INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

domingo, 30 de junho de 2013

Se você come camarão!

Gente, uma mulher morreu de repente de forma inesperada com sinais de sangramento de seus ouvidos, nariz, boca e olhos. Depois de uma autópsia preliminar, foi diagnosticado que a morte foi devido a envenenamento por arsênico. Onde é que o arsênico vem? Bom, a polícia iniciou uma investigação aprofundada e extensa. Um professor de escola de medicina foi convidado para vir a resolver o caso. O professor olhou atentamente o conteúdo. Em menos de meia hora, o mistério foi resolvido. O professor disse:
- "O falecido não cometeu suicídio, e nem que ela estava morta, ela morreu de morte acidental devido à ignorância!
Todo mundo ficou confuso, por morte acidental? O professor disse:
- "O arsênico foi produzido no estômago da pessoa falecida. O falecido costumava levar 'Vitamina C' todos os dias, o que em si não é um problema. O problema é que ela comeu uma grande porção de camarão durante o jantar. Comer camarão não é o problema é por isso que nada aconteceu à sua família, apesar de terem o mesmo camarão. No entanto, ao mesmo tempo que o falecido também tomou 'vitamina C', que é onde era o problema!
Pesquisadores da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, descobriu através de experimentos, alimentos, tais como soft-shell contêm muito maior concentração de cinco compostos de arsénio potássio. Tal alimento fresco por si só não tem efeitos tóxicos no corpo humano. No entanto, tendo em 'vitamina C', a reação química ocorre e os elementos não-tóxicos originais alterar a elementos tóxicos. Envenenamento por arsênico tem papel magma e pode causar paralisia dos pequenos vasos sanguíneos. Portanto, uma pessoa que morre de envenenamento por arsênico irá mostrar sinais de sangramento dos ouvidos, nariz, boca e olhos. Assim, como medida de precaução, NÃO coma camarão quando se toma "vitamina C". Ó Wall!!!

Como acender um fogão à lenha

Bom, vou posta como meu pai Heronides me passou que por sua vez aprendeu com meu avô João Freire:
- Faça uma flor de papel toalha ou papel higienico;
- Coloque óleo de cozinha bem no centro da flor;
- Acomoda a lenha ou carvão maior dentro do fogão à lenha;
- Ajeita a flor do lado da lenha com os gravetinhos ou pedras de carvão menores em cima e coloque fogo na flor.
Esse jeitinho também serve para acender churrasqueira. Agora é só curtir e esperar um pouco até que ajá brasa suficiente para atear fogo. Pronto agora curta a sua comida maravilhosa, os doces deliciosos e a casa quentinha e com cheirinho de fumaça ou da roça! kkk..k.k.k.k..k.. Hoje eu e todos os meus irmãos aprendemos fazer fogo rapidinho. Você conhece outro jeito? Ó Wall!!!

A Tempestade Vai Passar

Como é bom estar aqui
Em meio a tantas aprovações
Saber que posso confiar
Em meu senhor
E acreditar
Que ele nunca faltará
A tempestade vai passar
Pois sobre as ondas confiante andarei
Tribulações, vencerei
As aflições superarei
Deus prove
Eu sei que proverá
Nesse bravo mar da vida
Ventos vêm me atormentar
Nesta rocha firme e forte
Que é meu Deus
Não temerei
Nele posso confiar
A tempestade vai passar
Pois sobre as ondas confiante andarei
Tribulações, vencerei
As aflições superarei
Deus prove
Eu sei que proverá (Gospel) Ó Wall!!!

ROBSON E ROSSANA

O casamento do amigo ROBSON FONTELES com seu esposa ROSSANA, aconteceu hoje na manhã de domingo, 30 de junho de 2013 em João Pessoa - Pb. Agora posso postar meu desejo de desejar a vocês jovem e lindo casal um feliz casamento, e que os sonhos que ambos compartilhar se torne realidade. Partir de hoje O mundo não será apenas uma promessa, Será um sonho Composto de dois existir; Um sonho lindo... A partir de agora Seus sentimentos serão vividos juntos Serão as duas metades encontradas; Encontrando-se numa só chama. Serão motivos de alegrias e de conquistas Contempladas por dois corações. Esse sonho recém plantado Dará frutos; Frutos do Verdadeiro Amor, Abençoado por Deus. Como todo sonho Muitas vezes acontecem desencontros Mas a força desse Amor Fará com que as duas metades permaneçam juntas, Descobrindo o significado da palavra Felicidade. Então, Desejo um feliz casamento, e que os sonhos que ambos compartilhar se torne realidade, unidos para a nova vida, seja ela só de amor, paz e alegria para que possam desfrutar da felicidade tão sonhada. A união de duas pessoas sempre mostra que algo de sublime perfeito, sensível e eterno ainda existi. Esperamos que vocês sejam muito felizes, superando os momentos ruins e vivendo, com intensidade, os bons. Até que enfim esse casório saiu! E estamos muito felizes por isso. Esperamos que vocês continuem exatamente assim, unidos, companheiros e, acima de tudo, felizes. Parabéns e felicidades. O casamento de vocês deveria comemorar bodas de felicidade por ter unido duas pessoas tão complementares, amáveis e especiais como vocês. Superar os momentos difíceis é sabedoria... Viver os momentos felizes é uma arte. Que a felicidade a dois continue sendo objetivo principal de suas vidas. Que a caminhada seja longa repleta de amor e compreensão. E é com toda admiração desse Amor que desejo... Muitas Felicidades!!! Um grande abraço. Votos de felicidades!!! Ó Wall!!!

Top 10 musicas mais tocadas 2013

1ª - Vidro Fumê, Bruno & Marrone;
2ª - Te Esperando, Luan Santana;
3ª - Amor De Chocolate, Naldo;
4ª - Amiga Da Minha Irmâ, Michel Teló;
5ª - 93 Milion Miles, Jason Mraz;
6ª - Veneno, Fernando & Sorocaba;
7ª - Tantinho, Daniel;
8ª - Desencana, Thiaguinho;
9ª - Clichê, João Neto E Frederico Part. Jorge E Matheus;
10ª - Deserto, Thaeme E Thiago.
Ó Wall!!

Lendas Urbanas - O Fantasma da Sala de Bate Papo

Bom, Michele era uma moça muito assanhada, que vivia nas salas de bate – papo, da Internet, para conseguir um parceiro. Ela sempre entrava com o nick de Gata Solitária. Certo dia, ela entrou na sala de Esoterismo e começou a teclar com rapaz com o nick de Mago. Este moço adivinhou tudo sobre ela: onde ela morava e suas preferências. Porém, um certo dia, os dois resolveram marcar um encontro deste jeito: Gata Solitária: entra na sala. Mago: Boa – noite! Mago: Que tal marcarmos um encontro no Shopping Estação, sábado que vem? Gata Solitária: Sábado que vem? Gata Solitária: Sábado que vem, não será possível, pois é o dia que viajarei numa excursão para o interior de São Paulo. Mago: Eu só poderei me encontrar com você sábado que vem, pois é o único dia que estarei de folga. Se não for neste sábado, talvez a gente nunca mais se encontre. Gata Solitária: Tudo bem! Gata Solitária: Eu desisto da excursão. Gata Solitária: Então, a gente se encontra no próximo sábado, no Shopping Estação, às três horas, ao lado da sorveteria. Mago: OK. Mago: Sai da sala. Então, chegou o esperado dia, Michele foi ao salão de beleza, colocou a sua melhor roupa e foi ao Shopping, no lugar combinado. Porém, passou uma hora e nada do rapaz chegar. Até que ela escutou uma notícia, que veio do rádio da sorveteria, que disse: – Um ônibus de excursão, que ia para São Paulo, teve um grave acidente: ele caiu num despenhadeiro. Até agora, temos 20 mortos. Assim, Michele resolveu entrar num Cyber Café do Shopping, para pesquisar sobre o acidente e descobriu que o ônibus que teve o problema, era o mesmo ônibus que ela viajaria de excursão, se não tivesse marcado o encontro com o Mago. Depois, daquele dia, a moça nunca mais viu nenhuma pessoa com o nick de Mago na sala de bate – papo. Ó Wall!!!

Casal morre enquanto faziam sexo

Pois é gente, um casal morreu porque o vidro de uma janela onde eles se escoravam para fazer sexo se rompeu em Wuhan, cidade no centro da China. Após o acidente, eles caíram do prédio em que estavam e não resistiram aos ferimentos. Testemunhas afirmaram que o casal estava abraçado e sem roupas durante a queda. Imagens fortes dos corpos no chão caíram nas redes sociais e deixaram a população chocada. A imprensa local culpa a má qualidade das instalações do prédio pelo acidente. Ó Wall!!!

Visão de Raio-X

O corpo humano é a maior obra da natureza. Sua capacidade de adaptação é esplêndida que a Ciência constatou nos seres humanos. Muitas dessas habilidades são frutos da genética, outras porém são resultado de um treinamento intensivo. Os “X-men’s” da realidade, exemplo:
Visão de Raio-X - Em Saransky, capital da Moldávia, uma das repúblicas mais pobres da antiga união soviética, eles a chama de o milagre. Natasha Deminka, hoje com mais de 20 anos, parece possuir a incrível habilidade de enxergar o interior do corpo humano. Ela tem ajudado pessoas que não conseguem tratamento e muitos acreditam que os diagnósticos que ela fez salvaram suas vidas. Ela despertou a curiosidade do mundo inteiro e todos se perguntam a mesma coisa: o dom dela é verdadeiro? O que Natasha mais quer é que acreditem em si, por isso concordou a se submeter a exames realizados pelos cientistas mais respeitáveis e céticos do mundo. O Discovery Channel acompanhou o desafio e exibiu o documentário “A Menina com visão de raio-X”. No documentário, ela tinha 7 pessoas na sua frente para dizer qual seu problema médico. Se acertasse 5, os céticos estariam convencidos. Ela acertou 4 e alegou que o ambiente estava muito tenso. Mas este resultado não afetou seu prestígio e seu apartamento continuou sendo uma espécie de consultório, onde muitas pessoas doentes iam buscar ajudar. Ela conta que uma mulher foi até sua casa, pois não conseguia engravidar, mesmo após nove anos de tentativas. Pouco tempo depois, após a intervenção da Natasha, a mulher conseguiu dar à luz a um menino. Ó Wall!!

Entendendo a política

- Pai, eu preciso fazer um trabalho para a escola! Posso te fazer uma pergunta?
- Claro, meu filho, qual é a pergunta?
- O que é política, pai?
- Bem, política envolve: Povo; Governo; Poder econômico; Classe trabalhadora; Futuro do país.
- Não entendi, dá para explicar?
- Bem, vou usar a nossa casa como exemplo: Sou eu quem traz dinheiro para casa, então eu sou o poder econômico. Sua mãe administra e gasta o dinheiro, então ela é o governo. Como nós cuidamos das suas necessidades, você é o povo. Seu irmãozinho é o futuro do país. A Zefinha, babá dele, é a classe trabalhadora. Entendeu, filho?
- Mais ou menos, pai vou pensar.
Naquela noite, acordado pelo choro do irmãozinho o menino foi ver o que havia de errado. Descobriu que o irmãozinho tinha sujado a fralda e estava todo emporcalhado. Foi ao quarto dos pais e viu que sua mãe estava num sono muito profundo. Foi ao quarto da babá e viu através da fechadura o pai transando com ela... Como os dois nem percebiam as batidas que o menino dava na porta, ele voltou para o quarto e dormiu. Na manhã seguinte, na hora do café, ele falou para o pai:
- Pai, agora acho que entendi o que é política...
- Ótimo filho! Então me explica com suas palavras.
- Bom pai, acho que é assim: Enquanto o poder econômico fode a classe trabalhadora, o governo dorme profundamente. O povo é totalmente ignorado e o futuro do país fica na merda!!
kkk...k.k.k.k..k. Ó Wall!!! ...k.k..k.k.k.k.k.k.kkkk.k.k..k.kkk..k.k.k.k.k.k.k..k.

Sereia

Sereia (do grego antigo: Σειρῆνας) é um ser mitológico, parte mulher e parte peixe (ou pássaro, segundo vários escritores e poetas antigos). É provável que o mito tenha tido origem em relatos da existência de animais com características próximas daquela que, mais tarde foram classificados como sirénios.
As sereias despertam a curiosidade humana desde tempos remotos. Os criptozoologistas acreditam que seja uma espécie de descendente comum com os humanos, porém, que optou pelo mar no processo evolutivo. Viveriam nas profundezas do oceano e apresentariam inteligência igual ou superior a humana. Seriam androginas e possuíram traços femininos na sua metade humana. Também teriam um grito atormentado, dezenas de vezes mais forte que o Bugio, que o grito pode ser ouvido por mais de 16 km. Ó Wall!!!

Os Vira-Latas

A família viera da cidade passar o fim de semana no apagado burgo madeireiro. E Manoel, o pequeno Nelito, de quatro anos, embrenhara-se na mata enorme que circundava a localidade. Duas horas longas de expectativa. A senhora Luce chorava ao pé do marido preocupado. Amigos chegando. Servidores em movimento. Lá estavam as pessoas mais salientes da vila. O médico, o sacerdote, o juiz, alguns professores e o antigo advogado, Dr. Nascimento Júnior, muito conhecido pela sua intransigência religiosa. Humilde, apareceu também Florêncio Gama, o diretor do templo espírita recém-fundado. Misturava-se, em sua roupa surrada, à turba palradora, no grande portão da entrada, sustendo dois cães arrepiados, em corda curta.
- Florêncio! Florêncio, venha cá!
Era o Dr. Nascimento a chamá-lo. O operário simples, de chapéu na mão e segurando os cachorros mansos, foi atender. Talvez desejando humilhá-lo, o causídico pronunciou grande sermão. Não estimava saber que um templo espírita se erguera. Respeitava em Florêncio um homem de bem. Trabalhador correto. Ordeiro. Entretanto, não queria vê-lo nas fileiras espíritas. E acrescentava que os espíritas não eram cristãos tradicionais. Não tinham classe. Discutiam livremente o Evangelho do Senhor. E isso parecia desrespeito. A Doutrina Espírita, a seu ver, constituía desordenado movimento do povo. Sem pastor visível. Sem qualquer linha aristocrática na direção. Que o amigo lhe desculpasse. A hora de inquietude não comportava o assunto; contudo, não conseguia furtar-se ao ensejo. Florêncio ouviu calado. Explicou que desejava simplesmente cooperar na busca. E pediu uma roupa usada pela criança. A senhora Luce atendeu. Em seguida, solicitou a presença dos cães que habitavam a casa. Vieram à sala quatro buldogues solenes, cinco dinamarqueses fidalgos, dois “fox-terriers” e uma cadelinha bassé”. Florêncio deu-lhes a roupa da criança a cheirar, mas não se moveram. A seguir, repetiu a operação com os dois cãezinhos que o acompanhavam. Latiram, impacientes. E libertos correram para a mata, voltando, daí a alguns minutos, ladrando alegremente.
- “Sigamo-los – disse Florêncio -, tudo indica que a criança foi encontrada”.
Todo o grupo avançou. Com efeito, em pouco tempo, seguindo os cães, surpreenderam a criança dormindo num monte de palha seca. Os animais ganiam, felizes, como quem havia cumprido agradável dever. Júbilo geral. Florêncio recolheu os companheiros para a volta, e, dirigindo-se bem-humorado, ao Dr. Nascimento, disse-lhe:
- Olhe a lição, doutor. O senhor, decerto, enganou-se ao, dizer que a Doutrina Espírita não possui representantes respeitáveis. Temos, sim. E muitos. Agora, quanto a sermos uma religião do povo, lembre-se de que os cães de raça, embora valiosíssimos. Ficaram em casa emproados e preguiçosos. Nossos cachorros anônimos, porém, não hesitaram... E terminou, contente:
- Conforme o senhor disse, os espíritas podem ser os vira-latas do canil terrestre, segundo o seu conceito, mas procuram trabalhar, aprendendo a servir...
Ó wall!!!

Goiaba

Goiaba é o fruto da goiabeira, árvore da espécie Psidium guajava, da família Myrtaceae, originária da América tropical. Ocorre sobretudo no Brasil, nas Antilhas1 e no sudeste da Ásia. O fruto é constituído de uma baga, carnoso, casca verde, amarelada ou roxa, com superfície irregular, de cerca de oito centímetros de diâmetro. Em seu interior, há uma polpa rosada, branca ou dourada, contendo dezenas de pequenas sementes duras, mas que podem ser ingeridas sem problemas. Somente as variedades de polpas brancas e vermelhas são comercializadas. As quatro sépalas da flor estão normalmente presentes em uma das extremidades da goiaba. Existem duas variedades: a branca, de casca esverdeada e interior amarelo-esverdeado pálido, e a vermelha, de casca amarelada e interior rosado. Algumas moscas utilizam a goiaba para depósito de seus ovos. As larvas dessas moscas são popularmente chamadas de bicho-da-goiaba. Elas são postas quando estão dentro do ovo. A mosca que é conhecida como "mosca das frutas " coloca o seu ovo em cima da goiaba e a larva vai entrando e danificando o fruto. As goiabas são consumidas principalmente in natura ou em forma de doce, chamado goiabada. Compotas, geleias e sucos também são comuns. São muito ricas em vitamina C, com de 180 a trezentas miligramas de vitamina por cem gramas de fruta (mais do que a laranja ou o limão). A goiaba não é ácida e, assim, pode substituir o tomate na confecção de molhos salgados e agridoces, sobretudo no caso de pessoas com restrições à acidez deste último. De um modo geral, não tem muito açúcar e possui quase nenhuma gordura, sendo indicada para qualquer tipo de dieta. De preferência, deve ser comida crua. É contra-indicada apenas para pessoas que tenham o aparelho digestivo delicado ou com problemas intestinais. Essa fruta é utilizada em diferentes produtos derivados, tais como goiabadas, doces, compotas, sucos, sorvetes e molhos salgados e agridoces. Conhecida por ter muita vitamina C, apresentando a goiaba vermelha níveis dessa vitamina de 4 a 5 vezes superiores aos da laranja, possui quantidades razoáveis de vitaminas A e do complexo B, além de sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro. No Brasil, o maior produtor mundial de goiabas vermelhas, são produzidas frutas para a indústria (variedades "paluma" e "rica", entre outras) e para consumo in natura (variedades "sassaoka" e "pedro sato", entre outras), com a maior parte da produção concentrada no estado de São Paulo e no entorno do rio São Francisco (Nordeste), na região das cidades Petrolina e Juazeiro. Ó Wall!!

Itens de higiene pessoal e limpeza variam em até 233% em João Pessoa

Uma pesquisa realizada pelo Procon da Paraíba de 25 a 27 de junho constatou que itens de higiene pessoal e limpeza têm variação de até 233% em supermercados de João Pessoa - PB. Segundo a assessoria de comunicação do Procon-PB, no mesmo levantamento foi verificada uma variação de 165% nos itens alimentícios que compõem a cesta básica. Com relação aos itens alimentícios, a maior diferença foi constatada no preço dos legumes e verduras. O preço cobrado por 100 g de alho, por exemplo, é de R$ 1,79 em um supermercado e de R$ 4,75 em outro. Ainda no quesito alimentos, outro destaque foi o preço do quilo do tomate. Em um supermercado, o quilo do tomate custa R$ 1,89 e em outro sai por R$ 4,99, o que representa uma diferença de 164%. Já com relação aos produtos de higiene pessoal e limpeza, a pesquisa constatou que o preço de um desinfetante com 500 ml apresentou uma variação de 233%, a maior de acordo com o levantamento. Em um supermercado, o desinfetante é vendido por R$ 1,35 e em outro o produto é vendido por R$ 4,49. Ao todo, foram pesquisados os preços de 132 itens das marcas mais vendidas nos dez estabelecimentos visitados na capital. Os valores foram levantados entre os dias 25 e 27 de junho. O secretário executivo do Procon-PB, Marcos Santos, afirmou que, nessa pesquisa, além dos itens que integram a cesta básica, foram levantados também os preços de outros produtos alimentícios e de limpeza que integram a feira. Ó Wall!!!!


AMBIÇÃO!

Já teorizada Darwin, pelo estudo da seleção natural, que os seres mais fortes serão aqueles que melhor se adaptarão ao meio e suas necessidades e por esse motivo serão os que sobreviverão. Nesse sentido, a ambição encaixa-se perfeitamente. Foi por desejar uma vida melhor, mais segura, que o homem pré histórico fazendo uso de seu " recém-surgido córtex pré-frontal " passou a imaginar novas possibilidades e utilizou seu polegar opositor para fazer as coisas funcionarem como ele desejava. A criatividade e o trabalho, vistos dessa forma, são instrumentos a serviço da ambição humana e, como tal, podem ser bem ou mal usados.
Reforçando essa ideia, já defendia Carlos Drummond de Andrade : “ Necessitamos sempre de ambicionar alguma coisa que, alcançada, não nos torna sem ambição. ” Destreza é uma característica que requer treino, mas iniciativa depende exclusivamente da vontade de cada indivíduo. Ambicionar melhores condições de vida, associar ambição bem dosada ao trabalho, vida escolar e até mesmo nos relacionamentos pessoais, trata-se de um dos melhores conselhos para o sucesso. É evidente a importância da ambição em um mundo que cada vez mais exige aptidão e perfeccionismo.
A ambição gera indivíduos mecanizados e sedentos por poder e reconhecimento, seres humanos que não se importam com as conseqüências advindas dos meios utilizados para atingir dado objetivo e muitas vezes, essas conseqüências podem ser drásticas como o não respeito ao próximo e a tangência ao egocentrismo. Só lembrando que um remédio pode proporcionar a cura, mas paradoxalmente a isso, quando em exagero, poderá findar uma vida. A ambição parte desse mesmo pressuposto, tê-la em quantidade normal e que só proporcione e almeje positivamente é a chave para todo e qualquer sucesso. Ser ambicioso não se trata necessariamente de um defeito ou qualidade, trata-se de saber bem usar essa característica tanto em sua dose quanto em sua prática. Ó Wall!!!!

Parte 8 - Como responder as perguntas embaraçosas das crianças

Por que o céu é azul? Por que a minhoca não tem pernas? Por que aquelas mulheres andam cobertas? Chega uma idade em que as crianças viram uma verdadeira metralhadora de perguntas e haja coleta a prova de balas para esses pais. Mas na verdade, encher-se de defesas não é a melhor solução, de acordo com os especialistas.
Preciso mesmo responder tudo? - Muitas vezes nem todo o momento é adequado para começar uma explanação sobre as questões da criança. "Se ela pergunta porque ela tem que comer durante um jantar formal, você pode dizer que ela tem que comer e pronto, mas depois retomar o assunto com ela e explicar", ensina a pedagoga Julia. Para a especialista é preciso que os pais tenham voz ativa também e saiba mostrar a criança que nem sempre fazemos o que queremos. Além disso, o pai também pode pensar melhor e mudar alguma explicação que deu a criança, caso descubra que estava errada ou que ela não foi o suficiente para sanar a dúvida, desde que ele não crie mu O psicólogo Gosuen aconselha que o adulto questione a criança, quando ouvir uma pergunta, por que ela deseja saber aquilo, tentando investigar o que a levou à pergunta. "Além de dar mais tempo para o adulto pensar e elaborar uma resposta, a explicação da criança vai dar uma pista sobre qual é sua real dúvida, facilitando a elaboração da resposta do adulto". Ó Wall!!! Continua...

Imagem de Nossa Senhora surgiu em lenha de fogueira de São João

Gente, um fato curioso vem chamando a atenção dos sertanejos no último dia (23), véspera de São João. O agricultor Valdécio Silva Lins, 50 anos, acredita que a imagem de Nossa Senhora Aparecida surgiu em um pedaço de madeira no momento em que ele preparava a fogueira. O caso, que veio à tona apenas no dia (28), ocorreu no Sítio Branquinhas, na cidade de São José de Piranhas, no Alto Sertão da Paraíba, a 503 quilômetros da capital João Pessoa. Desde então, dezenas de pessoas têm visitado o local para conferir de perto o fenômeno e renovarem sua fé. Valdécio contou que a imagem foi percebida pela sua filha, Raíssa Santos, no momento em que ele e sua família acendiam a tradicional fogueira de São João. “A gente nunca esperava um negócio desses. Ela me disse assim: 'painho tem uma santa na fogueira', mas eu nem liguei porque não acreditei. Quando joguei lá na fogueira, ela desabou e este pedaço ficou de fora. No outro dia, a menina chamou a mãe para ver que a santa continuava lá, pois não tinha se queimado”, relatou. Ao perceber a imagem, no mínimo, curiosa, Valdécio pegou o pedaço de lenha e guardou. Logo depois, ele ainda tentou serrar a madeira em vários pedaços, mas, em todos, a imagem aparecia. “Foi então que eu decidi levar para o padre local. De início, ele achou que era uma coisa pintada, também não acreditou. Aí depois ele olhou direitinho e disse: 'pois não é mesmo, não é pintado não'. Ai muita gente na cidade ficou sabendo”, afirmou. A aposentada Diodete da Silva, 67 anos, foi uma dessas pessoas que fez questão de ir olhar a 'santa' na madeira. Porém, ela afirmou ser um fenõmeno relacionado ao fim do mundo. “Quando eu era pequena, meu pai sempre me falava. 'Nós hoje não estamos vendo nada, mas quando for daqui para uma era de 2012, por ai acima, nós vamos ver coisas que vocês vão se admirar'. E hoje eu vi essa cena e relembrei das palavras do meu pai. É o fim de uma era”, disse. Nossa Senhora da Conceição Aparecida, popularmente chamada de Nossa Senhora Aparecida, é a padroeira do Brasil e venerada na Igreja Católica. Um título mariano negro, Nossa Senhora Aparecida é representada por uma pequena imagem de terracota da Virgem Maria atualmente alojada na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, localizada na cidade de Aparecida, em São Paulo. Segundo a tradição católica, a imagem apareceu em outubro de 1717, no Rio Paraíba, aos pescadores Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso. Após várias tentativas frustradas, a imagem da santa apareceu e milhares de peixes surgiram após o fato. Este foi o primeiro milagre atribuído à imagem. São José de Piranhas é situado na extremidade ocidental da Paraíba. Pertencente à mesorregião do Sertão paraibano. Localiza-se a oeste da capital do Estado e ocupa uma área de 677,292 km². Sua população, recenseada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2010, foi de 19.099 habitantes. Quase 90% da população do município é de católicos. Sua temperatura média anual varia entre 23°C e 30°C e, na vegetação, predomina a caatinga. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de São José de Piranhas é de 0,612, considerando como médio em relação ao Estado. Ó Walll!!!

sábado, 29 de junho de 2013

Dia de São Pedro

São Pedro, o Apóstolo e o pescador do lago de Genezareth, cativa seus devotos pela história pessoal. Homem de origem humilde, ele foi Apóstolo de Cristo e depois encarregado de fundar a Igreja Católica, tendo sido seu primeiro Papa. Considerado o protetor das viúvas e dos pescadores, São Pedro é festejado no dia 29 de junho, com a realização de grandes procissões marítimas em várias cidades do Brasil. Em terra, os fogos e o pau-de-sebo são as principais atrações de sua festa. Depois de sua morte, São Pedro, segundo a tradição católica, foi nomeado chaveiro do céu. Assim, para entrar no paraíso, é necessário que o santo abra suas portas. Também lhe é atribuída a responsabilidade de fazer chover. Quando começa a trovejar, e as crianças choram com medo, é costume acalmá-las, dizendo: "É a barriga de São Pedro que está roncando" ou "ele está mudando os móveis de lugar". No dia de São Pedro, todos os que receberam seu nome devem acender fogueiras na porta de suas casas. Além disso, se alguém amarrar uma fita no braço de alguém chamado Pedro, ele tem a obrigação de dar um presente ou pagar uma bebida àquele que o amarrou, em homenagem ao santo. Também em homenagem ao santo, acendem-se fogueiras, erguem-se mastros com sua bandeira e queimam-se fogos; porém, a noite de 29 de junho não é tão empolgante quanto a animação verificada na festa de São João. Também se fazem procissões terrestres, organizadas pelas viúvas, e fluviais, pois, como vimos, São Pedro é o protetor dos pescadores e das viúvas. Em várias regiões do Brasil, a brincadeira mais comum na festa é a do pau-de-sebo. Embora São Paulo também seja homenageado em 29 de junho, ele não é figura de destaque nas festividades juninas. Ó Wall!!!

Foto do Dia

Este flagra foi feito pelo motorista meu amigo particular Patrício Lima de um carcará ne estrada em uma de suas andanças a treabalho em um pequeno desvio para Xerem em Duque de Caxias no Rio de Janeiro - RJ

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Super Sistema Imunologico

O corpo humano é a maior obra da natureza. Sua capacidade de adaptação é esplêndida que a Ciência constatou nos seres humanos. Muitas dessas habilidades são frutos da genética, outras porém são resultado de um treinamento intensivo. Os “X-men’s” da realidade, exemplo:
Super Sistema Imunologico - Contaminada há pelo menos 10 anos com o vírus da AIDS pelo marido, essa mulher consegue de alguma maneira controlar naturalmente esse vírus mortal, enquanto seu marido precisa consumir coquetéis de medicamentos com sérios efeitos colaterais. Ela é chamada de “supressora de elite”, e estudos das suas células imunológicas começaram a oferecer pistas sobre como seu corpo atua, segundo uma equipe da Universidade Johns Hopkins, em Baltimore. “Esta é a melhor prova até agora de que os supressores de elite podem ter vírus plenamente patogênicos (ativos)”, disse Joel Blankson, diretor do estudo. “A sensação inicial era de que eles tinham um vírus defeituoso”, acrescentou ele por telefone. O casal é monogâmico há 17 anos e ambos têm a mesma cepa do vírus, segundo Blankson. A diferença está no sistema imunológico da mulher, cuja identidade é protegida. O homem, segundo os cientistas, é um ex-usuário de drogas injetáveis, razão da sua contaminação.
Para ele, “isso é um bom sinal em termos de desenvolver uma vacina terapêutica” — ou seja, usada no tratamento, não na prevenção. Estudos publicados na Journal of Virology mostram que, nessa mulher, as chamadas células-T CD8, um tipo de célula imunológica, impediram a replicação do vírus em até 90 por cento, enquanto no marido dela as mesmas células só contiveram 30 por cento da replicação. Após detectar o vírus da AIDS, seu marido começou a adoecer aos poucos, enquanto ela não sofria com os sintomas. No inicio pensavam que o organismo dela está resistindo bravamente ao vírus mas 10 anos se passaram e ela continuava a mesma, saudavel e disposta, já o marido estava acabado por causa do virus e os coquiteis de controle. Enfim, os médicos decidiram investigar a história e descobriram que ela possui um super sistema imunologico. Hoje ela participa de pesquisas para achar a cura da AIDS. Mas isso não é um caso isolado. Foi registrado que um homem tem um istema imunológico muito superior ao de um ser humano comum, aos ponto de todos os microorganismos patológicos ao ser humanos que foram textados nele não poderem causar problema algum a ele. Nada, nem bactérias , nem vírus … o organismo dele é imune a tudo. Os cientistas concluíram que esse homem, o qual o nome não foi revelado, era portador de um super sistema imunológico, capaz de impedir a ação de qualquer vírus ou bactéria conhecida. Assim como a mulher imune ao vírus da AIDS, o tal homem virou alvo de centro de pesquisas. Ó WALL !!!!

Doppelgänger

Doppelgänger seriam, do ponto de vista da criptozoologia, o mais avançada das raças derivadas dos seres humanos. Talvez a evolução do vírus ou da alteração genética que causaria a metamorfose do Lobisomen. Talvez uma evolução única. Sabe-se apenas que, se um Doppelganger existir, ele teria o total controle da metamorfose. Ele poderia se transformar em qualquer animal a partir do momento que assimilasse uma amostra do seu material genético. Claro que, como os licantropos, não poderia retornar a forma original, porém, poderia continuar sua transformações continuamente, sem limites. O que deixa o ponto de interrogação na cabeça dos criptozoologistas que acreditam na existência dos Doppelgangers , é como ele seria capaz de resistir a tantas metamorfoses.
Além da visão da criptozoologia, existe outras duas linhas de pensamento sobre os Doppelganger. O primeiro diz que Doppelgänger é uma criatura lendária, que tem a origem dos seus relatos na Alemanha, que tem o dom de representar uma cópia idêntica de uma pessoa que ele escolhe ou que passa a acompanhar (como dando uma ideia de que cada pessoa tem o seu próprio). Ele imita em tudo a pessoa copiada, até mesmo as suas características internas mais profundas. O nome Doppelgänger se originou da fusão das palavras alemãs doppel (significa duplo, réplica ou duplicata) e gänger(andante, ambulante ou aquele que vaga). O segunda linha de raciocínio sobre o que poderia ser o Doppelgänger é ainda mais terrível que a primeira. A teoria do Doppelganger diz que, em algum lugar no mundo, existe alguém igual a você para manter o equilíbrio e que essa pessoa vai ter características completamente contrárias a sua. Não que essa pessoa sejam totalmente ao contrário em suas atitudes mas sua carga molecular seria. Em que isso resulta, a teoria não sabe explicar. Porém, um item bastante claro é que, encontrar pessoalmente o seu Doppelganger significaria a morte de ambos. Um caso bastante curioso de Doppelganger com a professora Emilie Sagée, de 32 anos. Ela alega ter visto seu Doppelgänger do outro lado da janela da sala de aula onde lecionava. Os seus alunos também viram o Doppelgänger da professora e ficaram chocados. O Doppelgänger da professora apareceu quando ela escrevia no quadro-negro. Seu Doppelgänger já aparecia regularmente no refeitório e nos corredores da escola. Esse acontecimento resultou na demissão da professora. O caso foi contado pelo escritor americano Robert Dale Owen. Os casos de Doppelganger aumentam a cada ano. Tanto que a Psicologia resolveu criar um estudo específico para isso e classificou como uma doença mental chamada “Delírio de Fregoli”. A síndrome foi caracterizada como uma condição na qual a pessoa acredita que um ou mais pessoas que lhe são familiares (conhecidas), usualmente perseguidores, repetidamente modificam sua aparência e passam a ocupar outros postos, por exemplo: de médico, carteiro, vendedor, etc. Portanto, para o portador da síndrome justificando como é possível ao seu perseguidor estar nos diversos ambientes dele, disfarçado. Os ufologos alegam que isso é, na verdade, indicio de uma invasão alienígena. Ó WAL!!!!

Parte 7 - Como responder as perguntas embaraçosas das crianças

Por que o céu é azul? Por que a minhoca não tem pernas? Por que aquelas mulheres andam cobertas? Chega uma idade em que as crianças viram uma verdadeira metralhadora de perguntas e haja coleta a prova de balas para esses pais. Mas na verdade, encher-se de defesas não é a melhor solução, de acordo com os especialistas.
Fenômenos da natureza - Mas as perguntas mais difíceis no âmbito de conhecimento dos pais são as de fenômenos da natureza. Nessas horas, não precisa ter vergonha de dizer ao filho que você nem sempre sabe. "Inventar histórias pode ser ruim, pois isso faz parte do desenvolvimento pedagógico da criança. E ir atrás e pesquisar com a criança pode tornar a dúvida um assunto entre pai e filho", ressalta Julia. Mas é claro que não adianta também explicar tudo com termos técnicos, passar para a linguagem da criança ajuda. "Os pais devem conversar à medida do entendimento e maturidade das crianças, usando para isso o conhecimento que têm e dentro daquilo que acreditam", ressalta o psicólogo Gosuen. O psicólogo Gosuen aconselha que o adulto questione a criança, quando ouvir uma pergunta, por que ela deseja saber aquilo, tentando investigar o que a levou à pergunta. "Além de dar mais tempo para o adulto pensar e elaborar uma resposta, a explicação da criança vai dar uma pista sobre qual é sua real dúvida, facilitando a elaboração da resposta do adulto". Ó Wall!!! Continua...

Lendas Urbanas - Hospital abandonado

Está é uma lenda antiga e pouco popular, é de um hospital abandonado. Há muitos anos três garotos de 16 anos, foram ao hospital que todos diziam ser abandonado e muito assombrado, Bred e Leonard desafiarão Jeke para passar uma noite no hospital, Jeke aceitou, porque se ficasse uma noite lá entraria para um grupo que jogava futebol americano. Jeke entrou dentro do hospital, e ficou com muito medo, ele se assustava até com a própria sombra.Ele ouviu uma voz que dizia: Vá embora! Vá embora! Ele correu e se escondeu de baixo da cama da sala de UTI, e disse: Cansei, eu não quero mais entrar no time de futebol americano. Quando ele saiu de baixo da cama deu de cara com um esqueleto que disse: VÁ EMBORA! Jake Gritou.Mais depois disso Jake numca mais foi visto! Os anos se passaram e james, Logan e Carlos resolveram ver se a lenda era real. Carlos foi o primeiro a entrar e segundos depois saíram correndo com medo e gritou: NÃO ENTREM AI, ARANHAS, ARANHAS... Logan e James não entenderam o que avia acontecido, mais irião ficar com fome, porque Carlos que estava com a comida. James e Logan entraram dentro do hospital, as paredes tinham sangue, e o hospital tinha cheiro de cadáver. Do nada ouviram uma voz: Vá embora! Logan saiu correndo com medo, e subiu para o segundo andar.James foi atrás dele e ao chegar no segundo andar viu Logan paralisado, não se mexia, não falava e nem respirava. Quando James tentou fugir caiu em um buraco que surgiu no chão, foi parar no subsolo do hospital, havia uma placa lá, e nela estava escrito: Essa placa é em homenagem aos homens que morreram no dia da fundação do hospital, os homens que morreram na destruição do hospital, e os homens que morreram no dia que o hospital pegou fogo. Ele correu e ficou com medo que algo acontecesse com Logan. Quando chegou no segundo andar, seus pés ficaram presos no chão, e viu um monstro, um esqueleto chegando com uma capa preta e um capus preto, parecia à morte. E James gritou: Logan corre, corre. Logan o ouviu, mais seus pés também estavam presos no chão. James viu seu melhor amigo morrer. Depois que Logan morreu, ele ouviu uma voz: Vá embora! James não foi embora, e por isso morreu, essa lenda é verdadeira ou não, se tiver duvida visite o... HOSPITAL ABANDONADO. Ó Wall!!!!

Umbu

Umbu ou imbu ( do tupi) , é o nome do fruto do umbuzeiro ou imbuzeiro. É muito apreciado em doces e também cozido
com leite e açucar , que é a chamada umbuzada ou imbuzada. A árvore guarda em suas raizes tuberosas, grande
quantidade de água,que a mantém sempre verde. Umbuzeiro ou Imbuzeiro - Spondias tuberosa, L., Anacardiaceae, árvore de pequeno porte (mede até seis metros de altura) de copa larga (até quinze metros de largura) originária dos chapadões semi-áridos do Nordeste brasileiro, que se destaca por sombra e aconchego. Nos tempos do Brasil Colônia era chamado de ambu, imbu, ombu, corruptelas da palavra tupi-guarani "y-mb-u", que significava "árvore-que-dá-de-beber" (embora haja a possibilidade de que seja, de fato, uma palavra de origem Kariri1 ). Dada a importância de suas raízes, foi chamada "árvore sagrada do Sertão" por Euclides da Cunha. Sua raiz conserva água e produz uma batata, que em época de grande estiagem, é utilizada como alimento. O Umbuzeiro vive mais ou menos 100 anos, e é um símbolo de resistência. A partir de projetos de beneficiamento do umbu em mini-fábricas do sertão baiano, essa fruta passou a ter importância na geração de renda e organização das comunidades rurais daquela região. Suas folhas, de grande valor alimentício, com gosto "azedinho", também são usadas como alimento pelos seres humanos. O fruto do umbuzeiro é denominado umbu. Fruto muito apreciado e consumido, tanto pelo homem como pela fauna, o umbu possui um caroço revestido por uma suculenta polpa e, na superfície, por uma película esverdeada, tendendo, à medida que amadurece, para a cor amarela. O umbu tem, em média, de três a quatro centímetros de diâmetro. Muito rico em vitamina C e com característico sabor azedinho, o umbu, além de ser consumido ao natural, é utilizado em preparos culinários, como sorvetes, geléias, doces e umbuzada, iguaria preparada com leite e açúcar, muito apreciada no nordeste. Ó Wall!!!

Criança sai sozinha de berçário

Pois é gente, uma criança sai sozinha de berçário e vai a pé para casa, Foto este que aconteceu em João Pessoa - PB. Um menino de 2 anos e meio teria atravessado duas ruas sem supervisão. Um rapaz que trabalha perto da casa da família foi guiado pelo garoto. A criança de 2 anos e meio saiu do berçário em que é matriculado em João Pessoa na terça-feira (25), sem ser percebido, e voltou para casa a pé. O técnico em contabilidade Erlan de Sousa Costa trabalha em um escritório ao lado da casa da família e achou estranho quando viu o menino na rua sozinho. O próprio garoto mostrou onde morava. A jornalista Marcela Gabino, mãe do menino, acredita que assim que saiu do berçário, a criança caminhou pela calçada e, quando chegou na esquina, dobrou na rua que leva à casa da família. Porém, antes de ser encontrado, o garoto teria atravessado pelo menos duas ruas sem supervisão.“Ele ficou sujeito a muitas coisas. A ser atropelado, a ser sequestrado, a tudo de ruim, ele ficou exposto”, lamentou a mãe. “O susto foi muito grande. Eu não consigo imaginar. Eu estava dizendo a minha irmã: eu não tenho uma estrutura de perder um filho. A tarde que eu passei mal, imaginando no que aconteceu, e a noite, eu não tenho estrutura”. Disse a mãe do garoto. Erlan explicou que o menino o guiou pela rua. “Na verdade, eu fui acompanhando ele. Ele ficou arranhando o portão e eu apertei no 301, que não é o apartamento dela, mas eu perguntei ao morador e o morador informou que provavelmente era do apartamento de baixo. Ele abriu o portão e a criança foi andando sozinha e eu fui seguindo ela. Ele chegou na frente do apartamento dela e apontou para a campanhia. Aí eu apertei a campanhia”, relatou o rapaz. “É muito inteligente, graças a Deus, a mãe levando ele todo dias para a escola ele aprendeu o caminho de volta”. A diretora do berçário disse que, até agora, não sabe como a criança conseguiu sair do local. Ainda segundo ela, o portão da frente sempre fica fechado e, pela altura da maçaneta, a criança não teria como abrir sozinha. No dia em que o menino fugiu, oito pessoas trabalhavam no berçário, que tem aproximadamente 30 crianças matriculadas, de acordo com a direção. O caso foi registrado na Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Infância e a Juventude. Ó Wall!!!




Parabéns in-memorian RAUL SEIXAS

Hoje o canto já falecido Raul Santos Seixas completaria 68 anos (Salvador, 28 de junho de 1945 — São Paulo, 21 de agosto de 1989) . Ele foi um cantor e compositor brasileiro, frequentemente considerado um dos pioneiros do rock brasileiro. Também foi produtor musical da CBS durante sua estada no Rio de Janeiro, e por vezes é chamado de "Pai do Rock Brasileiro" e "Maluco Beleza". Sua obra musical é composta de 21 discos lançados em seus 26 anos de carreira e seu estilo musical é tradicionalmente classificado como rock e baião, e de fato conseguiu unir ambos os gêneros de músicas. Seu álbum de estreia, Raulzito e os Panteras (1968), foi produzido quando ele integrava o grupo Os Panteras, mas só ganhou notoriedade crítica e de público com as músicas em 1973. Raul Seixas adquiriu um estilo musical que o creditou de "contestador e místico", e isso se deve aos ideais que vindicou, como a Sociedade Alternativa apresentada em Gita (1974), influenciado por figuras como Aleister Crowley. Raul se interessava por filosofia (principalmente metafísica e ontologia), psicologia, história, literatura e latim e algumas crenças dessas correntes foram muito aproveitadas em sua obra, que possuía uma recepção boa ou de curiosidade por conta disso. Ele conseguiu gozar de uma audiência relativamente alta durante sua vida, e mesmo nos anos 80 continuou produzindo álbuns que venderam bem. Suas obras musicais continuam a ser vendidos, tornando-o um símbolo do rock do país e um dos artistas mais cultuados e queridos entre os fãs nos últimos quarenta anos. Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu a Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, cujo resultado colocou Raul Seixas figurando a posição 19ª, demonstrando que o vigor musical de Raul Seixas continua a ser considerado importante hoje em dia. Na manhã do dia 21 de agosto, Raul Seixas foi encontrado morto sobre a cama , por volta das oito horas da manhã em seu apartamento em São Paulo, vítima de uma parada cardíaca: seu alcoolismo, agravado pelo fato de ser diabético, e por não ter tomado insulina na noite anterior, causaram-lhe uma pancreatite aguda fulminante. Raul foi velado pelo resto do dia no Palácio das Convenções do Anhembi. No dia seguinte seu corpo foi levado por via aérea até Salvador e sepultado às 17 horas, no Cemitério Jardim da Saudade . Valeu Raul!!!! Ó Wall!!!

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Cinco meses da tragédia de Santa Maria

Pois é gente, hoje 27 de junho se completa cinco meses da tragédia de Sanra Maria. Em meio a ocupação da Câmara de Vereadores e as audiências na Justiça criminal, moradores de Santa Maria lembram nesta quinta-feira (27) os cinco meses do incêndio da boate Kiss. Familiares e amigos das vítimas se reúniram as 17h na Praça da Matriz. Às 18h ocorreu o já tradicional buzinaço e um minuto de barulho para lembrar os 242 mortos na maior tragédia gaúcha.
Em seguida, ocorre uma caminhada até a Basílica Nossa Senhora Medianeira, onde foi celebrado uma missa. No trajeto, os participantes da caminhada se deitaram sobre o viaduto Evandro Berh e soltaram 242 balões brancos para lembrar os mortos em decorrência do incêndio. Ó Wall!!!

Bombom de leite em pó

Ingredientes:
- 1 lata de leite em pó
- 1 lata de açúcar (use a lata do leite em pó como medida)
- 3 colheres de sopa de chocolate em pó
- 1 caixinha de creme de leite
MODO DE PREPARO:
- Misture os ingredientes em pó, até ficaram da mesma cor. Depois vá acrescentando o creme de leite aos pouquinhos e comece a mexer com a mão. Continue mexendo e adicionando o creme de leite, até virar uma massa encorpada e que não grude tanto na mão. Se quiser, pode rechear com cereja, pedaços de uva passa molhados no martini, ou qualquer outra coisa. Depois enrole e embrulhe, senão o bombom fica seco demais. Pode provar, eu já provei e anei!!! Ó Wall!!!

Pênis pequeno

Pois é, o pênis pequeno faz homens terem obsessão por musculação, diz pesquisa. Um novo estudo concluiu que os homens se preocupam com o tamanho do próprio pênis principalmente por causa dos amigos, e não tanto por causa de suas parceiras. Segundo a pesquisa, a competição com outros homens leva muitos a ficarem obcecados pelo corpo e por musculação. A doutora Annabel Chan Feng Yi, da universidade de psicologia de Victoria, entrevistou 738 homens entre 18 e 76 anos sobre imagem corporal. A maioria dos pesquisados eram inseguros em relação ao peso, forma física e tamanho do pênis. E boa parte admitiu que a preocupação maior com o tamanho do pênis era em relação ao que os amigos pensam, e não tanto em relação às namoradas ou mulheres. "A preocupação dos homens com o tamanho pouco tem a ver com o desempenho sexual. Na verdade, tem muito mais a ver com competição entre outros homens. A maioria sente insegurança em lugares que outros homens possam ver seu pênis, como em vestiários, mas se sentem seguros na cama", explicou a doutora. Ó Wall!!!

Amora

As amoras-silvestres são o fruto (pseudobaga) de arbustos (amoreira-silvestre) do género Rubus, vulgarmente designados como silvas, da família das rosáceas. As plantas crescem até 3 metros. Os frutos são usados para a composição de sobremesas, compotas, e por vezes vinho. São muitos os tipos do que é vulgarmente designado como "amora" – incluindo muitas cultivares híbridas, com mais de duas espécies ancestrais. Por vezes, aqui são usados os termos em inglês, com a terminação "berry", já que em português existe uma certa confusão na atribuição de nome a estas espécies. A cultivar Marionberry nasceu do cruzamento entre a amora tipo Olallieberry e o tipo Chehalem, de modo a conjugar as qualidades organolépticas dos dois tipos de fruta. A Olallieberry, por sua vez, resulta do cruzamento das amoras-framboesas com youngberry (que, por sua vez, resulta do cruzamento de amoras-pretas com amoras-silvestres). A amoreira-silvestre é composta por longos caules curvos, com espinhos curtos, levemente encurvados. Quando os caules tocam no chão ganham frequentemente raízes laterais, dando origem a um novo pé de silva (reprodução assexuada), tornando-se uma espécie invasora persistente, colonizando vastas áreas por longos períodos. Tolera facilmente solospobres, sendo uma das primeiras plantas a colonizar baldios e terrenos de construção abandonados. As suas folhas são palmadas, em trifólio (o limbo está dividido em três, ainda que se encontrem também divididas em cinco). As floresbrancas ou rosadas, florescem de Maio a Agosto (no hemisfério norte), dando, após a frutificação, as amoras de uma cor vermelha e, depois, negra. Ó Wall!!



Parte 6 - Como responder as perguntas embaraçosas das crianças

Por que o céu é azul? Por que a minhoca não tem pernas? Por que aquelas mulheres andam cobertas? Chega uma idade em que as crianças viram uma verdadeira metralhadora de perguntas e haja coleta a prova de balas para esses pais. Mas na verdade, encher-se de defesas não é a melhor solução, de acordo com os especialistas.
Divórcio - Hoje, talvez esse tipo de questão não causa tanta polêmica, já que á mais comum ver crianças até no maternal com pais divorciados. Mas ainda assim, pode deixar alguns pais em um saia justa. O normal é que a criança tenha dúvidas sobre como será a vida dela dali em diante e de que forma os pais não estarem mais juntos interfere na vida dela. "É importante explicar que os pais não vão mais morar juntos, mas que eles continuarão a ser pai e mãe da criança e que continuarão a amá-la da mesma forma", ensina o psicólogo Gosuen. Caso a criança faça novas perguntas, como pedir a explicação de porque isso mudou, o especialista sugere respostas como: "nós dois queremos morar separados agora? ou ?a gente brigava bastante, então vamos morar separados para brigar menos". Essas opções explicam a verdade de uma forma que o pequeno entenda bem. O psicólogo Gosuen aconselha que o adulto questione a criança, quando ouvir uma pergunta, por que ela deseja saber aquilo, tentando investigar o que a levou à pergunta. "Além de dar mais tempo para o adulto pensar e elaborar uma resposta, a explicação da criança vai dar uma pista sobre qual é sua real dúvida, facilitando a elaboração da resposta do adulto". Ó Wall!!! Continua...

Foto do Dia

O flagrante foi registrado por um morador do bairro local de um bezerro que foi visto rondando pelas ruas do bairro de Tambiá, região central de João Pessoa - PB, na manhã de ontem (26). Na rua Deputado Barreto Sobrinho, onde o animal permaneceu a maior parte do tempo. Até as 13h o Centro de Zoonoses da Prefeitura de João Pessoa não havia sido notificado para recolher o animal. Ó Wall!!!.

Pai agride bebê

Pois é, pai agride bebê de um mês na cidade de Mari - PB. Segundo a samu a agressão aconteceu durante briga com a mãe da criança. O bebê agredido sofreu trauma de face e hematomas na cabeça. Gente, isso não é um pai e sim um idiota palhaço, pois um bebê de um mês de idade foi atirado contra a parede pelo próprio pai, de acordo com informações do Samu, na manhã desta quinta-feira (27). A agressão aconteceu na cidade de Mari, e foi resultado de uma discussão conjugal. O pai teria se desentendido com a mãe da criança e tentou atear fogo na casa, na mulher e na filha. Os médicos do Samu informaram que, como o homem não conseguiu iniciar o incêndio, ele teria pego o bebê e o jogado contra a parede, causando um trauma de face e hematomas na cabeça. A mãe teria conseguido amortecer a queda e teve parte do braço queimado. Os primeiros socorros foram prestados no local, mas uma ambulância de João Pessoa foi solicitada para dar apoio à Unidade Básica de Mari. A criança está em estado regular, mas, como é muito jovem, requer cuidados especiais. O pai está foragido e os socorristas não souberam informar se a polícia estava no local. Ó Wall!!

Dia Mundial de Combate as Drogas

Ontem, 26 de julho foi o Dia Mundial de Combate as Drogas. A magnitude do problema do uso indevido de drogas, verificada nas últimas décadas, ganhou proporções tão graves que hoje é um desafio da saúde pública no país. Além disso, este contexto também é refletido nos demais segmentos da sociedade por sua relação comprovada com os agravos sociais, tais como: acidentes de trânsito e de trabalho, violência domiciliar e crescimento da criminalidade. Os motivos que podem levar uma pessoa a se entregar ao vício de drogas são vários e vão desde a necessidade de aceitação por um grupo até um problema de cunho familiar ou emocional. Da mesma forma são inúmeras as pessoas que se aproveitam disso para traficar e obter lucros com as fraquezas alheias. Mas como resolver essa situação? O tráfico cresce porque cresce o número de usuários de drogas. Este número aumenta porque aumenta o tráfico de drogas. Isso significa que não adianta combater às drogas simplesmente como um "problema de polícia".
Não adianta lutar contra o tráfico, enquanto crime, e esquecer de lutar contra às causas que levam as pessoas ao consumo e a dependência química. O combate às drogas deve se dar também no âmbito educacional, psico-social, econômico e até mesmo espiritual. Muitos setores da sociedade já perceberam isso e, em conseqüência, aumentam as campanhas de combate às drogas e as organizações que visam a recuperação de dependentes químicos e sua reintegração na sociedade. Exemplo desse esforço social foi a campanha da Fraternidade de 2001, da Igreja Católica, cujo tema foi, "Vida Sim, Drogas Não".
Saiba como agir - Tente conversar e mostrar ao dependente químico quais os danos que o vício está causando na vida dele, bem como apresentar-lhe soluções viáveis. Caso o viciado já esteja numa fase crônica, não relute em encaminhá-lo para uma clínica de recuperação; mas não deixe de comunicá-lo anteriormente. A ajuda e as dicas de um profissional competente, como um psicólogo ou psiquiatra, são de extrema importância para o próprio dependente e para aqueles que têm que lidar com um. Outro fator relevante é tornar o dependente ciente de seu comportamento quando está sob efeito da droga e as conseqüências que ele traz para si e para as demais pessoas. Ó Wall!!

Preparando a pescaria…

Os dois mineiros se encontram no ponto de ônibus em Varginha para uma pescaria.
- Então cumpadi, tá animado? pergunta o primeiro.
- Eu tô, home!
- Ô cumpadi, pro mode quê tá levano esses dois embornal?
- É que tô levano uma pingazinha, cumpadi.
- Pinga, cumpadi? Nóis num tinha acertado que num ia bebê mais?!
- Cumpadi, é que pode aparece uma cobra e pica a gente. Aí nóis desinfeta com a pinga e toma uns gole que é pra mode num sinti a dô.
- É… e na outra sacola, o que qui tá levano?
- É a cobra, cumpadi. Pode num tê lá…
Ó Wall!!! kkk.k..k.k.k.k.k.k..k.k.k....

Bom Dia

O grande sentido da vida
é a gente vencer cada dia
como se fosse o maior de todos os prêmios.
E quem pode dar a partida
são todos que têm harmonia
pra gente cantar a canção do terceiro milênio.
A gente tem muita esperança.
Devemos plantar a semente.
Queremos colher o sorriso que tem nossa gente.
Ninguém vai mudar nossa idéia.
E eu sei que você vai sorrir.
Por isso cantamos bem alto pro mundo ouvir.
Bom dia! (Bom dia!)
Bom dia! (Bom dia!)
Bom dia pro sol da manhã!
Bom dia pros homens da terra!
Bom dia irmão ou irmã!
Bom dia pra quem não faz guerra!
Bom dia! (Bom dia!)
Bom dia! (Bom dia!)
Bom dia, ó Mãe Natureza!
Bom dia, ó Pai, Salvador!
Bom dia pra toda criança,
pra toda pessoa que planta o amor. (Chitãozinho & Xororó) Ó Wall!!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

De Lenda Urbana a Realidade

Sabe o lance dos “pardais”. Existia um boato que eles eram colocados estrategicamente e de forma indevida para captar dinheiro para uma “Máfia”. Por anos, anos e mais anos, diziam que isso era bobagem do povo imprudente, que levava as multas e choravam para não pagar. Desde o primeiro “pardal” instalado no trânsito de Curitiba, diz a lenda urbana que, como tudo no Brasil, até para um sofisticado sistema informatizado de fiscalização “tem um jeitinho”. Quando alguém alegava que sabia das tramóias , a notícia sempre vinha do amigo do primo do vizinho e nunca ia para frente, nem era levada a sério. E a lenda urbana que os radares eram colocados para roubar de forma “legal” (um tanto contraditório mas não existe outra palavra senão roubo para essa ação descarada e sem vergonha) dos motorista que por vez só sabiam da multa quando chegava os avisos em suas casas. Lógico, a maioria da população dizia: “Isso é besteira…viu a reportagem do fulano de tal dizendo que é um esquema totalmente seguro e planejado”. Até que esses dias o Fantástico resolveu investigar e ver até que ponto existia verdade nesses boatos. E deu no que deu. O interessante das lendas urbanas são justamente isso: você nunca sabe até que ponto elas são verdadeiras e até que ponto são meros boatos. As vezes, como nesse caso, ela pode guarda muitas verdades. ÓWall!!

Tempo Perdido

Todos os dias quando acordo
Não tenho mais
O tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo
Todos os dias
Antes de dormir
Lembro e esqueço
Como foi o dia
Sempre em frente
Não temos tempo a perder
Nosso suor sagrado
É bem mais belo
Que esse sangue amargo
E tão sério
E Selvagem! Selvagem!
Selvagem!
Veja o sol
Dessa manhã tão cinza
A tempestade que chega
É da cor dos teus olhos
Castanhos
Então me abraça forte
E diz mais uma vez
Que já estamos
Distantes de tudo
Temos nosso próprio tempo
Temos nosso próprio tempo
Temos nosso próprio tempo
Não tenho medo do escuro
Mas deixe as luzes
Acesas agora
O que foi escondido
É o que se escondeu
E o que foi prometido
Ninguém prometeu
Nem foi tempo perdido
Somos tão jovens
Tão Jovens! Tão Jovens! (Legião Urbana), Ó Wall!!

Cupuaçu

Cupuaçu é o fruto de uma árvore originária da Amazônia (Theobroma grandiflorum; ex - Sterculiaceae), parente próxima do cacaueiro. A árvore é conhecida como cupuaçuzeiro, cupuaçueiro ou cupu, é uma fruta extremamente saborosa típica da região norte brasileira, muito encontrada no Estado do Amazonas e adjacências. E muito usado na culinária doce, azeda e agridoce pelos nativos da Amazônia. A árvore alcança uma média de 10 a 15 m de altura. Há referências de exemplares com até 20 m. As folhas são longas, medindo até 60 cm de comprimento e apresentam uma aparência ferruginosa na face inferior. As flores são grandes, de cor vermelho-escura e apresentam características interessantes: são as maiores do gênero, não crescem grudadas no tronco, como nas outras variedades de theobromáceas, mas sim nos galhos. Os frutos apresentam forma esférica ou ovóide e medem até 25 cm de comprimento, tendo casca dura e lisa, de coloração castanho-escura. As sementes ficam envoltas por uma polpa branca, ácida e aromática. Os frutos surgem de janeiro a maio e são os maiores da família. O cupuaçu contém ferro, fósforo e proteínas, necessários para a formação celular, participando dos processos químicos que permitem a continuação da vida. Vitaminas: C (ácido ascórbico), excelente para evitar gripes, infecções e até o câncer, melhorando o sistema imunológico e varrendo os radicais livres; vitaminas do complexo B ( B1, B2, B5): B1 (tiamina), antiestressante e tonificante dos músculos; B2, (riboflavina), alivia olhos cansados e ajuda na formação das hemácias; B5 (ácido pantotênico), ajuda na proteção do organismo junto aos anticorpos. Possui também taninos, que ajudam a evitar inflamações e toxinas do organismo. As fibras evitam que o organismo acumule toxinas, evitam o ressecamento fecal e combatem a prisão de ventre. De sabor forte1 , o cupuaçu é comumente usado em sorvetes, sucos e vitaminas, que são muito consumidos e admirados em todo o país. Doces à base de cupuaçu são também muito admirados, tais como o creme, compotas, geléias e refrescos. Dentre outros usos importantes, acham-se o "vinho" (refresco sem álcool) e licores. O cupuaçu é utilizado, também tradicionalmente, como ingrediente na confecção de bombons, que obtiveram reconhecimento em todo o país. Outro uso relevante do cupuaçu é na fabricação do cupulate, que é um produto cujo sabor se assemelha ao chocolate. Na Bolívia, é fabricada uma bebida feita do cupuaçu que é vendida para vários países da Europa. Há diversos estudos científicos, tanto no Brasil quanto no exterior, que utilizam as sementes do cupuaçu e sua polpa para tratar doenças no trato gastrointestinal. Essas pesquisas apontam também o uso do cupuaçu como antioxidante e como base para desenvolvimento de produtos de beleza. Ó Wall!!

Parte 5 - Como responder as perguntas embaraçosas das crianças

Por que o céu é azul? Por que a minhoca não tem pernas? Por que aquelas mulheres andam cobertas? Chega uma idade em que as crianças viram uma verdadeira metralhadora de perguntas e haja coleta a prova de balas para esses pais. Mas na verdade, encher-se de defesas não é a melhor solução, de acordo com os especialistas.
O próprio corpo - Dúvidas sobre o próprio corpo também são comuns e podem acometer as crianças. Nesse caso, há uma mistura também das perguntas sobre sexo, e os pais devem abordar o tema com delicadeza, mas de forma real. Explicar que os meninos são diferentes das meninas e o porquê disso acaba sendo um jeito de explicar também como nascem as crianças e de onde vem o sexo. O psicólogo Gosuen aconselha que o adulto questione a criança, quando ouvir uma pergunta, por que ela deseja saber aquilo, tentando investigar o que a levou à pergunta. "Além de dar mais tempo para o adulto pensar e elaborar uma resposta, a explicação da criança vai dar uma pista sobre qual é sua real dúvida, facilitando a elaboração da resposta do adulto". Ó Wall!!! Continua...

Sem PEC - 37

Pois é gente, o povo venceu. Após pressão popular em todo país, a PEC-37 é derrubada no Congresso, Por 430 votos contrários e apenas 9 a favor, Câmara enterrou proposta de emenda que limita poder de investigação do Ministério Público. A votação, e em especial o placar, foi uma clara resposta à pressão das ruas ao Congresso. A PEC 37 era uma das matérias em tramitação na Casa mais atacadas pelas recentes manifestações nas ruas do País. “O povo brasileiro, que quer cada vez mais o combate à corrupção e à impunidade, gostaria de ver o MP e os delegados unidos. Tentamos de todas as maneiras e demos um prazo até segunda-feira para que esse acordo fosse produzido e na noite de hoje não tivesse nem vencedores nem vencidos.” Declarou Alves. Parlamentares admitiram que a pressão popular foi fundamental para derrubar a proposta. “Isso não aconteceria sem as ruas sem as manifestações nas ruas, ao menos 70% dos deputados apoiariam a aprovação da PEC. A mesma opinião veio de alguns parlamentares. A aprovação só foi possível por conta do acordo entre os partidos para votar, mais adiante, projetos que regulamentam os procedimentos de investigação do MP. Na sessão do último dia (18), cada deputado que advogou a queda da PEC foi ovacionado e fortemente aplaudido pelos promotores nas galerias.
“(O presidente Henrique Eduardo Alves), escutando o que está dizendo as ruas, resolveu trazer a pauta à votação mesmo sabendo que o processo não vai se encerrar”, disse o líder peemedebista na Câmara, Eduardo Cunha (RJ). “Precisamos regulamentar (a investigação criminal) e um projeto já foi apresentado para buscar o debate”, disse Cunha, aplaudido. Ó Wall!!!



Vergonha total

Gente, sinceramente estou sem palavras para falar desse ato sem noção, ou seja, sem comentários!!! Ó Wall!!!

Licantropos

Licantropos - Também conhecidos como Lobisomens, os licantropos do ponto de vista da criptozoologia são vistos como uma espécie de animais com incríveis capacidades de metamorfoses. Assim como os vampiros, acredita-se que seja uma espécie semelhante a nossa, talvez, derivada da nossa, devido alguma alteração genética brusca ou a contração de um vírus capaz de modificar a cadeia do DNA do portador. Entretanto, os Licantropos, ao contrário dos vampiros, evoluiriam apenas fisicamente. Essa alteração no organismo possibilitaria aos “Homens Lobos” a capacidade da metamorfose compulsória perante os dias de maior intervenção gravitacional da Lua na Terra. De alguma forma, as células reagiriam a essa interação mais forte que ocorre no ponto máximo do ciclo lunar, entre o planeta e o seu satélite, alterando a forma humana para algo parecido com um Lobo com corpo humano. Crescimento acelerado dos pêlos e da estrutura muscular, alongamento da região nasal, deformação craniana, aparecimento de garras e dentes extras, seriam alguma das características. Os criptozoologistas, ao contrário do que é dito na lenda, não acreditam no retorno do Lobisomen a sua forma original. A metamorfose seria unica e irreversível, tal como uma lagarta que vira borboleta, o Homem viraria “Homem Lobo” permanecendo nesse estado até o seu óbito. A imposição desse estado traria consigo a irracionalidade. Haveria a perda da consciência e do “eu” , deixaria de ser um ser pensante para ser uma criatura movida por instintos. O indício de que seria um vírus o responsável pela mudança é por causa de como os contos populares falam do nascimento do Lobisomen: um homem se transformar em “homem lobo” quando é mordido por um Lobisomem. Desse modo, é presumido que, na existência dessas feras, a transmissão ocorra através de fluidos corporais, como a saliva e o sangue. Algumas pessoas poderiam ser portadoras do vírus, que foi transmitido de pai para filho por exemplo e nunca manifestarão a metamorfose. Os caçadores de Lobisomens dizem que isso é porque ninguém sabe qual é o gatilho principal: a interação lunar seria um fator secundário. Uma teoria sobre esse ponto é que as mesmas seriam desencadeadas por uma substancia em excesso no organismo, que fortaleceria o vírus, levando a mudança quando houvesse a interação lunar. Ó Wall!!!

Manifestantes se mobilizam

Uma semana depois, os manifestantes voltam as ruas da cidade de João Perssoa - PB e prometem fazer um protesto ainda maior. Com o sucesso dos atos recentes contra a corrupção e pela implementação de várias reinvindicações populares que vem reunindo milhares de manifestantes na cidade, nesta quarta-feira (26) , os manifestantes realizam o 2º ato com concentração em frente ao Lyceu Paraibano no centro ca capital às 15h. Na sua página nas redes sociais na internet sob o endereço: (http://www.facebook.com/events/547637888607472/)., eles convocam a população para aderir a manifestação. A pauta de luta é a mesma da primeira manifestação. Ou seja, reivindicam Passe Livre, Redução da tarifa e Mudança do Sistema de Transporte Coletivo. Também vão protestar Contra a privatização dos serviços públicos, Contra a criminalização das lutas sociais, Fim das prisões, repressão e processos judiciais contra os lutadores no país. Segundo os organizadores o ato será uma manifestação democrática, ou seja, todos podem levar suas reivindicações, mesmo que não estejam na pauta principal. “Devemos unir nas ruas todos que estão na luta, sejam partidários ou apartidários, estejam organizados em sindicatos, entidades estudantis ou coletivos anarquistas. Não haverá restrição à liberdade de expressão e manifestação. Só não caberá o discurso de ódio ou de violência entre manifestantes”, afirmou um dos organizadores do evento através da página oficial do ato. A primeira manifestação foi pacífica, ordeira e histórica. A cidade literalmente parou. Com faixas, cartazes, rostos pintados e fantasiados de super heróis, eles exigiram qualidade nos serviços públicos. A perspectiva é que o comércio feche mais cedo no período da tarde e os ônibus parem de circular. Hoje pela manhã alguns motoristas já avisavam que a tendência é que à tarde os ônibus sejam recolhidos para as garagens até o término do protesto. A Polícia Militar também deverá montar uma operação para garantir que a manifestação democrática ocorra em clima de paz. Ó Wall!!!

Visão Noturna

O corpo humano é a maior obra da natureza. Sua capacidade de adaptação é esplêndida que a Ciência constatou nos seres humanos. Muitas dessas habilidades são frutos da genética, outras porém são resultado de um treinamento intensivo. Os “X-men’s” da realidade, exemplo:
Visão Noturna - Um garoto deixou estupefata a comunidade médica chinesa: o pequeno, que nasceu com os olhos azuis, tem a faculdade de enxergar no escuro, assim como um gato. Nong Youhui, oriundo da cidade de Dahua, ao sul da China, padeceria de uma estranha doença chamada leukodermia. Tudo começou com uma visita do pai do garoto ao médico dizendo que os olhos de seu filho brilhavam na escuridão como se fossem lanternas. Depois de fazer alguns exames de rotina, os médicos descobriram que Nong Youhui pode ler sem dificuldade em completa escuridão e sem a ajuda de nenhuma luz. E mais, pode ver com tanta clareza como se fosse dia. Estudiosos sobre o assunto afirmam que o menor nasceu com uma rara condição, que deixa seus olhos com menos proteção tornando os mais sensíveis à luz. Por outro lado, o pai do garoto apelidado de “Cat-Boy” (menino gato) advertiu que há tempos atrás os médicos disseram que os olhos de seu filho deixariam de brilhar, para se converter em negros, como a maioria dos chineses. Mas isso nunca ocorreu. Ó Wall!!!

DESAPARECIDA

Gentem esta garota da foto a esquerda do seu monitor é Maria Brenda da Silva Max, 16 anos, moradora do Bairro das Indústrias em João Pessoa - PB. Ela está desaparecida desde o último domingo (23) . Qualquer informação, liguem para a polícia. Ajudem compartilhando... Ó Wall!!!

terça-feira, 25 de junho de 2013

Primeira Greve Geral

Ó Wal!!!!

Cereja

A cereja (Prunus avium) é uma fruta pequena, arredondada, de cor vermelha e com polpa macia e suculenta, que tem a sua origem no continente Asiático. Rica em vitamina A, B e C, além de conter cálcio, ferro, fósforo e proteínas, o fruto da cerejeira é muito apreciado por combater os radicais livres e ajudar na digestão. A cereja é uma fruta que quando consumida in natura tem propriedades refrescantes, diuréticas e laxativas, e por ser rica em ácido salicílico é indicada no tratamento e combate ao reumatismo, gota, artrite e redução do ácido úrico. É uma fruta pouco calórica que contém muita fibra, o que auxilia no funcionamento do intestino. Com altas concentrações de antocianina, a cereja fresca é considerada um anti-inflamatório natural, prevenindo inflamações e acalmando dores no corpo. As sementes encontradas no interior da fruta têm propriedades vermífugas e diuréticas. Além de poder ser consumida ao natural, a cereja pode ser ingrediente para a preparação de conservas, compotas, sobremesas, geleias e coquetéis. A cerejeira ou pé de cereja é uma árvore ornamental que se enriquece de flores, tornando-se muito bela e atraindo milhares de turistas em todo Japão. É uma árvore que pode atingir até dez metros de altura e que perde suas folhas no inverno, sendo por isso chamada de caducifólia. É uma planta que gosta de clima temperado, por isso o seu cultivo é mais fácil em regiões onde o clima é frio. Ó Wall!!