INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Guardião do mês de AGOSTO

"A CABRA"
P.s – Os guardiões deste Blog de 2016 são originários do horoscopo chinês
"Grandes poderes trazem grandes responsabilidades e assim no dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença”
Ser um Guardião é muito mais que um título ou uma patente.
Ser guardião é ser respeitado por manter a ordem.
Ser guardião é saber se dar o respeito.
Ser guardião é o exemplo.
Ser guardião é respeitar os mandamentos.
Ser guardião é aprender com os erros.
Ser guardião é reconhecer que errou.
Ser guardião é reconhecer quem acertou.
Ser guardião é acima de tudo o NOME do clã.
Para ser um guardião, devem-se respeitar os mandamentos;
Para ser um guardião, deve ter o perfil de um guardião.
Para ser considerado um guardião, deve-se obter a aprovação dos demais guardiões.
10 MANDAMENTOS:
01 - Ter uma só palavra: o ser humano vale mais do que seu próprio clã.
02 - Lealdade.
03 - Está sempre pronto (a) para ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião.
04 - Ser irmãos dos demais membros.
05 - Ser cortês para com os demais membros.
06 – Defender sempre o verdadeiro amigo, fracos e oprimidos.
07 - ser unido (a) e disciplinado (a).
08 - Estar sempre feliz e sorri nas dificuldades.
09 - Ser econômico e respeita o bem alheio.
10 - Ser limpo(a) de corpo, alma, mente e coração.
Ó Wal!!!

FILOSOFODA-SE

Ó Wall!!!

Mensagem de AGOSTO

DIVERSOS
“Se esta noite acordares e não souberes onde estas, não te preocupes porque apenas estás perdida nos meus sonhos!
Se toda a escolha tem 1 motivo…e toda a ideia tem 1 objectivo…eu escolhi este dia, esta hora, este minuto, somente para te desejar…..
O amor nasce de um olhar e cresce de um carinho, alimenta-se de um beijo e vive de um sorriso. Dorme bem e sonha comigo.
Fui a janela e vi o céu cheio de estrelas, fiquei contente porque me lembrei do teu sorriso. Beijos doces como tu.
Nunca é tarde para enviar um beijo e um abraço a uma pessoa que gostamos…
Um leve suspiro, um toque suave, uma doce Msg somente para te dar um beijinho de boa noite.”
Ó Wall!!!

Pokémon GO - Nidorina

Bom, segundo o PokePédia, Nidorina (em Japonês: ニドリーナ Nidorina) é um Pokémon tipo Venenoso. Ela é a forma evoluída da Nidoran♀ quando chega no nível 16 e depois evolui para Nidoqueen quando segura uma Moon Stone. Nidorina é um Pokémon azul claro com manchas azuis mais escuros. Ele tem os olhos vermelhos, orelhas grandes, espinhos, e tem dois dentes pontiagudos saindo de sua mandíbula superior. Possui grandes picos de veneno, que se retrai quando com um grupo e enquanto descansava em sua toca. Suas patas têm três garras cada um, e é capaz de ficar sobre as patas traseiras. As pernas traseiras são mais longas e mais espessas que as suas patas dianteiras. Ele tem um rabo curto e grosso. Esta é a única espécie do sexo feminino, o equivalente masculino é Nidorino.
Nidorina é um Pokémon suave, conhecida por ser uma mãe carinhosa que mastiga o alimento para seus filhotes. Para mostrar os laços familiares estreitos com outros de sua espécie, e torna-se nervoso quando se separaram. Quando Nidorina está em um grupo, ela mantém suas farpas escondias para evitar ferimentos, e até mesmo faz isso quando descansa. Nidorina prefere não lutar desde o seu chifre cresce lentamente, mas batalha se é forçado ou enfurecido, ele prefere ataques físicos, como agarrar e morder. Ele também emite gritos ultrassônicos para confundir os inimigos. Nidorina vive em quentes savanas e planícies. Ó Wall!!!

CHARGES DO DIA

Ó Wall!!!

Novas regras para emplacamento das cinquentinhas

Por: Ronaldo Cesar Carvalho
A Secretaria Estadual das cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE estabeleceu a partir da portaria 7002/2016, novos procedimentos para registro e emplacamento de ciclomotores (abaixo de 50cc) fabricados antes de 31 de julho de 2015 e que não tenham disponível o código marca/modelo no sistema de Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM). Tal medida foi determinada pelo fato desses veículos estarem pendentes de registros devido à falta de pré-cadastro na Base de Índice Nacional (BIN), que deveriam ser realizados pelos seus respectivos fabricantes. A partir dessa resolução, o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, entendendo que os proprietários desses veículos não podem ser responsabilizados pela falta de informação por parte dos fabricantes, resolveu facilitar o processo. De agora em diante, o registro e emplacamento desses veículos fabricados antes de 31/07/2015 e que não tem cadastro será iniciado com uma vistoria eletrônica realizada no DETRAN-PE (conforme agendamento no site www.detran.pe.gov.br). Em seguida, o proprietário deverá requerer ao órgão a realização desse cadastro na BIN e após receber essa autorização deverá realizar a gravação do Número de Identificação Veicular (VIN), através de empresa credenciada e posteriormente fazer o processo de emplacamento. “Com essas medidas vamos incluir todos esses veículos que antes estavam impedidos de se regularizarem junto ao DETRAN por causa de terceiros. Dessa forma, vamos conseguir ter um maior controle e gerência, dando tanto mais segurança para os proprietários, quanto para o órgão”, defendeu Ribeiro. Estiveram presentes os Diretores Geral e de Engenharia e Fiscalização de Trânsito, respectivamente, Sebastião Marinho e Sérgio Lins; o Comandante do BBTran, Cel. Raul; o Coordenador da Operação Lei Seca, Cel. Luciano; o Secretário de Segurança Cidadã e Mobilidade de Camaragibe, Cel. Luiz Meira; e o Secretário de Trânsito e Transporte de Olinda, Oswaldo Lima.
Prazo final – Os veículos ciclomotores terão até o dia 01/11/2016 para circular visando a regularização junto ao órgão. Após esse prazo, todos que não fizerem o procedimento ficarão sujeitos a multas e apreensão. Já o prazo para cadastro na BIN vai até 17/10/2017 e após essa data, os que não realizaram os procedimentos terão os veículos revertidos apreendidos e revertidos para sucata. Ó Wall!!!

Sol de Primavera

Quando entrar setembro
E a boa nova andar nos campos
Quero ver brotar o perdão
Onde a gente plantou
Juntos outra vez
Já sonhamos juntos
Semeando as canções no vento
Quero ver crescer nossa voz
No que falta sonhar
Já choramos muito
Muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção
Que venha nos trazer
Sol de primavera
Abre as janelas do meu peito
A lição sabemos de cor
Só nos resta aprender
Já choramos muito
Muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção
Que venha nos trazer
Sol de primavera
Abre as janelas do meu peito
A lição sabemos de cor
Só nos resta aprender. (Beto Guedes). Ó Wall!!!

O Zodíaco do Perdão - Aquário

Bom, segundo o TudoPorEmail, então, você cometeu alguns equívocos e magoou, enganou ou decepcionou alguém. Você quer saber quais são as chances de ser perdoado? Bem, isso depende de uma série de coisas - a natureza do seu relacionamento, o que você faria para desculpar-se. Porém, se você conhece um pouco de astrologia, sabe que diferentes signos têm reações emocionais diversas, e isso poderá influenciar quando falamos da resposta emocional a um pedido de perdão. Qual é o signo mais inclinado a perdoar? Qual o signo que jamais deixará você esquecer o que fez? E qual exigirá que você faça por merecer sua confiança de volta?
Aquário (20 Jan-18 Fev):
Aquário irá perdoar porque essa é a coisa certa a fazer. Poderá levar algum tempo, mas se você puder persuadi-los de que há boas razões para você ser perdoado, poderá acelerar o processo.
Ó Wall!!! Continua...

Salmos 21:1-13

O rei se alegra em tua força, SENHOR; e na tua salvação grandemente se regozija.
Cumpriste-lhe o desejo do seu coração, e não negaste as súplicas dos seus lábios. (Selá.)
Pois vais ao seu encontro com as bênçãos de bondade; pões na sua cabeça uma coroa de ouro fino.
Vida te pediu, e lha deste, mesmo longura de dias para sempre e eternamente.
Grande é a sua glória pela tua salvação; glória e majestade puseste sobre ele.
Pois o abençoaste para sempre; tu o enches de gozo com a tua face.
Porque o rei confia no Senhor, e pela misericórdia do Altíssimo nunca vacilará.
A tua mão alcançará todos os teus inimigos, a tua mão direita alcançará aqueles que te odeiam.
Tu os farás como um forno de fogo no tempo da tua ira; o Senhor os devorará na sua indignação, e o fogo os consumirá.
Seu fruto destruirás da terra, e a sua semente dentre os filhos dos homens.
Porque intentaram o mal contra ti; maquinaram um ardil, mas não prevalecerão.
Assim que tu lhes farás voltar as costas; e com tuas flechas postas nas cordas lhes apontarás ao rosto.
Exalta-te, Senhor, na tua força; então cantaremos e louvaremos o teu poder.
Assim seja!!! Ó Wall!!!!

CHARGES DO DIA

Ó Wall!!!

Bodas de Pérola

Pois é gente, hoje 31 de agosto de 2016, o casal amigo, CLEONEIDE e FRANCISCO estão comemorando um dia muito especial, daqueles que nunca se esquecem, que nunca se apagam da memória, o aniversário de casamento! Hoje eles comemoram o 30º aniversário de casamento, o qual chamamos de Bodas de Pérola. Muita dificuldade eles enfrentaram na vida, muita luta vocês venceram juntos; isso é uma demonstração de amor, carinho, perseverança. Foi preciso ter muita coragem para vencer tudo que vocês venceram, tudo que passaram. Isso tudo é um grande exemplo de vida, do verdadeiro sentimento que vocês têm um pelo outro, e neste dia bonito e alegre que vocês estão comemorando aniversário de casamento, quero desejar tudo de mais excelente em suas vidas, muito sucesso, e que este casamento dure por muitas eternidades! É o meu desejo sincero. Parabéns pelo aniversário de casamento! Felicidades para vocês! Mas, posso dizer a vocês que Trinta anos são uma vida, são muitas conquistas, mudanças, reviravoltas, recomeços, lágrimas e sorrisos trocados. Trinta anos são hoje a representação da vitória do amor, da união de vocês. Parabéns, pelos 30 anos de aniversário de casamento! Vocês já viveram, já passamos por tanta coisa diferente, boa e má, mas aquilo que mais desejo é que vocês possam passar por muito mais, que venham mais trinta anos de vida lado a lado. Pois todo o tempo do mundo será sempre pouco para compartilhar com seus filhos. Parabéns pela passagem das Bodas de Pérola de vocês. Forte abraço de carinho, Ó Wall!!!

Pérola

Bom, segundo o Wikipédia, uma pérola (também designada por margarita) é um material orgânico duro e geralmente esférico produzido por alguns moluscos, as ostras e mexilhões, em reação a corpos estranhos que invadem os seus organismos, como vermes ou grãos de areia. É valorizada como gema e trabalhada em joalharia. A pérola é envolvida naturalmente em nácar e bicarbonato de cálcio produzidos pela ostra. As pérolas também podem ser obtidas de forma artificial, através de cultivo, para isso, insere-se no interior da ostra perlífera, entre o manto e a concha, um objeto minúsculo, causando uma pequena inflamação. É o envolver desse objeto com sucessivas camadas de madrepérola que forma a pérola. Estima-se que as pérolas podem durar até 150 anos, entretanto uma pérola natural com cerca de 2 mil anos foi descoberta recentemente durante escavações arqueológicas em uma zona aborígene do oeste da Austrália As pérolas de melhor qualidade encontram-se no Golfo Pérsico (pérola do oriente). Existe também produção na Índia e Sri Lanka, na Austrália, no Taiti e na América Central. As pérolas cultivadas são produzidas em larga escala no Japão. As pérolas têm que ser guardadas separadamente das outras peças, envolvidas em tecido. Limpe-as com um pano úmido e evite produtos químicos da casa, como por exemplo, produtos para os cabelos, cosméticos e perfumes, pois tiram o brilho das pérolas. A pérola sempre foi muito apreciada ao longo da história da humanidade, um exemplo disso foi o facto de no apogeu do Império Romano, quando a febre das pérolas estava no auge, Júlio César, conhecido pelas suas conquistas amorosas, ofereceu a Servília Cepião, uma pérola no valor de seis milhões de sestércios. Também o general romano Vitélio, estando cheio de dividas, roubou um brinco de pérola à sua mãe, para poder financiar o seu regresso ao exército. Ó Wall!!!

O Brasil afunda ainda mais e você nada

Por: Reinaldo César Zanardi
Você foi para as ruas contra a presidenta Dilma, que não é acusada de receber propina, mas contra Temer, que é acusado de receber propina, nada.
Você foi para as ruas contra a nomeação de Lula ministro, mas contra Eduardo Cunha, que deve salvar seu mandato com a ajuda de Temer, nada.
Você foi para as ruas contra os nomes do governo Dilma na Lava Jato, mas contra os nomes do governo Temer na mesma lava Jato, nada.
Você foi para as ruas por mais saúde, mas contra o desmonte do SUS promovido por Temer, nada.
Você foi para as ruas por mais educação, mas contra o fim dos programas de Combate ao Analfabetismo, Ciências sem Fronteiras – determinado por Temer - nada.
Você foi para as ruas por mais moradia, mas contra a redução do Programa Minha Casa, Minha Vida – determinado por Temer – nada.
Você foi para as ruas por mais direitos, mas contra a idade mínima de 65 ou 70 anos para se aposentar e o ataque à CLT – promovido por Temer – nada.
Você foi para as ruas contra o desemprego e a crise econômica provocada por Dilma, mas contra o ataque de Temer ao aumento real do salário mínimo, nada.
Você foi para as ruas por mais infraestrutura, mas contra a redução de investimento em aeroportos (de 270 para cerca de 50 – determinado por Temer), nada.
Você foi para as ruas por mais políticas públicas, mas contra a extinção do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, nada.
Você foi para as ruas por mais liberdade de expressão e pelo fim do bolivarianismo no Brasil, mas quando o governo Temer ataca manifestações dos movimentos sociais, nada.
Você foi para as ruas protestar contra os esquerdistas beneficiados pela Lei Rouanet, mas quando descobriu que os verdadeiros beneficiados eram a fundação Roberto Marinho e artistas que apóiam o impeachment de Dilma, nada.
Os movimentos e manifestações são políticos e partidários. Quem se diz apolítico e apartidário sempre tem posição política e toma partido, ou seja, tem um lado definido, inclusive quando nada faz.
Ó Wall!!!!

7 SINAIS DE QUE VOCÊ NÃO ESTÁ BEBENDO ÁGUA O SUFICIENTE

Pois é gente, segundo o FISIOBRASIL, você bebe água suficiente ao longo do dia? Isso é muito importante, viu? A água é fundamental para o funcionamento do nosso organismo. No entanto, é importante entendermos que ela precisa ser consumida limpa e pura. Por isso, não adianta querer substituí-la por chás, sucos, energéticos, cafés e outras bebidas. Além disso, é bom sabemos também que a cafeína, tão presente no café, desidrata o corpo. Saiba as vantagens de bebermos água regularmente:
- Regula a temperatura do corpo
- Melhora a digestão
- Libera as toxinas para fora do corpo
- Reabastece o corpo com fluidos
Quando há algo errado em nosso organismo, muitos sintomas aparecem. Os sintomas são sinais do corpo que nos servem de alerta. A insuficiência de água, por exemplo, dá alguns sinais, como:
1. Frequência do xixi
2. Pele seca
3. Dores na cabeça
4. Boca seca
5. Cor da urina
6. Fome
7. Tonturas
Beba um copo de água! Para terminar, é bom você saber que a desidratação crônica se manifesta a partir de sintomas que são geralmente ignorados, como:
-Infecções do trato urinário
- Envelhecimento prematuro
- Ansiedade
- Níveis de colesterol alto
Portanto, beba água! Ó Wall!!!

Dilma está fora!

Pois é gente, segundo o BLOG DO MARIO FORTES, A COMEMORAÇÃO PELO IMPEDIMENTO DE DILMA ROUSSEFF QUE FOI CONDENADA POR 61 VOTOS A 20, NUMA VOTAÇÃO EM QUE RENAN E TELMÁRIO MOTA VOTARAM SIM. SOB A BATUTA DE RENAN E A AQUIESCÊNCIA DE LEVANDOWSKY, O SENADO ATROPELOU A CONSTITUIÇÃO DE FATIOU A VOTAÇÃO PROPORCIONANDO, COM O “LUXUOSO” APOIO DO PMDB, QUE DILMA ROUSSEF NÃO PERCA SEUS DIREITOS POLÍTICOS E HABILITAÇÃO PARA O EXERCÍCIO DE CARGO PÚBLICO. ESTE GEROU CONTROVÉRSIAS E INSATISFAÇÃO NA BASE DO GOVERNO. MUITOS ACHAVAM QUE TEMER SABIA DO “ACORDO” MAS DEPOIS SOUBERAM, ELO PRÓPRIO TEMER, QUE TUDO FOI URDIDO POR RENAN & CIA. ALOYSIO NUNES ANALISA O IMPEACHMENT NO MOMENTO ANTAGONISTA EM ENTREVISTA A CLAUDIO DANTAS, O SENADOR ALOYSIO NUNES ANALISA O IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEFF, CONFIRMA QUE O PSDB NÃO VAI RECORRER AO STF E FALA DO RACHA NA BASE DO GOVERNO.
NUNES APROVEITA PARA DESMENTIR A NOTÍCIA DE QUE DEIXARÁ A LIDERANÇA DO GOVERNO. "MUITO PELO CONTRÁRIO. AGORA É QUE O TRABALHO COMEÇA." PORQUE ATROPELARAM O ART. 52 DA CONSTITUIÇÃO. A Constituição é clara, transparente: o impeachment de um presidente significa a perda do cargo, COM INABILITAÇÃO, POR OITO ANOS, PARA O EXERCÍCIO DE FUNÇÃO PÚBLICA. No julgamento do mandado se segurança 21689, o STF decidiu que a inabilitação não é pena. A acessória.
Leiam, por favor: - "No sistema do direito anterior à Lei no 1.079, de 1950, isto é, no sistema das Lei nos 27 e 30, de 1892, era possível a aplicação tão-somente da pena de perda do cargo, podendo esta ser agravada com a pena de inabilitação para exercer qualquer outro cargo (Constituição Federal de 1891, art. 33, § 3o; Lei no 30, de 1892, art. 2o), emprestando-se à pena de inabilitação o caráter de pena acessória (Lei no 27, de 1892, artigos 23 e 24). No sistema atual, da Lei no 1.079, de 1950, não é possível a aplicação da pena de perda do cargo, apenas, nem a pena de inabilitação assume caráter de acessoriedade (CF, 1934, art. 58, § 7o; CF, 1946, art. 62, § 3o; CF, 1967, art. 44, parág. único; EC no 1/69, art. 42, parág. único; CF, 1988, art. 52, parágrafo único; Lei no 1.079, de 1950, artigos 2o, 31, 33 e 34)."
Ó Wall!!!

terça-feira, 30 de agosto de 2016

FILOSOFODA-SE

Ó Wall!!!

Mulher é chamada para consulta pelo SUS 11 anos após sua morte

Pois é gente, segundo o Revolta Brasil, com a Fonte: Bahia Notícias, o absurdo que mostra o pior da saúde pública no Brasil foi divulgado pelo portal de notícias Bahia Notícias. Vale lembrar que presidente da república, deputados e senadores, se tratam nos melhores hospitais privados do mundo, as custas do povo, que recebe em troca o SUS. Só quem já precisou usar a saúde pública brasileira sabe do que estamos falando. “Uma família do município de Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), ficou indignada após o recebimento de uma correspondência, em dezembro de 2015, que indicava a marcação de uma consulta pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O problema é que a paciente, identificada como Dona Zilá, havia morrido há 11 anos. “Fiquei chateada, porque uma coisa assim eu jamais esperava que fosse vir, porque foi 11 anos depois que ela faleceu”, afirmou a filha de Zilá, Erni Almeida, em entrevista à Rede Globo. De acordo com ela, sua mãe tinha dificuldade para caminhar e aguardou a consulta do especialista nos dois últimos anos de vida. “Ela precisava de um reumato. Uma consulta que de repente podia ter evitado tanta coisa”, lamentou. A prefeitura do município informou que a ficha da paciente foi encontrada em 2013, junto a outros 30 mil pedidos de consultas que estavam fora do sistema informatizado. “Essa senhora se incluía nesse grupo de pessoas, então talvez possam até surgir mais casos assim. Por isso a gente está fazendo o chamamento”, disse o diretor da Secretaria de Saúde, Carlos Souza. Na tentativa de evitar o aumento da fila de espera, os pacientes têm sido chamados a partir de agora.
Agora comigo: - Lula, ainda durante seu governo, afirmou que o SUS brasileiro é exemplo para o mundo e que indicaria ele ao governo dos Estados Unidos. Vale lembrar que nem ele e nenhum político no Brasil faz exames no SUS, sobretudo os grandes do poder, do executivo e legislativo federal, que detém um plano de saúde internacional bancado pelo mesmo povo e força o povo, que paga toda a mordomia deles a usarem o SUS (Ou não, como no caso acima). Ó Wall!!!

Vamos Multiplicar esta ideia?

Ó Wall!!!

FOTO DO DIA

Gente este lindo flagra foi registrado em 28/08/16 ás 09:37, pelo meu mais novo amigo no face Israel Cardoso, denominado pelo mesmo de: 'A BELEZA DE DEUS '. Valeu meu amigo, seja bem-vindo a esse lindo e louco mundo virtual. Muito obrigado por sua participação junto ao Blog. Ó Wall!!!

Anvisa suspende lote de achocolatado da Itambé em todo o país

Pois é gente, segundo a G1, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira (29) uma resolução determinando o recolhimento de um lote do achocolatado Itambezinho e proibindo a comercialização do produto pelo período de 90 dias, em todo o Brasil. A medida foi tomada após a morte de uma criança de dois anos na quinta-feira (25), em Cuiabá. Segundo a polícia, a mãe relatou que o filho morreu uma hora depois de ingerir a bebida. A Itambé disse, em nota, que análises laboratoriais internas não identificaram qualquer problema na composição do produto do lote suspenso. Os produtos que pertencem ao lote MA: 21:18 devem ser recolhidos dos estabelecimentos comerciais pelas vigilâncias sanitárias estaduais e municipais, segundo a Anvisa. Após o recolhimento, a bebida deve passar por análise laboratorial. A resolução de nº 2.333, assinada na sexta-feira (26), dia seguinte à morte da criança, especifica que o produto interditado cautelarmente foi fabricado no dia 25 de maio e tem validade até 21 de novembro de 2016. De acordo com a Anvisa, o lote deve ser recolhido e armazenado até que um laudo aponte o motivo da morte da criança. Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, o exame que deve indicar a causa da morte deve sair em 30 dias. De acordo com a Anvisa, a Itambé, com sede em Pará de Minas (MG), fabricante do produto, deve apresentar um mapa de distribuição do produto para facilitar o recolhimento do lote. Caso não seja comprovada a contaminação do lote no prazo estipulado pela Anvisa, o produto pode ser distribuído novamente.
Investigação - A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte da criança, a partir de denúncia registrada pela mãe na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A investigação, porém, está a cargo da Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica). O delegado Eduardo Botelho, da Deddica, informou ao G1 nesta segunda-feira que os pais do menino foram ouvidos hoje e, em depoimento, confirmaram a versão declarada no boletim de ocorrência registrado na semana passada. Conforme o delegado, os pais disseram que a família ganhou o achocolatado de um vizinho e que a embalagem estava fechada. A mãe ainda declarou que ela e um tio da criança chegaram a ingerir a bebida e também passaram mal. O menino foi encaminhado a Policlínica do Coxipó, em Cuiabá, com parada cardiorrespiratória e morreu na unidade.
Outro lado - Por meio de nota, a Itambé informou que foi notificada na sexta-feira (26) sobre o suposto consumo de um produto da linha de achocolatados Itambezinho, de 200 ml. "O referido produto está no mercado há mais de uma década e nunca apresentou qualquer problema correlato. Até o presente momento, não tivemos nenhuma outra reclamação do mesmo lote", diz a empresa. Ó Wall!!!

CHARGES DO DIA

Ó Wall!!!

Funcionamento pela metade

Por: Reinaldo César Zanardi
Os senadores que defendem o afastamento de Dilma insistem de que o rito processual foi definido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e, que - por isso - trata-se de um impedimento constitucional e legítimo. A maioria deles enche a boca para dizer que as instituições estão funcionando normalmente. Isso é parte da verdade porquê... O STF funciona, mas a justiça não pode agir seletivamente como na Lava Jato. O Ministério Público funciona, mas não pode defender o uso de prova ilícita, conseguida em boa-fé. O que é boa-fé se até delator assumido diz que não agiu de má-fé? O Congresso Nacional funciona, mas boicotou Dilma e seu governo e aprova o que Temer, o ilegítimo, quer e a sociedade não deseja. A imprensa funciona, mas não pode agir partidariamente contra a esquerda e a favor da direita. O mercado financeiro funciona a base de juros extorsivos e investimento especulativo. Quando as instituições funcionam de forma seletiva, perdem os que mais precisam do estado. Uma justiça parcial é igual ou pior que a corrupção. Um Ministério Público que defende prova ilícita pode fazer qualquer um de vítima. Um Congresso Nacional que aprova projetos chantageando não honra o voto que recebeu nas urnas. Uma imprensa que age como partido político esbofeteia a liberdade de expressão e, portanto, a própria democracia. Um mercado financeiro extorsivo e especulativo gera concentração de renda e ajuda a promover a desigualdade. Um país que tem instituições que funcionam seletivamente atende os interesses do 1% de sempre, inclusive, com os aplausos de muita gente que está no meio dos outros 99%. Ó Wall!!!

BREVE HISTÓRICA CANTADA DO MESTRE DOMINGUINHOS

Por: Ronaldo Cesar Carvalho
Amigos, é com alegria que anuncio mais um projeto, trata-se de um recital, ao lado do Mestre Tuxinha da Sanfona, entitulado: BREVE HISTÓRIA CANTADA DO MESTRE DOMINGUINHOS. No palco, contamos através da sua música, e como diz o título, uma breve história de José Dominguinhos de Morais, depois Neném e por fim Dominguinhos, o Mestre. E a alegria é ainda maior. Recebemos o convite dos realizadores da Festa Literária do Ipojuca (FLIPO), que acontece este final de semana em Porto de Galinhas, através da UBE Garanhuns, para iniciar por lá este projeto. Portanto, já começamos com o pé direito e o dedo dedilhando a sanfona. Estaremos levando este recital para escolas, associações e outras instituições que queiram ouvir a música genial do nosso Mestre Conterrâneo. Ó Wall!!!

Parabéns JOSEMAR GALVÃO

Pois é JOSEMAR, sei que seu aniversário foi ontem (29), mais é grande a vontade de dizer as palavras bonitas que você merece ouvir. Não importa se foi ontem, hoje ou amanhã, mais com certeza é. e sempre será um dia muito especial.... Especial para você. É o dia do seu aniversário. Você completa o seu 33º aniversário e trinta e três pétalas se juntam às mais belas flores de um jardim. Afinal, você completou 12.054 dias de sua vida terrena.... Esperamos que esse dia seja melhor que o de ontem... E que o amanhã você pensa depois com serenidade.... Porque o ontem, você deixou para trás guardando-o na memória as lembranças da infância.... Você cresceu! É uma experiência única, onde você começa uma nova etapa da sua vida.... É o mundo se abrindo diante dos seus olhos, é uma beleza tão singela, pura, uma forma linda de comemorar seus 33 anos de vida, poder aproveitar o que há de melhor nesse mundo.... Pois, cada ano que passar, você terá mais responsabilidades, mais sonhos para sonhar, mais maravilhas para viver. Se você quiser hoje o dia será lindo! Porque a felicidade de comemorar uma data tão bela vem da fé, da esperança, do desejo de que cada dia seja melhor... E, neste dia especial, nos sentimos felizes em podermos compartilhar com você essa data maravilhosa, ofertando-lhe um pedacinho do céu que guardamos dentro dos nossos corações. Que você trilhe o caminho da vida em busca da realização de todos os seus sonhos, afinal de contas você é uma bênção do céu. Por isso, quero homenageá-lo, porque uma das alegrias que nos consiste é podermos parabenizá-la pelo seu aniversário. Parabéns por essa data bonita da sua vida... Parabéns pelos 33 anos de vida. Que a luz do céu derrame sobre você todas as bênçãos de paz, de alegria, de felicidade e de muito amor. Seja muito feliz... Feliz Aniversário! Um abraço, Ó Wall!!!!

Jovem morre após levar ‘chupão’ da namorada no pescoço

Da Redação Com Metrópoles
Um rapaz de 17 anos, da Cidade do México, no México, morreu após levar um chupão no pescoço dado pela namorada. Júlio Macias Gonzalez voltou para casa após receber o “beijo” e, ao sentar-se à mesa para jantar com a família, começou a ter convulsões. Os familiares chamaram, então, a emergência, e o garoto foi encaminhado para o hospital. No entanto, ao chegar ao local, o jovem não resistiu. Segundo os médicos, o chupão foi muito forte, o que acabou criando um coágulo. Esse coágulo foi levado pela corrente sanguínea até o cérebro, causando um derrame. As informações são do jornal El Ciudadano. Os pais de Júlio disseram que a responsabilidade da morte do rapaz é toda da namorada, que tem 24 anos. A jovem está desaparecida. Ó Wall!!!

Criança morre por desnutrição; Conselho Tutelar já havia advertido a mãe do menor por maus tratos

(Redação com www.jacquelineoliveira.com.br e Paulo Pessoa/TV Borborema)
No último sábado (27/08) uma criança portadora de necessidades especiais, José Guilherme Rodrigues de Oliveira , de nove anos, e que morava na Rua Vicente Preto, no Bairro Alto Alegre, em Sumé, no Cariri do estado, morreu vítima de “desnutrição proteico-calórica”. A confirmação está num trecho da Declaração de Óbito emitido pelo IPC. A mãe, Ana Carla da Silva Rodrigues, ligou para o Hospital Alice de Almeida por volta das 07h20 informando da morte e solicitando o laudo médico. Ela foi informada de que era preciso procurar a Polícia Militar ou Civil para que fosse feito os procedimentos para o corpo ir para o NUMOL. Antes mesmo de a polícia chegar ao local o Conselho Tutelar constatou que a criança tinha falecido e prontamente acionou a Polícia Civil. O Conselho Tutelar também entregou a Polícia Civil uma advertência que teria sido feita a mãe no mês de julho depois de uma denúncia anônima dando conta de que a criança vinha sofrendo maus tratos. Na época o Conselho foi até a casa, constatou a situação e a advertiu para que se tal fato continuasse o caso não só seria levado a polícia como também a promotoria de justiça. Ela negou ser negligente e afirmou que até vendeu uma moto para auxiliar nos custos com José Guilherme e outros dois filhos. Um dos conselheiros ouviu vários vizinhos da criança que foram unânimes em afirmar que a criança não era bem tratada como devia, já que os cuidados deveriam ser redobrados por ser uma criança especial. O corpo foi encaminhado para o NUMOL, onde o laudo constatou “asfixia por aspiração de conteúdo gástrico e desnutrição proteica-calórica”. Desnutrição proteico-calórica é uma forma de desnutrição na qual se verifica o consumo insuficiente de calorias ou proteínas. O inquérito ficará a cargo do Delegado Yure Givago. O corpo da criança foi enterrado na manhã do domingo (28). Ó Wall!!!

CHARGES DO DIA

Ó Wall!!!

Se impeachment é golpe, Dilma é a rainha dos idiotas?

Por: Blog do Gari - Martins da Cachoeira
Essa galera da esquerda e todos que dizem que o impeachment de Dilma é golpe, devem ser idiotas ou sem lucidez ao defender que Dilma deveria ir ao Senado se defender das acusações, já que ela diz que impeachment é golpe? Seria Dilma a rainha dos idiotas que assim como ela dizem que o impeachment é golpe? Ora, se o impeachment foi aberto por uma chantagem explicitada de Eduardo Cunha para prejudicar Dilma e seu governo, sendo aceito de forma conspiratória, o que molesta dos cachorros Dilma foi fazer no Senado se todos os senadores que votaram pela instalação do impeachment são golpista e estão com voto certo pela sua cassação? Ela foi ao Senado apenas para aparecer, ou é idiota mesmo, de pequena ideia ao ponto de ficar perdendo tempo sabendo que será cassada? Já que com discurso tolo não vai mudar o voto de senadores que votam contra ela, a maioria, manterão o voto de novo por que não foram convencidos que não houve crimes de pedaladas fiscais em seu governo? Se é um golpe, a única coisa que poderá fazer os senadores contra ela a mudar de voto é uma mala cheia de dinheiro, como ocorreu com o mensalão no governo Lula, porque estão todos armados contra ela e não mudarão o voto só com discurso idiota, e choradeira da presidenta afastada com seus discursos sentimentalistas, chamando o impeachment de golpe. Então, ela perdeu o tempo discursando o tempo todo no Senado, vai ser cassada de todo jeito, porque dize ser um golpe montando contra ela! Ou compra o voto de senadores para desfazer o que ela chama de golpe, mudar de rumo, ou sofre mesmo o impeachment com onda de vitimização e tudo. Mas não, ela prefere ficar dizendo que o impeachment é golpe, porém foi participar do que ela chama de "golpe" teatralizado no Senado, como prega dona Dilma e seus eleitores fanáticos. Se é golpe, então foi montado por ela mesma ou pelo PT, por que a mesma foi se defender de uma suposta armação parlamentar para cassar o seu mandato, mas consiste em mudar votos de golpista com discurso montado. Mas uma vez toco na tecla, se é golpe, ou usa uma mala de dinheiro para compra de votos, ou se defende com provas irrefutável, para mudar o voto de senadores sinceros que não iriam se queimar casando uma presidente inocente. A presidente afastada deverias deixar de chamar senadores de golpistas, se preocupando com sua defesa, não ficar jogando para o povo a ideia de vítima, sem ter base para provar o contrário contra tudo o que lhe acusam. Conta outra Dilma.
A programada do engodo no Senado - Pelo que notei hoje no julgamento do impeachment de Dilma, ela não é ser humana, é um robô programado. Mesmo com muitas mentiras e engodos, a mulher se saiu bem enfrentando as cobras do Senado, tentando jogar as vítimas dos benéficos sociais contra os senadores. Parece que deram a ela um forte remédio que ria a leseira humana, pois todos sabem que Dilma tem dificuldades de explicar as coisas com detalhes, e hoje ela se saiu bem. Dilma provou que é mais macho que Fernando Collor de Melhor, que em 1992 renunciou ao mandato para não enfrentar as cobras no Senado e mesmo assim sofreu o impeachment. Dilma pode ser cassada, mas que ela foi boa no debate, foi! Por ser pesada de língua e ruim na oratória, vejo que ela foi bem programada por Lula e por seu advogado... Sei não, pelo que vi, vejo que Dilma deveria tomar o lugar de Camila Pitanga na novela Velho Chico, da Rede Globo, uma boa atriz o PT pode dizer que tem, uma máquina programada para responder tudo o que seus programadores mandam dizer.... Tenho que afirmar que ela foi corajosa, mas ao chamar o impeachment de golpe e participar com defesa do mesmo, é contraditório. Ela poderia dizer que uma suportas cassação do seu mandato feito pelo Senado, em resultado final da votação do impeachment, poderia ser qualificado como um golpe parlamentar, mas chamar o impeachment de golpe, fica contrariada apresentado sua defesa no mesmo. Ó Wall!!!

Empresário é processado após chamar prefeita de Massaranduba/PB de ladra em grupo de WhatsApp

Por: Blog do Márcio Rangel
ENTENDA O CASO - Um empresário de Campina Grande deve ter boas dores de cabeça nos próximos dias, após ter sido denunciado à justiça pela atual prefeita da cidade Massaranduba e candidata a reeleição Joana D’Arc Queiroga Mendonça Coutinho (PSB) que procurou as autoridades após ter sido caluniada e classificada como ladra em uma rede social. A confusão começou há cerca de 15 dias, depois que o empresário Cicero Carneiro da Silva (foto), o popular “Cícero dos Fogos”, em uma nota de áudio, faz graves acusações contra a atual gestora e chega a afirmar, em bom som, que Joana D’Arc seria responsável por uma série de irregularidades a frente da gestão pública municipal. Quando tomou conhecimento das afirmações – que foram divulgadas em várias redes sociais pelos adversários da atual prefeita – a assessoria jurídica de Joana resolveu processar Cícero e acusa-lo na prática dos crimes de Calúnia e Difamação. O mais curioso é o que o próprio Cícero já foi aliado de Joana D’Arc e Paulo Oliveira e no áudio, faz sérias acusações aos “ex-amigos”. No áudio, o acusado em tom visivelmente descontrolado, também declara apoio a candidata Simone Zeca (PSC). Cicero Carneiro da Silva que já responde a outros processos na justiça inclusive por ter sido acusado de agressão, no Sertão do estado, já foi inclusive intimado a comparecer no Fórum Afonso Campos, em Campina Grande, onde deverá participar da primeira audiência sobre o caso. Ó Wall!!!

Pesquisa encontra área do cérebro ligada ao "se colocar no lugar dos outros"

Por: Correio Braziliense
"Embora a maioria das pessoas tem uma inclinação notável para se envolver em comportamentos pró-sociais, existem diferenças substanciais entre os indivíduos" “Amar o próximo é tão démodé.” Com esse verso, da canção Baader-Meinhof blues, o líder da Legião Urbana, Renato Russo, refletia sobre a generosidade, ou a falta dela. Ele não estava sozinho. Entender o que leva uma pessoa a fazer o bem a outra, muitas vezes de forma desinteressada, é uma preocupação de cientistas de diversas áreas, da antropologia à neurociência. Em um estudo recentemente publicado na revista especializada Proceedings of the National Academy of Sciences (Pnas), especialistas do Reino Unido afirmam ter encontrado uma região do cérebro diretamente ligada a esse tipo de ação, um achado que pode ajudar a entender melhor o comportamento humano e distúrbios psiquiátricos como a psicopatia. Responsável pelo trabalho, Patricia Lockwood explica que o sentimento de empatia, ou a habilidade de se colocar no lugar do outro, é uma peça fundamental para entender os chamados comportamentos pró-sociais, mas o tema permanece repleto de questões em aberto. “Embora a maioria das pessoas tenha uma inclinação notável para se envolver em comportamentos pró-sociais, existem diferenças substanciais entre os indivíduos. A empatia, a capacidade de sentir a experiência do próximo e entender seus sentimentos, foi apresentada como um motivador crítico de comportamentos pró-sociais, mas nós quisemos testar por que isso ocorre e como eles estão ligados”, diz a pesquisadora da Universidade de Oxford, no Reino Unido. A cientista conta que o ponto de partida foram estudos feitos anteriormente com primatas. “Encontrei um artigo recente no qual os cientistas mostravam que o comportamento pró-social de macacos parece ligado à amígdala (região do cérebro) e à ocitocina (neurotransmissor)”, lembra Lockwood. Assim, ela e colegas decidiram investigar o tema em humanos, contando para isso com a ajuda de 31 voluntários, todos homens adultos. Ó Wall!!!

A aposta do bêbado!

Bom, Reginaldo era um bêbado que sempre frequentava o bar do Seu Tibério. Um dia, depois de já ter tomado muitas, ele diz ao dono do bar:
— Ô Seu Tibério, vamos fazer uma brincadeira de pergunta e resposta para fazer uma grana alta!
— Como assim? – Pergunta o dono do bar.
— Eu faço uma pergunta e se você não souber a resposta, me paga 1 real. Se souber, paga 1 real.
Tibério caiu na gargalhada.
— E desde quando 1 real é dinheiro alto? Bebe sua pinga aí e para de encher!
E o bêbado insistindo:
— Ih, tem medo, tem medo...
— Que medo o quê! Além disso, você está bêbado e eu vou pegar todo o seu dinheiro porque você não vai conseguir responder nada!
— Mas o dinheiro é meu! – Insiste Reginaldo.
— Então está bem - diz o dono do bar – mas como eu sou um homem muito honesto e para não ficar em vantagem, vamos fazer o seguinte: se você não souber a resposta vai me pagar 2 reais, e se você não souber, eu te pago 20!
— Fechado, diz Reginaldo.
— Então vamos lá: o que cai em pé e corre deitado?
Reginaldo coça a cabeça, pensa e responde:
— Xiii, não sei não.... Aqui estão seus 2 reais.
— É a chuva! Muito fácil essa! Viu só como você está sem condições de brincar disso?
— Agora é a minha vez: o que é que cai em pé, corre deitado e nada de costas?
E não é que o dono do bar não sabia a resposta? Pensou, pensou e nada!
— Poxa, eu me dei mal! Aqui estão seus 20 reais – e entrega o dinheiro ao bêbado.
Curioso, Seu Tibério pergunta:
— Mas diga, rapaz! O que é que cai em pé, corre deitado e nada de costas?
E o bêbado responde:
— Ih... não sei, não. Toma aqui seus 2 reais!
Kkkk.....kkkkkk.k.....kkkkkk.....kkk..... Ó Wall!!!....kkkkk.....k.kkkkk......kkkkk.......

Pokemon GO - Psyduck

Bom, segundo o PokePédia, Psyduck (em Japonês: コダック Koduck) é um Pokémon tipo água. Ele evolui para Golduck quando chega no nivel 33. Psyduck se assemelha a um pato amarelo ou ornitorrinco com um olhar vago. Ele tem três pequenos tufos de cabelo preto na parte superior de sua cabeça. Ele caminha sobre suas patas traseiras, tem um rabo curto e grosso, e tem patas em vez de asas, terminando em garras para entregar arranhões se ameaçado. Seus braços são úteis no uso de suas poderosas habilidades psíquicas. Sua aparência, de acordo com a Pokédex, destina-se a enganar os inimigos em pensar que é fraco. Psyduck é constantemente espantado com a sua dor de cabeça. Geralmente fica imóvel, com uma expressão vazia, tentando acalmar a sua dor de cabeça. No entanto, quando a sua cabeça se torna muito grave, que alivia a tensão sob a forma de fortes ataques psíquicos. Psyduck são geralmente incapaz de pensar claramente devido a ter uma crônica dor de cabeça. Por causa da dor de cabeça, um Psyduck terá sempre a sua cabeça doendo. Quando essas dores de cabeça pioram, Psyduck pode usar poderes psíquicos. Misty tem um Psyduck que ela acidentalmente capturados em Soneca Hipnótica. É uma constante fonte de frustração para ela, uma vez que frequentemente emerge de sua Pokébola para tentar lutar contra o adversário na substituição de um de seus outros Pokémon. Apesar disso, ela tem sido demonstrado que importa profundamente com ele. Apesar de ser geralmente apresentado como estúpido e inconsciente, quando a sua dor de cabeça fica ruim o suficiente, ele foi mostrado para usar incrivelmente poderosos ataques do tipo psiquico que excedem a sua capacidade normal. Ó Wall!!!!

CHARGES DO DIA

Ó Wall!!!

Falando sobre a morte! - 3ª Parte

Continuando com Pualo RK.
As pessoas não precisam ir a funerais pra chorarem por seus entes queridos, elas deveriam amar as pessoas enquanto estiverem ao lado delas em vida, porque esse é o sentido da própria vida, e para quem não sabe só pensa na morte quem não vive a vida. Para finalizar, a minha opinião é que ninguém precisa ir se despedir dos entes queridos em funerais, porque na verdade não são eles que estão mortos, mas nós, em vida, porque com base nos meus estudos e conhecimentos adquiridos em fontes diversas de filosofias budistas e filosofia da própria vida, a morte física não existe e não precisamos chorar pelo nosso corpo, porque a nossa energia ou alma continuará a jornada por toda a eternidade. O corpo como uma matéria inanimada ficará neste mundo terreno, mas a nossa alma ou energia permanecerá ativa buscando a nossa evolução espiritual por toda a eternidade! A morte não é o fim, mas o início, o começo de algo muito maior que está muito além da nossa compreensão, pelo menos enquanto estivermos encarnados neste corpo e neste planeta. Vivamos com a máxima humildade de saber que não somos eternos e que aqui viemos para aprender de tudo um pouco nesta vida, todo o aprendizado que conseguirmos assimilar neste mundo será de muita importância para os próximos estágios após a nossa morte física, portanto façamos à vida valer a pena por cada ‘sopro de vida’ que ainda nos resta, vivendo um dia de cada vez e sem desenvolver apegos quaisquer!
Ó Wall!!! FIM

Bombeiros fazem surpresa em aniversário de garoto que sonha ser herói e salvar vidas

Pois é gente, segundo o SESED, apaixonado pelo Corpo de Bombeiros, o garoto Yan Nicolas, morador de Emaús, na Região Metropolitana de Natal, ganhou um presente especial no sábado (27), dia em que completou oito anos. Além da festa de aniversário preparada pela família com o tema da corporação, ele foi surpreendido pela presença de militares fardados, entre eles o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN), Coronel Otto Ricardo Saraiva. A ideia de chamar os bombeiros para presentear Yan veio da mãe dele. O garoto é fã dos trabalhos dos militares e o brinquedo de que ele mais gosta é um carrinho que lembra o caminhão dos bombeiros. Por conta dessa paixão, a família escreveu uma cartinha deixou no quartel da corporação falando sobre o aniversário. Na cartinha, a mãe de Yan dizia que o sonho do seu filho é “ser um herói e salvar vidas! ” Com a chegada dos bombeiros na festa, todos receberam com muita emoção e aplausos a visita dos seus heróis, que logo trataram de vestir o aniversariante com o uniforme de combate a incêndio. Para o comandante geral do CBMRN, Coronel Otto Ricardo, além de realizar um sonho para o garoto, o convite da mãe de Yan Nicolas também foi uma grande honra para o Corpo de Bombeiros. “Nós que fazemos o Corpo de Bombeiros nos sentimos honrados pelo carinho e pelo convite. Este reconhecimento é o combustível que nos motiva ainda mais para o cumprimento das nossas missões”, disse o comandante geral. Yan Nicolas e seus pais foram convidados a participarem do próximo desfile cívico de 7 de setembro, junto com o Corpo de Bombeiros, em Natal. Eles farão o trajeto do desfile no caminhão da corporação. Ó Wall!!!!!

CUT - HÁ 33 ANOS NA DEFESA DOS TRABALHADORES

Por: Roberto Almeida
(Reproduzido de A Voz de Vitória)
A CUT - Central Única dos Trabalhadores – foi fundada em 28 de agosto de 1983, na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, durante o 1º Congresso Nacional da Classe Trabalhadora (CONCLAT). Naquele momento, mais de cinco mil homens e mulheres, vindos de todas as regiões do país, lotavam o galpão da extinta companhia cinematográfica Vera Cruz e imprimiam um capítulo importante da história. Nossa história avançou ao longo de 33 anos de lutas. Numa viagem pela história do Brasil observamos que, no período de 1964 a 1985 perdurava no Brasil o regime militar, caracterizado pela falta de democracia, supressão dos direitos constitucionais, perseguição política, repressão, censura e tortura. Porém, no final da década de 1970 e meados dos anos 1980 inicia-se no país um amplo processo de reestruturação da sociedade. Este período registra, ao mesmo tempo, o enfraquecimento da ditadura e a reorganização de inúmeros setores da sociedade civil, que voltam aos poucos a se expressar e a se manifestar publicamente, dando início ao processo de redemocratização. Neste cenário de profundas transformações políticas, econômicas e culturais, protagonizadas essencialmente pelos movimentos sociais, surge o chamado “novo sindicalismo”, a partir da retomada do processo de mobilização da classe trabalhadora. Estas lutas, lideradas pelas direções sindicais contrárias ao sindicalismo oficial corporativo, há muito estagnado, deram origem à Central Única dos Trabalhadores, resultado da luta de décadas de trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade pela criação de uma entidade única que os representasse. Presente em todos os ramos de atividade econômica do país, a CUT se consolida como a maior central sindical do Brasil, da América Latina e a 5ª maior do mundo, 806 entidades filiadas, 7.847.077 trabalhadoras e trabalhadores associados e 23.981.044 trabalhadoras e trabalhadores na base. Em 33 anos de história, a Central foi determinante nos avanços conquistados pela classe trabalhadora e pelo país em geral; lutamos contra a política neoliberal e ajudando a construir um projeto de distribuição de renda e inclusão social que efetivamente impulsiono uno desenvolvimento do nosso país. É preciso continuar na luta, defendendo cada vez mais trabalhadores (as), pela liberdade e autonomia sindical, para que nenhuma mulher ganhe menos numa mesma função que os homens, para que os índios sejam respeitados, os negros sejam valorizados e que cada vez mais tenhamos uma central sindical pujante com grande capacidade de mobilização e com propósito de melhorar a vida de milhões de brasileiros. A CUT se constituiu um ator social importante, não apenas na defesa dos direitos da classe trabalhadora, mas, ativista intransigente na luta pelas liberdades democráticas. Assim atuou contra o Regime Militar e contra a flexibilização nas Leis Trabalhistas nos anos 2000. Ressaltamos que os avanços conquistados na afirmação do estado democrático, a consolidação das relações de trabalho e a construção de uma consciência crítica na sociedade possibilitou a eleição de um operário, Luís Inácio Lula da Silva à Presidência da República em 2002. São exemplos dessas mudanças e resultados diretos da CUT, em sua luta incansável pela garantia e ampliação de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Hoje, a maior organização do Brasil prossegue firme diante das ameaças de retrocessos no campo trabalhista, do desmonte das políticas públicas de Estado, através do vergonhoso golpe contra a democracia brasileira, tendo como preposto do capital especulativo, o ilegítimo Michel Temer. Nosso maior desafio, agora é resistir aos golpistas e fortalecer a democracia, juntamente com todas as forças vivas da democracia. Somos fortes! Somos CUT! Fora Temer! Nenhum direito a menos! *Carlos Veras, presidente da CUT Pernambuco.
Ó Walll!!!!

Militares do Exército Brasileiro de MS são presos com três toneladas de maconha em São Paulo

Pois é gente, segundo o Fonte: Correio do Estado, Cabos do 20º Regimento de Cavalaria Blindado trocaram tiros com polícia. O fato foi que Dois cabos do 20º Regimento de Cavalaria Blindado de Campo Grande foram presos depois de serem flagrados transportando três toneladas de maconha em caminhão do Exército Brasileiro, na madrugada de hoje, em Campinas. Militares foram identificados como Higor Abdala Costa Attene e Maykon Coutinho Coelho. Flagrante aconteceu na rodovia Anhanguera. Durante abordagem, houve confronto e troca de tiros entre os militares e policiais do Departamento de Combate às Drogas (Denarc). Outro cabo que participava da ação conseguiu fugiu e foi encontrado na Santa Casa de Limeira. Ele foi ferido no tiroteio. Além dos militares, outros dois civis auxiliavam no transporte de drogas em um Fiat Uno e também foram presos. De acordo com informações da Polícia Civil, droga saiu de Mato Grosso do Sul e seria entregue na região de Campinas. Inquérito será aberto para investigar o caso. À tarde, polícia divulgará detalhes sobre o caso em entrevista coletiva. Em nota, o Comando Militar do Oeste (CMO) informou que será instaurado Inquérito Policial Militar (IPM) para a apuração dos fatos e que o caso terá prioridade máxima. Droga era transportada no caminhão do Exército. Cabos trocaram tiros com a polícia e um conseguiu fugir. Ó Wall!!!

Não renuncio, não suicido e não fujo

Pois é gente, segundo o Brasil247, Dilma vai enfrentar seus algozes na segunda-feira (29), na sessão do Senado que a julga por crime de responsabilidade. Condenada, terá confirmado seu afastamento, hoje provisório, a despeito de seus 54,5 milhões de votos. Desde que deixou o comando do País, há 109 dias, a “dama de ferro” do PT mantém-se firme no enfrentamento do golpe. No último dia 24, em seu último ato público, Dilma cunhou seu grito de guerra: “Hoje eu não tenho de renunciar, não tenho de me suicidar, não tenho de fugir para o Uruguai”. Fez alusão a Jânio Quadros, Getúlio Vargas e João Goulart, antecessores que, como ela, viveram situações limites no exercício da Presidência da República Federativa do Brasil. O último ato público de Dilma aconteceu no Teatro dos Bancários, em Brasília, no “Ato em Defesa da Democracia”. Em seu discurso, a petista afirmou que vai ao Senado, na próxima segunda-feira, defender a democracia. “Vou ao Senado defender a democracia, o projeto político que eu represento, defender os interesses legítimos do povo brasileiro e, sobretudo, construir os instrumentos que permitam que isso nunca mais aconteça em nosso país”, discursou. Dilma sustentou que o “golpe” que enfrenta é diferente do liderado pelos militares que conduziu o país a uma ditadura de 21 anos. Segundo ela, o golpe militar é como um machado que derruba os direitos fundamentais das pessoas. Já o processo em curso contra ela, ressaltou, é como uma invasão da “árvore da democracia” por parasitas. “A única coisa que mata as parasitas antidemocráticas é o oxigênio do debate, da crítica e da verdade”, ensinou. Ó Wall!!!!

O Zodíaco do Perdão - Capricórnio

Bom, segundo o TudoPorEmail, então, você cometeu alguns equívocos e magoou, enganou ou decepcionou alguém. Você quer saber quais são as chances de ser perdoado? Bem, isso depende de uma série de coisas - a natureza do seu relacionamento, o que você faria para desculpar-se. Porém, se você conhece um pouco de astrologia, sabe que diferentes signos têm reações emocionais diversas, e isso poderá influenciar quando falamos da resposta emocional a um pedido de perdão. Qual é o signo mais inclinado a perdoar? Qual o signo que jamais deixará você esquecer o que fez? E qual exigirá que você faça por merecer sua confiança de volta?
Capricórnio (22 Dez-19 Jan):
Capricórnio jamais irá perdoar de verdade, mas eles vão fingir que sim, enquanto lhes for conveniente. Você poderá descobrir, mais tarde, que nunca foi realmente perdoado.
Ó Wall!!! Continua...

CHARGES DO DIA

Ó Wall!!!

A maldade dentro de mim!

Por: Paulo Rideaki
Tem gente que me odeia, oh como isso dói, tal ódio faz meu coração sangrar por dentro! Até parece que sentimentos negativos das outras pessoas me incomodam ou me influenciam negativamente de algum modo, muito pelo contrário, ‘adoro’ ser odiado por algumas pessoas. E não é arrogância ou soberba da minha parte ao afirmar tal condição, porque tais sentimentos ruins das outras pessoas são gratuitos, ou seja, não são frutos do meu comportamento cruel para com elas do tipo, ação e reação ou ‘da causa e efeito’. Para quem não me conhece pessoalmente busco ser honesto e imparcial com todos, sempre busco agradar a ‘gregos e troianos’, eu sei que é impossível agradar todo mundo, pois dizem que nem Jesus Cristo conseguiu, então não tenho a tal pretensão! O “engraçado” é que essa gente que diz me odiar não tem uma razão razoável para expressar tais sentimentos de ódio, porque o que eles alegam é não ‘ir com a minha cara’, a mesma mesmice de dizer que ‘nossos santos não se cruzam’, ou mesmo porque tais pessoas estão aparentemente melhores que eu, tipo andam de carro, estão sempre bem vestidos, tem um bom emprego, tem estabilidade financeira, não tenho nada disso, mas mesmo assim eles me odeiam (acredito ser inveja). O que me faz refletir sobre esta estúpida conduta comportamental, e fico muito feliz por ser o “motivo” da infelicidade de algumas pessoas, porque para ser feliz, não preciso ou dependo de nenhum bem material ou condição social, bastando ser eu mesmo! Por que se você me perguntar em que condições tais pessoas se incomodam comigo ou sentem raiva e ódio de mim, elas são tão banais que tal estupidez me faz sentir o homem mais poderoso deste planeta, pensem, eu incomodo sem fazer o mínimo de esforço, bastando agir naturalmente. Certa vez meu amigo mencionou que eu desperto a inveja em algumas pessoas do meu convívio porque vivo sorrindo e de bem com todos, me relacionando inclusive com todo mundo. Então tal comportamento segundo meu amigo é um privilégio das pessoas superiores, nem preciso mencionar que fiquei lisonjeado com tal comentário, pois expõe o quanto são invejosas tais pessoas. Mas seja qual for, ou o que for dentro de mim, que causa tais hostilidades nas outras pessoas, não é nada agradável saber que temos desafetos sem saber quais os motivos reais, porque não tendo conhecimento das nossas próprias condições negativas inerentes, não temos como melhorar. Se essa gente que diz não gostar de mim, agindo de má fé comigo, tivessem pelo menos o caráter e coragem de dizer na minha cara que me odeiam e por que me odeiam, elas estariam fazendo um grande favor para mim, para eles mesmos, e para toda a humanidade. Porque é difícil ter que conviver com pessoas fingidas, que simulam gostar da gente e ficam espalhando discórdias por trás, espalhando boatos a nosso respeito. A gente sempre acaba sabendo da boca dos outros, embora eu diga não me importar com tais hostilidades, acaba nos incomodando, afinal de contas tenho sentimentos como qualquer outro ser humano. Mas como mencionei “PAU NO CU” de quem não gosta de mim, e se insistirem em me provocar com sentimentos baixos, espalhando negativas a meu respeito, tenho o direito de revidar e dar o meu pior para essa gente que desconhecem tudo sobre o amor que deveríamos ter uns pelos outros. Porque afinal de contas sou ser humano, tenho muitas fraquezas e defeitos pessoais, mas não vivo discriminando as pessoas do meu entorno e se quer “alimentando” sentimentos de ódio e desprezo contra pessoas que não conheço. Não sou estúpido como tais pessoas costumam ser, mas tenho o meu lado mau, a minha maldade interior é tão cruel quanto nociva para com aqueles que destilam em mim e através de seus piores sentimentos o meu próprio veneno que muitos mal farão a essa gente fútil e gratuita! Ó Wall!!!

domingo, 28 de agosto de 2016

Parabéns ao meu irmão ERINALDO FREIRE

Parabéns mano, pela passagem do seu 35º aniversário.... Afinal, hoje você completa 12.784 dias de sua vida terrena. Com toda nossa diferença, você é um irmão é um amigo, um grande companheiro, que sempre se faz presente e nos acompanha nos momentos bons e alegres e principalmente nos momentos tristes e de aflição. Hoje podemos dizer que a nossa infância mesmo com problemas e obstáculos, hoje nos deixa saudades daqueles dias felizes que deixam em nós ótimas recordações. Você sabe que poderá sempre contar e confiar em nós, pois somos um por todos e todos por um. Estaremos unidos ao seu lado para o que der e vier, seremos cúmplices, fiéis e amigos verdadeiros, pois não importa o que aconteça estaremos juntos em qualquer situação. Quero lhe desejar tudo de bom nesse dia e nos demais que estão para chegar. Porque você merece o melhor, obrigado pela sua amizade meu irmão, você é uma ótima pessoa e torceremos bastante por você, que estejamos cada vez mais unidos com grande amizade e muita confiança. Seja muito Feliz... Não esqueça que neste dia tão especial o Senhor esteja na tua frente para te mostrar o caminho certo… Que o Senhor esteja ao teu lado, para te abraçar e proteger… Que o Senhor esteja atrás de ti, para te salvar de pessoas falsas… Que o Senhor esteja debaixo de ti, para te amparar quando caíres e que te tire das armadilhas… Que o Senhor esteja dentro de ti, para te consolar quando estiveres triste… Que o Senhor esteja ao redor de ti, para te defender quando outros te atacarem… Que o Senhor esteja sobre ti abençoando-te sempre… Que seus caminhos permaneçam sempre iluminados, para que você possa continuar a iluminar também aqueles que têm a oportunidade de trilhar com você, um trechinho desta longa jornada! Muita saúde, paz, felicidade e alegria… Tudo de melhor para você… neste dia tão especial! Feliz Aniversário do seu mano! Ó Wall!!!!

FILOSOFODA-SE

Ó Wall!!!

Casal dos Estados Unidos move ação judicial contra Pokémon Go

Bom, segundo o Nei Nerd, não é novidade alguma que Pokémon Go se tornou uma verdadeira febre mundial. Mas o jogo de realidade aumentada também já ganhou vários desafetos ao redor do mundo, em especial pessoas que moram próximos a ginásios e pokéstops. E um casal americano, incomodado com este problema, resolveu ir adiante e está processando a Nintendo. Scott e Jayme Dodich são os responsáveis pelo processo. O casal mora na cidade de Detroit, nos Estados Unidos, próximo do Whaby Park, local que possui um ginásio e sete pokéstops. Eles alegam que perderam boa parte de sua privacidade e que se sentem ameaçados pelos jogadores: “Quando nós pedimos que esses visitantes indesejáveis vão embora, nós somos ameaçados, eles não nos escutam e vão embora quando querem”, afirma o casal no processo. Com o processo, o casal espera que Pokémon Go pare de designar ginásios e pokéstops sem pedir a devida permissão para as propriedades ao redor. Além disso, os Dodich ainda querem uma parte dos lucros gerados pelo game, que já beiram na casa dos US$ 30 milhões.
Caso já é recorrente - Não é apenas o casal Dodich que está reclamando da invasão de jogadores de Pokémon Go. Diversos outros locais ao redor do mundo também tem enfrentado o mesmo problema. A Niantic, produtora do game, já está ciente disso e está começando a remover alguns dos pokéstops e ginásios considerados “problemáticos”. O caso mais inusitado aconteceu no Museu do Holocausto, em Washington. Um jogador acabou encontrando um Koffing dentro do local. Para quem não sabe, o pokémon é conhecido por emitir gases tóxicos. E o museu homenageia as vítimas do holocausto, sendo que muitas delas foram mortas em câmaras de gás nos campos de concentração da segunda guerra mundial. Ó Wall!!!

CHARGES DO DIA

Ó Wall!!!

Falando sobre a morte! - 2ª Parte

Continuando com Pualo RK.
Acredito que para quem ‘partiu’ as únicas lembranças boas serão de quando elas estavam vivas, e particularmente prefiro ter nas minhas lembranças as pessoas enquanto elas estavam vivas e por tudo que elas representaram para mim, não quero ter em minha mente a imagem deles naquela caixa preta com os seus olhos fechados, como mencionei é tudo meio sombrio, sinistro e frio. Eu respeito quem vai e cumpre o seu papel, praticando o ato de solidariedade com a família, mas não gosto, porque também vai contra a todas as minhas crenças. Porque acho tudo uma hipocrisia, em alguns casos e algumas pessoas não posso generalizar, tipo tem gente que não chora por ninguém enquanto a pessoa está viva, daí a pessoa morre e fica no enterro chorando copiosamente, isso pra mim é pura falsidade, porque ninguém faz nada por ninguém em vida, depois que morre chora dizendo estar arrependido. Se arrependimento matasse metade da população deste planeta estariam mortas como baratas extintas da face da terra, bando de falsos! Aprendi que o fenômeno da morte existe para valorizarmos as nossas vidas, mas tem gente que parece não ter percebido tal máxima, vivendo suas vidas a praticar somente sentimentos ruins uns com os outros, sendo prepotentes e falando todos os tipos de ofensas contra as pessoas de seu entorno. De que vale o homem viver até 100 anos se não amou ou foi amado um dia por alguém, se não consegue mesmo estando vivo enxergar coisas boas nas pessoas, e no próprio mundo em que vive? Ó Wall!!! Continua....

Se liga na historinha

Gente, 11 pessoas estavam pendurados na corda de um helicóptero, 10 homens e 1 mulher. A corda não era suficiente para segurar todos. Decidiram que 1 deles teria que soltar, eles não conseguiram decidir quem. Então a mulher disse:
- Eu solto a corda! Pois nós mulheres somos acostumadas a largar tudo por nossos FILHOS e MARIDOS, sempre recebendo nada em troca, vocês HOMENS merecem viver, pois são + SÁBIOS e + FORTES.
Quando ela terminou, todos a aplaudiram e caíram
CONCLUSÃO: - "NUNCA SUBESTIME A INTELIGÊNCIA DE 1 MULHER" . Ó Wall!!!

A declaração de Amor pelo Celular

Gente, essa é boa. Bom, um casal de namorados, Marcelo e Daiane, brigaram feio em um sábado à tarde enquanto passeavam no shopping. Cada um voltou para casa furioso. Porém, tarde da noite, bateu o arrependimento em Marcelo, mas ele ainda estava com receio de ligar para a namorada e pedir desculpas. Ele então decidiu mandar uma mensagem de texto pelo celular que dizia o seguinte:
“Meu amor,
Se estiveres dormindo, envie-me teus sonhos. Se estiveres rindo, envie-me teu sorriso. Se estiveres chorando, envie-me tuas lágrimas. Eu te amo!”
Um minuto depois, Daiane recebe a mensagem de texto e, embora tenha gostado da atitude do namorado, ainda estava bastante irritada com ele. E ela então decide responder.
Minutos depois, chega uma mensagem no celular de Marcelo. Ele sai correndo para ver a resposta da namorada. Eis que está escrito:
“Querido,
Estou no banheiro agora fazendo minhas necessidades. Quer que eu te mande alguma coisa?”
kkk...kkkk....kkkkk.....kkkkk.....kkkk.... Ó Wall!!! ..kkkk....k.kkkk....kkkkk...k.kkk...kkk....

Top 10 Lições Vitais que Podemos Aprender Com as Crianças

Pois é gente, segundo o TudoPorEmail, as crianças parecem saber algo que os adultos se esqueceram. Elas são mais confiantes, mais corajosas e aproveitam a vida mais intensamente, quando comparadas aos adultos. Muitas vezes eu olho para trás, em meus anos de infância, e não posso deixar de pensar neles como os melhores anos da minha vida. Eu era um pequenino despreocupado; vivia no momento presente; não tinha ansiedades e medos. Muitas vezes desejo voltar a ter a inocência e a alegria de viver de quando eu era apenas uma criança. Acredito que todos nós podemos aprender alguma coisa com nossa infância e juventude, para trazer mais clareza e alegria na nossa vida adulta. Vamos ao top 10:
1. Elas veem cada dia como um novo começo
2. Elas não têm medo
3. Elas se perdem em projetos criativos
4. Elas encontram diversão na maioria das coisas e sorriem todos os dias
5. Elas choram quando precisam
6. Crianças são ativas
7. Elas estão mais dispostas a tentar coisas novas
8. Elas são entusiasmadas
9. Elas mantém as suas amizades
10. Elas prestam atenção nas pequenas coisas
Ó Wall!!!

Um Menino

(Texto de Luiz Guilherme Piva)
Lotaram o ônibus velho. Além dos quarenta sentados, mais uns vinte em pé no corredor. Com bandeiras, bumbos, cornetas, apitos, as cabeças para fora, batendo as mãos na lataria e gritando o nome do time. Pressionavam o motorista para andar mais depressa. Temiam se atrasar para o jogo – no campo do adversário, em outra cidadezinha, a uns trinta quilômetros. Ele tentava, acelerava, dava saltos nas arrancadas, mas o motor já não respondia tanto. Entraram na cidade consultando os relógios. De repente, o ônibus parou. O motor ligado, mas sem movimento. Começou a gritaria. Partiram para cima do motorista. Ele apontou o para-brisa: na ausência do domingo, no sol humilhante do domingo, na poeira do domingo, um enterro entupia a passagem. Poucas pessoas, maltrapilhas. Mulheres roxas. Crianças de espiga. Homens vazados. E um caixãozinho de seis palmos carregado por um velho e uma velha quase inexistentes. Três torcedores decidiram ir lá tentar abrir caminho. Pediram calma aos demais, ajeitaram as camisas e os cabelos e desceram. Andaram no meio do cortejo. Próximos ao caixão, onde havia mais adultos, falaram, perguntaram, fizeram sinais. Nada. Não respondiam. Não se mexiam. Não pareciam vê-los ou ouvi-los. Adiantaram-se para perto do velho e da velha. A mesma coisa. Repetiram: o ônibus, o jogo, o time, os torcedores, o horário. Nada. Um deles então viu que o caixão não tinha tampa. Inclinou-se e olhou. Viu um menino de uns cinco anos abraçado a uma bola. Empalideceu, paralisado. Mostrou com o rosto para os outros dois, que arregalaram os olhos e congelaram. Como estavam diante do caixão, impediam o enterro de avançar. Mas ninguém os olhava. Todos de cabeça baixa – almas puídas levando o menino morto com a bola nas mãos no vão do domingo –, parados. O pessoal do ônibus começou a buzinar, tocar os instrumentos, gritar, xingar. Iam perder o jogo. Então o velho e a velha iniciaram, quase em silêncio, uma ladainha enrolada, numa língua desconhecida. Os de trás os seguiram com vozes surdas. Um canto estranho – e tão baixo que abafava a zoeira que vinha do ônibus. Os três, parados na frente, assustados, não tiravam os olhos da criança sem cor, esquálida, com a bola na mão. E então, sem se darem conta, começaram também a balbuciar a cantiga que todos entoavam. Pousaram as mãos no peito e puseram-se a andar ao lado do caixão, murmurando a mesma melodia, a mesma letra irreal, junto com todos. Os que estavam no ônibus, impacientes, desceram e, com empurrões, abriram passagem no enterro até chegar lá na frente. Queriam liberar a rua para o ônibus passar. Mas viram o caixão. E o esqueletinho abraçado à bola. Estancaram como à beira de um abismo. Em volta todos cantavam a canção grave, ininteligível. Não falaram nada. Perplexos, vazios, abaixaram as cabeças e, um a um, foram se juntando ao cortejo e somando suas vozes à cantiga. E até o final do dia, quando o sol também era sepultado nos morros, quando a poeira entalava todos os poros, quando o oco da cidadezinha era fechado sob uma tampa escura, até a hora em que puseram o caixãozinho num buraco baldio, todos eles, que não mais se lembravam do jogo nem de si mesmos, seguiram o enterro, sussurraram a mesma canção crespa que os demais cantavam – cada vez mais baixo, cada vez mais triste, cada vez mais uníssona. Antes da primeira pá de terra, com o caixão destampado, o motorista do ônibus pediu que esperassem. Entrou no buraco, tirou a bola das mãos e a pôs nos pés do menino. Subiu e sinalizou com a cabeça para que continuassem. Com poucas pás estava tudo coberto e acabado. Mudos, voltaram para o ônibus. Entraram e sentaram-se em silêncio. O ônibus arrastando-se na estrada e na noite. Foi quando alguém, lá no fundo do ônibus, puxou, baixinho, a mesma ladainha do enterro. E depois outro. E mais um. Até que todos, aos poucos, os seguiram e começaram a cantar, juntos, quase sem se fazer ouvir, o mesmo canto desconexo e dolorido com que sepultaram o menino e sua bola. Como se o trouxessem no colo, como se o ninassem. Ó Wall!!!