INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

terça-feira, 14 de março de 2017

Suco para diabetes: receita funcional leva 3 ingredientes nada calóricos

Aprenda. Bom, segundo o Vix Saude, fazer suco para controlar a diabetes pode ser uma boa alternativa para complementar os tratamentos clínicos e os hábitos saudáveis, essenciais para a saúde do diabético, como dieta equilibrada e prática de atividades físicas. A nutricionista Cintya Bassi, do Hospital e Maternidade São Cristóvão, criou uma opção poderosa para evitar o aumento da glicose no sangue. Confira: Esse suco para diabetes leva tomate, alface e limão. Todos os itens são considerados alimentos de baixo índice glicêmico, ou seja, não causam picos de glicose na corrente sanguínea. Veja os demais benefícios de cada ingrediente:
Tomate - Além de antioxidantes, o tomate também tem licopeno, uma substância que colabora com a digestão de modo que a gordura dos alimentos é eliminada mais facilmente. Essa propriedade auxilia na perda de peso, que também é necessária em alguns casos de diabetes mellitus.
Alface - Possui vitaminas e minerais essenciais para regular o organismo. Além disso, sua ação antioxidante evita o envelhecimento dos vasos e doenças cardíacas. O alimento contém ainda fibras e a substância lactucina que colaboram, respectivamente, para o emagrecimento e a redução do estresse. Inclusive, outras receitas de suco de alface podem trazer esse benefício e ainda agregar outros, como o efeito emagrecedor do gengibre. O limão Contém uma ampla gama de vitaminas e minerais que combatem inflamações, auxiliam no controle da pressão, purificam o sangue e ainda previnem doenças cardiovasculares, que são comuns em diabéticos. Ó Wall!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário