INAUGURAÇÃO DO BLOG
05 de JULHO de 2010
Páginas
Visualizações
AUTOR DO BLOG
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
O Cientista
Certa vez, um cientista resolveu tentar consertar o mundo. Achava que a desorganização estava generalizada mas que ainda dava tempo de reconstitui-lo. Em seu laboratório começou a trabalhar diuturnamente.
Certo dia, seu filho, criança ainda, adentrou o seu laboratório e começou a mexer em tudo, tirando a concentração dele. Afim de distrair o filho para que pudesse solucionar os problemas do mundo, pegou uma revista que nela continha a foto do mapa do mundo. Sabendo que seu filho não conhecia nada do mundo pois era muito pequeno, recortou a foto em muitos pedacinhos e o chamou, dizendo:
- Você gosta de quebra-cabeças, né ... vá e tente reconstituir esta foto do mundo. Ela está toda bagunçada... vê se consegue resolver o problema do mundo.
O menino, contente, saiu da sala correndo para tentar resolver o problema. Acreditando que seu filho fosse levar alguns dias para montar o quebra-cabeças (pois nada conhecia do mundo), voltou tranqüilo para seu trabalho. Para sua surpresa, passadas algumas horas, o filho voltou correndo novamente para o laboratório, todo contente, mostrando o mundo já reconstituído... tudo no seu devido lugar. Espantado, o cientista, curioso, perguntou para seu filho:
- Como você conseguiu fazer isso tão depressa? Como conseguiu reorganizar esse mundo todo bagunçado?
Respondeu seu filho:
- Estava difícil mesmo, viu, pai. Mas aí, eu virei os pedacinhos e atrás havia a foto de um homem. Como o rosto é de um homem que eu conheço, fui montando pedacinho por pedacinho até acabar com a montagem. Colei tudinho. Quando virei a foto novamente o mundo estava montado direitinho.
Assim, o cientista pegou a foto do mundo da mão do menino e virando a folha viu a foto montada do homem. A foto era de Jesus.
Então você acha que só você que tem problemas? ó Wal !
Postado por
Unknown
às
18:12
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
CONTOS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário