INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

domingo, 23 de dezembro de 2012

A minha árvore de natal

Eu gostaria que neste Natal, minha árvore tivesse outras homenagens, em vez da figura do Papai Noel e das bolas coloridas. Gostaria de poder colocar um Papai Noel negro, vestido não de vermelho, mas de preto, não com um saco, mas com um código, uma Constituição. Eu gostaria de colocar na minha árvore a figura do Ministro Joaquim Barbosa, com sua firmeza de propósitos, bem lá em cima. Logo abaixo viriam os ministros de extenso saber jurídico do Supremo Tribunal Federal, com suas características próprias, como Celso de Mello, que tem em sua fala a clareza de um mestre, Marco Aurélio, que se expressa como se fosse declamar um poema e Luis Fux, pela maneira fácil e amigável de falar. Ao lado, as Ministras Carmen Lucia e Rosa Weber pela parcimônia e tranquilidade que proferem seus pareceres. Perto das luzes, que toda árvore de Natal tem, eu colocaria os ministros aposentados este ano, Ayres Britto e Cezar Pelluzo, para que continuassem iluminados pela honradez e calma em expor seus pontos de vista, mesmo que eles sejam contrários. Aí eu penduraria as meias de meus pedidos, para que no ano que vem eu possa homenagear outros homens públicos. Uma meia pedindo um local digno de moradia para todos os brasileiros. A outra meia com o pedido de trabalho sem disputas para todos os trabalhadores. A terceira meia é claro que seria para uma educação publica de nível para todos os filhos desses trabalhadores. A última meia, iria pedir uma saúde pública para nossa gente, da mesma maneira que ela atende a governantes. Pessoalmente e para todos que leem o Só Pudia ser Ó Wal, por extensão, eu pediria; Filhos mais amigos. Esposas e maridos mais companheiros. Amigos sem interesses. Por fim, uma sociedade mais irmã. Acho que no ano que vem, provavelmente, minha árvore estará cheia de figuras que representarão, mais habitação, melhores escolas, com professores mais preparados e hospitais com médicos aptos e mais humanos. Agora me resta acender as luzes dessa árvore e esperar que cada lâmpada, que vá mudando de cor, seja uma forma de pedir tudo isso, que por cidadania temos o direito de ter. Feliz Natal e um ótimo 2013! Ó Wal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário