INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

terça-feira, 14 de março de 2017

A nova Bíblia e o novo mercantilismo da fé na Rede Record - 3ª Parte

Por: Martins da Cachoeira. Continuando...
Abraão lhe disse: “Meu filho, lembra-te de que recebeste tua felicidade durante a vida, como Lázaro, a infelicidade. E agora, ele encontra aqui a consolação, e tu, o sofrimento. Além disso, entre vós e nós foi estabelecido um grande abismo, para que os que quisessem passar daqui para vós não o possam e que também de lá não se atravesse até nós”.
O rico disse: “Eu te rogo, então, pai, que envies Lázaro à casa de meu pai, pois eu tenho cinco irmãos. Que ele os advirta para que não venham, também eles, para este lugar de tortura”. Abraão lhe disse: “Eles têm Moisés e os profetas, que os ouçam”. O outro replicou: “Não, meu pai Abraão, mas se alguém dentre os mortos for a eles, se converterão”. Abraão lhe disse: “Se eles não escutam Moisés nem os profetas, mesmo que alguém ressuscite dos mortos, não ficarão convencidos”. (Lc 16,19-31)". Muitos acham que essa parábola trata reza que cada indivíduo, ao deixar este mundo, recebe uma sentença, por Jesus falou de forma figurativa que Lázaro morreu e foi levado ao “seio de Abraão”, sustentando a sua rejeição com os ricos daquele tempo, quando o mesmo disse: "Bem aventurado são os pobres, por que deles é o Reino dos Céus!" E para os ricos só restava as profundezas do inferno, por que o mestre do cristianismo afirma na parábola que da mesma forma morreu o rico e foi levando aos tormentos do inferno, contrariando assim a fé dos judeus que não acreditam em inferno de fogo, ou lugar de tormento eterno, mas mesmo assim tem quem acredite que ao ser levado para o inferno, isto pressupõe uma sentença de Deus logo após a morte do rico como de todos os seres vivos que não seguem o cristianismo, já que Jesus mostra na parábola a transição do Judaísmo para o Cristianismo como nova religião monoteísta, tendo ele como filho de Deus que se apresenta na parábola por Pai Abraão, que deu uma sentença definitiva ao rico, pois o mau não pode passar para o lugar do justo nem vice-versa. Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário