INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

domingo, 12 de março de 2017

A nova Bíblia e o novo mercantilismo da fé na Rede Record - 2ª Parte

Por: Martins da Cachoeira. Continuando...
Acho que vou me converter ao neo-pentecostalismo, e depois entrar para a Igreja Universal do Reino de Deus, mas só me converto na IURD se o Bispo Edir Macedo me consagrar como o tesoureiro geral nacional da Igreja e da Rede Record, ironia, mas a fé gera muito lucro! O que é parábola? O termo ou a palavra parábola é um substantivo feminino que na Língua Portuguesa tem dois significados. O primeiro significa; narrativa alegórica que transmite uma mensagem indireta, por meio de comparação ou analogia, o segundo é usado na Geometria, e significa; lugar geométrico dos pontos em um plano cujas distâncias a um ponto fixo e a uma reta fixa são iguais. Mas vamos nos apegar apenas a "Parábola como uma narrativa alegórica que transmite uma mensagem indireta, por meio de comparação ou analogia. Por não existir livros, televisão, rádio e internet e toda tecnologia que hoje reina no mundo dos humanos, naquele tempo, os judeus, como outros povo usavam de contar 'estorias figurativas' para ensinar determinadas verdades, no âmbito da ética, moral e ensino filosófico religioso de cada povo, isso por meio oral, isto é, o conhecimento, cultura e tradição se passava por meio da fala. Veja bem, segundo a narrativa bíblica, Jesus começa falando que:"Havia um homem rico que se vestia de púrpura e linho fino e que fazia diariamente brilhantes festins. Um pobre chamado Lázaro jazia coberto de úlceras no pórtico de sua casa. Ele bem quisera saciar-se do que caía da mesa do rico, mas eram antes os cães que vinham lamber suas úlceras. O pobre morreu e foi levado pelos anjos para um lugar de honra junto de Abraão. O rico morreu também e foi enterrado. Na morada dos mortos, em meio às torturas, ergueu os olhos e viu de longe Abraão com Lázaro a seu lado. Ele exclamou: “Abraão, meu pai, tem compaixão de mim e manda que Lázaro venha molhar a ponta do dedo na água para me refrescar a língua, pois eu sofro um suplício nestas chamas”. Ó Wall!! Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário