INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; tenho 44 anos; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal para expor meus pensamentos e ideais, totalmente eclético. O blog possuí muitos textos, acredito que sejam o principal assunto, mas também há outros. Divirta-se.

Data e Hora

domingo, 24 de outubro de 2010

O significado de "olhar 43"


"olhar 43" é uma gíria que surgiu nos anos 80 e se difundiu com uma musica do grupo RPM do qual o cantor Paulo Ricardo era vocalista. Na própria letra da musica ele explica o olhar 43: "E pra você eu deixo apenas meu olhar 43 aquele assim meio de lado, já saindo, Indo embora, louco por você que pena... que desperdício."
Não existe um real fundamento para a gíria, supõe-se apenas que o olhar 43 é aquele que a pessoa fica um tempão olhando pra você, no caso 43 supostos minutos, ou seja, fica tentando te seduzir com o olhar... A pessoa fica olhando pra você o tempo todo, até mesmo quando ela está indo embora. Serve para o caso inverso, quando você olha muito pra alguém. Pode-se também aplicar a gíria dessa forma: "aquele rapaz ali está com um olhar 43 pra cima de você desde que a gente chegou"
Portanto, a gíria exprime o fato de que alguém te olha o tempo todo, não na intenção de te vigiar, mas com desejo, segundas intenções e etc.
Ninguém tem certeza de quem criou essa gíria ou expressão, mas concertesa Olhar 43 se fortaleceu por causa do RPM que foi estouro e muitos atribuí esse enigma, e sucesso de expressão que até nos dias de hoje se usa, a Paulo Ricardo.

Aqui eu tive um grande apoio do amigo chicleteiro JUNIOR CUNHA, para fazer essa postagem. Só pudia ser ó Wal !

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BRASÃO DA FAMÍLIA FREIRE

BRASÃO  DA  FAMÍLIA  FREIRE

ESTOU SEGUINDO !

Arquivo do blog

ORAÇÃO DE SÃO JORGE

ORAÇÃO DE SÃO JORGE
São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos, ajuda-me a conseguir um bom emprego; faze com que eu seja benquisto por todos; superiores, colegas e subordinados; que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no meu serviço; vela por mim e pelos meus, protegendo-nos sempre, abrindo e iluminando os nossos caminhos, ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e harmonia a todos os que nos cercam. Amém.