INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Vovó, com 120 anos, teve de provar para o governo que está viva

Pois é gente, segundo o O Beco do Fuxico, jesuina azul, uma idosa que afirma ter 120 anos de idade pode ser considerada a mulher mais velha do mundo. Nascida no ano de 1896, Jesuína dos Santos Cardoso, moradora da cidade de Rio Branco do Ivaí (PR), no norte do Paraná, é 4 anos mais velha que a detentora do título oficial, a italiana Emma Morano, de 116 anos. A suposta mulher mais velha do mundo, é natural de Reserva, Paraná, mas reside na cidade de Rio Branco do Ivaí, onde cresceu e permanece até hoje. Nascida em 30 de janeiro de 1896, a idosa que se mantém lucida ainda, toma remédio apenas para a pressão e o coração. Viúva e mãe de 15 filhos, já enterrou todos eles. Contabiliza até o momento 30 netos, mais de 10 bisnetos e quatro tataranetos. A idosa teve que se deslocar até Apucarana (PR), cerca de 200 km de distância de Rio Branco do Ivaí, para provar que não tinha morrido.
Após a visita, o INSS acatou os documentos e regularizou o recebimento dos benefícios. A aceitação por parte do INSS pode ser um indício da veracidade da idade de Jesuína. Na cidade onde mora, Jesuína é praticamente uma atração. A família afirma que frequentemente aparece alguém querendo conhece-la e até mesmo tirar uma foto para registrar o momento. Atualmente, a idosa mora com um neto e sua esposa, que afirma não terem muito trabalho com ela. A senhora, que andava até o ano passado, gostava de fazer suas coisas sozinha, de acordo com eles. A neta, Dalilia Amaral, conta que a vó adora uma conversa, e sempre que tem uma visita, não perde a oportunidade de convidá-las para ‘’prosear’’, como costuma dizer.
SEM CONFIRMAÇÃO OFICIAL - Apesar de ter Carteira de Identidade (RG) e aceitação por parte do INSS de seus documentos, o que aparentemente comprova sua idade, não há confirmação que Jesuína detenha o título de mulher mais velha do mundo. O Registro Civil apresentado pela idosa coloca o dia 22 de Abril de 1974 como data de seu casamento, sendo que naquele ano Jesuína supostamente teria 78 anos de idade. O documento foi lavrado na Comarca de Grandes Rios (PR), que se tornou município em 1967. Há possibilidade que Jesuína possa ter oficializado a união posteriormente ao casamento. Não existe nenhuma confirmação que o Guinness Book ou o Gerontology Research Group tenham analisado o caso. Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário