INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Brasileiro de 13 anos cria fórmula simplificada para multiplicação

Pois é gente, segundo a Fonte: Administração, um Brasileiro de 13 anos cria fórmula simplificada para multiplicação. A fórmula foi registrada no 1º Cartório de Registro Civil de Caruaru-PE. O estudante Renato Sette, de Caruaru (PE), desenvolveu uma fórmula inédita que promete simplificar o trabalho de quem não domina bem a multiplicação matemática. Segundo o Diário de Pernambuco, após realizar uma série de exercícios em casa, o estudante percebeu uma maneira de facilitar o trabalho e assim desenvolveu o método. De acordo com Sette, de 13 anos, a disciplina era considerada difícil até o momento em que ele pediu a ajuda de uma amiga de escola, que prontamente explicou o seu modelo de estudo ao garoto.
“Ela disse que aprendeu por uma metodologia que incentiva a autonomia nos estudos. Pedi aos meus pais para me matricularem no curso onde ela estudava e aprendi que matemática só é difícil porque você não reflete sobre o que está fazendo e repete operações automaticamente. Quando você entende, tudo fica mais fácil”, garante. Para entender a fórmula, assista a esse vídeo do G1, em que Renato Sette explica o método. Segundo Cacilda Tenório, coordenadora do departamento de matemática do Diocesano, após experimentar a fórmula criada por Sette, apresentou-a para os demais professores da instituição, que fizeram uma busca geral em artigos científicos e publicações especializadas no assunto, mas nada encontraram sobre. Desse modo, os professores recomendaram o registro da patente. A fórmula foi registrada no 1º Cartório de Registro Civil de Caruaru e recebeu o nome de “Método Sette de Multiplicação”. Ela foi apresentada na noite da última terça-feira (6) no Colégio Diocesano de Caruaru. Segundo o pai do garoto, o procurador federal José de Barros Souto, o objetivo não é lucrar com o feito, mas sim comprovar o invento do estudante. Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário