INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

domingo, 12 de março de 2017

O TRISTE DESTINO DO CANTOR PAULO SÉRGIO - 1ª Parte

Por: Roberto Almeida - Jornalista
Paulo Sérgio de Macedo nasceu em Alegre, no Espírito Santo, que fica a 60 km de Cachoeiro do Itapemirim, terra de Roberto Carlos. Jovem ainda foi morar no Rio de Janeiro, com toda família. Seu pai era alfaiate e Paulo Sérgio poderia ter seguido a mesma profissão, pois herdou o talento paterno para lidar com roupas. A vocação artística, porém, falou mais alto e quando surgiram as primeiras oportunidades Paulo sentiu que seu negócio era mesmo música, optando pela vida artística. Quando o cantor lançou o seu primeiro disco, um compacto com o sucesso “Benzinho”, o movimento da Jovem Guarda já estava caminhando para o fim.
Com uma voz que lembrava um pouco a do maior ídolo da época, além da linha melódica e letras também parecidas, Paulo Sérgio passou a ser comparado ao “Rei” e críticos o chamaram de imitador. O sucesso de Paulo Sérgio, que estourou de vez com o disco seguinte, trazendo a “Última Canção”, incomodou o homem que naquela época “mandava tudo para o inferno”. Em 1968, como para dar uma satisfação aos fãs e uma resposta a quem “ameaçava seu reinado”, Roberto lançou o álbum “O Inimitável”, que a exemplo dos discos anteriores estourou de imediato com quase todas as faixas sendo bem executadas em rádios de todo o Brasil. Nos anos 60 não havia MP3, celular, smartfone, Youtube, CD, DVD e nem sonhavam ainda em inventar a internet. O êxito de um artista, assim, era avaliado pela venda de discos (chamados de LPs) e pelo sucesso das músicas no rádio. Ó Wall!! Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário