INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Policial é processado por algemar crianças em escola

Bom, segundo o O Globo, um menino de oito anos é algemado em escola de Kentucky por policial. O fato é que duas famílias americanas entraram terça-feira (4) com uma ação federal contra um policial que algemou duas crianças com necessidades especiais em uma escola de Kentucky. De acordo com advogados da União Americana para Liberdades Civis (ACLU na sigla em inglês), a ação do vice-xerife Kevin Sumner causou “medo e trauma emocional” nos dois menores diagnosticados com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. A cena foi registrada por câmeras de segurança da escola e divulgada em vídeo pela ACLU. Nas imagens, as duas crianças, um menino de 8 anos e uma menina de 9 anos, foram algemadas por um policial como se tivessem cometido algum crime. As algemas eram tão grandes para os pulsos deles que foram colocadas nos seus bíceps. Durante a ação, a criança reclama com o policial e grita de dor, mas o agente retruca com uma resposta que parece ser destinada para um adulto delinquente:
— Você faz o que pedimos ou você sofre as consequências — diz o policial na gravação. — Se você quer que eu tire as algemas, vai ter que se comportar e me pedir direito.
A menina, que foi algemada duas vezes com os braços para trás, também reclamou de dor. Os dois têm déficit de atenção e hiperatividade, além de outras necessidades especiais. Segundo a ação da ACLU, as duas crianças foram punidas por comportamentos relacionados às suas deficiências. A denúncia alega que o policial causou traumas e dores nos menores, além de violar regras de tratamento de deficientes. A organização também sugere que os policiais passem por treinamentos para atuarem em escolas com crianças pequenas e portadoras de deficiência. Ó Wall!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário