Bom,segundo o WSCOM Online, a intenção é privilegiar o texto aprovado pelo Senado. Os líderes partidários da Câmara dos Deputados decidiram votar nesta terça-feira em Plenário o projeto que torna crime a venda de bebidas alcoólicas para menores (PL 5502/13). De acordo com o líder da Minoria, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), a intenção é privilegiar o texto aprovado pelo Senado para que o texto vá direto para a sanção presidencial, rejeitando outras propostas.
Há acordo também para votar um projeto do PPS que altera o Regimento exigindo, por exemplo, que os projetos a serem votados pelo Plenário sejam decididos com antecedência e encaminhados aos parlamentares (PRC 151/12). Os líderes destacaram, no entanto, que todos os itens da pauta divulgada na semana passada serão encaminhados em Plenário. E os partidos poderão pedir a retirada de pauta, mas não haverá retirada de ofício pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha. "Todos os projetos pautados serão discutidos. A votação irá seguir, a não ser que haja restrição", disse.
De acordo com o líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), será pedida a retirada de pauta de duas propostas polêmicas: a PEC 457/05, que eleva para 75 anos a aposentadoria compulsórias de ministros de Tribunais Superiores e do Supremo Tribunal Federal; e o Estatuto da Pessoa com Deficiência (PL 7699/06). O Estatuto, segundo Guimarães, será rediscutido com os ministérios antes de ir a voto. O líder da Minoria disse ainda que deverá ser criada uma nova comissão permanente - a Comissão em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Segundo ele, a Câmara vai seguir uma recomendação da Organização das Nações Unidas. Ó Wall!!!
INAUGURAÇÃO DO BLOG
05 de JULHO de 2010
Páginas
Visualizações
AUTOR DO BLOG
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015
Câmara deve votar projeto que torna crime venda de bebida para menores
Postado por
Unknown
às
11:21
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
LEIS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário