INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Turma do Busão


Oi gente! Eu, Ó Wal, sou o moderador e dono do orkut denominado TURMA DO BUSÃO, onde tenho mais de 250 amigos. Acessem o orkut, o endereço é: busao517@gmail.com. Mandem mais convites para podemos lotar esse busão. Agora posto para vocês amigos usuários ou não do busão em geral, em espercial da grande João Pessoa - PB, Brasil, regras de etiqueta nos transportes coletivos. Sabemos que o transporte coletivo, na maioria das grandes cidades do pais, oferecem serviços que deixam muito a desejar, principalmente quem depende exclusivamente desse tipo de transporte para se locomover, seja para o trabalho, para estudar ou para o lazer. Vou citar aqui alguns dos problemas causados por elas que acabam estragando o dia de muita gente. Vejamos;
01 - Som alto - É preciso lembrar que, num ambiente coletivo, existem pessoas com varios tipos de problemas. Então para não atingir ninguém , use um fone de ouvido e curta sua musica sozinho numa boa. A regra aqui é ser discreto.
02 - Usuários preferenciais - Todo mundo sabe que idosos, pessoas com criança de colo, deficientes fisíco e mulheres gravidas tem a preferência dos acentos na parte da frente dos coletivos. É lei. Mas tem gente que acha tudo isso uma bobagem. Um lembrete: Você também ficará velho um dia; Sua mãe só lhe colocou no mundo porque ficou gravida, se não gosta de ceder o lugar, sente-se na parte traseira do busão.
03 - Conversar em voz alta - Essa também é uma grande gafe imperdoável nos coletivos. Pois existem assuntos, de ordem pessoal, que não devem, de maneira nenhuma, ser abordado em locais públicos. Gente, na boa, pedi desculpas por não poder falar no momento e deixar para rsolver depois o assunto mais tarde.
04 - Mão boba - Além de lidar diariamente com busão lotados, atrasos e viagens longas, principalmnte as mulheres, ainda precisam de jogo de cintura com os engrçadinhos. Pois existem leis que punem esse tipo de assédio, inclusive com prisão no ato, se for o caso.
05 - Cotovelada - Quém sofre mais com isso é quém vai sentado no banco do corredor. Fora aquelas mulheres com bolsas enormes e pesadas apoiadas bem no ombro da vitima.
06 - Mochila nas costas - Gente, coletivo significa "feito para muitos". Então, a ordem é economizar espaço. Sim, pois a mochila nas costas é como se tivesse você e outra pessoa pssando ao mesmo tempo, levando tudo pela frente. Chega a ser falta de respeito para com o próximo.
07 - Fest food - Comer dentro do busão não é higienico, mas tem gente que adora fazer uma boquinha. Se você é uma dessas pessoas, tome algumas precauçõescomo carregar consigo uma sacolinha de lixo. Não jogue seu lixo pela janla do busão em vias públicas em hipotesse alguma. Pratique cidadania consciente.

Um grande e forte abraço especial aos passageiros do busão 517 e 304 do bairro do CASTELO BRANCO. ó Wal !

Nenhum comentário:

Postar um comentário