INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

GUARDIÕES DO CAMPING DE JACUMÃ-PB

A.J.C - S/A, (Amigos Jovens do Camping Sociedade Anônima) foi fundada em 13 do novembro de 1989 por um grupo de quarto amigos adolescentes cujo objetivo era busca aventura ao natural e ao longo dos 25 anos essa amizade cresceu. Hoje o grupo conta com 93 participantes na medida do possivél.
Jacumã é um distrito do município de Conde, Paraíba, ocupa toda a parte litorânea do município, encontra-se a cerca de (aproximadamente) de 15 a 30 kms do centro do mesmo. Sua população estimada em atualmente em 2014 deve estar em (aproximadamente)17 mil habitantes portanto 16 a 17 mil habitantes estimativa. Jacumã localiza-se a 15 km de João Pessoa, 129 km de Recife-PE e 158 km de Campina Grande-PB. O seu litoral é um dos mais belos, senão o mais belo da paraíba, suas praias são procuradas por turistas do mundo inteiro, devido a suas águas quentes e a mata que as cercam serem ainda virgens. Jacumã está situada no litoral sul da Paraíba, apenas 20 quilômetros de João Pessoa, famosa pela praia de nudismo de Tambaba, tem muitas opções de lazer e atividades ao ar livre, num cenário espetacular. Com muitas falésias, praias encantadoras, formações rochosas interessantes podem ser exploradas a pé, pedalando ou em buggys de passeio.
Praia Do Amor é uma praia brasileira do estado da Paraíba. É famosa por ter uma atração peculiar: a pedra furada – uma rocha vulcânica no formato de um coração –, que, segundo os moradores, garante a felicidade do casal que passar por dentro delaPraia de grande beleza natural, é conhecida por sua tranquilidade, sendo considerada um dos refúgios da cidade. É uma boa opção para todos os públicos, principalmente para os amantes da natureza e os que buscam sossego. Costuma receber um bom número de turistas durante a alta temporada, que chegam até o lugar e aproveitam para relaxar, tomar um refrescante banho de mar e repor as energias. O restante do ano fica praticamente deserta, recebendo a visita de alguns moradores próximos e pescadores. Conta com uma boa faixa de areia dourada e fofa, o mar é levemente agitado, de águas transparentes e pequenas ondas, propício para o banho e prática de esportes náuticos como vela e windsurf. É uma ótima opção para um agradável dia na praia, sendo apenas indicado que o visitante leve alimentos e bebidas para que não aconteçam imprevistos.
Os Guardiões:
(Marcos José - o LEÃO FLAMEJANTE, nascido em 19/06/1972, guardião desde 1993)
(Estervalder Freire - o TIGRE REAL, nascido em 08/07/1972, guardião desde 1989)
(Daniel Diniz - o TUBARÃO AZUL, nascido em 26/09/1984 , guardião desde 2002)
(Ednaldo Batista - o BIZÃO DE FERRO, nascido em 20/12/1983, guardião desde 2011)
(José Nilton - a ÁGUIA AMARELA, nascido em 21/06/1983, guardião desde 1999)
(Luiz Pereira - o LOBO LUNAR, nascido em 23/06/1974, guardião desde 1998)
(Fábio Veríssimo - a CORUJA NOTURNA, nascido em 14/08/1983, guardião desde 2000)

Nenhum comentário:

Postar um comentário