INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Cooper ATIVA - 10 Anos


O cooperativismo representa a união entre pessoas voltadas para um mesmo objetivo. Através da cooperação, busca-se satisfazer as necessidades humanas e resolver os problemas comuns. O fim maior é o homem, não o lucro. Uma organização dessa natureza caracteriza-se por ser gerida de forma democrática e participativa, de acordo com aquilo que pretendem seus associados.
O contexto de surgimento desse sistema encontra-se na Revolução Industrial. Atraídos pelas novas fábricas, os trabalhadores do campo migraram para a cidade. O excesso de mão-de-obra daí resultante, fez com que as pessoas tivessem que se submeter ocupações sem as menores condições: jornadas de trabalho de até 16 horas e salários miseráveis. Mulheres e crianças também passaram a ingressar no mercado de trabalho em condições ainda piores. Era necessária uma forma de resistência à exploração da classe trabalhadora.

Aos amigos e socios da Cooper ATIVA, que são verdadeiras preciosidades
que recebemos como dádivas de Deus e é por este e por muitos outros, que eu, ESTERVALDER FREIRE ( Ó Wal), socio e menblo da Cooper ATIVA, que posto esta mensagem de carinho e apreço, porque a amizade é um sentimento muito nobre ao longo desses 10 anos de companheirismo e sabe se dividir entre vários afetos porque viver sem amigos e está Empresa é como perder o rumo e a direção da verdade e do companheirismo.
É vital saber que a Cooper ATIVA existe e que nós associados somos o equilíbrio
para nos manter em harmonia como todo o universo.
Pelo o elo de amizade que nos liga quero desejar-lhe nessa mensagem sincera, em nome do nosso presidente MARCELO CIDALINA, muitas alegrias e muitas surpresas agradáveis no decorrer de sua caminhada administrativa. Este vínculo verdadeiro é uma condição
que nos encoraja a seguir em frente pela vida.
Amigos não se compram, se conquistam e nos reconhecemos dia-a-dia.
Parabéns ATIVA pelo seu aniversário... Que compretou 10 anos de existencia no último dia 30 de novembro de 2010. E que nossa amizade pela Empresa se fortaleça
com o passar dos dias, dos meses, dos anos para que a idade nos encontre ainda firmes
no propósito da sinceridade e do companheirismo.

Abraço de carinho aos 30 menblos desta sociedade... Em especial os sete dos vinte e nove socíos fundadores... ó Wal !

Nenhum comentário:

Postar um comentário