INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Veja cinco dicas para turbinar o uso do seu Facebook Messenger

Gente, segundo a UOL, você deve ter reclamado da ausência do WhatsApp nas duas vezes em que ele parou de funcionar no Brasil por determinação judicial. Você deve ter reclamado da ausência do WhatsApp nas duas vezes em que ele parou de funcionar no Brasil por determinação judicial. Mas talvez não saiba, ou tenha esquecido, que o Facebook --dono do WhatsApp-- há um bom tempo vem evoluindo com seu próprio serviço de mensagens privadas, o Facebook Messenger. Em 2014, a empresa chegou até a bloquear as mensagens privadas no app oficial e liberá-las apenas no Messenger. Desde então, a gama de recursos dele só cresceu: ganhou compartilhamento de vídeos, chamadas em vídeo e trocas de GIFs. E antes disso, já permitia trocas de áudios e chamadas de voz.
Veja abaixo cinco recursos pouco conhecidos do aplicativo de mensagens que mostram o quanto ele é uma ótima alternativa ao WhatsApp, seu irmão mais popular.
1 - Messenger.com - Você talvez não saiba porque já está acostumado a usar aquelas espremidas janelinhas na página principal do Facebook, mas o Messenger tem um site próprio! No endereço
messenger.com, você consegue ter uma experiência bem mais confortável, com interface limpa, botões mais fáceis de visualizar e menu à esquerda contendo suas últimas conversas.
2 - Não está no Facebook? Sem crise - Outra coisa pouco divulgada é que você pode usar o Messenger sem precisar ter uma conta no Facebook. Tudo bem, hoje em dia é bem difícil encontrar alguém que ainda não faça parte da rede social, mas se for o caso, basta que o interessado digite um nome, número de telefone e foto para começar a usar o recurso sem precisar se inscrever para uma conta completa na rede social.
3 - Joguinhos ocultos - Essa é para momentos de tédio. Aos poucos o Facebook está testando joguinhos dentro dos próprios chats. Basta enviar um emoji da bola de basquete e clicar nela para iniciar uma competição com seu amigo para ver quem acerta mais cestas de basquete, deslizando a bola com o dedo. Enviando a mensagem @fbchess, você dá início a um tabuleiro de xadrez, cujos comandos das peças devem ser digitados (digite @fbchess help para saber mais).
4 - Mais recursos na conversa - Dentro do chat, você já deve ter cutucado naqueles botões acima do campo de envio de texto. Lá tem como enviar emojis (os quatro smiles ao lado do campo de escrita), stickers (ícone de smile simples), mensagens de voz (o ícone do microfone), mapa com sua localização (no ponto de marcação; é preciso ativar o GPS do celular antes) e GIFs (nos três pontinhos, aparece a opção "GIPHY", com muitos GIFs para escolher). Já na opção de envio de foto da galeria (ícone da foto), dá para editar a imagem, incluindo textos e desenhos com o dedo, que nem no Snapchat. Você clica no ícone, escolhe uma imagem, depois clica no símbolo de editar (um ícone de lápis). Daí aparece uma janela para escrever e riscar à vontade, personalizando assim a foto escolhida
5 - Bate-papos em grupo mais organizados - Se você participa de grupos animados demais, essa é para você. No app do Messenger você pode marcar um dos grupos para que ele fique em silêncio por um tempo. Vá nos grupos (terceira abinha da tela principal do Messenger), clique nos três pontos no canto superior direito de um grupo e escolha "silenciar notificações". Lá aparece um menu com as opções de tempo em que o grupo ficará "mudo" pra você. Por esse mesmo caminho tem a opção "fixar no topo", fazendo com que o grupo selecionado possa ficar à frente dos outros na aba de grupos, para você ter acesso aos grupos favoritos mais rapidamente.
DF!!! Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário