INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Assassino de João Antônio Donati confessa crime

Gente, segundo a Fonte: IG, um homossexual foi brutalmente assassinado. Polícia investiga se crime tem ligação com homofobia. O fato foi que o assassino de João Antônio Donati confessa crime: fez sexo com ele e o matou. O autor do crime tem 20 anos e perdeu seu documento de identidade em local próximo ao que o corpo foi encontrado. O corpo de João foi encontrado num terreno baldio, com sinais de violência. De acordo com a delegacia de Inhumas, ele tinha um saco plástico na boca. O reu confesso foi preso na tarde do último dia (12), em Inhumas, região metropolitana de Goiânia, um rapaz de 20 anos suspeito de matar o jovem João Antônio Donati, 18 anos. Segundo a polícia disse ao G1, o suspeito confessou o crime depois que seu documento de identidade foi encontrado próximo ao local onde o corpo amanheceu no último dia (10), em um terreno baldio. De acordo com o delegado que estava conduzindo o caso, Humberto Teófilo, o jovem trabalhava numa fazenda da região, em uma plantação de tomates. Em depoimento, ele disse que manteve uma relação sexual com João no mesmo terreno onde ocorreu o crime. "Após a relação, ele se desentenderam e partiram para luta corporal. Ele matou o João asfixiado, pegou o papel que estava em um lixo e colocou na boca dele, segundo ele, porque estava 'muito nervoso'", contou o delegado ao G1. O suspeito afirmou que não conhecia a vítima e que não é homossexual, mas que já se relacionou com outros homens.
O Fato : - O adolescente João Antônio Donati, de 18 anos, foi encontrado no dia (10) em um terreno baldio na cidade de Inhumas, região metropolitana de Goiânia (GO). Segundo a polícia, o garoto teve as duas pernas e o pescoço quebrado. Dentro de sua boca foi encontrado um bilhete que continha os seguinte dizeres: “Vamos acabar com essa praga”. A família de João Donti declarou que ele saiu na terça-feira (9) e não voltou mais. O delegado Humberto Teófilo, responsável pelo caso, disse que vai investigar as motivações do crime, mas trabalha, principalmente, com a hipótese de crime com conotação homofóbica. No Facebook, amigos e parentes prestam homenagem ao garoto brutalmente assassinado e se mostram estarrecidos com o fato. Polícia nega bilhete homofóbico em jovem gay assassinado. Estatísticas de crimes motivados por homofobia no Brasil aparentemente aumentaram ainda mais. Na quarta-feira (10), João Antonio Donati, de 18 anos, foi encontrado morto em um terreno abandonado de Inhumas, região metropolitana de Goiânia. Na boca do jovem, que era homossexual, havia uma sacola plástica, possivelmente utilizada no assassinato. De acordo com uma representante da Polícia Civil da cidade, ele tinha marcas de agressão no rosto, mas não estava com as pernas quebradas e nem com um bilhete com declarações homofóbicas, como foi noticiado inicialmente por alguns veículos da imprensa. A funcionária do local passou as informações ao Terra a pedido do delegado Humberto Teófilo, responsável pelo caso. Durante a tarde, segundo ela, ele estava “ocupado” ouvindo amigos e familiares da vítima que estiveram na delegacia para prestar depoimentos.
Repercussão: - Nas redes sociais, militantes da causa LGBT já organizaram uma série de protestos para exigir respostas das autoridades sobre o assassinato do rapaz e pedir a aprovação da lei que determina a criminalização da homofobia no País. Uma das mobilizações aconteceu no sábado (13), no Largo do Arouche, em São Paulo-SP. “Este protesto é para você, João Antonio Donati, e para toda a sua família, amigos e conhecidos, que sofrem da sua perda prematura e de forma tão trágica e cruel. Este ato é uma resposta de todos os LGBTs de São Paulo-SP, direcionada aos que são contra a Lei que criminaliza a #HomoLesboTransFobia. Exigimos, todos nós, LGBT’s (somos muitos e temos direitos), que a Lei PLC122/06 seja aprovada em Brasília no Congresso Nacional”, diz a descrição da página do evento no Facebook.
Ó Wall!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário