INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

“Vaqueiro estuprador de Queimadas-PB”

Gente, segundo o Política Mais Cedo, Prefeito demite funcionários que atuaram no julgamento do “Vaqueiro estuprador de Queimadas”. O fato é que o prefeito de Queimadas-PB, Jacó Maciel, exonerou quatro funcionários que exerciam cargos no seu governo. Segundo o prefeito, eles foram afastados por terem atuado de forma direta ou indireta, no julgamento em defesa do vaqueiro Leônio Barbosa (foto), ocorrido na última terça-feira, 18, que foi acusado e condenado a 34 anos e quatro meses por estuprar, matar e ocultar o corpo da adolescente, Ana Alice, 16 anos. Fato ocorrido em 2012.
Foram afastados Márcio Maciel Bandeira (Procurador do Município), Janduy Barbosa de Andrade (Assessor jurídico); Kaline Tomaz Silva Monteiro (Coordenadora da Proteção Social Básica) e Ana Cléa da Costa Silva (Secretária administrativa do Gabinete). Segundo uma nota emitida pelo prefeito, a atuação dos funcionários configura-se em conduta reprovável, incoerente e vai de encontro a atuação da gestão no tocante às políticas públicas em defesa da mulher, adotadas na Cidade. O prefeito justifica que, além desse agravante, ele não teve conhecimento prévio da decisão dos referidos funcionários no caso. “Ao repudiarmos os assassinatos e todo tipo de violência contra as mulheres, que avançam no país e, em particular na nossa cidade, seria no mínimo incoerência da minha parte, permitir que pessoas vinculadas à nossa gestão, atuem de forma antagônica às políticas públicas das mulheres adotadas sistematicamente, em Queimadas. Não sabia do fato e, assim que soube, não pude tomar outra providência, senão a de exonera-los”, destacou. Ana Alice morava em Queimadas e estudava na cidade de Boqueirão. No dia 19 de setembro de 2012, a adolescente foi vista pela última vez após um motorista deixá-la em Queimadas. O corpo dela foi encontrado apenas no dia 8 de novembro, enterrado na Zona Rural da cidade de Caturité, com marcas de violência sexual e espancamento. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi preso após cruzamento de informações de outros casos de estupro. Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário