INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

domingo, 22 de junho de 2014

Sou bonito por dentro

Gente, todos os dias quando acordo, a minha primeira reação é olhar para o espelho e dizer; “e ai gato, o que vai ser hoje”?! Obviamente que tal afirmativa em palavras vem acompanhado de sentimentos misto de orgulho, de ser quem eu sou, e de me achar o mais belo dos belos...kkk.k..kkkk.k..kkk.... A logica desta que parece uma bobagem para algumas pessoas acontecem por duas razões:
1. Primeiro eu me pergunto o que vou me proporcionar no dia de hoje, se alegria ou tristeza, não delego a ninguém tais responsabilidades, somente a mim mesmo.
2. Todos os dias ao acordar a primeira coisa a fazer é dizer pra mim mesmo e para o universo, o quanto sou belo e o mais importante, o quanto me sinto bonito por dentro.
Bom, dois comportamentos básicos que todos deveriam tornar um hábito em suas vidas, pois como todos devem saber, palavras tem muito poder e são capazes de mudar realidades de vida em vida. Mas pessoas parecem não compreenderem tais realidades básicas existenciais, preferindo proferir palavras negativas ou mesmo nutrir pensamentos, e sentimentos ruins dentro de si mesmas. Querem saber da pior? Algumas pessoas que eu amo muito neste mundo, são negativas, e elas não conseguem perceber que o grande mal vem delas mesmas, de suas bocas, no que elas falam sobre elas mesmas, ou mesmo das outras pessoas. E os meus sofrimentos, não são pelos meus sofrimentos ou pelas minhas dificuldades, mas por não poder fazer nada em relação às pessoas que amo, e por elas não perceber que a vida poderia ser mais amena em todos os sentidos. Desde muito cedo, digo desde criança, nunca fui um ávido observador das pessoas e do próprio mundo ao meu redor. E sempre me perguntei; ‘Por que as coisas acontecem do jeito que acontecem, ou por que algumas pessoas são mais felizes que as outras’? Talvez por ter esta natureza inquietante e investigativa, conheci o catolicismo e se hoje consigo me controlar com as ondas bravias, é por que tal filosofia me apazigua os ânimos. Aprendi a questionar a própria pratica espirita, porque a filosofia nos ensina a questionar sobre realidades mundanas e a confrontar para se chegar a um denominador comum. Não aceitando quaisquer mentiras como verdadeiro aprendi a abolir tudo que é ilusório, pois no espiritismo aprendemos que o sofrimento nasce das ilusões. E com isso deixei de me iludir, em acreditar que tudo vai melhorar amanhã mesmo quando não nos esforçamos, só porque queremos acreditar convenientemente, no melhor. Ó Wall!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário