumidores, divididos entre residenciais, industriais, comerciais e outros em baixão tensão terão uma redução de 18,01%. Já os consumidores em alta tensão, que totalizam 1.520, terão uma redução entre 20 e 21%, de acordo com o nível de tensão da energia recebida. Para a classe residencial, o valor do kWh cai de R$ 0,38765 para R$ 0,31782. Com isso um consumidor que pagava mensalmente R$ 100 de conta de luz, passará a pagar R$ 82. Os consumidores que estão na área da Energisa Borborema, que contempla as cidades de Campina Grande, Queimadas, Fagundes, Boa Vista, Massaranduba e Lagoa Seca terão uma redução de 18%. As classes consumidoras que terão direito à redução compreendem os consumidores residenciais, industriais, comerciais e outros. Ao todo, nessa categoria, são 178.848 consumidores beneficiados. A Energisa lembrou que o município de Pedras de Fogo, que fica na divisa entre Paraíba e Pernambuco, não vai ter o desconto pela concessionária de energia elétrica, pois é atendida por Pernambuco. Os consumidores em alta tensão, na área de abrangência da Energisa Borborema, são 322 pessoas. Essa classe vai ter uma redução entre 20% e 21%. ó Wal!!!

Parabéns SANDY

Pessoal!!! A SANDY completou 30 aninhos ontem (29). O tempo passa rápido mesmo. Eu particularmente descobri que sou 10 anos mais velho... kkk...kkk...k.. Não é que aquela menina com cara de inocente completou 30 anos? É, a cantora Sandy faz aniversário nesta segunda-feira (29) e numa entrevista à Folha de São Paulo confessou estar se sentindo “uma verdadeira balzaquiana aposentada”. A artista, filha de Xororó e irmã do Júnior já tem 22 anos de profissão, pois começou muito cedo. Além de seguir carreira solo, Sandy se prepara para atuar no filme “Quando Eu Era Vivo”, quando terá oportunidade de trabalhar com Antônio Fagundes. Parabéns de seu mais um fã! Ó Wal!!!

Uma recompensa de R$ 1.000,00

Um cachorro que atende pelo nome de Bolinha, da raça yorkshire está desaparecido da Rua Silvio Pedroza, 08 - Nova Betânia - RN (Em frente a Madereira Cimel). Pede-se encarecidamente a quem souber o seu paradeiro entrar em contato pelos telefones (84) 9625 4949 / (84) 9426 8284 / (84) 87567024 ou (84) 3317 5374 - horário comercial. O cachorro sofre de doença crônica e precisa tomar medicação diariamente como sem falta! Quem nos ajudar a encontrar será muito bem recompensado com R$: 1.000,000. Ó Wal!!!

IPVA 2013

O Detran já iniciou envio de boletos do IPVA 2013 para veículos com placas terminadas em 1 e 2. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) iniciou o envio, pelos Correios e Telégrafos, dos boletos bancários para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores 2013 (IPVA). Esses primeiros boletos são para os proprietários de veículos com placas terminadas em 1 e 2. Quem não receber os boletos até o dia 30 de janeiro deve procurar o documento no Detran, em qualquer posto de atendimento do órgão ou no site www.detran.pb.gov.br. De acordo com o gerente de informática do órgão, João Eduardo Melo, existem 60 terminais de auto-atendimento no Estado. Ó Wal!!!

O que a morte não cessa

Pois é gente, a dor provocada por tragédias como a ocorrida neste final de semana (24) na cidade de Santa Maria sacode a sociedade como um terremoto, despertando alguns de nossos melhores e piores sentimentos. Um acontecimento brutal e estúpido que tira a vida de 233 pessoas joga a todos em um espaço estranho, onde a dor indescritível dos familiares e amigos das vítimas se mistura com a perplexidade de todos os demais. Como pode acontecer uma tragédia dessas? A boate estava preparada para receber tanta gente? Tinha equipamentos de segurança e saídas de emergência? Quem são os responsáveis? Essas são algumas das inevitáveis perguntas que começaram a ser feitas logo após a consumação da tragédia? E, durante todo o domingo, jornalistas e especialistas de diversas áreas ocuparam os meios de comunicação tentando respondê-las. As redes sociais também foram tomadas pelo evento trágico. Os indícios de negligência e falhas básicas de segurança já foram apontados e serão objeto de investigação nos próximos dias. Mas há outra dimensão desse tipo de tragédia que merece atenção. É uma dimensão marcada, ao mesmo tempo, por silêncio, presença e exaltação da vida. O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, disse na tarde deste domingo que o momento não era de buscar culpados, mas sim de prestar apoio e solidariedade às milhares de pessoas mergulhadas em uma profunda dor. Não é uma frase fácil de ser dita por uma autoridade uma vez que a busca por culpados já estava em curso na chamada opinião pública. E tampouco é uma frase óbvia. Ela guarda um sentido mais profundo que aponta para algo que, se não representa uma cura imediata para a dor, talvez expresse o melhor que se pode oferecer para alguém massacrado pela perda, pela ausência, pela brutalidade de um acontecimento trágico: presença, cuidado, atenção, uma palavra. Quem já perdeu alguém em um acontecimento trágico e brutal sabe bem que o caminho da consolação é longo, tortuoso e, não raro, desesperador. E é justamente aí que emerge uma das melhores qualidades e possibilidades humanas: a solidariedade, o apoio imediato e desinteressado e, principalmente, a celebração do valor da vida e do amor sobre todas as demais coisas. A vida é mais valiosa que a propriedade, o lucro, os negócios e todas nossas ambições e mesquinharias. Na prática, não é essa escala de valores que predomina no nosso cotidiano. Vivemos em um mundo onde o direito à vida é, constantemente, sobrepujado por outros direitos. Tragédias como a de Santa Maria nos arrancam desse mundo e nos jogam em uma dimensão onde as melhores possibilidades humanas parecem se manifestar: o Estado e a sociedade, as pessoas, isolada e coletivamente, se congregam numa comunhão terrena para tentar consolar os que estão sofrendo. Não é nenhuma religião, apenas a ideia de humanidade se manifestando. Uma tragédia como a de Santa Maria não é nenhuma fatalidade: é obra do homem, resultado de escolhas infelizes, decisões criminosas. Nossa espécie, como se sabe, parece ter algumas dificuldades de aprendizado. Nietzsche escreveu que muito sangue foi derramado até que as primeiras promessas e compromissos fossem cumpridos. É impossível dizer por quantas tragédias dessas ainda teremos que passar. Elas se repetem, com variações mais ou menos macabras, praticamente todos os dias em alguma parte do mundo e contra o próprio planeta. Talvez nunca aprendamos com elas e sigamos convivendo com uma sucessão patética de eventos desta natureza, aguardando a nossa vez de sermos atingidos. Mas talvez tenhamos uma chance de aprendizado. Uma pequena, mas luminosa, chance. E ela aparece, paradoxalmente, em meio a uma sucessão de más escolhas, sob a forma de uma imensa onda de compaixão e solidariedade que mostra que podemos ser bem melhores do que somos, que temos valores e sentimentos que podem construir um mundo onde a vida seja definida não pela busca de lucro, de ambições mesquinhas e bens materiais tolos, mas sim pela caminhada na estrada do bom, do verdadeiro e do belo. A morte nos deixa sem palavras. Mas ela nos diz, insistentemente: é preciso, sempre, cuidar dos vivos e da vida. Ó Wal!!!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

FORÇA SANTA MARIA!

Ó Wal!!!

Minhas criticas a Disney - Parte 8

8 – Mensagens subliminares A Disney tem um longo histórico de colocar mensagens subliminares em seus filmes, principalmente sob a forma de imagens escondidas, mas também, por vezes, através do som. Para quem não sabe, mensagens subliminares referem-se à imagens ou sons que passam tão rápidos que só o nosso subconsciente consegue captá-los. O caso mais notável foi reconhecido pela própria Disney. É a mensagem subliminar que foi inserida no filme Bernardo e Bianca. Você pode ver que em uma das janelas, que está ao fundo, foi inserida, em apenas alguns quadros, a foto de uma mulher seminua, não podendo ser percebida na velocidade normal do filme. A Disney foi rápida em colocar a culpa nos editores do filme, atribuindo o plantio da imagem como uma brincadeira de mau- gosto dos mesmos . Todas as cópias corrompidas do filme foram recolhidas. Ó Wal!!!

Os doze trabalhos de Hércules

Os doze trabalhos de Hércules são uma série de episódios arcaicos entre si por uma narrativa contínua. Relativa a uma punição que teria sido cumprida por um dos maiores heróis gregos: Héracles, mais conhecido como Hércules. Todos os trabalhos seguiam o mesmo modelo: Hércules era enviado para matar, subjugar ou buscar uma planta ou animal mágico para Euristeu, representante de Hera. Zeus, o rei dos deuses olímpicos, que havia engravidado sua amante, Alcmene, proclamou que o próximo filho a nascer da casa de Perseu seria coroado rei de Micenas. Hera, sua esposa, ao descobrir o fato, fez com que Euristeu nascesse prematuro de sete meses, antes do filho de Alcmene, Hércules. Zeus enfureceu-se ao saber do que ela havia feito, porém nada pode fazer, sua proclamação continuou em vigor. Mais tarde, já adulto, Hércules assassinou sua esposa, Mégara, filha de Creonte, e seus três filhos, num acesso de loucura provocado por Hera. Quando se deu conta do que havia feito, o herói se isolou, fugindo para o campo e vivendo sozinho. Foi encontrado por seu primo Teseu, e foi convencido a visitar o oráculo em Delfos, para recuperar sua honra. O oráculo lhe contou que, como penitência, Hércules deveria executar uma série de dez tarefas, ou trabalhos, e servir doze anos a Euristeu, e ao final dos trabalhos ele se tornaria imortal. Euristeu era o homem que ele mais odiava, por haver herdado o seu direito de nascença. Foi a sacerdotisa de Apolo quem primeiro chamou o herói de Héracles, até então ele era conhecido pelo nome de Alcides. Em seus trabalhos, Hércules frequentemente tinha a companhia de um jovem (um eromenos) - de acordo com Licímnio e outros autores antigos - como por exemplo Iolau, seu sobrinho. Embora ele devesse inicialmente realizar apenas dez trabalhos, este auxílio fez com que ele tivesse de realizar dois a mais, já que Euristeu não contou o trabalho da Hidra, porque Iolau o havia ajudado, ou os estábulos de Aúgias, pelo qual recebeu pagamento pelo trabalho, e que foi realizado pelas águas de um rio. - Aguarde os doze trabalhos de Hércules. Ó Wal!!!

A lista do jardineiro

Um dia, o executivo de uma grande empresa contratou, pelo telefone, um jardineiro autônomo para fazer a manutenção do seu jardim. Chegando em casa, o executivo viu que era um garoto de apenas quinze ou dezesseis anos de idade. Contudo, como já estava contratado, ele pediu para que o garoto executasse o serviço. Quando terminou, o garoto solicitou ao dono da casa permissão para utilizar o telefone e o executivo não pôde deixar de ouvir a conversa. O garoto ligou para uma mulher e perguntou: - A senhora está precisando de um jardineiro? Não. Eu já tenho um, foi a resposta. Mas, além de aparar a grama, frisou o garoto, eu também tiro o lixo. Nada demais, retrucou a senhora, do outro lado da linha. O meu jardineiro também faz isso. O garoto insistiu: - Eu limpo e lubrifico todas as ferramentas no final do serviço. O meu jardineiro também, tornou a falar a senhora. Eu faço a programação de atendimento, o mais rápido possível. Bom, o meu jardineiro também me atende prontamente. Nunca me deixa esperando. Nunca se atrasa. Numa última tentativa, o menino arriscou: - O meu preço é um dos melhores. Não, disse firme a voz ao telefone. Muito obrigada! O preço do meu jardineiro também é muito bom. Desligado o telefone, o executivo disse ao jardineiro: - Meu rapaz, você perdeu um cliente. - Claro que não, foi a resposta rápida. Eu sou o jardineiro dela. Fiz isso apenas para medir o quanto ela estava satisfeita comigo. * * * * * Pois é gente, em se falando do jardim das afeições, quantos de nós teríamos a coragem de fazer a pesquisa desse jardineiro? E, se fizéssemos, qual seria o resultado? Será que alcançaríamos o grau de satisfação da cliente do pequeno jardineiro? Será que temos, sempre em tempo oportuno e preciso, aparado as arestas dos azedumes e dos pequenos mal-entendidos? Estamos permitindo que se acumule o lixo das mágoas e da indiferença nos canteiros onde deveriam se concentrar as flores da afeição mais pura? Temos lubrificado, diariamente, as ferramentas da gentileza, da simpatia entre os nossos amores, atendendo as suas necessidades e carências, com presteza? E, por fim, qual tem sido o nosso preço? Temos usado chantagem ou, como o jardineiro sábio, cuidamos das mudinhas das afeições com carinho e as deixamos florescer, sem sufocá-las? * * * Bom, o amor floresce nos pequenos detalhes. Como gotas de chuva que umedecem o solo ou como o sol abundante que se faz generoso, distribuindo seu calor. A gentileza, a simpatia, o respeito são detalhes de suma importância para que a florescência do amor seja plena e frutifique em felicidade. Ó Wal!!!!

Tragédia em boate de Santa Maria é 'terceira mais fatal da história

O programa Fantástico de ontem (27) foi quase todo voltado para a tragédia de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Alguns pontos importantes mostrados nas reportagens: 1) - O número de mortos na cidade gaúcha chegou a 248. Somente um incêndio criminoso ocorrido no Rio de Janeiro, em 1961, teve mais vítimas. A tragédia brasileira também está entre as maiores do mundo. 2) - A fatalidade ocorrida no Brasil foi noticiada com destaque em todos os lugares, inclusive nos países árabes, na Rússia e na China. 3) - Ficou claro nas reportagens da TV Globo e da imprensa internacional que os seguranças da boate Kiss, no início da correria, impediram as pessoas de saírem, temendo calotes nas contas. Como tudo aconteceu em minutos, essa medida contribuiu para que o número de mortos tenha sido maior. 4) - A boate abusou das normas de segurança: no espaço em que cabem mil pessoas tinha quase o dobro; o estabelecimento só oferecia uma saída, o material usado na acústica era altamente inflamável e tanto os donos da Kiss como muitos do público sabiam do show pirotécnico realizado pela banda. 5) - O incêndio, portanto, foi causado pela banda. Um dos integrantes do grupo musical também morreu. 6) - A licença de funcionamento da boate tinha vencido em dezembro passado, fato destacado até na imprensa internacional. 7) - A grande maioria das pessoas morreu por asfixia, intoxicada pela fumaça e gases liberados pelo material que pegou fogo. O pouco espaço com muita gente contribuiu enormemente com a morte rápida dos jovens. 8) - A tragédia comoveu o país e o mundo. Na TV choravam os sobreviventes do incêndio, diante das câmeras e quem assistia as reportagens em casa, estivessem no Rio Grande do Sul ou em Pernambuco. 9) - Nos blogs, no facebook e em outras redes sociais da internet o assunto dominante foi o incêndio em Santa Maria. Uma corrente de solidariedade se estabeleceu e muitos recorreram à fé, pedindo a Deus pelos mortos e pelas famílias que sofrem neste domingo negro. 10)- Fatalidades como a que ocorreu no Rio Grande do Sul acontecem em qualquer lugar. O Fantástico registrou casos no próprio Brasil, na Argentina, nos Estados Unidos, na China e em outros países. Os governos e as pessoas aprendem com a tragédia. Depois do incêndio, das mortes, são tomadas medidas de segurança mais severas e novos casos são evitados. Infelizmente, aqui se confirma outra vez o provérbio popular: “A gente só fecha a porta depois que é roubado”. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) divulgou os nomes de 231 vítimas do incêndio que ocorreu na madrugada do domingo (27) na Boate Kiss, em Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul e a quinta cidade mais populosa do estado. De acordo com o governo estadual, a lista é a final com a identificação dos corpos levados para o Centro Desportivo Municipal de Santa Maria. Anteriormente, as autoridades locais tinham informado que eram 233 mortos. Ao menos 101 dos mortos eram alunos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com base em lista anterior divulgada pelo governo estadual. "Em virtude da possibilidade de alguns nomes terem sido escritos na lista com grafia incorreta, ou imprecisa, mais alunos da universidade podem estar entre as vítimas fatais. Portanto, se você conhece alguma vítima que é estudante da universidade, mas cujo nome não consta nesta relação, entre em contato pelo e-mail noticias@ufsm.br". Ó Wal!!!

Oração da Mulher

Um brinde a nós mulheres portadoras da sedução, Que nenhum filho da put@ sabe dar valor! Que os nossos sejam nossos, Que os delas sejam nossos, Que os nossos nunca sejam delas, E que se forem delas, que brochem!!! Bebo porque vejo no fundo deste copo a imagem do HOMEM amado... Morre afogado filho da put@ desgraçado!!! Que a fonte nunca seque E que nossa sogra nunca se chame Esperança Porque esperança é a última que morre! Que nossos filhos tenham mães lindas e pais gostosos Que nosso marido seja rico, Que os nossos amantes sejam gostosos E que eles nunca se encontrem Que Deus abençoe os homens bonitos, e os feios se tiver tempo? Que nossas dores de cotovelo sejam por tombos Que nossos pés-na-bunda sirvam pra nos mostrar que estamos sempre na frente Que sempre sobre, que nunca nos falte e que a gente dê conta de todos. Amém! Ó Wal!!!! kkk.k..k.k.k..kkkk...kk..kk.....

Maconha no quintal de igreja

Gente!!! TÔ PASSADO!!! Kkkk..k.kk.... Em Nova Olinda - PE, na noite do dia 24, dois homens, um maior e outro menor, ao notarem a aproximação de policiais militares, jogaram um embrulho plástico com uma pequena quantidade de maconha dentro do quintal de uma igreja evangélica. Depois de arremessarem a droga para dentro do muro, eles deixaram o local, mas retornaram depois à igreja para pedir ao pastor a maconha de volta. A sacola foi devolvida à dupla, e a PM acionada. Eles foram detidos e levados à delegacia, mas depois liberados pelo fato não ter se caracterizado como tráfico. Segundo o comissário de polícia local, os dois são viciados e a quantidade de maconha apreendida foi inferior a 30 gramas. O maior assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi solto, enquanto o menor sofreu procedimento especial e foi entregue à mãe. - Será que Jesus perdoa? Ó Wal !!! kk.k.k.k.kkk.k..k...

Hora de rir

Na escola - Joãozinho, seu pai ajudou você a fazer a tarefa? - Não professora, ele não me ajudou. - Tem certeza, Joãozinho? - Tenho professora, ele não me ajudou. Ele fez tudo sozinho. kk.k..kk...k.k... ó wAL!! KK.K.K.K.K.... ##################################################################################### Na escola 2 - Juquinha, você estudou o livro de Geografia? - Estudei muito, professora. - Muito bem. então me diga onde fica a Alemanha? - Na página 54 professora. kk.k..kk...k.k... ó wAL!! KK.K.K.K.K.... ##################################################################################### No emprego - Quando erramos seu salário no mês passado, adicionando R$500,00, você não reclamou. Este m6es em que reparamos o erro, descontando R$500,00, você vem reclamar? - É que um erro eu ainda tolero e deixo passar, mas dois já é demais. kk.k..kk...k.k... ó wAL!! KK.K.K.K.K.... ##################################################################################### Loira de ônibus em dia de chuva - Motorista, este ônibus tem uma goteira bem em cima de mim. - Não tem ninguém do seu lado, troque de lugar. - E eu vou trocar de lugar com quem, se não tem ninguém ao meu lado? kk.k..kk...k.k... ó wAL!! KK.K.K.K.K.... ##################################################################################### Exame de vista - Leia aquela palavra, por favor. - Qual palavra doutor? - Na parede. - Que parede doutor?! kk.k..kk...k.k... ó wAL!! KK.K.K.K.K.... ##################################################################################### Dois amigos - Você não imagina! Roubaram o cartão de crédito da minha esposa. - Puxa! Você já avisou a polícia? - De jeito nenhum! O ladrão tá gastando bem menos que ela. kk.k..kk...k.k... ó wAL!! KK.K.K.K.K.... ##################################################################################### Fala muito - Eu não falo com minha mulher há um mês. - Nossa! Vocês estão brigados? - Não. É que ela não gosta de ser interrompida. kk.k..kk...k.k... ó wAL!! KK.K.K.K.K.... #################################### FIM #####################################

A geração 1994

Pois é gente, reforçado pela geração 1994, o futebol brasileiro já tem 218 Romários. Ao herdar o nome de um radialista que fazia sucesso na década de 1960, Romário não imaginava que seria o mais conhecido deles muitas décadas depois. Hoje, após quase 19 anos da maior conquista do jogador, o tetra mundial em 1994, o nome Romário pipoca aos montes no futebol brasileiro, fruto dos muitos filhos batizados com a graça do maior jogador do mundo naquele ano. Outros já tiveram a honra um ano antes, com a explosão do craque nas Eliminatórias de 1993. Fato é que, atualmente, a CBF já contabiliza 218 Romários registrados, sendo 41 profissionais e 177 amadores. Há casos curiosos, como o de Romario Tafarel Lidio, jogador da base do Brusque-SC que mistura o nome do artilheiro e do goleiro daquela seleção de 1994. O mais famoso Romário do futebol atual é Romarinho, do Corinthians. O filho de Romário é outro que tem sido destacado pela mídia, agora a serviço do Brasiliense. Mas são muitos os que devem vingar no mundo da bola. Ó Wal!!!!!

Radioteatro 76 anos

A Rádio Tabajara AM completa ontem (27), 76 anos de fundação. Nos anos cinqüenta do século passado a radiofonia brasileira vivia o seu apogeu. Aqui na Paraíba não era diferente. Campina Grande com a Rádio Borborema e João Pessoa com a Rádio Tabajara despontavam com o que havia de melhor em locutores, cantores, radioatores, músicos, novelas, programas de auditório, noticiários e diversas outras atrações artísticas, culturais e esportivas. Na Tabajara, o radioteatro era um dos setores mais avançados: apresentava novelas de autores nacionais consagrados, novelas semanais escritas por autores locais, radiofonização de contos clássicos da literatura brasileira e programas montados apresentados ao vivo, em pleno auditório da emissora ou no Teatro Santa Roza, contando com a participação de locutores, cantores, radioatores, orquestra, regional etc. “Um Lírio na Correnteza” e “Um Demônio em Minha Vida” foram duas novelas de grande sucesso. A primeira apresentada no horário da manhã, às 10:00 h e a outra à noite a partir das 20:00 h. O Departamento de Radioteatro era dirigido ora por George Matos ora por Linduarte Noronha, dois nomes importantes na rádio Tabajara. O George Matos por ser portador de um embaraço fônico, não era usuário do microfone – administrava tudo que dizia respeito às atividades artísticas, escrevia programas e colaborava na direção geral e na parte comercial da emissora. O Linduarte tocava os sete instrumentos – era bom locutor, tinha voz bonita e bem impostada. Elaborava textos, lia crônicas, dirigia e escrevia novelas, radiofonizava contos e atuava como radioator. Gostava do trabalho artístico-cultural, era estudioso e esmerava-se em tudo que fazia. Era homem simples, comunicativo e muito respeitado no seu trabalho. Além da Tabajara, teve passagens marcantes na Rádio Arapuã e nas emissoras recifenses Tamandaré e Jornal do Comércio. - Eu, particularmente não vivi esse tempo, mais com certeza meus mais e avós viveram... Ó Wal!!!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Minhas criticas a Disney - Parte 7

7 – Assédio sexual é aceitável Um tema recorrente nos filmes da Disney envolve uma mulher bonita que está sendo despertada por um beijo não aprovado nos lábios. Embora seja discutível que algumas pessoas não se importariam de ser acordadas pelo beijo de um príncipe incrivelmente bonito e rico, a maioria das mulheres rejeita essa ideia. Em Branca de Neve e Bela Adormecida, no entanto, as princesas tendem a não tomar o assédio muito mal, na verdade, as duas casam-se com esses estupradores em potencial após serem despertadas. Lembrem-se que as princesas estão dormindo, muito semelhante a um conto de Graciliano Ramos, onde um ladrão é preso por não resistir a beijar uma jovem que dormia na casa que o sujeito assaltava. Homens que não respeitam mulheres inconscientes devem ser retratados como heróis salvadores? Ó Wal!!!!

Pensão gorda

Pois é, a Justiça Federal da Paraíba finalmente anulou os efeitos do casamento de um rapaz que, aos 26 anos de idade, casou-se com uma ex-servidora da Justiça Federal de 79 anos que sofria de de Mal de Alzheimer. O matrimônio ocorreu em 2005 e, segundo a sentença, teve como único objetivo o recebimento da pensão por morte da idosa. Ela morreu em 2005 e sua aposentadoria era de R$ 9,5 mil. Segundo laudos médicos, ela não tinha capacidade de compreensão quando se casou. De acordo com o depoimento do rapaz, a ideia do casamento partiu da ex-servidora, que dizia não ter ninguém a quem deixar a pensão. Eles se conheceram em 2004. A Juíza Cristiane Mendonça Lage, considerou haver vício no casamento e desobrigou a previdência de conceder a pensão por morte ao rapaz. - Sinceramente, a Justiça Federal passou 7 (sete) anos para anular o casamento de um homem de 26 anos com uma mulher 79 anos que sofria do mal de Alzheimer. A mulher era funcionária da Justiça Federal e ganhava R$9.500,00 (Nove mil e quinhentos reais) por mês. Ela morreu em 2005 e o espertinho passou sete anos recebendo a gorda pensão. Agora ele vai reaprender a trabalhar para ganhar o da feira, ou então procurar outra besta que, com sua caduquice, mantenha seu luxo e sua eterna vocação de gigolô. Ó Wal!!!

O Dia Municipal da Paz no Trânsito

(Fátima Lopes - Foto) Pois é gente, hoje completa três anos da morte da defensora pública Fátima Lopes, vitima de um acidente de transito na Capital. Para lembrar a data, foi comemorado hoje, em João Pessoa - Pb, "O DIA MUNICIPAL DA PAZ NO TRÂNSITO", que numa programação que começou às 6:00 horas, homenageou a memória da defensora, assim como de todas as outras vítimas da violência no trânsito. Programação: - 06:00 - Panfletagem em frente a Semob (BR 230); - 10:00 - Panfletagem no Parque Solon de Lucena (Lagoa); - 12:00 - Abraço da Paz, cruzamento da Av. Epitácio Pessoa com a R. Prefeito José Leite (Local do acidente de Fátima Lopes); - 18:00 - Depoimento de familiares vítimas da violência no trânsito, Culto Ecumênico, em seguida , show com Forró das Minas no Busto de Tamandaré. Ó Wal!!!

Jambeiro sobre carro

A queda de parte de uma árvore na tarde de ontem (23) provocou danos materiais em um veículo que estava estacionado no local. O problema, segundo moradores, foi causado pela infestação de cupins. O incidente aconteceu na Avenida Coremas, no Centro de João Pessoa - Pb. O galho da árvore, um jambeiro entre 13 e 15 metros, caiu sobre o veículo Gol. A queda, segundo análise inicial feita no local, ocorreu em virtude da planta ter sido quase que totalmente atingida pela ação de cupins, o que acabou comprometendo a saúde do jambeiro. Ó Wal!!! Amo jambo! kkk...k.kk.k..kkk.....

Ipê amarelo

O período de floração do ipê amarelo ocorre entre os meses de setembro e dezembro, mais em 2012, a cidade de João Pessoa - Pb, não registrou floração dos ipés, coisa que só agora veio a manifestar-se apenas neste mês de janeiro de 2013. Nas últimas semanas o cenário cheio de flores ficou mais evidente. Confira como florescem as árvores do Parque Sólon de Lucena, no entorno da Lagoa, no Centro de João Pessoa-PB. Por ali tem 126 ipês, sendo 43 da espécie amarela. Aproveite o final da tarde para contemplar a paisagem ouvindo o som da nova fonte musical instalada no meio da Lagoa. Tem gente que se emociona, “Esses eventos naturais tocam uma melodia qualquer que vibra e faz aquecer o coração. Era como se ali, na beleza em movimento da paisagem, eu pudesse ver Deus.” Segundo o engenheiro agrônomo Anderson Fontes da Divisão de Paisagismo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa - Pb (Sedurb), sobre as causas no atraso da floração, não há uma unica causa atribuída ao fato, mas estudos apontam o aquecimento global, a poluição e ações dos homens que cortam cascas, urinam e ferem as árvores. Ó Wal!!!

Dê seu sangue nesse carnaval

Pois é gente, como o tema "Neste carnaval vista sua fantasia de salva vidas. Doe sangue". O Hemocentro da Paraíba iniciou no último dia (21) mais uma campanha de doação de sangue alusiva ao carnaval. A campanha só será encerrada no dia 16 de fevereiro, vai atingir toda a hemorrede e tem como principal objetivo conclamar os doadores e as pessoas que visitam nosso Estado. As pessoas interessadas em doar sangue que queiram tirar qualquer dúvida ou marcar uma coleta externa podem ligar para o telefone (083) 3218-7698. - Condições para ser doador: - - Ter idade entre 16 e 67 anos, 11 meses e 29 dias (se for menor de 18 anos é necessário autorização do responsável legal); - Pesar acima de 50 quilos; - Ter dormido normalmente nas últimas 24 horas; - estar alimentado, dando intervalo de 2 horas após o almoço; - Evitar alimentos gordurosos na véspera e no dia da doação; - Não ter tido hepatite após os 11 anos de idade; - Não estar gripado, resfriado, com febre ou diarreia; - Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas; - Não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis; - Não estar grávida ou em período de amamentação; - A menstruação e o uso de pílulas anticoncepcionais não impedem a doação; - Respeitar o intervalo entre as doações que devem ser de 2 meses para os homens e 3 meses para as mulheres. Doar sangue é um gesto de amor que pode salvar vidas. Ó Wal!!!

Festa da Luz 2013

Prefeitura de Guarabira divulga programação oficial da Festa da Luz 2013; Elba Ramalho será atração. Publicado em: 24 de janeiro de 2013. Com o slogan “Do Tamanho da Sua Alegria”, a Prefeitura Municipal de Guarabira- Pb divulga a programação Oficial da Festa da Luz 2013. São quatro noites de festa no palco principal e seis noites no espaço dedicado ao ‘Brega’, sendo ambos com grandes atrações e novidades para os visitantes de uma das maiores festa do interior do Nordeste. As atrações de destaque são a cantora reconhecida internacionalmente Elba Ramalho; o grupo baiano “Marreta You Planeta”, que toca o melhor do samba-axé baiano; além da banda de forró estilizado “Garota Safada” e das eletrizantes irmãs Simone & Simária – “As Coleguinhas”. Confira a relação completa das atrações logo abaixo: No “Palco Luz” serão três atrações por noite, começando no dia 30 até o dia 02. Já o Palco “Brega Luz” iniciará no dia 29 indo até o domingo dia 03. Em todas as noite no espaço Brega Luz se apresentarão grandes nomes do Brega nacional, como, por exemplo, Paulo Márcio, Augusto César e Carlos André, além dos artistas locais, que serão 18 apresentações. Novidades: Visando implantar cada vez mais uma administração moderna, o Prefeito Zenóbio Toscano junto aos órgãos da Saúde e Segurança Pública e a organização do evento definiram algumas diferenças que tornarão as noites de festividade mais seguras e confiáveis para toda a família guarabirense e visitantes. O acesso à área da festa será fechado em sete pontos onde haverá detector de metais e distribuição de garrafas pets para substituição dos recipientes de vidro. O Palco Brega Luz será instalado na Praça de Gama, no Bairro Novo, deixando a Rua Manoel de F. Pessoa (que liga o Bairro Novo a São Manoel) livre para as viaturas de apoio dos órgãos de Saúde e Segurança Pública. O Corpo de Bombeiros estará em pontos estratégicos da festa em todas as noites, e ficou acertado com a Polícia Militar a monitoração do evento através de câmeras em tempo real. O parque de diversões que virá este ano terá brinquedos modernos e mais estruturados no intuito de proporcionar maior segurança. Pela primeira vez as crianças terão um dia dedicado a elas na Festa da Luz – o “Criança Espaço Luz”. No domingo, dia 03, três atrações estarão se apresentando no final de tarde no Palco Luz para toda a garotada. O prefeito Zenóbio, em recente entrevista disse que dedica esta edição da festa às crianças da “Terra da Luz”. Confira as atrações da Festa da Luz 2013: #Palco Luz: Dia 30: Garota Safada, Banda Encantu´s e Essência do Samba; Dia 31: Marreta You planeta, Dorgival Dantas e Ramon Schanyder; Dia 01: Bonde do Brasil, As Coleguinhas e Forro da Curtição; Dia 02: Forró do Bom, Elba Ramalho e Paulo Sérgio e Daniel; #Palco Brega Luz: - Paulo Márcio, - Augusto César, - Roberto Miller, - Carlos André, - Marcelo reis, - Elder Reis #Palco Criança Espaço Luz: - Grupo Los Iranzi, - Mestre Clóvis dos Babaus, - Imaginart Festas e Fantasias. Eu vou... Ó Wal!!!!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Lindo pôr do sol

O Pôr do sol na praia do Jacaré, em Cabedelo - Pb, é um dos mais bonitos do Brasil. Apreciar o pôr do sol na praia do Jacaré, em Cabedelo, é uma das opções para quem visita a Paraíba. Localizada a cerca de 20 km da capital João Pessoa, a praia fluvial, formada a partir do encontro do rio Paraíba com o mar, faz parte da lista dos pontos mais procurados pelos turistas que escolhem a região. O espetáculo de cores tem ainda um diferencial: a música clássica ao vivo. No momento do pôr do sol, o Bolero de Ravel, obra considerada a mais importante da carreira do compositor e pianista francês Maurice Ravel, é tocado nos bares e restaurantes instalados às margens do rio. A canção é executada, diariamente, pelo músico Jurandy do Sax, já conhecido no turismo paraibano. “Desde as 17h as pessoas já vão ocupando seus lugares, com máquinas em punho para apreciar o espetáculo da natureza”, conta a paulista Cleide Isabel que esteve na Paraíba em janeiro deste ano. Acompanhar o pôr do sol das mesas dos bares não é a única opção. O fenômeno também pode ser observado de dentro de um dos catamarãs espalhados pelas águas do rio. “De qualquer um destes lugares a vista é inigualável. Porém, a dica é chegar cedo, pois sempre tem muita gente”. A praia do Jacaré tem atualmente 37 barracas de artesanato e o turista também tem a oportunidade de fazer passeios náuticos pelas pequenas ilhas de Stuart, Restinga, Tiriri e Andorinhas, com ricos manguezais. Saindo de João Pessoa, o acesso à praia do Jacaré é feito pela BR-230. Ó Wal!!!

Um momento fudeu

kkk.k...kkkk.... Kagão! kkk...k.k.... Ó Wal!!! kkk.k..k.k...Fudeu! kkk.k..kkk...

Golfinho morto

Um golfinho foi achado morto na manhã do dia(18). O animal foi encontrado já em decomposição. A remoção do golfinho foi feito pelo Ibama. O animal foi encontrado na praia de Ponta de Campina, no município de Cabedelo - Pb. Moradores e banhistas viram o animal em estado de decomposição e com marcas de mordidas. O secretário de Meio Ambiente de Cabedelo, Walber Farias, afirmou que “Neste caso como foi um golfinho, o que não é muito comum, entramos em contato com o Ibama e eles fazem a remoção do animal. Após a remoção deve ser realizada uma biopsia para analisar qual a causa da morte do golfinho. Ó Wal!!!!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Minhas criticas a Disney - Parte 6

6 – Importância dos status social Heróis e vilões da Disney são quase sempre da alta hierarquia social em relação aos outros. A estrutura do enredo de "Cinderela" gira em torno de uma mulher que consegue escapar de suas terríveis condições de vida simplesmente por se casar com um homem rico. Seu sucesso deve-se à sua atratividade em relação a suas irmãs hediondas. Este senso de justiça entre personagens centrais é consistente em quase todos os filmes da Disney. O chamados "Príncipe Encantado" são personagens tão valorizados pela sua riqueza e poder que eles podem basicamente fazer qualquer coisa. Imagine uma inversão dos papéis: substituir o príncipe Phillip de "A Bela Adormecida", por Filoctetes, um personagem menor e socialmente inferior de "Hércules". Aposto que a maioria das mulheres que acordassem com um beijo de Filoctetes gritariam “Socorro” , ao invés de "Vamos nos casar!". Ó Wal!!!

WALMOR CHAGAS suicídou-se

EXAME COMPROVA PÓLVORA NA MÃO DIREITA DE WALMOR CHAGAS REFORÇANDO A TESE DE SUICÍDIO LAUDO INDICA VESTÍGIOS DE PÓLVORA NA MÃO DIREITA DE WALMOR CHAGAS Segundo informou o delegado Marcelino da delegacia seccional de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, um laudo provisório do exame residográfico indicou vestígios de pólvora na mão direita de Walmor Chagas, o que em tese comprova a hipótese de suicídio do ator global, já que ainda é necessário esperar o laudo oficial. O mesmo exame foi realizado nas maõs do caseiro e o resultado negativou qualquer suposição em relação ao envolvimento dele na morte do artista. Walmor foi encontrado morto, nesta sexta-feira, em sua chácara, em Guaratinguetá, cidade localizada no Vale do Paraíba, interior de São Paulo (SP). A Sala de Comunicações da Polícia Civil da cidade chegou a divulgar que o óbito foi devido a um tiro no peito, mas no final da noite, corrigiu dizendo que foi na cabeça. A polícia investiga o caso e inicialmente trabalha com a hipótese de suicídio do ator, que estava com 82 anos. Ó Wal!!!!!

Um demônio de 15 anos

Um adolescente de 15 anos que na minha opinião me parece mais com um demônio é acusado de atirar a matar seus pais e mais três irmãos nos Estados Unidos. A polícia do Estado do Novo México, nos EUA, divulgou nesta segunda-feira (21) que o suspeito de ter matado uma família -pai, mãe e três crianças em uma casa na cidade de Albuquerque é o filho mais velho do casal, de 15 anos. O adolescente Nehemiah Griego teria atirado com várias armas, incluindo um rifle, contra o pai Greg, 51, a mãe Sarah, 40, o irmão Zephania, 9, e as irmãs Jael, 5, e Angelina, 2, na madrugada de sábado (19), segundo informações do jornal "Albuquerque Journal". Ele, que está detido no centro de detenção juvenil do condado de Bernalillo, teria atirado primeiro na mãe e nos irmãos e esperou por cinco horas até o pai, o pastor Greg Griego, filho de um ex-senador, chegar para matá-lo também. De acordo com a polícia, todas as vítimas sofreram vários ferimentos a bala e ainda não ficou claro se as armas estavam dentro da casa. Em seguida, autoridades acreditam que Nehemiah teria colocado várias armas carregadas, incluindo o rifle, na van da família, com planos de dirigir ao supermercado Walmart mais próximo para fazer mais vítimas e, eventualmente, morrer em uma troca de tiros com a polícia. Mas ele teria ligado para um amigo antes, que o convenceu a ir a uma reunião na igreja Calvary, onde seu pai era pastor. As primeiras informações são de que foi um segurança da igreja que ligou para a polícia para denunciar o caso. O casal Greg e Sarah tinha dez filhos, mas apenas os três mais novos e Nehemiah estavam em casa na hora do tiroteio. A família Griego divulgou um comunicado em que agradece as orações e o apoio recebido e pede à imprensa que respeite a privacidade da família neste "momento difícil". A violência decorrente de armas de fogo voltou ao centro do debate nos Estados Unidos depois do massacre em uma escola infantil no Connecticut, em dezembro passado, no qual 26 pessoas morreram, a maioria crianças. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou no último dia 16 de janeiro a aprovação de 23 novas medidas para o controle de armas de fogo em mãos da população civil, na tentativa de conter a violência no país. Ó Wal!!!!

Mais uma Paraibana é assassinada

(Liliane - Foto) Pois é, mais uma Paraibana é assassinada com vários tiros na região central de São Paulo - SP. A paraibana Liliane de Assis Lopes, 23 anos, foi assassinada na madrugada deste sábado (19) na avenida Senador Queiroz, na região central de São Paulo. De acordo com a polícia, o crime trata-se de vingança, porém, o motivo não foi revelado. As câmeras de monitoramento de um prédio vizinho flagraram o assassinato. A vítima caminhava na calçada ao lado de um homem. Os dois seguiam juntos, quando um homem de blusa preta desce de um veículo prata e vai até a calçada. Ele se aproxima da mulher e atira várias vezes. A vítima e o homem que a acompanhava caem no chão, mas só a mulher é baleada. Depois do susto, a testemunha corre e ainda chega a olhar para trás para ver se identifica algum detalhe do carro. Nada foi roubado da vítima e a polícia acredita em vingança. Quando os policiais militares chegaram ao local, a jovem ainda estava viva e foi socorrida para o Hospital Vergueiro. Às seis da manhã, a unidade médica anunciou a morte de Liliane, que foi atingida com seis tiros - quase todos nas costas. O corpo de Liliane Lopes foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de São Paulo e deve chegar na cidade de Sousa (distante 427 quilômetros de João Pessoa), no Sertão do Estado, ainda neste domingo (20). Ó Wal!!!

4º Encontro de Blogueiros em Bom Conselho - PE

Eu, Ó WAL, também participei neste domingo (20), na cidade de Bom Conselho - PE, do 4º Encontro de Blogueiros e Redes Sociais. O evento organizado pelo Blogueiro e radialista, Claúdio Andre – O Poeta, teve palestras com: Lissandro Nascimento, presidente da Associação de Blogueiros de Pernambuco (ABLOGPE); Dr. Renato Curvelo, advogado; e Lúcio Mário, vice presidente da ABLOGPE. Lissandro Nascimento falou da importância dos blogueiros unirem-se e acompanharem o “Marco Civil da Internet” que esta para ser aprovado no Congresso Nacional. Ele destacou a importância dos blogs para informar a sociedade em contraponto a grande mídia monopolizada pelo poder econômico. Lissandro disse que blogueiros e usuários das redes sociais se não se unirem para pressionar, corre-se o risco do retrocesso naquilo que a internet tem de mais valioso, a sua democracia e o anonimato. O Dr. Renato Curvelo falou sobre questões jurídicas que podem decorrer do uso das redes sociais. O Sr. Lúcio Mário falou sobre monetarização de blogs com o Adsense. As fotos do evento são do Blog do Tiago Padilha. Ó Wal!!!

20 de Janeiro dia de São Sebastião

... Quero me encontrar, mas não sei onde estou Vem comigo procurar algum lugar mais calmo Longe dessa confusão e dessa gente que não se respeita Tenho quase certeza que eu não sou daqui Acho que gosto de São Paulo Gosto de São João Gosto de São Francisco e São Sebastião E eu gosto de meninos e meninas Vai ver que é assim mesmo e vai ser assim pra sempre Vai ficando complicado e ao mesmo tempo diferente Estou cansado de bater e ninguém abrir Você me deixou sentindo tanto frio Não sei mais o que dizer Te fiz comida, velei teu sono Fui teu amigo, te levei comigo E me diz: pra mim o que é que ficou? Me deixa ver como viver é bom Não é a vida como está, e sim as coisas como são Você não quis tentar me ajudar Então, a culpa é de quem? A culpa é de quem? Eu canto em português errado Acho que o imperfeito não participa do passado Troco as pessoas Troco os pronomes Preciso de oxigênio, preciso ter amigos Preciso ter dinheiro, preciso de carinho Acho que te amava, agora acho que te odeio São tudo pequenas coisas e tudo deve passar Acho que gosto de São Paulo E gosto de São João Gosto de São Francisco e São Sebastião E eu gosto de meninos e meninas. (Legião Urbana) Ó Wal!!!

Isso é da sua conta

Bom, segundo o Blog Portal do Vale do meu amigo Paulo Rainério, um homem vive abandonado em Itaporanga e ninguém sabe sobre sua família nem tão pouco sua origem. Segundo o que se sabe é que ele apareceu em Itaporanga - Pb no final do ano passado (2012)e vive em situação subumana. Ele anda sem noção, maltrapilho e sujo, vivendo de restos de comida que angaria pelas portas e vestindo molambos que a caridade pública lhe empresta, um homem, aparentemente com mais de 55 anos, apareceu do nada e permanece abandonado pelas ruas de Itaporanga. Já se sabe que ele é portador de deficiência mental, ele pouco fala: não sabe o próprio nome nem sua origem. Não se sabe como chegou a Itaporanga e nem de onde veio. O poder público tem obrigação de acolher este homem e buscar a localização de sua família, mas, até agora, nenhuma iniciativa foi realizada neste sentido. Suas condições de vida são subumanas, dormindo e comendo pelas ruas e sem qualquer higiene, o que motivou a fundação humanitária José Francisco de Sousa fazer um apelo público na Folha (www.folhadovali.com.br) e nas redes sociais em busca de familiares dele. Qualquer informação o telefone é o (83) 9929-1045 e o e-mail é folhadovali@yahoo.com.br. Ó Wal!!!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

MARIA DUBU

Pois é gente! Com muita irreverência , a liliciosa tem mania de ser feliz o tempo todo. Maria Zuleide Salustiana Dubu. Esse é o nome escolhido pela personagem há 13 anos durante a peça Pastoril Profano, quando fazia o papel de uma "moça" totalmente fora dos padrões da sociedade. A inspiração para escolher veio do sobrenome Dubu que, apesar de estranho, vem de uma família tradicional aqui de João Pessoa. Dessa época para cá, ela vem se reciclando para acompanhar a evolução das coisas, passando de lésbica para total flex, por exemplo. Conheça mais sobre essa "figura" que aparece de segunda a sexta-feira, todas as manhãs no Programa Correio Manhã, da TV Correio em João Pessoa-Pb, ao lado do apresentador Fabiano Gomes, trazendo alegria a descontração, deixando mais leves os momentos de tensão dos telespectadores. Ó Wal!!!

Minhas criticas a Disney - Parte 5

5 – Feiura é sinônimo de maldade. Em quase todos os filmes da Disney o principal antagonista é retratado como fisicamente pouco atraente, incentivando as crianças a associar esse traço com o mal. Personagens femininas são particularmente sujeitas a esse tratamento, todas tem pelo menos uma das três principais características das vilãs da Disney: ser gorda (Úrsula em "A Pequena Sereia"), idade avançada (A mulher velha em "Branca de Neve") ou horrivelmente feia (as irmãs feias em "Cinderela"). A linha de fundo é que a Disney prega abertamente que atratividade é sinônimo de moralidade e felicidade. Vilões da Disney são retratados frequentemente como inseguros sobre sua aparência, capazes de fazer qualquer coisa para se tornarem mais jovens, mais magros, mais bonitos . Por exemplo, o vilã de "Branca de Neve" é obcecada por ser "a mais bela de todas elas", não medindo esforços para alcançar tal objetivo. Ó Wal!!!

Bolo Charge

INGREDIENTES - 3 ovos; - 2 xícaras (chá) de açucar; - 3 xícaras (chá) de farinha de trigo; - 1 xícara (chá) de Leite; - 200 g de margarina; - 1 colher (sopa) de fermento em pó. RECHEIO: - 3 xícaras de amendoim torrado e moído levemente; - 1 lata de leite condensado cozido na panela de pressão por uns 25 minutos. COBERTURA: - 300 g de chocolate ao leite; - 1 lata de creme de leite; - 3 chocolates charge para decoração. MODO DE PREPARO - Bata as 3 claras em neve e reserve. Em seguida colocar em uma tigela as 3 gemas, a margarina e o açúcar bater até esbranquiçar. Acrescentar o leite a farinha e bater mais um pouco, desligar a batedeira e acrescentar o fermento, mexer bem e claras mexer levemente. Levar assar em forno pre-aquecido , por uns 30 minutos ou até colocar um palito e sair limpinho, em forma untada c/margarina e farinha. Recheio misturar e doce de leite e amendoim. Cobertura, derreter o chocolate ou banho-maria ou micro-ondas, depois de derretido acrescentar o creme de leite e misturar bem e levar gelar um pouco MONTAGEM: - Cortar o bolo ao meio, acrescentar o recheio, em seguida colocar a outra parte do bolo em cima e cobrir com a cobertura. Picar os chocolates charge em cima e na laterais um pouquinho de amendoim torrado. Muito bom!!!! Ó Wal!!!

Trancada no carro

Pois é gente, um DELEGADO ESQUECEU A FILHA DE 11 MESES TRANCADA NO CARRO, E A CRIANÇA MORREU. Uma menina de 11 meses morreu na tarde dessa quinta-feira (17), no noroeste gaúcho, depois de ficar quase cinco horas trancada dentro do carro do pai. O esquecimento ocorreu em Santa Rosa (495 km de Porto Alegre). O pai, delegado de polícia da cidade, entrou em estado de choque e foi hospitalizado. Eram por volta de 17 h quando o celular do delegado titular da 2ª Delegacia da Polícia Civil de Santa Rosa, José Enilvo Soares de Bastos, tocou. Ele estava na rua, atendendo a uma ocorrência, no momento em que sua mulher ligou perguntando pela filha do casal. A menina Alice de Bastos deveria ter sida deixada na creche no início da tarde pelo pai, antes de ele chegar ao trabalho. Bastos percebeu o esquecimento e imediatamente voltou para a delegacia. Com auxílio de colegas, o delegado retirou a filha do veículo, um Golf, e a levou para receber atendimento médico. Porém, ao chegar ao hospital Vida e Saúde, Alice, que completaria um ano no próximo dia 27, já estava sem vida. Foi tentada sua reanimação, mas ela não respondeu. Conforme membros da equipe que atendeu Alice, o mais provável é que a menina tenha morrido de desidratação, devido a alta temperatura a que foi exposta, o que ocasionou uma série de colapsos no organismo, levando a uma parada cardiorrespiratória. O bebê foi velado nesta madrugada no salão paroquial da igreja matriz, em Santa Rosa, e será sepultado nesta manhã. De acordo com o delegado regional Márcio Steffens, um inquérito será instaurado para apurar a possível responsabilidade pela morte. A reportagem tentou contato com familiares da menina, mas não obteve retorno. ó wAL!!!!

Solaris Concursos

MAIS UM LANÇAMENTO DA SOLARIS CONCURSOS: CURSO PREPARATÓRIO PARA OS CORREIOS!! MATRÍCULAS ABERTAS! JUNTE-SE A NÓS E PREPARE-SE PARA VENCER! VENHA SER SOLARIS! MAIS INFORMAÇÕES:
- No Facebook (Via chat)- SOLARIS CONCURSOS;
- Pelos telefones: (83)3244-2727 / 3225-1717 / 3235-0163.
Ó Wall!!!

O que você talvez não saiba!

O que você talvez não saiba sobre o ator Keanu Reeves! A trilogia Matrix foi uma das franquias mais bem sucedidas na história do cinema. Eu já era fã do cara, depois de ler sua história, fiquei mais ainda. Keanu Reeves é um cara simples, não usa roupas caras e não mora em nenhuma mega mansão. Sua infância foi sinistra. Seu pai foi preso quando ele tinha 12 anos e a mãe, virou stripper para sustentar a família. Sua noiva morreu em um acidente, pouco antes do casamento, e antes disso, ela perdeu um filho que esperava dele. É comum ver o "escolhido" lendo um jornalzinho no metro. Depois de adulto, seu melhor amigo, River Phoenix, morreu por problemas relacionados a drogas, seu pai foi novamente preso e sua irmão venceu uma leucemia, por isso ele doou 70% do que ganhou com a trilogia Matrix para instituições que cuidam da doença. A coisa mais normal de se ver é ele andando pelas ruas de Nova York sem seguranças ou andando de metro. Quando perguntam se é triste, ele responde: "-Você precisa ser feliz para viver, eu não!" - Nem eu! Ó WAL!!!

As manhãs de MÔNICK

Hoje pela manhã, como de costume, acordo às 04:50 e antes de sair para trabalhar, sempre visito o quarto das minhas duas filhas. Considero uma espécie de ritual sagrado de todas as manhãs: chego na cama da Márjory (7 anos), beijo sua testa e a cubro, depois me dirijo ao berço da Mônick (11 meses), chego bem perto de seu berço, ajeitar sua coberta com cuidado, ai ela acorda! Não tem jeito, troco sua frauda, preparo sua mamadeira matinal com carinho para que ela não se desperte, não tem jeito!. Passo então minhas mãos, algumas vezes, sobre seus cabelos macios, e digo em pensamento: “Como eu te amo!”. Ele normalmente me agradece com um lindo sorriso com suavidade, como se reagisse de alguma forma ao estímulo externo durante o sono. Coloco-a com a mamãe para mamar e continua ali, em silêncio, em paz, preparando seu corpinho para mais uma cochilada antes de ir ao berçário e sua alma se prepara para mais um dia de descobertas felizes. Despeço-me, procurando não fazer ruídos, beijo seu olhinho e saio porta afora com a alma leve, pronto para enfrentar mais um dia no mundo. Da próxima vez que eu as ver, mais tarde, será 19:00 horas e elas já estarão despertas, correndo pela casa, brincando, e irão me conceder mais uma alegria: a de receber seu sorriso, que sem dizer nada, diz tudo. Por mais que alguns dias sejam difíceis, por mais que as batalhas sejam ferrenhas e desgastantes, tudo se acalma, tudo se conforta naquele sorriso. Os sorrisos das crianças têm um poder quase mágico, e os de nossos filhos mais ainda. Elas parecem querer nos fazer perceber que, por mais que a vida seja tormentosa, cheia de pequenos e grandes espinhos que provocam dor, muita alegria ainda existe. Por mais que neste exato instante existam “n” pessoas desejando não mais viver, se enfraquecendo nas lutas, desejando desistir, existem outras tantas almas agradecendo pela vida, num júbilo contagiante. E tenho certeza de que “ser pai” é mais um desses motivos de alegria plena, de gratidão a Deus, e mais uma das muitas razões que temos para continuar sempre, sem desistir. Minhas filhas e as manhãs me ensinam sempre esta lição preciosa, a da renovação, do renascimento da água e do Espírito. Muitos pais se queixam de não terem visto seus filhos crescerem. Passa tão rápido! Não se lembra mais! – são expressões que ouvimos com frequência. Será que estamos atentos aos nossos filhos como deveríamos estar? Será que passa tão rápido assim, a ponto de guardarmos tão poucas lembranças? Ou há alguma coisa errada com o tempo, ou há alguma coisa errada conosco. Seria tão bom poder ouvir de um pai, de uma mãe: Lembro-me de cada nova conquista, de cada dia da infância, de cada nova palavra... Seria tão bom poder ouvir: Curti cada dia ao seu lado, minha filha, quando você era pequenina, como se fosse o último. Não perdi oportunidade alguma junto a você. Aproveitemos o tempo junto a eles, em qualquer idade, em qualquer condição de vida. Curtamos a existência ao seu lado, anotando no coração cada beleza, cada nova descoberta, tirando fotografias com a alma – registrando no íntimo do ser cada sorriso em seu rosto. Ó WAL!!

SOS Seca

Pois é gente, que o amor nos guie. Vamos participar da campanha SOS Seca Paraíba com o abaixo-assinado online - http://t.co/KYxHg7Ev. É só acessar o link e participar. Eu já fiz minha parte. Sinceramente, isso dá-me uma angústia, um aperto no coração vê meus irmãos sertanejos sofrendo com as agruras da seca. Eu já fui lá no Site acima e fiz minha assinatura, faça a sua também, é um manifesto à Presidência da República. Ó Wal!!!