Continuando com a Fonte:União libertaria animal. Acredita-se que o sangue é a fonte vital da vida e através dela o Orixá retira suas energias para poder trabalhar. Esta é a única maneira do Orixá conseguir energia? Não. Existem diversos tipos de oferendas onde o Orixá irá retirar a energia para trabalhar em benefício do seu filho, no entanto, acredita-se que a energia extraída através do sangue é tão grande que o Orixá poderá atender o pedido rapidamente. Os animais mais utilizados são frangos, galinhas, cabritos, carneiros e pombos. Através de uma faca bem afiada, seu pescoço é cortado. Dentro da organização de um terreiro, há sempre uma pessoa, além do Babalorixá ou Yalorixá, especializada para isso. É o Axogun ou o "mão-de-faca". Dele depende o êxito do sacrifício e a aceitação por parte do Orixá do animal sacrificado. Uma matança mal feita é rejeitada e, muitas vezes o Orixá, a quem a matança se destina, cobra-a em dobro, ou em triplo. Assim se pode avaliar a responsabilidade do seu executor.
OBSERVAÇÃO:
Este artigo visa tratar especificamente da exploração de animais em rituais religiosos. No entanto, qualquer forma de privação e apropriação de animais para benefício humano é eticamente inaceitável. Toda e qualquer forma, seja para rituais, entretenimento, ciência, alimentação, vestuário, deve ser questionada e abolida, tais como qualquer forma de exploração humana. Para tal, somos, promovemos e indicamos o veganismo como a prática do respeito aos animais e a negação a qualquer forma de exploração. Ó Wall!!! Continua...
INAUGURAÇÃO DO BLOG
05 de JULHO de 2010
Páginas
Visualizações
1252563
AUTOR DO BLOG

Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário