Segundo o Wired publicou hoje um artigo sobre o design do logotipo do Google e suas intenções. Ruth Kedar, que trabalha com designer gráfico, contou suas intenções que levaram a desenhar com cores primárias e fonte Catull a marca Google. Kedar foi uma amiga mútua dos co-fundadores, Larry Page e Sergey Brin, quando se conheceram na Universidade de Stanford, onde ela trabalhava como professora assistente. No processo, Ruth utilizava uma grande quantidade de símbolos: a partir de um padrão que sugere o infinito e simbolizam o poder da pesquisa para transgredir culturas, a partir de um mero jogo de lupa. “Ao tirar a lupa, Kedar notou que o logotipo poderia significar que o Google poderia ser muito mais do que apenas um mecanismo de pesquisa. Ao jogar com os ângulos e as cores das letras, ela tentou deixar claro que o Google não é uma corporação quadrada”, escreve a revista. Ruth Kedar explicou a escolha da fonte Catull porque “possui elementos de escrita e instrumentos tradicionais, como a quill e os chisel com um toque moderno. Busca, por natureza, é uma atividade que exige que nós tenhamos uma visão para o passado. Portanto os laços históricos da fonte Catull pareceu apropriado, fazendo uma ponte entre o velho e o novo, em comparação ao mundo analógico e a emergente era digital”. Antes de seguir com uma arte profissional, o Google utilizava um logo criado pelo próprio Sergey Brin no GIMP.
“Ao trabalhar um dia com um programa gráfico chamado GIMP, Sergey criou um logotipo com letras coloridas e um ponto de exclamação no final, que imitava o Yahoo!. Ele parecia muito orgulhoso do novo logotipo, que era composto de letras maiúsculas e cores primárias. Não estava na aparencia o significado do logo. Ele estava satisfeito com o que havia feito usando o GIMP, software livre que é complicado para trabalhar”, escreveu David A. O Google anunciou que seu logotipo se torna parte de uma nova família, que inclui os pontos do Google e o ícone “G”.
“Hoje apresentamos uma nova linguagem visual que reflete essa realidade e que te mostra quando a mágia do Google está trabalhando por você, mesmo nas mais pequenas telas. Como você vai ver, nós colocamos o logo e a marca do Google, que foram originalmente desenhados para uma página de desktop, e os atualizamos para um mundo em que a computação acontece de forma imperceptível, através de um número infinito de dispositivos e de diferentes formas de interação (seja toque, teclado ou voz)”, explicaram Tamar Yehoshua, VP de Gerência de Produto, e Bobby Nath, diretor de Experiência do Usuário. Ó Wall!!!!!
INAUGURAÇÃO DO BLOG
05 de JULHO de 2010
Páginas
Visualizações
AUTOR DO BLOG
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário