INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

sábado, 30 de março de 2013

Sexta feira Santa sangrenta


Gente, a SEXTA FEIRA SANTA foi bastante sangrenta. A Violência explode e João Pessoa registra 11 assassinatos em apenas 27 horas. Não, esse não é um blog focado na temática policial daqueles que passa 24 horas postando as ocorrências da violência urbana em uma região metropolitana formada por mais de um milhão de habitantes, com a grande João Pessoa, minha cidade natal. Mas quando em plena Semana Santa recebemos estupefatos a notícia de que já somos a décima capital mais violenta do mundo e que nas ultimas 27 horas 11 pessoas foram assassinadas, não me resta outra decisão a não ser insistir nessa tecla e perguntar: o que está havendo e quem é o culpado?
Gente, entre a Sexta da Paixão e o Sábado de Aleluia, dias de reflexão num feriado católico, o respeito e a trégua foram escanteados. gora imaginem daqui pra frente como será a pisada dessa onda de violência que se alastra e tem a ver com a falta de diálogo do governador com as forcas de segurança, especialmente a tropa que ele humilhou.
Com a Polícia em greve branca, como alardeia um usuário anonimo na rede social intitulado @policiamilitarp, a bandidagem engrossa o pescoço e parte para saquear o cidadão indefeso. De outra parte, essa estatística tem muito a ver com a guerra entre duas facções que se instalaram em João Pessoa e que são braços do crime organizado do sudeste. Ou o governador Ricardo Coutinho retoma o diálogo com a Polícia, especialmente a tropa, ou joga a toalha e apela ao Governo Federal pela presença urgente e maciça da Força Nacional. Ó Wal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário