Por: Reynollds Augusto
Essa semana nós acompanhamos sensibilizados o esforço do bebê Miguel, filho do nosso grande amigo Ivon, na luta pela vida física. Da permanência no corpo. Eu, depois que conheci o Espiritismo, compreendi que ninguém morre. Que quem morre é o corpo físico e ele está acontecendo nesse momento com todos. Comigo, que estou escrevendo e com você que está lendo. Estamos todos na contagem regressiva e é preciso aproveitar o máximo o tempo aqui, pois ele se esvai como mágica. É preciso prestar a atenção. Quem não presta atenção não vive, apenas existe. Miguel, por compromisso pessoal, não foi permitido ficar, mas continua vivo, aguardando outra oportunidade de voltar, quem sabe? A sua tia Corrinha, com sua sensibilidade própria, sofreu bastante e nós, vibramos para que se estabilizasse emocionalmente, pois o espírito que estava animando o corpo de Miguel estava precisando do nosso amparo mental e ela o fez. A Miguel desejamos força na sua trajetória de vida. Há várias explicações para o fenômeno e cada caso é um caso. Talvez aquele espírito tenha vindo ao corpo apenas para cumprir uma meta pessoal, complementar. A lição da vida foi para ele, e também para todos. Tudo é aprendizado. Muitos bebês passam por essa experiência. Quando tivemos as nossas gêmeas, quase que perdemos a minha galega CAMILA, que hoje se tornou ruiva. Esses adolescentes nasceram “artistas”, pitam os cabelos de todas as cores, mas a cor natural é sempre mais bem vinda.
Mas não existe morte, como a entendemos. Aqueles que se vão, velhos ou em tenra idade continuam vivos no plano dos espíritos, nossa permanente casa, que vez por outra nos apartamos temporariamente a fim de progredir. Quando a morte do corpo chega vem a impressão que a vida perdeu a finalidade, mas isso é uma questão de ótica pessoal e de entendimento do que seja a vida. Alias ótica foi o que discutimos ontem no Centro Espírita Jesus de Nazaré, com o curso de FILOSOFIA ESPÍRITA e a excelente fala do magistrado Mineiro Haroldo Dutra Dias. Uma bela noite de aprendizado. Ganhamos mais um estudante, o Advogado Jackleudo, que movimenta o Direito de Social e agora resolveu estudar o “direito de Deus”, pela racionalidade da Doutrina Espírita. A grande verdade é que dela ninguém consegue fugir. E é um testemunho inadiável, pois aqui ninguém ficará. Por isso é importante e imperioso estudar o fenômeno para assim viver com menos ilusão. É preciso fazer dela objeto de reflexões, pois ela vem sem mandar avisos, sendo preciso encará-la com racionalidade, tendo certeza e não apenas crença que a vida continua. Morrer é voltar para casa. Até logo Miguel. Ó Wall!!!!
INAUGURAÇÃO DO BLOG
05 de JULHO de 2010
Páginas
Visualizações
AUTOR DO BLOG
![AUTOR DO BLOG](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiL5ErSAZq8YdqLMn097a9rAidYwXa1_svL65Q8NrnsU2PnH6NV5-z0TlAclXhkeS7E06DXC_EjWMObyVHYWdG0igadrofb1PwVNMceB522SS9JDYQv9dQDVu-_JVnU9oHkEM1y17UK9PjK/s390/15823712_1542621072429627_8995383299929880534_n.jpg)
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário