INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

sábado, 30 de novembro de 2013

Guardião de NOVEMBRO

Guardião é muito mais que um titulo ou uma patente. Ser guardião é ser respeitado por manter a ordem. Ser guardião é saber se dar o respeito. Ser guardião é o exemplo. Ser guardião é respeitar os mandamentos. Ser guardião é aprender com os erros. Ser guardião é reconhecer que errou. Ser guardião é reconhecer quem acertou. Ser guardião é acima de tudo o NOME do clã. Para ser um guardião, deve-se respeitar os mandamentos; Para ser um guardião, deve ter o perfil de um guardião. Para ser considerado um guardião, deve-se obter a aprovação dos demais guardiões.
10 MANDAMENTOS:
01 - Ter uma só palavra: o ser humano vale mais do que seu próprio clã.
02 - Lealdade.
03 - Está sempre pronto(a) para ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião.
04 - Ser irmãos dos demais membros.
05 - Ser cortês para com os demais membros.
06 - ser realmente amigo dos demais blogs.
07 - ser unido(a) e disciplinado(a).
08 - Estar sempre feliz e sorri nas dificuldades.
09 - Ser econômico e respeita o bem alheio.
10 - Ser limpo(a) de corpo e alma.
Ó Wal!!!

Tudo Outra Vez

Há tempo, muito tempo
Que eu estou
Longe de casa
E nessas ilhas
Cheias de distância
O meu blusão de couro
Se estragou
Oh! Oh! Oh!...
Ouvi dizer num papo
Da rapaziada
Que aquele amigo
Que embarcou comigo
Cheio de esperança e fé
Já se mandou
Oh! Oh! Oh!...
Sentado à beira do caminho
Prá pedir carona
Tenho falado
À mulher companheira
Quem sabe lá no trópico
A vida esteja a mil...
E um cara
Que transava à noite
No "Danúbio azul"
Me disse que faz sol
Na América do Sul
E nossas irmãs nos esperam
No coração do Brasil...
Minha rede branca
Meu cachorro ligeiro
Sertão, olha o Concorde
Que vem vindo do estrangeiro
O fim do termo "saudade"
Como o charme brasileiro
De alguém sozinho a cismar...
Gente de minha rua
Como eu andei distante
Quando eu desapareci
Ela arranjou um amante
Minha normalista linda
Ainda sou estudante
Da vida que eu quero dar...
Até parece que foi ontem
Minha mocidade
Com diploma de sofrer
De outra Universidade
Minha fala nordestina
Quero esquecer o francês...
E vou viver as coisas novas
Que também são boas
O amor, humor das praças
Cheias de pessoas
Agora eu quero tudo
Tudo outra vez...
Minha rede branca
Meu cachorro ligeiro
Sertão, olha o Concorde
Que vem vindo do estrangeiro
O fim do termo "saudade"
Como o charme brasileiro
De alguém sozinho a cismar...
Gente de minha rua
Como eu andei distante
Quando eu desapareci
Ela arranjou um amante
Minha normalista linda
Ainda sou estudante
Da vida que eu quero dar
Hum! Huuum!...(Belchior) Ó Wsll!!

Redescobrindo Lucena - PB

Gente, descobri que em Lucena-PB, existe um Oasis na natureza muito lindo, fantástico. Além de possuir trilhas misteriosas e uma igreja mal assombrada em Bom Sucesso - Lucena - PB. Bom, conheci esse lindo e maravilhoso local no último dia 15 de novembro (FERIADO),mas que só agora tive acesso as fotos, já que na ocasião eu estava desprevenido de máquina fotográfica. Bom, sempre vou ao município de Lucena-PB, e na ocasião participei de uma trilha ecológica e aproveitamos também e fomos conhecer um lugar que é conhecido pelo nome de Bom Sucesso, lá, podemos ver de perto um oásis dentro da natureza, onde desfrutamos de um belo e gostoso, refrescante banho de rio sob um sol brilhante e quente. Na oportunidade, depois, convidados a conhecer alguns lugares, que segundo alguns da região, são mal assombrados. Então entramos de mata a dentro por trilhas misteriosas, que a cada passada,as historias também eram contadas,como por exemplo,de pessoas que antes de morrer, enterravam moedas e outros bens,o que chamamos de botijas, ficamos sabendo de um cemitério humano que hoje não existe mais. Houve momentos de medo no caminho, apenas ouvíamos o som da natureza que era regido por algumas corujas, quando em um momento ouvimos falas bem distantes,encontramos ate raposas no caminho, mas não desistimos, então chegamos até a igreja mal assombrada que foi construída pelos holandeses, onde falam que lá há muita coisa enterrada , além, do velho cemitério que ficava em frente. Chegando ao local podemos conhecer de perto a igreja, ou melhor suas ruínas. Quando estávamos lá, o nosso guia mostrou, que segundo ele, seria resto de um crânio humano. Foi muito legal, o qual ficará guardado para sempre em nossas memorias. Ó Wall!!




Foto do Dia

O flagra de um arraia gigante misteriosa é fisgada na costa de Miami. O flagra foi feito por Mark Quartiano é um famoso pescador da Flórida que acaba de fazer ainda mais sucesso depois de capturar uma criatura misteriosa próxima a Miami Beach, nos Estados Unidos. A arraia tinha 362 quilos e media 4,2 metros da cabeça até a ponta da cauda. “Era muito velha. Tinha crustáceos em todas as partes”, afirmou o pescador. Ó Wall!!!












Moradores de rua baleados

Pois é, dois moradores de rua são baleados e espancados na manhã de hoje (30)na grande João Pessoa - PB. Bom, segundo informações, dois moradores de rua foram alvejados a bala e espancados durante a madrugada deste sábado (30) em João Pessoa - PB. O primeiro caso aconteceu no Bairro da Torre em João Pessoa - PB. Por volta de 01h30 da madrugada, um homem conhecido por “Paulo” se encontrava dormindo com outros colegas na Rua Barão de Mamanguape, quando chegaram dois desconhecidos numa moto. Os acusados sacaram as armas e passaram a mirar nas pessoas que se encontravam dormindo no local. Por várias vezes o revólver não disparou e quando isso aconteceu à bala acabou atingido o ombro direito do morador de rua. Ao ver o colega ferido, os outros moradores passaram a gritar por socorro. Uma viatura da Polícia Militar foi acionada e esteve local. O morador de rua foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, onde permanece internado. O outro caso foi registrado por volta das 2 horas no centro de João Pessoa. De acordo com a polícia o fato aconteceu nas proximidades do 1º Batalhão. Vários moradores de rua e usuários de droga e de álcool dormiam no local quando houve um desentendimento e um deles acabou sendo espancado. A vítima também foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, onde permanece internada. Ó Wall!!!

Personagens nas redes sociais

Gente, o caso é serio. Criar personagens nas redes sociais pode ser perigoso;
Saiba porque - Na adolescência é comum passarmos por um momento em que desejamos fazer novas amizades, se dar bem na paquera e conhecer alguém especial, certo? Mas, nem sempre isso é fácil de acontecer na vida real. Afinal, vivemos muitas descobertas e nesta fase às vezes é difícil agir com naturalidade a todas as mudanças. Com isso, alguns adolescentes, tanto garotos quanto garotas, partem para o “ataque” nas redes sociais. Para isso, fingem ser o que não são, ou seja, criam alguns personagens que disfarçam a personalidade ou outros aspectos da vidareal. CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook.
É normal? - Segundo o psicólogo Alexandre Bez, esse comportamento é comum, sim, entre os adolescentes, mas nem sempre é saudável: “quando você cria uma falsa personalidade, pode desenvolver um personagem que não condiz com o seu próprio “eu” e, ao voltar para a vida real, não tão desejada, pode não ser tão fácil.”
Por quê? - Dentre os motivos que levam os jovens a criar um personagem nas redes sociais, destacam-se a insegura, a imaturidade e a falta de autoestima. Apesar de comum, Alexandre ressalta a importância de o adolescente saber o que está fazendo: “ele (a) deve ter plena consciência do que está fazendo para não entrar de vez em um mundo fantasioso e perder a sua real identidade, ou seja, assumindo uma postura irreal e adquirindo outra estrutura psicológica”.
Convívio social - No começo, pode até ser legal criar um “personagem” na internet para parecer legal diante dos amigos. Mas, e na hora de encontrar as pessoas na rua: como fingir ser aquilo que não é? Por exemplo, o tímido que é extrovertido na internet, dificilmente conseguirá sê-lo na vida real. Daí poderá surgir uma situação embaraçosa, na qual, as pessoas vão estranhar a diferença de comportamento. E, claro, isso não vai pegar bem para aquele que está sempre fingindo.
Conflitos - Além de não ser legal assumir outras personalidades nas redes sociais, o convívio social também pode ser prejudicado. Por exemplo, quando ficar na frente do computador torna-se mais agradável do que enfrentar os problemas do dia a dia. Pior ainda: tal atitude pode gerar conflitos com você mesma, que pode incorporar o personagem criado, ou com os amigos reais. “Geralmente, o convívio social é atrapalhado porque não há realidade plausível nesse duplo comportamento. É fácil ser extrovertido na frente da tela…”, ressalta Alexandre.
Por isso… - “O ideal é que a postura demonstrada nas redes seja também a mesma postura praticada no seu dia-a-dia”. Ou seja, se você é tímida na vida real, não tente bancar a extrovertida nas redes sociais, ok? Não que isso signifique você não possa fazer amigos ou conviver com as pessoas online, apenas seja você mesma! E lembre-se: as redes sociais devem sempre ser usadas com responsabilidade, mesmo em caso de piadas ou brincadeiras!
Ó Wall!!!

Top 10 atividades que diminuem o estresse

Gente, não é à toa que, em certos dias, as pessoas dizem que acordaram com o pé esquerdo. O estresse da rotina pode, muitas vezes, atrapalhar o humor e o bem-estar do corpo e da mente. Por isso, é muito importante realizar atividades que sejam gratificantes e tragam sensação de relaxamento. Em seu twitter, o psicoterapeuta Flávio Gikovate aponta que manter a mente ocupada é a melhor maneira de afastar a sensação de negatividade e cansaço trazida pelo estresse. Vamos ao top:
1) Cozinhar.
2) Meditar.
3) Fazer sexo.
4) Dançar.
5) Ler.
6) Assistir a um filme.
7) Ouvir música.
8) Exercitar-se.
9) Estudar.
10) Dormir.
Ó Wall!!!

Maconha não é árvore de natal

Pois é, um homem é preso por cultivar pé de maconha em casa e diz que era pra fazer sua arvore de natal. Após ser detido, jovem afirmou que enfeitaria pé de maconha como árvore de Natal, que cara de pau! Bom, um jovem de 22 anos foi detido pela Polícia Militar (PM), no início da tarde de ontem (29), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte - MG, por cultivar um pé de maconha dentro de casa. Luís Mateus da Silva surpreendeu ao dar uma explicação curiosa para a presença da planta, que mede cerca de 90 centímetros, na residência. De acordo com a PM local, uma viatura da corporação foi até o bairro Alvorada para apurar uma denúncia anônima. A mãe do rapaz detido atendeu os militares que encontraram o pé de maconha na varanda da casa. A mulher informou que o filho cuidava da planta e não estava na residência no momento. Os policiais buscaram Luís no local em que ele trabalha.
Aos ser questionado sobre a origem da maconha, o jovem disse que a planta nasceu por acaso no quintal da casa dele. O rapaz contou ainda que, apesar de ser usuário de drogas, não pretendia consumir a erva. Segundo ele, o pé de maconha seria utilizado como árvore de Natal para decoração. Luís foi encaminhado para a 6ª Seccional de Contagem. Ó Wall!!!

Atriz da Globo vira piada na internet

A atriz da Globo Bárbara Paz fez uma campanha publicitária para uma marca de joias. A coleção chamada "Caos" usou de forma meio estranha imagens de protestos e cenas em que os Black Blocks se manifestavam. Na campanha, Bárbara vive uma Black Block (eu só não sei o que isso tem a ver com joia!), e aparece em cenas de protestos. Os internautas, que nunca deixam nada barato, estão usando essas cenas e fazendo montagens. A atriz diz não ter ficado chateada e inclusive postou uma das montagens no Twitter. Vejam algumas aqui:
Ó Wall!!!

Charges do Dia

Ó Wall!!

Dia "D" no CAEHH

Pois é gente, acontece neste Domingo dia 01 de dezembro, o DIA “D" no CAEHH. O Centro de Atividades Especiais Helena Holanda(CAEHH), convida a todos para participar do DIA “D”, Porque doar é um ato de amor, um dia de lazer com exposições eapresentações com os Shows de artistas da terra como:
- JURANDY DO SAX;
- MARINÊS DO FORRÓ;
- CICINHO LIMA;
- RAMON SCHINAYDE;
- GRACINHA TELLES;
- DIANA MIRANDA;
- RENATA ARRUDA.
Não esqueçam que é neste domingo, primeiro de dezembro, abertura às 09h no Clube Cabo Branco.
Realização: CAEHH Centro de Atividades Especiais Helena Holanda
Apoio:Fundação Solidariedade e Sistema Correio
Ó Wall!!

Revolta da net

Gente, tem uma imagem de professora esmagando crianças circulando pela internet e estar causando grandes revolta nas redes sociais. Direção do jardim de infância disse que prática é uma atividade comum realizada para ensinar crianças sobre força e resistência. A Imagens registradas em um jardim de infância em Changsha, na China, estão causando revolta em redes sociais pelo mundo. Nela uma professora aparece em cima de uma pirâmide formada por crianças espremidas em colchões. As fotos foram inicialmente divulgadas no Q,Q – programa de mensagem instantânea gratuito famoso na China – mas já tomou outras redes sociais. Pais de alunos ficaram perplexos e revoltados com a atitude da professora. A direção do jardim de infância disse que essa prática é uma atividade comum realizada para ensinar as crianças sobre força, resistência e trabalho em equipe. Ó Wall!!

Apaixonou-se pelo cunhado!

Pois é , o depoimento que agora posto para vocês meus queridos leitores é de uma jovem que após a morte da irmã morrer, se apaixona pelo cunhado! Bom, isso acontece em muitas famílias, tanto com homem, com mulher, acontece com muita gente, é um amor proibido, mas é normal esse amor. Vamos ao depoimento;
- Oi gente, meu nome é Thaís, tenho 18 anos e vivo um dilema na minha vida. A história é longa então se acomodem, "rsrsrs". Aproximadamente 10 anos atrás minha irmã mais velha começou a namorar como o menino que se tornou o marido dela, e esse menino sempre foi legal comigo, como não tinha pai ele foi minha referência em tudo, comprava as coisas pra mim e me ajudava com dever de casa. Quando completei 15 anos a minha mãe abandonou nós duas pra ir embora com um homem e foi quando meu cunhado resolveu cuidar de nós, deu o maior problema no conselho tutelar e eu fui obrigada a ficar com minha mãe em outra cidade onde eu apanhava e era assediada todo dia pelo homem que ficou com a minha mãe, até que minha irmã foi morar em outra cidade com meu cunhado e eu fugi pra ir com eles, minha mãe nem ligou pois era o que ela mais queria, nós 3 vivemos bem por uns anos, ele tem um emprego excelente e minha irmã ficou grávida, tudo era um conto de fadas até que a vida pega a gente de surpresa, minha irmã teve uma hemorragia séria no parto e acabou não resistindo, foi o momento mais duro da minha vida, meu cunhado foi muito forte, aguentou o choro pois precisava cuidar da filha dele. Eu me senti sozinha e desesperada, mas fui me apegando a minha sobrinha, foi bem difícil no início mas agora 2 anos e meio depois tudo está ótimo, a minha sobrinha é muito malandrinha e linda, e eu estou fazendo odonto que era o meu sonho. Meu cunhado não mede esforços para dar uma vida boa pra nós duas, só que tem um problema… ele tem 28 anos apenas, e é muito bonito. Depois que comecei a faculdade fiz muitas amigas e até arrumei um namorado, só que quando essas amigas vão em casa elas só faltam babar em cima dele e eu comecei a sentir ciúmes, desde então ele não sai da minha cabeça, mas toda vez penso na minha irmã e na sacanagem que estou fazendo ao pensar nele… ele nem sonha com isso, na verdade ele nem nota, é um homem triste, sozinho, moro junto com ele e o sinto misterioso, só vejo ele sorrir quando está com minha sobrinha, daí na minha cabeça fica uma vontade de fazer ele feliz, uma vontade de abraçar ele, não é apenas tesão, é carinho mesmo, mas acho isso impossível, ele me trata como se eu fosse a filha dele. Pessoal por favor não me condenem, eu não tenho culpa de sentir essas coisas, eu ainda respeito muito a minha irmã e isso é uma barreira pra mim, ele nunca mais saiu com nenhuma mulher eu sinto que ele perdeu a vontade de amar, eu não aguento mais as investidas das minhas amigas em cima dele, por favor me deem alguns conselhos, pois tenho medo de rachar nossa família.
- Muito obrigado Thais pelo seu depoimento dado ao blog SÓ PUDIA A SER Ó WAL.
Ó Wall!!!

Foto falsa

Gente, a foto falsa de uma cobra píton que engoliu bêbado na Índia enganou milhares de bestas na web. A imagem não verdadeira. A imagem que estar ao lado esquerdo do seu monitor foi compartilhada milhares de vezes nas redes sociais nos últimos dias, mas ganhou versões diferentes e acabou confundindo os internautas. A mesma foto apareceu em sites chineses, que divulgaram que o animal havia comido o corpo de um rapaz abandonado em uma estrada após enchentes em Jacarta, na Indonésia. O fato é que uma mulher em Durban, na África do Sul, foi engolida pela mesma cobra. Outras páginas afirmaram ainda que a píton não comeu uma pessoa, mas sim um veado adulto. Apesar da confusão, a imagem segue circulando na web e gerando milhares de comentários de internautas interessados em diversão e em descobrir, de fato, o foi que a píton fotografada engoliu. Ó Wall!!!

Tá com mau hálito?

O mau hálito, chamado de halitose, gera um grande desconforto e constrangimento. Esse problema pode ter origens variadas. Quer saber o que pode causá-lo? Então, confira as explicações do médico Vladimir Schraibman, especialista em cirurgia geral, gastrocirurgia e orientador de cirurgias robóticas da área de Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo do Hospital Albert Einstein, de São Paulo:
1 – O hálito é composto pelo ar expirado após a inspiração que provoca as trocas gasosas fisiológicas, associado às substâncias eliminadas por via pulmonar. Essas substâncias partem do intestino para o fígado, bile, sangue e, finalmente, pulmões, quando são eliminados pela expiração. Todo o processo resulta no odor desagradável por causa dapassagem do ar pela cavidade bucal ou estômago durante a respiração.
2 – Em pacientes portadores de refluxo, o conteúdo do estômago reflui em direção à boca contendo restos alimentares e sucos gástricos que, muitas vezes, ainda estão indigestos, causando mau hálito crônico. A gastrite, por gerar uma lentidão maior no estômago, pode induzir quadros de digestão lenta com liberação de “gases” estomacais que originam o odor bucal. Refeições ricas em proteínas também podem gerar o problema, pois acarretam uma digestão lenta com liberação de amônia e resíduos que são ricos em odores que levam à halitose.
3 – Pesquisas efetuadas pela Associação Brasileira de Halitose (ABHA) concluíram que é um mito que o mau hálito crônico tenha sua origem no estômago. Isso existe porque se associou estômago vazio com halitose, mas é um fenômeno passageiro. Se a pessoa ficar mais de quatro horas sem se alimentar, o corpo sofre com hipoglicemia (diminuição na quantidade de açúcar para o organismo queimar). Assim, o organismo passa a consumir ácido graxo (gordura), presente na corrente sanguínea. Esse ácido possui um odor fétido e é volátil. Quando a pessoa expira e há a troca de gases no pulmão, o cheiro ruim do ácido graxo é eliminado, sendo caracterizado como halitose matinal, que muitas pessoas têm. Mas, a partir do momento que se alimenta, o mau cheiro desaparece.
4 – Há vários problemas que podem influenciar no aparecimento da halitose, como jejum prolongado, higiene bucal inadequada, diabetes, prisão de ventre. Estresse e medicamentos controlados também podem ser responsáveis pelo mau hálito, porque inibem o fluxo salivar.
5 – A halitose pode provocar alguns prejuízos emocionais, como insegurança ao se aproximar das pessoas, seguida de depressão, dificuldade em estabelecer relações amorosas, esfriamento do relacionamento do casal, resistência ao sorriso, ansiedade, e baixo desempenho profissional, quando o contato com outros é exigido.
6 – Menos de 10% das pessoas que sofrem com a halitose têm problema gástrico. Em 90% dos casos, a saburra lingual (placa bacteriana esbranquiçada, que também pode ter coloração amarelada ou amarronzada, que se forma no fundo da língua) é a principal causa do incômodo.
7 - Quando a halitose é gerada por problemas digestivos, o médico deve avaliar quais detritos estão mais presentes na mucosa bucal e, a partir daí, definir se há necessidade de um tratamento ou apenas orientação sobre a higiene bucal. Ó Wall!!!

O cantor Reginaldo Rossi estar na UTI

Pois é gente, uma noticia não muito agradável para os fãs do cantor Reginaldo Rossi. É que o cantor estar internado em UTI do Memorial em Recife com fortes dores no peito, ele deu entrada no hospital Memorial São José, na região central do Recife, na noite do último dia (27), onde permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com seu assessor Sandro Nóbrega, o cantor sentiu uma dor no peito, e foi internado para realizar exames de rotina sob orientação do médico Jorge Pinho. O cantor pernambucano Reginaldo Rossi, 69. De acordo com a assessoria do hospital, o estado de saúde dele é estável e ele não corre risco de morrer. Rossi deu entrada no hospital com dores intensas no peito, e a previsão é que ele receba alta até a tarde de hoje (30). O cantor pernambucano ficou conhecido pela sua irreverência e suas canções boêmias. Garçon, A Raposa e as Uvas, e Leviana foram alguns dos hits que consagraram sua carreira. Ó Wall!!!








quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Charges do Dia

Ó Wall!!!

Dia de Ação de Graças

Hoje se comemora o Dia de Ação de Graças, conhecido em inglês como Thanksgiving Day, é um feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá, observado como um dia de gratidão, geralmente a Deus, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Neste dia, pessoas dão as graças com festas e orações. No Brasil, o presidente Gaspar Dutra instituiu o Dia Nacional de Ação de Graças, através da lei 787, de 27 de agosto de 1947, por sugestão do embaixador Joaquim Nabuco, entusiasmado com as comemorações que vira em 1909, na Catedral de São Patrício, quando embaixador em Washington. Em 1966, a lei 5110 estabeleceu que a comemoração de Ação de Graças se daria na quarta quinta-feira de novembro.1 Esta data é lembrada por muitas famílias de origem americana, por algumas denominações Cristãs Protestantes, como a Igreja Luterana IELB (de origem americana), a Igreja Presbiteriana, a Igreja Batista, a Igreja Metodista, universidades confessionais metodistas2 e cursos de inglês. Também celebram igrejas evangélicas como a Igreja do Evangelho Quadrangular e algumas das Assembleias de Deus.
Feliz Dia de Ação de Graças!!! Ó Wall!!!

DORY ' S BAR - Patrocinador

Patrocinador – DORY'S BAR
Empresária – Não informado
Atividade – Bar e Musica ao vivo
Endereço – Rua: Praia de Tambaú – 12 – Agua Fria
CEP – 58073-620, João Pessoa-PB, Brazil
Fone – (83) 3231-8273
E-mail – Não informado

Ó Wal!!!

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Um momento fudeu

..k.k.k.k.k.k... Ó Wall!! ...k.k.k.k..k.k.k.k

Mãe perdoa e ora pelo assassino do filho

Gente, uma senhora emocionada, Maria Nice, mãe de Daniel da Silva, assassinado em dezembro de 2012 no bairro Colinas do Sul, Zona Sul de João Pessoa PB, foi à Delegacia e ficou cara à cara com o criminoso, Alisson Lima dos Santos, que matou sem piedade o seu filho querido. Ao chegar na delegacia e ao ver o assassino ela disse que o perdoava, orou por ele e pediu a Deus para que acompanhasse todos os seus passos e o livrasse do mal. Dar pra ver em seu sembrante a hipocrisia exposta... Na verdade a sociedade brasileira e o governo, tem que parar de dar moleza a bandido, pois bandido bom é bandido morto. Por que devemos dar oportunidade a uma desgraça dessa!!!!??? Esse banido merecia um tiro na cabeça e não perdão de uma fanática... Bom, o fato é o seguinte, a mãe ficou frente a frente com o assassino do filho. O depoimento de uma mãe que ficou cara a cara com o suspeito de assassinar filho dela, preso pela Polícia Civil no final de semana passado, comoveu toda a sociedade paraibana. A dona de casa, Maria Nice, mãe de Daniel da Silva, morto em dezembro de 2012 no bairro Colinas do Sul, na região da Zona Sul de João Pessoa - PB, chegou a segurar o queixo do suspeito, Alisson Lima dos Santos, para fitá-lo ao revelar que o perdoava pelo crime. Jornalistas acompanhavam a entrevista coletiva convocada pela Polícia Civil, na Central de Polícia de João Pessoa, no bairro do Varadouro, para apresentação de quatro jovens suspeitos de assassinatos e outros crimes. A dona de casa chegou ao local acompanhada de uma advogada e, com a permissão dos policiais, se dirigiu a Alisson Lima dos Santos, que estava algemado. Em um gesto ousado, Maria Nice perdoou Alisson e revelou não nutrir raiva do assassino do filho dela. “Você está perdoado, mas eu nunca vou lhe visitar onde você estiver porque eu não tenho coragem. Eu não tenho um pingo de ódio de você, Alisson, eu só oro todos os dias. Você não me deixou olhar nos olhos do meu filho antes dele morrer”, completou. O vídeo foi veiculado nesta terça-feira (26), na TV Correio HD. Além de homicídios, Alisson é acusado de roubos e tráfico de drogas na capital paraibana. O jovem Daniel da Silva foi morto à queima-roupa no dia 12 de dezembro de 2012, no bairro Colinas do Sul, na Zona Sul de João Pessoa- PB. Os quatro suspeitos de homicídios foram presos pela Delegacia de Crimes contra a Pessoa no último fim de semana. As prisões aconteceram durante a operação 'Malhas da Lei', executada na região metropolitana de João Pessoa.
Foram presos:
- Maciel José de Sousa,
- Paulo Renan Ferreira dos Santos,
- Joseilton dos Santos,
- Alisson Lima dos Santos.
Gente, resumindo, esses banidos mereciam um tiro na cabeça ou uma dose de veneno e não o perdão de uma fanática religiosa. Ó Wall!!!

Charges do Dia

Ó Wall!!!

Top 10 maiores torcidas do Brasil (2013)

1°- Flamengo
2°- Corinthians
3°- São Paulo
4°- Vasco
5°- Palmeiras
6°- Cruzeiro
7°- Santos
8°- Grêmio
9°- Atlético
10°- Internacional

Ó Wall!!

"Como um anjo" em fotografia

Pois é, um menino morto por tornado nos EUA apareceu "como um anjo" em fotografia, diz pai da criança. A criança morreu em maio de 2013 junto com outros sete colegas em uma escola primária. A família acredita que Nicolas McCabe apareceu na imagem que aparece a esquerda do seu monitor. Bom, uma família americana está convencida de que Nicolas McCabe, um menino morto durante a passagem do tornado Moore pelos Estados Unidos, em maio de 2013, apareceu em uma foto da prima de Nicolas como “um anjo da guarda”. A fotografia, tirada durante uma comemoração do Dia da Independência norte-americana, mostra Madison brincando e, segundo acredita a família, a imagem do menino pode ser vista pouco acima da prima.
- "Eu não conseguia acreditar no que eu estava vendo. Nicolas adorava o [feriado de] 4 de julho e ele adorava fogos de artifício”, disse Scott McCabe, pai do menino.
— "Meu irmão, quando ele viu [a foto], ele disse que ficou arrepiado até o pescoço. Claramente não é a Madison, há duas pessoas lá ou há uma pessoa e um espírito.
Professora protegeu crianças de tornado com o próprio corpo nos EUA. Vítima de tornado encontra sua cachorra durante entrevista ao vivo na televisão. Scott afirma que consegue destinguir na imagem até mesmo a camisa vermelha da escola, com a qual seu filho foi enterrado, de acordo com informações do tabloide britânico Daily Mail.
— Eu sinto que ele está aqui. Muitos não acreditam que o espírito de Nicolas esteja na foto, e sim que tenha havia algum problema com a câmera ou que a imagem tenha apenas saído borrada. Para Scott, a falta de provas concretas e a desconfiança dos outros não importam.
— Eles podem dizer o que quiserem. Eu acredito. Eu acredito que ele esteja olhando por nós.
Nicolas é uma das sete crianças que morreram na escola primária Plaza Towers, em Oklahoma. O menino morreu aos nove anos de idade. Ó Wall!!!

Top 10 torcidas mais violentas do mundo

A equipe do Melhor Futebol do Mundo fez um apanhado com algumas das torcidas mais violentas do mundo. Confira!
Top 10:

10 - Atlético Nacional (Colômbia);

9 - Al-Masry (Egito);

8 - Galatasaray (Turquia);

7 - Liverpool (Inglaterra);

6 - Millwall (Inglaterra);

5 - PAOK (Grécia);

4 - Partizan (Sérvia);

3 - Palmeiras (Brasil);

2 - Newell's Old Boys (Argentina);

1 - Lazio (Itália).

Ó Wall!!!!

Telexfree tem culpa?

Gente, soube por terceiros que no último dia (22) uma mulher se jogou de um prédio, segundo comentários, a jovem teria dívida de R$ 50 mil, investidos na Telexfree. Bom a mulher de 22 anos que pulou do quinto andar de um edifício garagem em Manaíra, Zona Leste de João Pessoa - PB, pode ter se jogado do local porque teria uma dívida de R$ 50 mil com um banco, revertidos em investimentos na Telexfree. A empresa continua com todas as operações bloqueadas e o dinheiro dos divulgadores também está retido devido a ordens judiciais. De acordo com informações da assessoria de comunicação do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na Capital, a mulher está internada em situação gravíssima na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde se recupera de um politraumatismo, ou seja, uma série de fraturas em várias partes do corpo. Alguns parentes e amigos da vítima informaram que a mulher teria conseguido cerca de R$ 50 mil para investir na Telexfree, mas, como não teve retornos e a empresa foi impedida pela Justiça de continuar as operações, ela se desesperou e pulou do prédio por não ter condições de recuperar o dinheiro que havia adquirido emprestado. Ela se jogou do edifício garagem na noite do dia (22). O Corpo de Bombeiros e as equipes de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência intervieram para evitar o caso, mas a mulher não aceitou as negociações e acabou pulando.
Já a Telexfree, desde junho de 2013, que a Telexfree foi classificada pela Justiça do Acre como uma pirâmide financeira e como essa prática é configurada criminosa, a corporação está proibida de realizar novos cadastros de divulgadores e de efetuar pagamentos aos já cadastrados, sob pena de multa diária de R$ 100 mil por cada novo cadastro ou pagamento. Apesar de tentativas de acordos, promotores do Ministério Público do Acre querem o fim da empresa e a devolução de todo o dinheiro investido por divulgadores, em todo o Brasil. Ó Wall!!!

Foto sacanagem

Gente, eu não sei se é pra ri ou chorar, mas é de encabular mesmo.... A mulher tira foto "no espelho" dentro de sanitário e aparece a amiga cagando...k.k.k.k.k.kkkk..k... A foto do lado esquerdo do seu monitor parece ação de sacanagem, mulher tira foto da amiga que tinha dado uma tremenda defecada e aparece limpando a bunda...k.k.k.k.k.k.k... Como que alguém tira uma foto no sanitário em frente ao espelho e não para para ver que tinha uma pessoa usando a privada, e ainda tem coragem de posta a foto no Facebook mostrado a amiga dando uma cagada? Só pode ser montagem, será que é? Está muito estranho, ou então, essa menina fez tudo de sacanagem com a garota cagona, que deve ser alguma rival dela! Vamos olhar direito para ver o cenário, é favorável também né, porque mesmo se não tivesse a garota ali, tirar foto em banheiro em frente ao espelho e postar no Facebook virou moda? Ó Walll!!!

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Boa noite São Jorge

Meu São Jorge Guerreiro, peço-lhe proteção para trilhar com muita FÉ, o meu caminhar rumo as estradas da vida.... Abra os caminhos para que eu possa trilhar com dignidade respeito e sabedoria, e enfim possa chegar ao objetivo. Eu canto pra Ogum guerreiro valente , que cuida da gente. Esteja conosco hoje e sempre. Muito boa noite, Guerreiros(as) de Jorge... Assim seja!!! Ó Wall!!!

Foto do Dia

Este flagra foi feito pelo Diário de Biologia de um feto de cavalo com 69 dias de gestação vítima de um aborto espontâneo. http://diariodebiologia.com/ Ó Wall!!!

Parabéns Guarabira - PB pelos 126 anos

Hoje, a cidade de Guarabira - PB comemora a passagem dos seus 126 anos. Guarabira é um município brasileiro localizado no estado da Paraíba. Seu nome, de origem tupi, significa "morada das garças", é uma das cidades mais populosas do estado. Situa-se a 98 quilômetros da capital João Pessoa, a 100 quilômetros de Campina Grande, maior cidade do interior paraibano; a 198 quilômetros de Natal, a capital do Rio Grande do Norte; e a menos de 250 quilômetros do Recife, a capital de Pernambuco. É chamada de Rainha do Brejo pelo fato de ser a principal cidade-polo de um região que se caracteriza pela regularidade de chuvas. Geograficamente não está inserida na Microrregião do Brejo Paraibano por ter uma região própria que leva o seu nome, ou seja, a Microrregião de Guarabira, mas torna-se uma importante referência política e econômica na região do Brejo. Assim como a cidade de Sapé que próxima a Guarabira, faz parte oficialmente da Mesorregião da Mata Paraibana, mas politicamente está inserida no Brejo. Ambas (Microrregião do Brejo e Microrregião de Guarabira) fazem parte da Mesorregião do Agreste Paraibano. A Região Metropolitana de Guarabira foi criada pela lei complementar nº 101, de 12 de julho de 2011 cuja população total é de 193.656 habitantes. Nossa Senhora da Luz é a padroeira do município. Sua imagem original foi trazida de Portugal, em 1755, pelo português Antônio Rodrigues da Costa, natural de Beiriz (província do Porto), um dos fundadores do município Guarabira, segundo alguns entendidos da língua tupi-guarani, quer dizer berço das garças, "guará-pora" ou "bira", isto é, moradia dos guarás. Alguém é da Opinião que proceda do vocabulário indígena "Guirabira", isto é, árvore dos pássaros. O nome "Guarabira" significa, ao pé da letra: "garça empinada", ou "garça que se ergue". Do tupi: "guará": a garça; e "bira": empinado, ereto, erguido. Há uma outra versão, menos aceitável, que naquele tempo em virtude da grande quantidade de embira existente na região, os "guarás" ali se deliciavam. Certo é que havia uma lagoa que fora aterrada onde encontravam variadas aves, onde hoje é a Avenida Dom Pedro II. A fundação de Guarabira vem do ano de 1694, em terras do Engenho Morgado, pertencente a Duarte Gomes da Silveira. As primeiras residências edificadas dariam, mais tarde, origem a Vila da Independência (primeiro nome da cidade de Guarabira), que em virtude de sua localização e da excelência de seu solo tornou-se dona de grande prestigio e influência nas cercanias. Em 1º de Novembro de 1755, com um grande e devastador terremoto em Portugal um senhor, por nome de José Rodrigues Gonçalves da Costa, tomado de pânico, fugiu de Póvoa de Varzim, na província de Porto, sua terra. Chegando em Guarabira com toda sua família, o Sr. Costa Beiriz (como ficou conhecido) construiu uma capela colocando a imagem de Nossa Senhora da Luz que trouxera de Portugal. Esta tornou-se a padroeira do município, embora o padre João Milanez já tivera construído a primeira do município, a capela de "Nossa Senhora da Conceição", em 1730. Em 1760 começavam as primeiras orações e novenas à Virgem da Luz, a primeira casa de oração era de taipa, mandada construir por ele onde oficializava o Pe. Cosme. Em 1874, dera-se a invasão dos "Quebra-quilos", havendo depredações, por lei 841 de 26 de novembro de 1887, finalmente foi elevada à categoria de cidade, considerada uma das maiores do estado. Parabéns Guarabira, que venham mais 126 anos... Ó Wall!!

Fest Verão Paraíba 2014

Pois é gente, pra quem gosta de festa como eu, o Fest Verão PB 2014, já anuncia vendas de ingressos. Além dos ingressos de pista e camarote VIP. O Fest verão Paraíba tem novidades, são os camarotes especiais da Skol e do Lovina, com direito a Open Bar. Os ingressos já estão à venda a partir de R$ 50,00, nas lojas Esposende de João Pessoa e Recife, na sede do Fest Verão em João Pessoa (Avenida Edson Ramalho, 1.037) ou ainda pelo site http://www.ingressorapido.com.br
Primeiro lote de ingressos do Fest Verão Paraíba:
- Pista: R$ 50,00 (meia entrada) ou R$ 120 (pacote para os três dias);
- Camarote VIP: R$ 90,00 ou R$ 240 (pacote para os três dias);
- Camarote Lovina: R$ 180,00;
- Camarote Skol: R$ 300,00;
Programação completa:
- 5 de Janeiro:
Lulu Santos, Wesley Safadão, Asa de Águia, Babado Novo e Arreio de Ouro
- 12 de Janeiro:
Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Capital Inicial, Gabriel Diniz e Ramon Schnayde
- 19 de Janeiro:
Chiclete com Banana, Saulo Fernandes, Bruno & Marrone e Forró da Curtição
Informações:
3031-7900

Época festiva

Bom, é nesta época festiva, que já vou desejando a todos os Povos... Um Carnaval Cheio de Páscoas... E um Natal cheio de Anos Novos.... Que as Renas do Pai Natal, surjam nos céus a voar, tilintando alegremente... Com o Rudolph a piscar! Que o Pai Natal e os duendes, façam raves a bombar... E não se baralhem nas botas... Na altura de ofertar!.... Que o presépio de Natal, tenha estrelas sorridentes, ovelhinhas e pastores... E Reis Magos bué contentes! Que tudo surja em sorrisos, com muita Paz e Carinho... E que o coelho da Páscoa, se esmere no sapatinho! Que se tenha muito amor e alegria...rabanadas e filhóses, arroz doce e Aletria! Em fim, que neste Natal, eu possa lembrar dos que vivem em guerra, e fazer por eles uma prece de paz. Que eu possa lembrar dos que odeiam, e fazer por eles uma prece de amor. Que eu possa perdoar a todos que me magoaram, e fazer por eles uma prece de perdão. Que eu lembre dos desesperados, e faça por eles uma prece de esperança. Que eu esqueça as tristezas do ano que estar por terminar, e faça uma prece de alegria. Que eu possa acreditar que o mundo ainda pode ser melhor, e faça por ele uma prece de fé. Obrigada Senhor por ter alimento, quando tantos passam o ano com fome. Por ter saúde, quando tantos sofrem neste momento. Por ter um lar, mesmo que seja alugado, quando tantos dormem nas ruas. Por ser feliz, quando tantos choram na solidão. Por ter amor, quantos tantos vivem no ódio.
Pela minha paz, quando tantos vivem o horror da guerra... Ó Wall!!!

Me arrepiei...

Bom, o conto que posto para vocês meus queridos leitores é o seguinte; me arrepiei... Eu fui para uma festa e me lembrei do que você me disse. Você me pediu para não beber álcool. Então, eu bebi uma Sprite. Senti orgulho de mim mesmo, como você disse que sente. Você me disse que não deve beber e dirigir, ao contrário do que alguns amigos me disseram. Fiz uma escolha saudável e seu conselho foi correto,como tudo que você me dá sempre. Quando a festa finalmente acabou, as pessoas começaram a dirigir sem poder fazê-lo. Fui para o meu carro com a certeza de que iria voltar para casa em paz. Nunca imaginei o que me esperava. Agora estou deitada na rua e ouvi o policial dizer: "O rapaz que causou este acidente estava bêbado". Mãe, sua voz parece tão distante. Meu sangue é derramado em toda parte eu estou tentando com todas as minhas forças não pode lamentar. Eu posso ouvir. Os médicos dizem: "A garota vai morrer". Tenho a certeza de que o jovem, que dirigia a toda velocidade, decidiu beber e dirigir, e agora eu tenho que morrer. Por que as pessoas fazem isso, mãe?. Sabendo que isto vai arruinar muitas vidas. A dor está me cortando como se fosse uma centena de facas. Diga a minha irmã para não chorar, diz ao papai pra ser forte. E quando eu ir para o céu, eu vou estar assistindo todos vocês. Alguém deveria ter dito aquele garoto. “É errado beber e dirigir”. Talvez, se seus pais tivessem dito, eu não estaria morrendo agora. Minha respiração está ficando mais fraca, mais e mais. Mãe, estes são os meus últimos momentos e me sinto tão desesperada... Eu gostaria de poder te abraçar, enquanto eu estou morrendo aqui. Eu gostaria de poder dizer o quanto eu te amo, MÃE. Então ... Eu te amo... e. ..adeus ... " (Estas palavras foram escritas por um repórter que presenciou o acidente. A menina, como ela morreu. Ela estava dizendo essas palavras, e o repórter escreveu ... muito
sobrecarregado. Ó Wall!!!


Charges do Dia

Ó Wall!!!

JOVENS NOS EUA NOCAUTEIAM PESSOAS NAS RUAS

Gente, as cenas que assistir e vi no programa "Domingo Espetacular" na Tv Record é de deixar qualquer cidadão indignado com tamanha violência. O Consulado dos USA emitiu um alerta de segurança para os estadunidenses residentes ou que estejam a turismo no Rio de Janeiro. O alerta, emitido na última sexta-feira (22/11), fala sobre o aumento da violência e relata os casos de arrastões registrados na orla da zona sul daquela cidade. O pior é que depois que a presidenta Dilma, denunciou na ONU a espionagem do país de Barack "Obomba", os ianques começaram a denunciar com mais afinco nosso país em termos internacionais, sobretudo para atingir nossa imagem de economia emergente, que receberá dois grandes eventos mundiais, e também para dissuadir os investimentos no Brasil. Para os que idolatram as terras do "império da espionagem" e que acreditam que lá é o próprio paraíso... e aqui o inferno da malandragem, dos estupradores... enfim da marginalidade; uma triste noticia: a mais nova "brincadeira" dos jovens estadunidenses "civilizados e educados" é nocautear as pessoas nas ruas... assim, sem motivos, "de graça" sobretudo mulheres e idosos. Por isso queria ver um alerta aos cidadãos estrangeiros residentes e turistas nos USA sobre o aumento da violência naquele país... isso sem falar do racismo, xenofobismo, estado policial terrorista, jovens atiradores em aeroportos e escolas, ao aumento do consumo de cocaina*, ao aumento do financiamento dos bancos estadunidenses na produção de papoula no Afeganistão que depois de 2004, portanto após a invasão àquele país, que teve aumentada a produção em 54% beneficiando a produção, exportação e consumo de heroína no mundo... E pra que não sabe, "Molecagem" é um termo cearense para caracterizar brincadeiras inofensivas. O que vejo na reportagem não classifico como brincadeira, nem tão pouco de molecagem. O que vejo são marginais que se aproveitam da fragilidade de mulheres e idosos para fazer um joguinho e até matar. Não dá para minimizar o que vemos e o que eles fazem. No Brasil temos criminalidade, mas em alguns momentos os índices de criminalidade das cidades estadunidenses são bem maiores que nas cidades brasileiras. A taxa de homicídios da capital americana, Washington, é quase o dobro da de São Paulo; Detroit, no Estado de Michigan, bate de longe o Rio de Janeiro. New Orleans é o pior caso chegando perto do índice do país mais violento do mundo, Honduras. Fonte:http://veja.abril.com.br/.../impressionante-varias.../. Ó Wall!!!

A Alma quer viver!

O espírito entristecido
não se contenta com
nada material.
O dinheiro pode até trazer
um alento,
uma preocupação
a menos,
mas não consegue contentar
a alma.
Os bens podem até fazer
com que você
sinta conforto ou prazer,
mas não conseguem
acomodar a alma aflita,
nem preencher.
O sucesso pode te tornar
super conhecido,
badalado, cortejado,
mas nem sempre
verdadeiramente amado.
Por isso dizemos
que estamos com o
"espírito da tristeza",
quando nada nos alegra
ou contenta.
Fingimos um sorriso,
mostramos a cara alegre,
mas não convencemos.
O Espírito precisa
de coisas do Espírito.
Por isso a oração,
a meditação e o tempo
de silêncio,
são tão importantes para o
espírito se libertar.
Nesse momento em
que você silencia os
pensamentos,
abandona os desejos da carne,
os sonhos inúteis de conquistas,
e se concentra em você,
há uma libertação da alma.
Que mostra,
como se fosse um Raio-X,
tudo o que lhe aflige.
Assim,
você pode parar de
buscar o Vazio
das coisas perecíveis,
e se preencher
das maravilhas do que
nunca acaba,
do que é eterno.
O amor por exemplo,
é uma dessas maravilhas.
A caridade, a bondade,
a gentileza, a perseverança,
fazem parte desse círculo
amoroso.
Ouça a sua alma!
Pare de correr atrás das
borboletas do desejo,
e abra o seu coração para
recebê-las em cortejo.
Deixe o amor te visitar,
deixe a alma sonhar.
Acredite na certeza de que
a vida é um presente,
e a alma anseia por viver.
Por que você é a porta,
a vida o caminho,
e a alma,
a própria estrada. (Miramez) Ó Wall!!!

domingo, 24 de novembro de 2013

Bodas de Papel

Hoje , 24 de novembro, é um dia muito especial ao casal amigo faceano HEGBERTO MELLO e ANGELICA BARROS. Eles estão comemorando o seu 1º ano de casamento (Bodas de PAPEL), perece que foi ontem que eles se conheceram e já se vão um anos de união, felicidade e muitos... Muitos caminhos percorridos juntos. Caminhos estes que, com certeza, nem sempre foram fáceis e serenos. Hoje, no mesmo cruzamento da vida, cujas sinalizações, embora diversificadas os levaram a um só caminho: o amor ! Esse mesmo amor onde às vontades se misturaram e se identificaram numa total disponibilidade, sem reservas de domínio. Testemunhas viram onde o amor, fez sua morada especial e definitiva! Dois seres, companheiros de uma mesma jornada, confidentes de todas as alegrias e sofrimentos, amigos de todas as horas, amor este que permanece até hoje, duradouro e eterno, mandamento único. E ai! Veio o seu primeiro filho dos muitos que ainda virão, filho este, que vocês amam com suas próprias vidas. Filho este, que ao longo dos anos apimentou ainda mais o amor do casal com: preocupação, carinho, atenção e tudo que ainda a de vir. Tenho certeza que seu filho agradece a vocês, esse viver de ternura, amor e muitas vezes compreensão. Felicidade também é aprender, pois através deles vocês são muito mais serenos!. Rogo a Deus que vos abençoe e agradeço por me permitir dizer: Parabéns a vocês meus amigos; Hegberto e Angelica, pela linda passagem das bodas de papel e que venham muitos anos mais... Parabéns pelo 1º aniversário de casamento!! Um super abraço de carinho do amigo faceano: Ó Wal !!!!

PAPEL

O papel é um material constituído por elementos fibrosos de origem vegetal, geralmente distribuído sob a forma de folhas ou rolos. Tal material é feito a partir de uma espécie de pasta desses elementos fibrosos, secada sob a forma de folhas, que por sua vez são frequentemente utilizadas para escrever, desenhar, imprimir, embalar etc. Do ponto de vista químico, o papel se constitui basicamente de ligações de hidrogênio. Desde os tempos mais remotos e com a finalidade de representar objetos inanimados ou em movimento, o homem vem desenhando nas superfícies dos mais diferentes materiais. Nesta atividade, tão intimamente ligada ao raciocínio, utilizou, inicialmente, as superfícies daqueles materiais que a natureza oferecia praticamente prontos para seu uso, tais como paredes rochosas, pedras, ossos, folhas de certas plantas, etc. Acompanhando o desenvolvimento da inteligência humana, as representações gráficas foram se tornando cada vez mais complexas, passando desse modo a significar ideias. Este desenvolvimento, ao permitir, também, um crescente domínio dessas circunstâncias através de utensílios por ele criado, levou o homem a desenvolver suportes mais adequados para as representações gráficas. Com esta finalidade, a história registra o uso de tabletes de barro cozido, tecidos de fibras diversas, papiros, pergaminhos e, finalmente, papel. A maioria dos historiadores concorda em atribuir a Cai Lun (ou Ts'ai Lun) da China a primazia de ter feito papel por meio da polpação de redes de pesca e trapos, e mais tarde usando fibras vegetais. Este processo consistia num cozimento forte das fibras, após o que eram batidas e esmagadas. A pasta obtida pela dispersão das fibras era depurada e a folha, formada sobre uma peneira feita de juncos delgados unidos entre si por seda ou crina, era fixada sobre uma armação de madeira. Conseguia-se formar a folha celulósica sobre este molde, mediante uma submersão do mesmo na tinta contendo a dispersão das fibras ou mediante o despejo da certa quantidade da dispersão sobre o molde ou peneira. Procedia-se a secagem da folha, comprimindo-a sobre a placa de material poroso ou deixando-a pendurada ao ar. Os espécimes que chegaram até os nossos dias provam que o papel feito pelos antigos chineses era de alta qualidade, o que permite, até mesmo, compará-los ao papel feito atualmente. As fibras para sua fabricação requerem algumas propriedades especiais, como alto conteúdo de celulose, baixo custo e fácil obtenção — razões pelas quais as mais usadas são as vegetais. O material mais usado é a polpa de madeira de árvores, principalmente pinheiros (pelo preço e resistência devido ao maior comprimento da fibra) e eucaliptos (pelo crescimento acelerado da árvore). Antes da utilização da celulose em 1840, por um alemão chamado Keller, outros materiais como o algodão, o linho e o cânhamo eram utilizados na confecção do papel. Atualmente, os papéis feitos de fibras de algodão são usados em trabalhos de restauração, de arte e artes gráficas, tal como o desenho e a gravura, que exigem um suporte de alta qualidade. Nos últimos 20 anos, a indústria papeleira, com base na utilização da celulose como matéria-prima para o papel, teve notáveis avanços, no entanto as cinco etapas básicas de fabricação do papel se mantêm: (1) estoque de cavacos, (2) fabricação da polpa, (3) branqueamento, (4) formação da folha, (5) acabamento. [1] No início da chamada "era dos computadores", previa-se que o consumo de papel diminuiria bastante, pois ele teria ficado obsoleto. No entanto, esta previsão foi desmentida na prática: a cada ano, o consumo de papel tem sido maior. É fato que os escritórios têm consumido muito mais papel após a introdução de computadores. Isso pode ter ocorrido tanto porque, com os computadores, o acesso à informação aumentou muito (aumentando a oferta de informações, aumenta também a demanda), quanto pela facilidade do uso de computadores e impressoras, o que permite que o uso do papel seja menos racional que outrora (escrever à mão, ou à máquina datilográfica, exigia muito mais esforço, diminuindo o ímpeto de gastar papel com materiais inúteis). De fato, a porcentagem de papéis impressos que nunca serão lidos é bastante alta na maior parte dos escritórios (especialmente os que dispõem de impressoras a laser (as quais imprimem numerosas páginas por minuto). Ó Wall!!

Roberto Carlos completa 40 anos na TV Globo

No dia 25 de dezembro de 2013, o cantor Roberto Carlos vai apresentar o seu 40º do seu especial de final de ano na TV Globo. O programa já foi gravado e terá entre os convidados:
- Erasmo Carlos,
- Lulu Santos,
- Tiago Abravanel,
- Anita.
Todos fazendo duetos com o Rei. A jornalista Fátima Bernardes também terá uma participação, apresentando um vídeo com os principais momentos do artista na emissora, nessas quatro décadas. No repertório antigos sucessos, como:
- É Preciso Saber Viver,
- O Portão,
- Emoções,
- Fera Ferida,
- É Proibido Fumar,
- Negro Gato,
- Jesus Cristo.
As novidades mesmo ficam com Roberto cantando "Champagne", de Peppino de Capri e “O Show das Poderosas”, com Anita. O número é apresentado com um toque de humor pela atriz Tatá Werneck, a Valdirene burrinha da novela das 21h. Além de cantar e conversar com a plateia, tendo na primeira fila os atores globais, Roberto Carlos recita durante o show o poema “O Tempo Passa? Não passa”, de Carlos Drummond de Andrade.
E você! Vai perder? Ó Wall!!!

Não se vá

Não se vá!
Eu já não posso suportar
Esta minha vida de amargura
Não se vá!
Estou partindo porque sei
Que você já não mais me ama...
Não se vá!
O seu ciúme é o culpado
Desta minha desventura
Não se vá!
O nosso amor não é mais o mesmo
É melhor que eu vá embora...
Não se vá!
Não me abandone por favor
Pois sem você vou ficar louco
É o ciúme que está
Nos separando pouco a pouco...
Não se vá!
Me dê uma chance outra vez
Daqui prá frente tudo vai mudar
Me dê a mão com muito amor
E nova vida vamos começar...
Lá lá lá lá, lá lá lá lá lá lá...
Lá lá lá lá, lá lá lá lá lá lá...
(repetir a letra) - (Jane e Herondy) Ó Wall!!

Martelada para provar que filho é forte

Pois é gente, tem vídeo circulando pela internet de uma grávida de oito meses que bate na própria barriga com um martelo para provar que o filho é forte. Na verdade o vídeo é antigo está dando o que falar no Reino Unido: uma grávida de oito meses diz para a câmera que seu bebê é forte e, em seguida, bate na própria barriga duas vezes com um martelo. As imagens foram feitas três semanas antes de Heather Thorpe, de 24 anos, ter Jonathon, hoje em dia com um aninho de idade. "Eu fiquei chocado, mas Heather estava achando engraçado", disse Sean Hanlon, o parceiro da mulher na ocasião. Apesar de tudo ter ocorrido no ano passado, o que tem gerado polêmica é o fato de a polícia ter recebido as imagens em dezembro de 2012, mas não ter chamado Heather para se explicar. O garotinho tem boas condições de saúde e já está falando e andando. Ele mora com Heather e seus avós maternos. Bom, Heather Thorpe, de 24 anos, aparece em um vídeo dizendo que seu filho era forte e, em seguida, batia na própria barriga com um martelo. As imagens foram feitas três semanas antes dela dar à luz. Hoje em dia Jonathon tem um ano e é uma criança saudável, mas o Reino Unido cobra as autoridades para saber porque a mulher não foi chamada para prestar esclarecimentos à justiça. Pois a grávida atingiu a própria barriga com este martelo. "Eu fiquei chocado, mas Heather estava achando engraçado", disse Sean Hanlon, o parceiro da mulher na ocasião. Em 2012, o vídeo de Heather Thorpe atingindo a própria barriga com um martelo caiu nas mãos dos policiais em dezembro de 2012, mas eles não seguiram adiante com o caso. A população do Reino Unido está discutindo a falta de ação das autoridades. Heather Thorpe não foi chamada para prestar esclarecimentos à polícia britânica. Jonathon está com um ano e vive com a mãe e seus avós maternos. A criança já fala e anda. Jonathon ficou involuntariamente famoso porque sua mãe quando grávida gravou um vídeo em que atingia a própria barriga com um martelo. Ó Wall!!!

O Fogão de Lenha

Gente, quando eu lembro como a minha mãe fazia comida em nossa casa quando eu era criança, principalmente quando faltava gaz? Eu nasci e cresci juntamente com meus oito irmãos na época em que o bairro de Manaíra em João Pessoa - PB, inicio dos anos 70 e que ainda estava nascendo, poucas casas no local ruas de barro, mais conhecida como TB (Tabaco da Burra), nossa casa ainda era de taipa (madeira, ripas e barro) assim como tantas outras, quando eu era criança juntamente com meus irmãos, já que eramos feitos escada um após outro, tinhamos fogão a gás, as panelas que eu lembre não eram de barros, a senhora Nenem (Delzuita) minha mãe juntamente com meu pai o senhor Nildo (Heronides) pintor residencial, comprava na "Feira do Bairro dos Estados", um dos Mercado Central da grande João Pessoa - PB, mas quando faltava gaz, o fogão, era de lenha, simples mas servia a toda a família. Mãe pegava dois tijolos, colocava um ao lado do outro, botava lenha no meio, tacava fogo, e pronto, estava feito o fogão de lenha. O fogão tanto era feito no chão como suspenso em um tipo de mesa improvisada, feita de madeira e coberta com barro de louça, ela modelava o barro e formava um fogão a lenha de duas bocas (lugar para botar a panela) suspenso na mesa improvisada. Estou falando da zona urbana e não da rural, pois nós morávamos no bairro de Manaíra, hoje um dos bairros mais nobre da capital, e por não ter sempre condição de compra um gaz, já que na época se tinha uma tabela marcando o dia em que o gaz passava, e também por que o gás era muito caro naquela época e meu pai era o único que trabalhava para sustentar uma família de oito filhos, e na medida do possível nós usávamos o fogão a lenha que deixava a comida muito mais gostosa. Assava carne, peixe, fazia toda a comida, no fogão. O tempo passou rápido e muitos da época deixaram de usar o fogão de lenha, mas alguns dos povos na zona rural e urbana ainda conserva acultura da panela de barro e fogão a lenha. Ó Wall!!!



Orangotango com dedos decepados

Pois é gente, um orangotango bebê fica desolado ao perceber que teve dedos decepados. Sura, de apenas quatro meses, teve os membros arrancados por homens que trabalhavam em plantação de óleo de palma na Indonésia . Sura ganhou uma babá em tempo integral. O pequeno orangotango, de apenas quatro meses, foi encontrado por um morador sofrendo no meio de uma floresta na Indonésia. O bichinho teve os dedos decepados por homens que trabalhavam nas plantações de óleo de palma na região. Veterinários acreditam que os membros do filhote foram atingidos por um machado ou um facão. O orangotango, desde então, é cuidado por especialistas do "Borneo Orangutan Survival Foundation". Um fotógrafo da ONG britânica flagoru a desolação do bichinho ao perceber que tinha perdido seus dedos. A plantação de palma - usada principalmente na indústria farmacêutica - na Indonésia tem sido responsável pelodeclínio na população de orangotangos da região. Há 100 anos, o números da animais da espécie na natureza era de aproximadamente 315 mil. Hoje, o número não passa de 54 mil. Ó Wall!!!