INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

A Busca

Por: Reynollds Augusto Cabral
Somos buscadores, mas na maioria das vezes procuramos os equívocos, exatamente pela nossa incapacidade de entender o que é a vida. Aparentemente pode até ser que estejamos na estrada certa, uma vez que as conquistas materiais causam certa satisfação momentânea, mas quando as temos como fim, elas nos distraem e perdemos a oportunidade de realizar, em si, aquela transformação íntima, que é essencial para o nosso aperfeiçoamento.
E pensar que já, já, pois o tempo é ilusão, teremos que prestar contas ao verdadeiro dono, da nossa administração. O Leitor já parou para pensar que está cada vez mais próximo do retorno ao plano dos espíritos? Que tudo que é físico é impermanente e que só o espírito imortal segue adiante? Alguns chamam esse fenômeno de morte, mas quem morre de verdade é o corpo. Está acontecendo agora comigo e com você. Melhor chamar de “desencarne”, pois estamos nos despedindo desse corpo físico, que é ligado átomo a átomo, pelo corpo espiritual, que nós apelidamos de “´perispírito” e o apóstolo Paulo, o chamou de “corpo Espiritual”. Mas, não importa, são apenas nomes. Foi esse tema que discutimos no Centro Espírita Jesus de Nazaré, ontem. Tudo isso nos fez relembrar a música do Rei Roberto Carlos. Quem me apelida de “Rei Roberto” é a minha esposa. A minha rainha.
“Eu vi um menino correndo. Eu vi o tempo Brincando ao redor do caminho daquele menino ““...
Essa força estranha chama-se tempo, que “escorre” pelas mãos e que muitos não conseguem entende-lo. Alguns o malbaratam, outros não o compreendem, a maioria não entende o quanto ele é exíguo, perdendo as grandes oportunidades para buscar dos valores essenciais, os do espírito.
Os materialistas dizem que isso é besteira e que “tempo é dinheiro”, mas na verdade tempo é oportunidade de crescimento interior, o nosso propósito maior. Ou o leitor pensa que o objetivo da vida é ter mais e sempre mais? Bobagem, isso é “o ouro do tolo”. Tê-lo como fim é uma grande bobagem, pois deve servir de instrumento. Outros pensam que a vida é um grande parque de diversões. E só vivem, brincando, se divertindo, se comprometendo e não realizam o seu papel á transformação de um mundo melhor. Jesus veio aqui para isso. Veio pescar almas, mas sabia que “muitos seriam chamados e poucos seriam escolhidos”, ou melhor, extraindo o espírito da letra, poucos se escolheriam. A seara continua grande, mas os trabalhadores continuam poucos. “Procurai o Reino de Deus e a sua Justiça, que todo o resto lhe será dado por acréscimo”. (Jesus). “Eu vi o menino correndo, eu vi o tempo...” Hoje, não dá nem para sentir mais o tempo. Não perca tempo. Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário