INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Sonilóquio – 5ª Parte

Continuando com a Fonte: Saude Melhor
Falar dormindo ou Sonilóquio? - Falar dormindo, cujo termo médico é sonilóquio, é uma parassonia que refere-se a falar alto ao dormir. Parassonias são categorias de desordens do sono que envolvem anormalidades que ocorrem ao dormir nos movimentos, comportamentos, emoções, percepções e sonhos. Sonilóquio (falar dormindo) pode ser bem alto, variando de sons simples até longos discursos, e pode ocorrer várias vezes durante o sono. Quem escuta pode ser capaz ou não de compreender o que a pessoa com sonilóquio está dizendo.
Falar dormindo geralmente ocorre durante saídas transitórias do sono REM. Posteriormente, falar dormindo pode ocorrer no sono REM, e as palavras faladas no sono são ditas alto. Falar dormindo pode ocorrer por si mesmo ou ser conseqüência de outra desordem do sono como:
* Distúrbio de comportamento no sono REM.
* Sonambulismo.
* Terror noturno.
* Transtornos alimentares relacionados ao sono.
Falar dormindo é muito comum e é relatado em 50% das crianças pequenas. A maioria dos casos de sonilóquio termina com a puberdade, mas ele pode persistir durante a vida adulta (em torno de 4% dos adultos falam durante o sono). Falar dormindo por si só é inofensivo, mas isso pode acordar outros e causar constrangimentos. Se o sonilóquio for dramático e emocional, isso pode ser sinal de outra desordem do sono. . Ó Wall!! FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário