INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Fim do Orkut

Bom, segundo o R7, o Google vai tirar o Orkut do ar no mês setembro do ano em curso. O Google pretende dar um fim ao Orkut neste ano. Há alguns anos a rede social já “respirava por aparelhos”, por conta de sua queda de popularidade. Porém, ainda havia usuários brasileiros que usavam o Orkut como ferramenta principal de interação social na internet. Um post no blog oficial da rede social informa que a ferramenta será descontinuada em 30 de setembro. A informação já havia sido antecipada pelo jornal Folha de S. Paulo. A partir desta segunda-feira (30), os usuários não poderão mais criar perfis novos no serviço. Em janeiro, o site completou uma década de vida, fato que é lembrado na postagem assinada pelo director de engenharia do Google, Paulo Golgher. Na mensagem, a companhia pede desculpas aos usuários ativos do serviço.
— Foram 10 anos excelentes e nós pedimos desculpas para aqueles que continuam usando ativamente o serviço. Nós esperamos que as pessoas encontrem outras comunidades online para iniciar mais conversas e criar até mais conexões pela próxima década e além.
Recuperando seus dados - Os usuários antigos terão a possibilidade de exportar seus dados (fotos e scraps, por exemplo) utilizando a ferramenta Google Takeout. Também há a possibilidade de usar essas informações para migrar o seu perfil para o Google +, ferramenta social atual da gigante das buscas. A partir de 2015, até mesmo o endereço orkut.com não será mais parte do Google. Isso porque o criador da rede social, Orkut Büyükkökten – que não faz mais parte da companhia – tem novos planos para o domínio. O Google pretende manter parte do acervo de comunidades do Orkut sem permitir atualizações, como uma homenagem aos anos de glória do serviço.
Ignorado pelo Google - Vários foram os boatos de que o Google desativaria o Orkut. Apesar de negar, a empresa americana segue ignorando sua primeira rede social e voltando suas atenções para o Google +. Dados do Ibope e do comScore mostram que, aos poucos, os esforços do Google começam a dar resultado. Enquanto o Orkut passou quase 12 meses em queda consecutiva, o Google + conseguiu manter a média de acessos. De acordo com o Ibope, o Orkut teve 12 milhões de visitantes em janeiro de 2013. Em dezembro, o número caiu para 3 milhões. O número de visitantes do Google + variou pouco durante o ano, mantendo uma média de 7,7 milhões. Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário