INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Será o final do mundo?

Um pastor americano disse que o mundo iria acabar. A informação correu pela internet e chegou a incomodar algumas pessoas. O dia da catástrofe seria o último sábado; dia vinte e um de maio. Como podem ver o mundo não acabou. E se acabou, esqueceram de me avisar; pois estou aqui mais uma vez escrevendo alguma coisa sem menor importância. Paguei minhas contas na segunda-feira. Jantei e almocei normalmente. E se estou morto, a morte foi tão cruelmente eficiente que eu nem percebi que ela tenha ocorrido comigo. O tal sujeito não é um maluco qualquer, ele é um líder religioso. Como tal, deve ter feito cálculo, lido as escrituras; feito algumas projeções; revisto conceitos. Deve ter ficado em jejum durante algum período, refazendo inúmeras vezes a análise; a interpretação dos fatos. Por isso acredito nele, não iria brincar com uma coisa séria. Acredito fielmente que ele esteja falando por que crê. Só não posso dizer que acredito no que ele esteja dizendo. Então, o mundo não acabou, mais uma vez. Eu mesmo já escrevi sobre isso quando o boato sobre dois mil e doze percorreu os quatro cantos do mundo virtual. Não podemos dizer que a profecia Maia esteja errada, visto que ainda não passamos da data limite para a previsão. E se for verdade; não poderemos discutir posteriormente: não haverá ninguém escrevendo textos sobre o ocorrido. Se for mentira, será mais uma das previsões que não deram certo. Mais uma entre tantas. Apocalipse descrita por Harold Camping não aconteceu, todos nos podemos constatar. O pastor então saiu em sua própria defesa, o que é um ato louvável. Disse que tinha errado a previsão, os números e as datas. Mas continuava batendo o pé na questão do final do mundo: ele vai acabar! Conforme reportagem que acabei de ler, ele já tinha cometido a gafe no ano de 1994; provavelmente por um descuido na formulação na planilha de cálculos. Os computadores são imprevisíveis quanto ao erro humano! O mês agora, ele revendo os papéis espalhados na mesa; é outubro. Sim, o mundo vai acabar no dia vinte e um de outubro de dois mil e onze. Dessa vez não passa, portanto, preparem-se. Eu queria refazer as contas do pastor, tirar a prova dos nove; acontece que ele não diz de onde saiu a informação; nem qual a versão da planilha que ele usa; nem qualquer dica relevante que possa nos ajudar na confirmação da notícia bombástica. O Julgamento Final vai acabar com toda população. Quer dizer, 2% sobreviverão e serão levados ao céu. Não li a entrevista, por isso não posso dizer se ele estará na lista dos felizardos. Também não dá para saber se os seus seguidores conseguirão ficar entre os escolhidos. Só sabemos que muitos deles se desfizeram de casas, carros e empregos (Nessa parte eu estou disposto a seguir o pastor: não tenho muito o quê deixar para trás). Acontece que esses seguidores não imaginavam esses meses de adiamento, portanto terão que entrar num financiamento em algum banco para se manterem vivos até outubro. Morrer de fome, de frio ou de qualquer problema de saúde não é a meta desses sujeitos. Como é livre a crença, eu prefiro seguir os Maias. Pelo menos terei mais alguns anos pela frente. E tem outra coisa, essa nova previsão me pegou de surpresa, pois fiquei sabendo do final do mundo bem no dia em que aconteceria tal encomenda. Não deu tempo de deixar os bichos de estimação com parentes (não entendi porque os seguidores fizeram isso), nem escolher a melhor roupa; nem ajudar um velhinho atravessar a rua (boas ações ajudam na seleção daqueles que serão salvos). Ou seja, a previsão do pastor cairia num péssimo dia. Pois é né gente, a nossa sorte é que ele errou. Mas, mesmo assim é melhor deixarmos todos de sobreaviso, afinal, uma hora dessas alguém pode acertar. kkk...kkk...kk...Ó Wal !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário