INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

sexta-feira, 10 de março de 2017

Precisamos de uma religião verdadeira para sermos felizes nesta vida! - 1ª Parte

Por: Paulo Rideaki
Lembro como se fosse ontem, lembro dos meus medos e fraquezas pessoais, era arrogante e me considerava o ‘dono da razão’, era ‘arrogante’ e me sentia o ‘dono da razão’ não por ter auto-estima forte, mas pelo contrário e acho que era uma defesa do meu inconsciente, de não querer ser passado para trás ou mesmo ignorado pelas pessoas do meu entorno. E por ter sido assim perdi muitas oportunidades profissionais e sociais nesta vida, até conhecer a filosofia budista, que me norteia (direciona) oficialmente desde 1.999. Importante frisar que desde que conheci o budismo, a minha vida não mudou da água para o vinho, “religiões” que prometem tais ‘milagres’ são falsas, inúteis para a humanidade no que elas propõem; ‘livrar a humanidade do sofrimento’. Menciono tal realidade e crença com muita propriedade porque conheço muita gente que se converteram nessas “religiões”, que alias são predominantes no mundo inteiro e quase na mesma época em que me converti ao budismo. A questão fundamental que não quer se calar dentro do meu inconsciente é que essas mesmas pessoas que se converteram na mesma ou quase na mesma época em que me converti ao budismo, elas continuam as mesmas, não mudaram absolutamente nada em termos pessoais, no aspecto interno, como as suas próprias fraquezas e medos inerentes, alguns amigos ficaram até pior, pois parece que a cada ano eles estão mais distantes da realidade mundana de seu entorno, acreditando que um dia deus abrirá suas portas, só porque eles acreditam e pronuncia o “nome do senhor” deus pai. Tipo, eles fazem ‘merdas’ em suas vidas e justificam que deus vai perdoar, pois ele é misericordioso e tem noção do quanto somos falhos, no entanto nenhum deles analisa ou refletem suas atitudes perante seus semelhantes, preferindo justificar a condição fraca e vulnerável do ser humano aqui na terra. Ó Wall!! Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário