INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Independência do Brasil ganha Doodle do Google neste 7 de setembro

O Google celebra nesta segunda-feira (7) o Dia da Independência do Brasil. O Doodle, disponível na página inicial do buscador, destaca além da bandeira nacional a diversidade de fauna e flora do nosso país. O desenho foi confeccionado por Kevin Laughlin, designer americano que integra o time de artistas da gigante de Mountain View. A história por trás dos Doodles do Google; entenda como nasceu o projeto. Em 1822, Dom Pedro I bradou as margens do rio Ipiranga, em São Paulo, o nascimento de um Brasil livre de Portugal. Ali começava a jornada de um novo país que desde sua descoberta, em 1500, era considerado colônia. Hoje, feriado nacional, se comemora o 193º aniversário da Independência do nosso país.
O Doodle de hoje é o mais caprichado entre todos os outros desenhos comemorativos para o dia da Independência. Se nos outros anos (o Google celebra o dia desde 2012) as ilustrações se reduziam a bandeira, este ano o artista tomou como inspiração os animais e as plantas do Brasil.
Na arte, além da flor com as cores da bandeira e os dizeres “Ordem e Progresso”, é possível ver alguns bichos que representam nosso país, como a onça-pintada, a arara azul e a jararaca. Ao clicar no Doodle o usuário é redirecionado a uma página de busca para o termo “Independência no Brasil”. Os resultados são sites de pesquisa sobre a data histórica além de notícias sobre a programação de desfiles comemorativos. Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário