GOOGLE NO. 1
TYPEFACE: ADOBE GARAMOND
"Era claro desde o início que eles queriam um logotipo que fosse o oposto de um logo tradicional. Na primeira versão a designer procurou manter a maior parte do texto intocável para não atrapalhar a leitura do nome da empresa. O único detalhe gráfico que Kedar usou foi utilizar cores primárias naquilo que ela descreve como o símbolo do infinito. O objetivo era transmitir a idéia de que o Google era ad intinitum.
GOOGLE NO. 2
TYPEFACE: CATULL
Ao invés de usar dois Os para criar algo maior, ela resolveu usar apenas uma letra e torná-la multidimensional. Dessa vez ela resolveu usar uma cruz e círculos entrelaçados para dar uma impressão de alvo e precisão. Na época que o Google apareceu, o Yahoo era o grande mecanismo de busca da internet. Ninguém imaginava que o Yahoo pudesse perder a liderança como perdeu. Brin e Page queriam que a marca da Google transmitisse o conceito do algorítimo que eles criaram, e que no final das contas era o grande diferencial da empresa.
Ó Wall!!! Continua....
INAUGURAÇÃO DO BLOG
05 de JULHO de 2010
Páginas
Visualizações
AUTOR DO BLOG
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário