INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Guardião de OUTUBRO

Guardião é muito mais que um titulo ou uma patente. Ser guardião é ser respeitado por manter a ordem. Ser guardião é saber se dar o respeito. Ser guardião é o exemplo. Ser guardião é respeitar os mandamentos. Ser guardião é aprender com os erros. Ser guardião é reconhecer que errou. Ser guardião é reconhecer quem acertou. Ser guardião é acima de tudo o NOME do clã. Para ser um guardião, deve-se respeitar os mandamentos; Para ser um guardião, deve ter o perfil de um guardião. Para ser considerado um guardião, deve-se obter a aprovação dos demais guardiões.
10 MANDAMENTOS:
01 - Ter uma só palavra: o ser humano vale mais do que seu próprio clã.
02 - Lealdade.
03 - Está sempre pronto(a) para ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião.
04 - Ser irmãos dos demais membros.
05 - Ser cortês para com os demais membros.
06 - ser realmente amigo dos demais blogs.
07 - ser unido(a) e disciplinado(a).
08 - Estar sempre feliz e sorri nas dificuldades.
09 - Ser econômico e respeita o bem alheio.
10 - Ser limpo(a) de corpo e alma. Ó Wal!!!

Google Earth 'apanha' suposta imagem de Jesus e Maria

A Google Earth encontrou o que se assemelha à imagem de Jesus e da Virgem Maria, numa imagem de satélite, noticia o The Mirror, sendo que esta não é a única ‘descoberta’ feita pelo programa. De acordo com o The Mirror, a imagem de satélite captada numa auto-estrada da Suiça mostra a figura de Jesus Cristo, à esquerda, e da sua mãe Virgem Maria, à direita. Num olhar mais atento, Maria está com um véu, tem a cabeça rebaixada e as mãos unidas, como que a rezar.o, a única imagem passível de ser captada pelos satélites da Google. O Google Earth já deixou de ser um mero programa de mapas tridimensionais, serve agora como um mecanismo de segurança e uma ferramenta de vigilância. O preço a pagar por estas facilidades é, no entanto, o risco de invasão de privacidade.
Uma mulher a dar à luz em plena via pública, outra em ‘topless’ no telhado de casa, um rasto avermelhado a evidenciar uma cena de crime, até mesmo um homem a entrar nú na bagageira do carro, tudo pode ser apanhado pelas objectivas da Google, a partir do espaço. Ó Wall!!!

Charges do Dia

Ó Wall!!!

A PEDRA

O distraído nela tropeça!
O bruto a usou como arma!
O empreendedor a usou para construção!
O camponês dela fez um assento!
DRUMMOND a poetizou!
DAVI com ela matou golias...
MICHELANGELO dela fez belas esculturas.
OBSERVE: que a diferença não esta na pedra, mas nas pessoas... Não existe PEDRA no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento . Que Deus lhe de sabedoria, para saber o que fazer com cada pedra que encontrar em seu caminho, tornando-as alicerce em sua vida... Pense nisso! Ó Wall!!

Quem criou o Diabo, Deus ou o homem? – 6ª Parte

Não paramos por aí, ainda com relação ao estabelecimento do mal na humanidade, cronologicamente, desde Adão até Jesus Cristo temos aproximadamente quatro mil anos, onde aproximados seis mil anos seria a idade do planeta Terra. E a História diz (e comprova arqueologicamente) que a Terra já era habitada por homens na Pré-História há mais de trezentos mil anos. Certamente estes homens (selvagens) que viveram na Pré-História brigavam entre si por alimento, por sexo, por territórios devido ao nível de evolução moral ser muito baixo. Se o mal não existisse nessa época, o homem viveria pacificamente sem precisar brigar por nada e nem seriam selvagens. Onde então foi criado o mal da humanidade?
Você já consegue imaginar Deus criando o Diabo? Vamos para a outra abordagem. Vamos lá... Ó Wall!!! Continua....

MEC DIVULGA GABARITO OFICIAL DO ENEM

O Ministério da Educação divulgou o gabarito oficial da edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas foram realizadas no sábado (26) e domingo (27). Os documentos referentes a cada cor de prova estão disponíveis para download no site do Enem. O resultado individual das provas, que inclui a correção e nota da redação, deve ser divulgado na primeira semana de janeiro de 2014. Os participantes podem acessar os resultados individuais mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha no site do Enem. Os candidatos que fizeram as prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e por alguma razão esqueceram de marcar no cartão-resposta a cor do caderno de provas que recebeu ou a frase que continha em destaque (uma coisa ou a outra) terá a prova corrigida, segundo informou a assessoria de imprensa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação responsável pela organização do Enem. Segundo o edital, a capa do caderno de questões possui informações sobre a cor do mesmo e uma frase em destaque. Cabe obrigatoriamente ao candidato marcar nos cartões-resposta a opção correspondente à cor da capa do caderno de questões. Ele também deve transcrever nos cartões-resposta a frase apresentada na capa de seu caderno de questões. O Inep afirma que, se o candidato transcreveu uma das duas opções (a cor ou a frase da prova), é possível identificar qual cor de prova o candidato realizou, uma vez que para cada cor de prova existe uma frase específica. No caso da prova rosa de domingo, por exemplo, a frase que identifica a cor da prova é "De tudo fica um pouco".
Provas de 2013 - As 90 questões de ciências humanas e de ciências da natureza aplicadas no sábado trouxeram perguntas que abordavam globalização, a demarcação de terras indígenas, o governo de Juscelino Kubitschek, circuitos elétricos, química orgânica e a transmissão da rubéola. Entre os elementos de cultura pop que apareceram nas questões estava a canção "Disneylândia", do grupo Titãs.
Em ciências humanas, os alunos se depararam com diversas charges e cartuns, alguns deles históricos, como um da década de 1930 que falava sobre o voto feminino no Brasil, e outro que ilustrava a época do governo de Juscelino Kubitschek, marcada pelo desenvolvimentismo, mas também pela desigualdade social.
Já em ciências da natureza, a prova do Enem trouxe questões clássicas principalmente em física e química, com problemas que pediam conhecimentos como amperagem e voltagem, e outros exigindo o cálculo de massa, mol, além de outras questões de química orgânica.
Em outra questão de física, os candidatos tiveram que identificar os diferentes gráficos que representavam adequadamente os movimentos de velocidade nas diversas fases da queda de um paraquedista.
A questão mais comentada, porém, foi uma de história do Brasil que, no texto de uma charge, trouxe a palavra "gasolina" escrita com "z". O MEC explicou que a grafia errada tem um contexto histórico e irônico, mas a pergunta acabou virando piada no Twitter.
No domingo, a prova de linguagens e códigos trouxe um texto em inglês sobre Steve Jobs, o fundador da empresa de tecnologia Apple, e o candidato tinha de responder qual sua contribuição para a tecnologia. Em português, uma das questões trouxe um trecho da música "Até Quando" do cantor Gabriel o Pensador. Também uma das questões citava os protestos no Egito e a relação deles com a internet.
Em matemática houve a predominância de cálculo de área de todos os objetos, cálculo de tangente, perguntas sobre lucro e porcentagem, com exemplos que traziam o aluno para situações da vida real, como calcular o melhor custo/benefício ou saber qual empresa deu mais retorno em menos tempo.
Conhecimentos mais específicos sobre logaritmo foram requisitados. A maioria das questões pedia que o aluno soubesse lidar com conversão de unidades, de minutos para segundos, de centímetros para metros, entre outras.
As provas foram consideradas puxadas por estudantes e professores. Segundo eles, nesta edição, o Enem ficou "com jeito de vestibular".
A divulgação do gabarito oficial do Enem 2013, porém, não pode ser usada como base para o cálculo da nota final dos candidatos. Isso acontece porque a metodologia usada pelo exame leva em consideração outros fatores, e não só o número de questões certas.
A Teoria de Resposta ao Item (TRI) usa um conjunto de cálculos e probabilidades baseados no tipo de pergunta que o candidato acerta e no desempenho dos demais estudantes. Entenda como é feito esse cálculo
Redação - A prova de redação do Enem neste ano teve como tema "Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil". O assunto foi considerado por professores como atual, pertinente e adequado ao formato de redação do exame.
Quatro informações serviram como base para a redação, duas imagens e dois textos. Uma das imagens ilustrava uma campanha do governo federal defendendo que as pessoas não dirijam após beber, e a outra trouxe um infográficos com dados de uma pesquisa sobre os efeitos da campanha na percepção da população. Já os dois textos eram informativos e traziam dados sobre acidentes de trânsito e iniciativas de adaptação dos bares à nova legislação, que entrou em vigor em 2008 e, em 2012, se tornou ainda mais rígida. As regras da correção da redação também se tornaram ficaram mais duras neste ano. Inserção de trechos indevidos, como receitas de macarrão e hinos de times de futebol, que fogem ao tema, poderão resultar em nota zero para o candidato. A alteração, inclusive, está explícita no edital da prova, ao contrário das edições anteriores. Além disso, o limite para a discrepância entre as duas notas dos corretores foi reduzido. Neste ano, todas as redações do Enem serão corrigidas por pelo menos duas pessoas. Todas as vezes que as duas notas tiverem uma diferença de mais de 100 pontos, um terceiro avaliador corrigirá a prova para que se chegue à nota final. No ano passado, essa tolerância era de 200 pontos. Se a nota em um das cinco competências (que vai de 0 a 200) tiver discrepância de 80 pontos, a redação também irá para o terceiro corretor. Por causa da mudança, a estimativa do governo é de um aumento no número de redações que passem pela terceira correção. Em 2012, 21% das provas estiveram nessa situação. Agora, ele afirma que essa porcentagem chegue a um terço. Para garantir uma correção mais rigorosa, houve um aumento no número de corretores de 5.692 para uma quantidade prevista de 8.400 segundo o Inep. O número de supervisores também subiu, de 234 para 280, e 35 coordenadores deverão liderar o processo de avaliação. Após a fase de correção, as redações estarão disponíveis para visualização na página do Inep na internet, mas segundo o edital, seu uso será apenas para fins pedagógicos. Os estudantes terão acesso com a senha pessoal gerada no momento em que fizeram a inscrição para o exame. Ainda não há data para essa divulgação. Ó Wall!!

Alguém que entenda isso

Gente, mais uma daquelas historinhas que dão uma lição de vida! Hoje, trago uma pequena história publicada no facebook pelo perfil Amor Animal.
Bom, um menino entrou numa loja de animais e perguntou o preço dos filhotes:
- Entre 300 e 500 reais, respondeu o dono.
O menino puxou uns trocados do bolso e disse:
- Mas, eu só tenho 10 reais. Será que poderia ver os filhotes?
O dono da loja chamou Lady, a mãe dos cachorrinhos, que veio correndo, seguida de cinco bolinhas de pelo. Um dos cachorrinhos vinha mais atrás, com dificuldade, mancando. O menino apontou o cachorrinho que mancava e perguntou:
- o que é que há com ele?
O dono da loja explicou que ele tinha um problema no quadril e andaria daquele jeito para sempre. O menino se animou e disse com enorme alegria no olhar:
- Esse é o cachorrinho que eu quero comprar!
O dono da loja estranhou e falou:
-Não, você não vai querer comprar esse. Mas se quiser ficar com ele, eu te dou de presente.
O menino emudeceu... Olhou para o dono da loja e falou:
- Eu não quero que você me dê, pois aquele cachorrinho vale tanto quanto qualquer um dos outros. E eu vou pagar tudo. Na verdade, eu ofereço 10 reais agora e 1 real por mês, até completar o preço.
Surpreso, o dono da loja falou:
- Mas este cachorrinho nunca vai poder correr, pular e brincar com você...
- Sério?
O menino levantou lentamente a perna esquerda da calça, deixando à mostra a prótese que usava para andar...
- Veja, ele disse, eu também não corro muito bem e o cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso...
Ó Wall!!!

O pedófilo que Carlitos escondeu - 5ª Parte

A terceira mulher de Chaplin, a atriz Paulette Goddard, não era menor quando se casaram. Tinha 20 anos. O casamento, realizado no seu iate, o “Panacea”, naufragou cedo. Em 1941, Joan Barry, de 22 anos, começou a persegui-lo, dizendo-se apaixonada. O artista gostou, mas apenas no início. Porque Joan era maluca e quebrava janelas de sua casa e ameaçava se matar. Tinha o hábito de invadir sua casa e, por isso, Chaplin chamou a polícia para prendê-la. Estava grávida de três meses, mas o diretor não se importou com isso e Joan ficou um mês detida.
Em seguida, quando seus filhos assediavam Oona O’Neill (1925-1991), filha do dramaturgo Eugene O’Neill, Chaplin, sempre atento às meninas novas, cantou-a e prometeu-lhe casamento. Levou a melhor. Oona tinha 17 anos. Eles se casaram em 1943. Foram felizes, dizem as biografias. Aos 54 anos, Chaplin parecia sossegado, ainda que existam suspeitas de que tenha mantido algumas amantes. Mas sua vida, pouco a pouco, foi deixando de ser escandalosa e os tabloides perderam o precioso maná.
Mesmo se relacionando com a equilibrada Oona, Chapin continuava “perseguido” por Joan Barry, que, além de um processo de paternidade, exigia uma polpuda pensão. Chaplin deu-lhe dinheiro e, por isso, acabou indiciado pelo governo. No julgamento, um verdadeiro circo, o advogado de Joan disse que Chaplin era “um nanico de Svengali” e “um homem desprezível e libidinoso”. Talvez seja uma síntese do Chaplin que se esconde na pele do “romântico” Carlitos, mas, claro, há também um evidente exagero, porque o ator-diretor, como criador, era muito mais do que disse o advogado. Como um exame mostrou, a criança não era filha do famoso diretor. Na verdade, Joan e o advogado queriam arrancar dinheiro do milionário Chaplin, o Pelé do cinema. Para chocar a plateia, e para forçar Chaplin a negociar, o advogado chegou a dizer que, sexualmente, o artista era impotente. ... Ó Wall!!! Continua....

A Pedra Do Gênesis

FALANDO
No fundo do oceano existe um baú que guarda o segredo almejado desde a aurora dos tempos por gênios, sábios, alquimistas e conquistadores. Eu conheci esse baú num estranho ritual revelado a poucos. Hoje eu posso enfim revelar que essa busca de séculos foi em vão.
CANTANDO
A Pedra do Gênesis, a Pedra do Gênesis
Está bem aqui e agora, a Pedra do Gênesis
Você pode tocar
É a escada do seu velho sonho
Que vai dar sempre onde começou
É a chave do maior poder
Que não vale um chiclete
Que alguém mascou, mascou
A Pedra do Gênesis, a Pedra do Gênesis
Está bem aqui e agora, a Pedra do Gênesis
Você pode tocar
É a Pedra de cada dia
Que está no chão de qualquer lugar
Aonde o mendigo pisa
E o santo cospe, quando passa, nessa pedra
A Pedra do Gênesis, a Pedra do Gênesis
Está bem aqui e agora, a Pedra do Gênesis
Você pode tocar
É Deus traçando linhas tortas
É mais um que nasce e começa a morrer
Jogando jogo da velha, o jogo da guerra
Sem poder vencer, sem vencer
A Pedra do Gênesis, a Pedra do Gênesis
Está bem aqui e agora, a Pedra do Gênesis
Você pode tocar, a Pedra do Gênesis (Raul Seixas) Ó Wall!!!

Dia de HALLOWEEN

Hoje é comemorado o Dia de Halloween ou Dia das Bruxas, infelizmente esta festividade só é apreciada por poucos; muitos países não a comemoram como deveriam, por questões culturais. Para entendermos melhor sobre o que é o Halloween é necessário voltar um pouco ao tempo. A origem do halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcas das diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase "Gostosuras ou travessuras/Trick or Treat", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente "fim do verão"). Vemos então, que o Halloween na verdade não foi inicialmente uma festividade diretamente ligada às bruxas, ou aos mortos. Devemos ressaltar que isso foi sendo adquirido com o tempo. O grande costume de fantasias provavelmente nasceu na França, quando a Igreja Católica estava passando por momentos conturbadores em relação à imortalidade. O fato é que, não só o Halloween sofreu interferência com o passado, como a maioria de nossas festividades. O passado é muito importante, o pensamento das pessoas de cem ou duzentos anos atrás faz uma grande diferença para o presente. Feliz Halloween! Ó Wall!!!

Salada árabe

INGREDIENTES:
•2 xícaras de trigo para quibe;
•2 xícaras de água fervendo com 1 cubo de caldo de carne (eu uso Vitale pois é sem gordura);
•2 ou 3 cenouras;
•1 cebola;
•1 dentinho de alho;
•Alface;
•Tempero verde;
•Azeitona verde;
•1 pitada de canela em pó (opcional);
•Azeite;
•Sal a gosto;
MODO DE PREPARO:
Despeje a água sobre o trigo e deixe esfriar. À parte rale as cenouras, a cebola e o alho. Pique o alface bem picadinho, o tempero verde e azeitona verde a gosto. Misture tudo e acrescente 1 pitada de canela em pó (opcional), azeite a gosto, prove o sal, se necessário acrescente mais ou use tempero para saladas (1 sachê de sazón). Fica ótimo também com pão árabe (sanduíche). Muito bom! Ó Wall!!

Troféu Ó WAL : EDUARDO REGES

O amigo Drº Eduardo Reges, terapeuta em Floras de Bach é um amigo entanto, apesar de te-lo em meu hol de amizades há um ano o mesmo cativou uma cadeira em meu Blog onde disponibiliza belíssimas mensagens do M.E.R (Método Eduardo Reges). Só sei que uma das suas frases " Você pode. Acredite!", de alguma forma fez pequenas mudanças em minha vida. O Drº Eduardo Reges tem mais de 1.000 amigos que o acompanham pelo facebook, temos 01 amigo em comum. Ó Wal!!

Professor é preso por atentado gravíssimo ao pudor

Poie é gente, um professor foi preso por atentado gravíssimo ao pudor e gera grande polemica em todo Brasil. Gente, eu não sei se é pra chorar ou se é pra sorrir com a desgraça do professor. Bom, o professor mostrou tudo em sala de aula. Fato que aconteceu na
cidade de Votuporanga, no interior de São Paulo, o Professor Chico Amâncio, que ensinava português na Escola de Ensino Fundamental, Raimundo Nonato, foi preso por atentado gravíssimo ao pudor. Ele era o preferido dos pais e dos alunos, mas o que será que o professor fez pra ser preso por atentado ao pudor e ter sua licença cassada pela Secretaria de Educação. O professor é acusado de mostrado tudo tem em sala de aula e foi atuado em fragrante por crime atentando ao pudor. A diretora confirmou e disse que ele de fato mostrou tudo em sala de aula e que o reporte tem que perguntar ao delegado o que ele mostrou que gerou revolta em alunos e pais de alunos que não suportava em ver tudo do professor. Procurado o delegado disse que o professor mostrou o seu contra-cheque de R$ 875,00 aos alunos e uma das crianças desmaiou na hora, Segundo um pai de aluno o professor mostrou e esfregou o contra-cheque na cara do seu filho e deve ir pra cadeia por que o valor do salário do professor é muito baixo. Um pai de aluno disse que o filho dele havia chegado em casa em estado de choque por ter visto uma coisa muito inapropriada pra idade dele. "Averiguamos e o Chico realmente havia mostrado, disse a diretora. Se for condenado ele terá que ficar preso ou dar aula de graça durante um mês, na cadeia Chico disse que fez suas contas e prefere ficar preso do que dar aulas de graça, já que ali ele tem comida de graça e o que ele ganha não dar para comprar comida. Veja o vídeo que está no You Tube e comprove na reportagem. Gente, na verdade dar pra ver que o vídeo é uma sátira, no começo do vídeo repare a grade da escola, no final quando o professor fala, tem ao fundo sons de carro passando, e a grade é bem semelhante, na minha opinião é uma montagem que visa criticar o salário de um professor no Brasil. Ou melhor, o vídeo foi produzido pelo Jornal sensacionalista do Multishow um Programa de comédia e tudo não passa de uma brincadeira mas mostra a realidade dos nosso professores em todo o Brasil... Ó Wall!!!

terça-feira, 29 de outubro de 2013

O pedófilo que Carlitos escondeu - 4ª Parte

Mas Chaplin não era um Casanova que desistia. Depois de muito insistir, “tirou a virgindade de Lita”, na sauna de sua casa. “Chaplin era muito consciente de seu charme sexual. Uma vez, quando Lita comentou que ele podia provavelmente ter qualquer uma de cem meninas em dois minutos, Chaplin corrigiu-a rapidamente. ‘Cem, não’, disse ele, ‘mil’.” Como o diretor não usava preservativos, pois achava-os “repelentes”, Lita, de 16 anos, ficou grávida. Chaplin tinha 35 anos.
Ao ser informado por Lita da gravidez, Chaplin sugeriu que abortasse. Lita rejeitou a proposta e não quis 20 mil dólares para se casar com outro homem. “Ameaçado por um processo de paternidade e acusação de estupro, Chaplin concordou em se casar. Na viagem do México a Los Angeles, depois do casamento, em 24 de dezembro de 1924, ele sugeriu à sua mulher grávida que se suicidasse, atirando-se pela janela do trem. Ainda assim, apesar de sua hostilidade, Chaplin conseguia separar o sexo da afeição, declarando que podia fazer amor com Lita embora a detestasse”, revela Irving Wallace. Em 1926 — bem antes, portanto, das investigações implacáveis do FBI de Edgar J. Hoover e do macarthismo —, Lita, então com dois filhos de Chaplin, pediu divórcio. Na ação — cópias eram vendidas nas ruas —, Lita dizia (é sua versão, mas crível) que “Chaplin teve nada menos do que cinco amantes durante os dois anos de casado; ameaçou-a com um revólver carregado mais de uma vez; quis tentar um ‘ménage à trois’, e demonstrou grande desejo em fazer amor em frente a uma plateia”. Lita também se recusava a fazer sexo oral em Chaplin, o que o deixava irritado. ... Ó Wall!!! Continua...

Quem criou o Diabo, Deus ou o homem? – 5ª Parte

Gente, a segunda falha quebra o atributo da onisciência de Deus. Se Deus criou o Diabo sabendo que ele faria todo esse estardalhaço que a antiga crença diz, onde estaria a bondade de Deus?
Fazendo uma analogia: "Se você tem um filho, você colocaria uma cobra venenosa e traiçoeira para partilhar morada com ele? Se você, que é falho (a) e cheio(a) de erros sabe discernir o que é bom para seu filho, por que Deus não saberia, visto que ele é detentor de toda a sabedoria do universo?"
O Diabo é aquele que tentou Eva: Acreditar que o Diabo tentou Eva é acreditar que Adão e Eva foram os primeiros humanos a habitarem a Terra. Se não existia homem antes destes, o mal também não existia, visto que o mal só foi colocado na humanidade depois que Eva comeu o fruto proibido. Mas essa teoria pode ser quebrada na própria Bíblia onde no livro de Gênesis é dito que Caim, após matar Abel foi para outra cidade onde tomou sua esposa e teve filhos. Se Adão e Eva só tiveram Caim, Abel e Seth, que terra seria essa que já tinha habitantes? Com certeza a intenção de Moisés ao ser inspirado por Deus para psicografar tal acontecimento, foi ter pensado numa forma de tentar ensinar o povo (ignorante) da época o princípio da criação do planeta somente, visto que naquela época eles nem imaginavam que existia o universo tampouco outros planetas e jamais poderiam compreender essa imensidão - que também é criação Divina. Vamos lá... Ó Wall!!! Continua....

Um momento fudeu

...kk.k.k.k.k.. Ó Wall!!!...k.k.k..

Você tem 'dados' em casa?

Pois é gente, ultimamente estou recebendo muitos, enúmeros e-mails com muitas perguntas curiosas e algumas até estranhas! Bom tudo isso graças ao meu blog que útimamente não está sendo nada confortavél para alguns em tocar seus egos, pois penso ter atingido o nível onde queria chegar, de despertar a curiosidade alheia, e instigar o instinto natural investigativo nas pessoas. Portanto poderia dizer que estou parcialmente satisfeito, parcial, porque infelizmente não faz parte da nossa cultura (brasileira), o hábito da leitura. Mas graças a deus, para toda a regra, haverá sempre uma exceção, e são essas exceções que me alegram muito nesta vida. E quase sempre, essas pessoas que considero uma exceção no meio de tanta gente que não pensa, ditam tudo aquilo que eu devo ser, em outras palavras, elas moldam a minha personalidade. Bom, a gente tem que se comparar com o melhor, e tentar chegar onde eles chegaram, pois nada ganhamos na convivência com pessoas medíocres, dispostas apenas a ouvir o que é conveniente. Fazendo uma comparação rápida, certa vez, visitei um asilo e confesso nunca fiquei tão triste em relação a nossa própria natureza humana, de saber o quanto somos cruéis, com aqueles que dedicaram suas vidas inteira, em prol da nossa. São muitas historias de vida... Como mencionei no inicio deste texto, recebo muitos e-mails de pessoas que de alguma forma foram tocadas em seus corações com as minhas palavras. Só lembrem se que palavras possuem poderes e materializam realidades de vida, portanto muito cuidado com o que anda falando para as pessoas do seu mundo. Confesso que fiquei chocado com alguns e-mails, pois tem gente que pensa que eu tenho 20 anos, outros 50 anos na melhor das hipóteses, e na pior, me falaram que aparento principalmente nas coisas que falo, uma pessoa bem vivida nos seus “80” anos, que coisa minino, pois eu deveria ser um avô maravilhoso por gostar tanto de inventar coisas só para chamar atenção. Valeu pessoal por me fazerem sentir pré-histórico...kkk..kk..k.kk... Ó Wall!!!


Charges do Dia

Ó Wall!!

Troféu Ó WAL : ENTER - Internet & Games

Há 6 anos, a ENTER- Internet & Games do Empresário – Rodolfo Albuquerque, situado no Bairro do Castelo Branco, há 2 anos é um dos grandes parceiro o qual estou sempre utilizando na medida do possível seus serviços para não deixar o Blog Só Pudia Ser Ó Wal sem postagem. A Lan House e Ciber Coffer, está localizado na Av: Apolônio Nóbrega-147, Castelo Branco –I, Fone – (83) 3224-9073. A ENTER tem 1.622 amigos que o acompanham pelo facebook, temos 107 amigos em comum. Ó Wal!!

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O CIRCO MOSCOW em João Pessoa - PB

Gente, estreia na próxima sexta dia 01 de novembro, o CIRCO MOSCOW em Jampa. Ele está armado próximo ao Manaíra Shopping. Eu recomendo... Muito bom! Ó Wall!!!









Frase irônicas

- Quando ouço uma música romântica dá vontade de me apaixonar, aí eu lembro que é mais fácil mudar de música.
- Querida, não é porque eu amo os animais que vou ser amiga de galinha!
- Existem duas maneiras de lidar com uma mulher, e ninguém as conhece. (Kin Hubbard)
- Não adianta tentar de novo e de novo com a mesma pessoa. Chiclete muito mascado enjoa.
- Errar é humano, mas ir pra cama com o ex de vez em quando sem compromisso é burrice...
- Eu não coloco defeito em ninguém. Foi Deus que colocou, eu só comento.
- Não existe homem fiel, existe homem sem oportunidade.
- Se o seu problema é dinheiro, e você não tem dinheiro, então você não tem problema.
Ó Wall!!! kkk.k.k.k.k.k.k.k....

O pedófilo que Carlitos escondeu - 3ª Parte

Homem de energia invulgar, tanto artística quanto física, Chaplin batizou seu pênis de “oitava maravilha do mundo” — devido ao tamanho “avantajado”. “Chaplin gostava mais do que qualquer outra coisa de deflorar uma meninota virgem”, nota Irving Wallace. “A forma mais bonita da natureza humana é a menina bem mocinha começando a desabrochar”, disse, nada politicamente correto para os tempos atuais.
Chaplin tinha o hábito de acolher meninas em seu estúdio. A primeira da lista, Mildred Harris, tinha 14 anos, em 1916, quando entrou para o círculo íntimo do diretor. Chaplin prometeu que a garota seria estrela de um filme, mas, quando ela disse que estava grávida, o diretor não gostou. Sob pressão da mãe de Mildred, teve de se casar, em 1918. “A gravidez de Mildred era alarme falso.” Mais tarde, tiveram um filho, com deficiência física, que viveu apenas três dias. O ator e a alpinista social se divorciaram em 1920.
Irving Wallace conta que, para atrair garotas, Chaplin contratava “artistazinhas” para dublar a atriz principal, “tanto em cena como na cama”. Lita Gray chamou a atenção do diretor quando tinha somente 6 anos. Aos 12 anos, andava pelo estúdio de Chaplin “sob os olhares amorosos do seu diretor dominador. (…) Em 1923, durante a filmagem de ‘Em Busca do Ouro’, tentou violentá-la no quarto de hotel que ela ocupava. ‘Ele beijou minha boca e meu pescoço e seus dedos voaram para o meu corpo apavorado’, escreveu Lita”. ... Ó Wall!!! Continua....

“Jesus tatuado”

Pois é, a Campanha “Jesus tatuado” causa polêmica nos EUA e nas redes sociais.
Com expressões negativas em positivas confira o vídeo no You Tube. Palavras sofridas como: “desespero”, “deprimido”, “medo”, “abandonada” e “viciada” são retiradas da pele das pessoas e acabam tatuadas no corpo de Jesus, que no caso é o tatuador. “A mensagem é simples: o amor de Jesus é transformador”, disse Ashleigh Sawyer, relações-públicas da organização, que diz não ser ligada a nenhum grupo religioso. Mas a campanha foi fortemente rejeitada por parte da comunidade. “Não gostei. Achei muito depreciativo”, disse um morador à afiliada da CBS em Lubbock. Outro morador declarou que a peça publicitária é uma “blasfêmia”. Porém, de acordo com a ABC News, líderes cristãos da comunidade texana estão apoiando a campanha. “Achei que foi inteligente porque, basicamente, mostra Jesus tirando os pecados das pessoas e as cobrindo com um novo começo”, afirmou o pastor batista David Wilson. O Jesus Tattoo disse considerar a polêmica “bem-vinda”.
E você? Qual a sua opinião sobre esse vídeo? Ó Wall!!!

Cueca X Calcinha

Pois é gente, uma Empresa cria cueca e calcinha que filtram peido...kkk.k.kkkk.k.... A empresa britânica Shreddies está experimentando uma explosão no seu negócio após o lançamento de uma linha de cuecas e calcinhas destinada a filtrar os odores da flatulência. O segredo é um filtro de algodão e carbono instalado na parte posterior da peça íntima. "Os americanos são os maiores compradores até agora", disse Ianthe Betts-Clarke, porta-voz da companhia, ao "Huffington Post". A Shreddies aumentou o seu volume de vendas em 400% desde o lançamento dos produtos, poucos dias atrás. As cuecas custam entre R$ 86 e R$ 99. As calcinhas são vendidas por R$ 68 e R$ 75. Ó Wall!!!...kkkk..k..

Parabéns CRISTIANE

Amiga, sei que seu niver foi no último dia 27, mas só hoje, me lembrando de você, então, lembrei-me do seu aniversário e percebi que o seu dia já passou, mas mesmo assim quero desejar a você todos os meus sinceros votos de muitas felicidades e muitos anos de vida... Afinal , não é todo dia que se comemora 20 e poucos anos... Bom, que a esperança e o sucesso sejam suas metas... Que a paz e a alegria sejam suas bandeiras de luta...
Para que você possa vencer todos os obstáculos do dia-a-dia... E, agora, mesmo estando atrasado em te cumprimentar pelo seu aniversário... Quero desejar-lhe tudo isso! Durante a correria da vida, às vezes deslizamos em certas coisas que são muito importantes para nós, e você é uma pessoa muito importante para mim... E agora, mesmo estando atrasado em
cumprimentar-lhe pela passagem do seu dia, quero desejar... Felicidades... que você seja muito feliz.... Parabéns pelo seu aniversário, parabéns pelo seu dia mesmo atrasado...
Parabéns! Agraço do amigo: Ó Wall!!!

Quem criou o Diabo, Deus ou o homem? – 4ª Parte

Ambas as assertivas têm falhas gravíssimas. A primeira delas quebra de uma só vez dois dos atributos de Deus: ser misericordioso e onipotente. Vamos ver como.
Ter misericórdia é perdoar os pecados, dar a chance do arrependimento independente do tamanho do erro. Se um Pai sabe perdoar seus filhos, imagina o Deus que está nos Céus. O Deus Infinitamente misericordioso! Comparar Deus aos homens é dizer que Deus não é Deus. Além disso, onde estaria a Justiça de Deus em cobrar de nós algo que Ele mesmo não cumprisse? Ele não nos ensinou através de Cristo que devemos perdoar nosso irmão setenta vezes sete vezes, ou seja, quantas vezes forem necessárias?
Ser onipotente é ser o único ser poderoso de tudo que existe. O supremo, o maior, o inigualável. De acordo com a antiga crença, o Diabo também tem poderes capaz de influenciar os homens para o mal e levá-lo ao tormento eterno. Se isso fosse verdade, teríamos dois seres com iguais poderes, sendo que um devotado ao bem e outro ao mal. Isso faz sentido pra você?
Vamos lá... Ó Wall!!! Continua....

domingo, 27 de outubro de 2013

Lei Seca - Tema de redação do Enem 2013

Efeitos da Implantação da Lei Seca no Brasil é o tema de redação apresentado neste domingo (27) aos estudantes que participam do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), conforme divulgado no início da tarde pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Hoje é o segundo dia de prova do exame e também o mais temido por muitos candidatos, justamente devido à elaboração da redação. As provas começaram a ser aplicadas em todo o país às 13h, no horário de Brasília, e vão até as 18h30. Além da redação, os candidatos terão que responder a questões de linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. Os candidatos poderão deixar o local de prova a partir das 15h, mas o participante que esperar até 30 minutos antes do término poderá levar o caderno de questões para casa. Alguns cuidados devem ser tomados pelo estudante hoje à tarde. As redações com sete linhas ou menos receberão nota zero. A estrutura deve ser dissertativo-argumentativa, ou seja, os candidatos devem expor argumentos relacionados ao tema da redação, elaborando-os de forma consistente e coerente. A proposta de redação do Enem sempre vem acompanhada de textos que podem servir de motivação para que os candidatos elaborem seus próprios textos. No entanto, o estudante não deve se restringir às ideias ali apresentadas, copiar trechos ou torná-los parte de sua argumentação. Tais atitudes podem fazer com que o candidato perca pontos na avaliação de competências. Aquele que fizer qualquer brincadeira ou deboche vai tirar zero. As redações serão avaliadas de acordo com cinco competências: domínio da norma-padrão da língua escrita; compreensão da proposta da redação e aplicação de conceitos de diversas áreas do conhecimento para desenvolver o tema; capacidade de selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações para defender um ponto de vista; conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação; e elaboração de proposta de intervenção ao problema abordado, respeitando os direitos humanos. Todos os anos, a redação é alvo de disputas na Justiça, pois as notas não são passíveis de recurso. O Inep divulga o espelho da redação apenas para fins pedagógicos, para que o estudante saiba a nota que tirou em cada competência. Ó Wall!!

Macaíba

A macaíba (Acrocomia intumesces) é um fruto bastante utilizado em comunidades rurais, In natura ou em preparações culinárias, ocorrendo espontaneamente na Zona da Mata Nordestina. Tanto sua polpa como sua amêndoa possui um grande interesse socioeconômico, porém possui propriedades nutricionais pouco estudadas. Foram realizadas análises físico-químicas de umidade, cinzas, lipídios, proteínas e carboidratos totais.O fruto apresentou a seguinte composição centesimal para a polpa e para a amêndoa respectivamente: umidade (62,24% e 14,88%), lipídios (29,61% e 27,42%), proteínas (2,58% e 11,72%), carboidrato (6,57% e 46,91%) e cinzas (2,00% e 2,07%). Com isso, o presente estudo objetivou avaliar uma capacidade ainda inexplorada da macaíba, que é sua propriedade expectorante. O fato que nos induziu a fazer essa pesquisa foi o manejo popular para produção de lambedores, porque de acordo com o conhecimento empírico provavelmente ela serve para expectorar, secreções brônco-pulmonares.Por meio desta pretendemos revelar uma seguinte veracidade da expectoração brônquio-pulmonar por meio do lambedor de macaíba correlacionando as indicações terapêuticas empíricas da macaíba com suas propriedades e princípios ativos. Nesse trabalho foram utilizados o método e procedimentos científicos como: experimentação em pessoas e Elaborações de hipóteses para se chegar a comparação fito terapêutica dessa fruta como coadjuvante da expectoração. Ó Wall!!!

Charges do Dia

Ó Wall!!

Foto do Dia

(Sanhaço - Foto)
Este flagra foi feito no último dia (23) pela Polícia Ambiental que apreendeu 35 aves em João Pessoa. Segundo a tenente Nayara, a ação faz parte da Operação Resgate, cujo objetivo é conscientizar a população para devolver voluntariamente animais silvestres criados em cativeiro. A apreensão aconteceu nos bairros de Cruz das Armas e Bairro dos Novais. Foram resgatadas aves de várias espécies, a exemplo:
- graúna,
- galo de campina,
- sanhaço,
- azulão.
Os animais apreendidos devem ser encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetras) do Ibama e, após um período de observação, serão devolvidas à natureza. Ó Wall!!!

Charge em prova do Enem desperta comentários nas redes sociais

Uma questão na prova de ciências humanas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) despertou vários comentários nas redes sociais. A questão trata de uma charge que ironiza a política desenvolvimentista do governo de Juscelino Kubistchek. Na charge, o ex-presidente aparece conversando com um personagem chamado Jeca. No texto do quadrinho, a palavra gasolina aparece grafada com a letra z no lugar do s. O diálogo é o seguinte:
"JK - Você agora tem automóvel brasileiro, para correr em estradas pavimentadas com asfalto brasileiro, com gazolina brasileira. Que mais quer?.
JECA - Um prato de feijão brasileiro, seu doutô".

O texto é de autoria do chargista Théo e foi retirado do livro Uma História do Brasil através da Caricatura (1840-2001).
No Twitter, os usuários fizeram piada da grafia da palavra. Um deles diz:
- "Aprendi no ENEM que escrevi 'gazolina' errado a minha vida toda!".
Outro comentou:
- "Aprendi No Enem que se baixarem minha nota na redação porque eu coloquei gazolina com 'z' eu armo um barraco!".
Também em publicação no microblog, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) diz que a questão do Enem não está errada. Segundo a autarquia, responsável pelo exame, "gasolina grafada com a letra 'z' respeita integralmente os direitos autorais da charge publicada", e ainda, "na mesma charge, a palavra doutor é grafada da seguinte forma: 'doutô', também respeitando integralmente os direitos autorais".
Ó Wall!!!

O pedófilo que Carlitos escondeu - 2ª Parte

Depois da leitura deste texto, você certamente continuará admirando Chaplin, o genial diretor-ator de “O Garoto” (1920), “Em Busca do Ouro” (1925), “Luzes da Cidade” (1931) e “Tempos Modernos” (1936), mas terá também uma visão mais ampla sobre o homem que Carlitos eventualmente escondia. O pai de Chaplin, Charles, era alcoólatra e sua mãe tinha problemas mentais. Como o pai abandonou a família e sua mãe vivia internada em sanatórios, o menino passou a infância nas ruas, orfanatos e casas de correção. O adolescente trabalhou como barbeiro, faxineiro de teatro e figurante em peças de vaudeville. Nascido na Inglaterra, Chaplin foi para os Estados Unidos em 1913, aos 24 anos. Integrante da Companhia Fred Karno, “um grupo inglês de teatro vaudeville”, chamou a atenção do produtor Mack Sennet, que o convocou para o cinema. Agradou o público americano e, depois de oito filmes, amealhou 1 milhão de dólares — na época, uma fortuna considerável. Em sete anos, de 1913 a 1920, fez 69 filmes mudos. “Perfeccionista temperamental, frequentemente rodava 50 vezes a quantidade de metragem necessária.” Um dos primeiros workaholics do cinema, Chaplin não parava. Era uma “máquina” de produzir filmes, quase sempre de alta qualidade. Ao mesmo tempo que trabalhava muito, o ator-diretor tinha uma vida sexual intensa e pouco ortodoxa. Ele dizia que gostava de fazer sexo quando “estava chateado”. “Sua preferência era por garotinhas; o resultado disso foram quatro casamentos (três com mulheres de 18 anos ou mais moças), 11 filhos, e um harém de amantes.” ... Ó Wall!!! Contonia....

24 candidatos são eliminados por postar fotos do Enem nas redes sociais

Segundo a Agência Brasil, no primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 24 candidatos foram eliminados, até as 17 horas, por postarem fotos do exame em redes sociais. Os candidatos postaram, de dentro das salas de provas, por exemplo, fotos do cartão de resposta. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, não informou os estados dos estudantes desclassificados. Ele informou que a maioria pagou a taxa de inscrição. Os alunos concluintes da rede pública de ensino eram isentos do pagamento da taxa. Outros candidatos podem ser eliminados por terem deixado a sala de provas com menos de duas horas após o início da prova, que começou às 13h (horário de Brasília), o que não é permitido. O Ministério da Educação ainda está apurando o número de estudantes que podem ser desclassificados por esse motivo. Na noite de hoje, 96 mil candidatos sabatistas iniciam a prova em todo o país. No entanto, em 13 estados e no Distrito Federal, eles começarão às 20 horas (horário de Brasília). Isso porque nesses locais anoitece mais tarde por causa do horário de verão. A mudança no horário foi decidida ontem (25) após uma decisão do Tribunal de Justiça da 1ª Região. Nos demais estados, os sabatistas iniciaram a prova às 19h (horário de Brasília). Os sabatistas guardam o sábado por convicção religiosa, o que significa que só trabalham ou estudam após o pôr do sol. No balanço do primeiro dia do exame, Mercadante informou que uma candidata, de 20 anos, entrou em trabalho de parto em Teresina (PI). Ela foi atendida no local por médicos e levada para o hospital. De acordo com o ministro, a jovem será mãe de uma menina. A estudante poderá fazer a prova em data posterior, ainda não definida, segundo Mercadante. No total, o Enem tem 713 candidatas em todo o país que podem dar à luz durante o período das provas. O ministério entrou em contato com as secretarias municipais e fez um mapeamento dos hospitais próximos aos locais onde essas candidatas farão o exame. Além disso, há profissionais de saúde disponíveis nesses locais de prova. No Sul do país, Mercadante disse que a aplicação da prova foi prejudicada por causa das fortes chuvas que afetam a região. Segundo ele, faltou luz em algumas escolas. De acordo com levantamento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 22 mil candidatos conferiram o local de prova na internet uma hora antes do início do exame. Para o ministro, o dado é preocupante. Ele apelou para que os candidatos cheguem amanhã (27) aos locais de prova com antecedência e munidos do documento de identidade com foto e caneta preta, em material transparente, para preencher o cartão de respostas e fazer a redação. Na avaliação do ministro, o primeiro dia de prova “teve excelente resultado”. Para ele, “é um grande desafio fazer um Enem para 7,1 milhões de candidatos”. Neste domingo (27), além da redação, os candidatos fazem a prova de linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. Ó Wall!!

MEGA-SENA ACUMULA E PODE PAGAR R$ 37 MILHÕES

Gente, acumulou!!!!! Pois é gente, a MEGA-SENA ACUMULA E PODE PAGAR R$ 37 MILHÕES NA próxima QUARTA-FEIRA (30). Ninguém acertou as seis dezenas do concurso número 1.542 da Mega-Sena, sorteadas na noite deste sábado em Paracatu (MG). Acumulado, o prêmio do próximo concurso, a ser sorteado na quarta-feira, está estimado em R$ 37 milhões, segundo a Caixa Econômica Federal. Confira os números sorteados neste sábado: 07 - 11 - 12 - 30 - 39 - 57. De acordo com a Caixa, 154 apostas acertaram cinco números e renderão R$ 20.868,02 cada. Outras 11.783 apostas fizeram a Quadra, garantindo prêmios de R$ 389,62. Ó Wall!!

No Brasil é proibido ?

Gente, se no Brasil é proibido, mas na China criança trabalha livremente como adulto. No Brasil o Estatuto do Menor e Adolescente (ECA) proíbe o trabalho infanto-juvenil, é permitido ao menor com 14 anos pode ter o seu "emprego" trabalhando como jovem aprendiz, onde só trabalha meio expediente abrindo espaço para o estudo, mas isso não acontece como o todo, pois só se ver jovens nas esquinas dos bairros e nas ruas usando drogas e roubando pra manter o vício. Tem um vídeo no YouTube que mostra uma criança trabalhando como se fosse adulto na China, guiando maquina pesada, uma cartepilha e conduzindo a mesma com facilidades. Os nosso deputados tem que mudar o ECA pra dar a criança o Direito de poder trabalhar e ter sua fonte de renda visando o seu bem está financeiro e patrimonial no futuro. É melhor que uma criança possa trabalhar em vez de ficar roubando e usando drogas. O cara menor de 18 anos não poder responder por inflações praticada mas pode votar e eleger o seu representante politico. Isso tem que mudar no Brasil! Ó Wall!!

Quem criou o Diabo, Deus ou o homem? – 3ª Parte

O Diabo é um anjo caído: Os anjos são seres perfeitos. Logo se são perfeitos, nunca erram. Tampouco teriam a ousadia de pensar em tomar o lugar do Soberano Deus. Sabendo disso, o Diabo era um anjo?
O Diabo é o príncipe do inferno: Se o Diabo é o príncipe do inferno, Deus criou o inferno e o Diabo, pois Deus é o criador de TODAS as coisas. Vamos analisar com calma duas assertivas que se sustentaram durante séculos.
• Como se acredita, o Diabo tem o papel de lutar contra Deus para ver quem conquista mais almas na humanidade.
• Com base no livre arbítrio o Diabo influencia o homem para o mal e, de acordo com o mal que faz, terá sua alma jogada no inferno para sempre. Vamos lá... Ó Wall!!! Continua....

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Dia do funcionário público

No próximo dia 28 de outubro comemora-se o dia do funcionário público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937. Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado. As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional. Em 11 de dezembro de 1990, foi publicado o novo Estatuto dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais, a Lei nº 8112, alterando várias disposições da antiga lei, porém os direitos e deveres desses servidores estão definidos e estabelecidos na Constituição Federal do Brasil, além dos estatutos das entidades em que trabalham. Os serviços públicos estão divididos em classes hierárquicas, de acordo com os órgãos dos governos, que podem ser municipais, estaduais ou federais. Os serviços prestados podem ser de várias áreas de atuação, como da justiça, saúde, segurança, etc. Para ser servidor público é preciso participar de concursos e ser aprovado no mesmo, garantindo assim a vaga enquanto profissional. O bom desse tipo de trabalho é que o servidor tem estabilidade, não pode ser dispensado de suas funções. Somente em casos extremos, em que se comprove a falta de idoneidade de um funcionário público, é que o mesmo é afastado de seu cargo. Os salários dos funcionários públicos são pagos pelos cofres públicos, dependendo da localidade. Se for municipal, são pagos pelas prefeituras; se estadual, pelos governos estaduais; e se federal, pagos pelos cofres da União. Os servidores públicos devem ser prestativos e educados, pois trabalham para atender a população civil de uma localidade. É comum vermos pessoas reclamarem dos serviços públicos, da falta de recursos dos mesmos, falta de profissionais para prestar os devidos atendimentos ou até mesmo por estes serem mal educados e ríspidos com a população. É bom enfatizar que esses profissionais lidam com o que é público, ou seja, aquilo que é de todas as pessoas. Portanto, ganham para prestar serviços a toda comunidade. Ó Wall!!!

Charges do Dia

Ó Wall!!

Troféu Ó WAL : RAQUEL VIEIRA

A grande amiga Raquel Vieira, simplesmente "Quel" é uma criatura simples que ama curtir a natureza de uma espiritualidade impar, talvez por ter laços de amizade em outras vidas... que nesta nós já conhecemos há 25 anos. Raquel ocupa uma cadeira cativante em meu coração, sou muito grato por ter sua amizade e ter suas sabias palavras de grandes conselhos...Raquel Vieira tem 126 amigos que o acompanham pelo facebook, temos 16 amigos em comum. Ó Wal!!

O que é câncer de Mama

A fita rosa é usada para representar apoio a luta conta o câncer de mama e promover sua conscientização. Cancro da mama Português europeu ou câncer de mama Português brasileiro é o cancro do tecido da mama. Mundialmente, é a forma mais comum de cancro em mulheres - afectando, em algum momento de suas vidas, aproximadamente uma em cada nove a uma em cada treze mulheres que atingem os noventa anos no mundo ocidental. É a segunda maior causa fatal de cancro em mulheres (depois do cancro do pulmão), e o número de casos vem crescendo significativamente desde 1970, um fenômeno parcialmente culpado pelo estilo de vida moderno do mundo ocidental. Uma vez que o peito é composto por tecidos idênticos em homens e mulheres, o cancro da mama também ocorre em homens, embora estes casos sejam menos de 1% do total de diagnósticos. Os carcinomas são a maioria das neoplasias malignas da mama, sendo o carcinoma ductal invasor o tipo mais comum. As neoplasias malignas, a grosso modo, se dividem em tumores epiteliais (carcinomas), que podem ser de origem ductal (90%) ou lobular, e sarcomas, que se originam no tecido conjuntivo (mesenquimal), muito raros. Os carcinomas, ainda podem ser in situ (confinado ao ducto ou ao lóbulo) ou invasores (quando acessam o estroma). Ó wall!!

O pedófilo que Carlitos escondeu – 1ª Parte

Depois da leitura deste texto, você certamente continuará admirando Chaplin, mas terá também uma visão mais ampla sobre o homem que Carlitos eventualmente escondia
Carlitos é tão imenso, tão universal, que engolfou Chaplin. Quem é Carlitos? Quem é Chaplin? Carlitos e Charles (Charlie) Spencer Chaplin (1889-1977) se tornaram, com o tempo, uma só pessoa. O personagem se tornou indivíduo e o indivíduo se tornou personagem. Um mito do século 20 que certamente migrará para os próximos séculos. Um ator e diretor admirável, praticamente incomparável. Mas o homem que dizia “amo as mulheres, mas não as admiro” é conhecido apenas dos que apreciam biografias, algumas não raro tediosas e exageradas. Para conhecer a vida e a obra, em sua diversidade, é fundamental ler “Chaplin — Uma Biografia Definitiva” (Editora Novo Século, 792 páginas), de David Robinson. Há uma apresentação nuançada das contradições do artista-indivíduo. “Charlie Chaplin” (Zahar, 120 páginas), de André Bazin, é um clássico. Como vou me ater exclusivamente sobre um aspecto às vezes negligenciado da vida do rei do entretenimento de qualidade, o sexual, cito apenas “A Vida Íntima Sexual de Gente Famosa” (Record, 521 páginas, tradução de Vera Mary Whately), de Irving Wallace, Amy Wallace, David Wallechinsky e Sylvia Wallace. Sensacionalista? Sim, mas com histórias confirmadas pelos livros ditos sérios. A obra não diminui o artista, mas torna o homem mais “mortal”, quer dizer, menos “angelical”. Porque Carlitos aproxima Chaplin de um querubim... Ó Wall!!! Continua....

Parabéns Patos - PB pelos 110 anos

Parabéns Patos! Pela passagem dos seus 110 anos que acorreu ontem (24). Patos é um município brasileiro do estado da Paraíba, localizado na microrregião de Patos, na mesorregião do Sertão Paraibano. A cidade surgiu no século XVIII, com a formação de um povoado em torno da capela de Nossa Senhora da Guia, doada em 1752 pelo fazendeiro Paulo Mendes de Figueiredo. Segundo a tradição, o nome originou-se da lagoa dos Patos, hoje aterrada, às margens do Rio Espinharas. Sua emancipação política deu-se a 13 de dezembro de 1832. Foi elevado de vila a categoria de cidade, através da lei n.º 200, de 24 de outubro de 1903, sendo, portanto seu aniversário comemorado nessa data. Feriados municipais 24 de setembro, dia da padroeira Nossa Senhora da Guia. 24 de outubro, aniversário da cidade. Cidade rica em minério e centro de comercialização da agricultura regional, Patos destaca-se como um dos municípios de mais rápido desenvolvimento industrial do sertão paraibano. Patos é um município do estado da Paraíba, localizado à margem esquerda do Rio Espinharas. Tem uma altitude de 242 m e clima semi-árido e quente. A economia baseia-se na cultura do algodão e do feijão. As principais indústrias são as de calçado, extração de óleos vegetais e beneficiamento de algodão e cereais. Tem grande riqueza mineral, com jazidas de mármore cor-de-rosa e ocorrências de ouro, ferro, calcários e cristal de rocha. Patos liga-se a todo o Nordeste e ao Sul por ferrovia e rodovias. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano de 2006 sua população era estimada em 99.494 habitantes. Distante 301 km de João Pessoa, sua sede localiza-se no centro do estado com vetores viários interligando-o com toda a Paraíba e viabilizando o acesso aos Estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará. A cidade de Patos é considerada a única capital regional do sertão nordestino, e polariza geograficamente mais de 70 municípios incluindo alguns do Rio Grande do Norte e Pernambuco. Tem seu ponto forte o comércio, o qual deixa sua população flutuante em torno de 130 mil pessoas. Em épocas festivas como o São João, o fluxo de turistas eleva a população para 200 mil pessoas aproximadamente. É também considerada a cidade de melhor distribuição de renda e estrutura urbana, com baixíssimos índices de violência urbana. Então, que venham mais 110 anos... Parabéns Patos - Pb!!!!

Barrados no Shopping

Pois é gente, após protesto, shopping admite barrar pessoas em João Pessoa. A Diretoria diz que controle de acesso é para a segurança dos clientes. Os Estudantes protestaram contra atitudes do shopping no último dia (24). Após um protesto que aconteceu na tarde de (24), o Shopping Tambiá enviou um comunicado à imprensa admitindo que barra a entrada de algumas pessoas no estabelecimento, mas nega atos de discriminação. Estudantes foram para a porta do shopping, no Centro de João Pessoa, protestar contra o que eles consideram preconceito do estabelecimento contra jovens negros, pobres e gays. De acordo com a nota, o “controle rígido de acesso” ao shopping é realizado apenas às quartas-feiras, no horário entre 15h e 18h. Esse é o horário em que, de acordo com a direção, o shopping tem sido palco do agendamento de confrontos entre grupos nos últimos anos. Por isso, o controle de acesso se fez necessário, para garantir a segurança dos clientes. “O Shopping lamenta e se desculpa se causou algum desconforto”, diz o comunicado.
Entenda o caso - Uma manifestação de estudantes aconteceu na tarde desta quarta-feira (23) em frente ao Shopping Tambiá. Eles acusam o shopping de agir com preconceito contra pobres, negros e homossexuais, inclusive barrando alguns deles na porta. A manifestação reuniu entre 150 e 200 pessoas, que levaram bandeiras para a frente do shopping e fizeram batucadas, gritando palavras de ordem. O protesto foi convocado pelas redes sociais em resposta ao conflito que aconteceu na quarta-feira (16) na praça de alimentação do shopping durante uma outra manifestação pelo mesmo motivo. Nesta ocasião, seis pessoas foram detidas, sendo dois adolescentes, e o shopping destacou que todas a medidas tomadas foram para garantir a segurança dos clientes. O caso ganhou ainda mais repercussão porque várias testemunhas filmaram e divulgaram na internet cenas das agressões. Segundo uma publicação do Movimento Levante Popular da Juventude, que organiza os protestos, em uma rede social, jovens negros e pobres estão sendo impedidos de entrar no shopping pelos seguranças. Ainda de acordo com a nota, os seguranças "estão julgando de forma preconceituosa os jovens que querem estar no estabelecimento comercial, julgando as pessoas pela sua aparência". O coletivo é taxativo ao acusar o shopping de racista. Ó Wall!!!

Morre o maior cão do mundo

O Cão que já foi o maior do mundo morreu nos EUA. Giant George tinha mais de um metro de altura e pesava mais de 100 kg. Ele morreu um mês antes de completar 8 anos de idade.
O cão Giant George, que já foi considerado o maior do mundo, morreu na casa onde morava em Tuscon, no Arizona, Estados Unidos, um mês antes de completar 8 anos. Segundo seus donos, o animal morreu no dia 17 de outubro. O animal da raça Dogue Alemão media 2,2 metros em pé. Ele chegou a pesar 111kg e consumia 50 kg de ração por mês. Em 2012, o título de maior cão do mundo passou a ser de Zeus, apenas 2,5 cm mais alto.
Giant George vivia com o casal Dave e Christie Nasser. Os dois afirmaram em sua página no Facebook que o animal morreu cercado por quem o amava e agradeceram aqueles que os ajudaram ao longo dos anos. Ó Wall!!!

Noiva erra de quarto

Pois é gente, uma noiva erra de quarto e faz sexo com padrinho após casamento na China...kk.k..kkk...k.... Uma noiva chinesa se confundiu e fez sexo com um dos padrinhos na manhã seguinte após seu casamento na comarca de Napo, em Guangxi. A mulher disse que só percebeu que o homem na cama não era seu marido após o fim do ato sexual. Segundo a imprensa chinesa, a noiva estava na cama com o marido, mas levantou para ir ao banheiro. Na saída, desnorteada, a mulher errou de quarto e acabou deitando na cama em que estava o padrinho. O homem começou a cariciá-la, e os dois fizeram sexo. Ao descobrir que havia mantido relações sexuais com o padrinho, a noiva se desesperou e acusou o homem de abuso. Ela e seu marido pediram uma indenização 20 mil iunes (R$ 7,16 mil), mas o padrinho se negou a pagar a quantia. Sem acordo, o casal chegou a entrar com uma ação contra o padrinho, mas a Justiça considerou que ele não teve nenhuma culpa, pois foi a mulher quem errou de quarto e manteve sexo consensual, sem perceber que o homem não era seu marido.
O incidente ocorreu no dia 30 de agosto, mas foi divulgado neste mês pela imprensa chinesa. Ó Wall!!!

Quem criou o Diabo, Deus ou o homem? – 2ª Parte

Deus criou o Diabo - Todos nós sabemos que Deus tem atributos que NENHUM outro ser tem. Deus é a inteligência suprema do Universo, causa primeira de todas as coisas, eterno, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente justo e bom. Todas as leis da natureza são leis divinas, pois Deus é seu autor. Sendo Deus a inteligência suprema, podemos concluir que ele é onisciente. E se Deus é eterno, ele é atemporal. Partindo dessa conclusão, que todos irão concordar, gostaria de conduzir uma linha de pensamento que nos levará a resposta mais lógica e racional. Iremos abordar alguns itens que a Igreja afirma em suas sustentações da existência do Diabo. Vamos lá... Ó Wall!!! Continua....