INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A carta do Zé Capivara


Son Paulo, 30 de janeito do ano que nós tamos.

Abenção mãe...

Mãe, vai duas carta uma dentro da outra se uma não chegar, a outra chega.
Mãe, peço não repare o par de sapato, é que não foi possive encontrar o pá do sapato 40, mais tô mandando dois de 20, que somando dá no mermo.
Mãe, vai duzento real pra senhora alimpar o rego da frente, deixe que a de trás eu alimpo quando eu chegar.
Mãe, vai dois vestido, um pra senhora meter em casa, e outro na rua. Sim mãe, mande dizer se o cavalo do meu primo já cobriu a besta da minha irmã, e se a egua da minha vó já deu cria.
Mãe, aqui sentei praça na marinha, mim dero uma farda suja verde, que a senhora gosta? Marinha ou Exerço?
Olha mãe, se a cabaça de Zefinha minha irmã tiver maduro, mande para o cumpade Mané lascá para fazer duas cuia antes que englui.
Mãe, como vai Maria minha prima, ainda tem boi? Ou já vendou tudo?
Mãe, se a senhora tiver aperriada, afrouxe com o burro que eu deixei ai. Mas se tiver mais aperriada com as mininas, venda as besta e se aguente com os cavalo.
Mãe, mando também pra senhora mais 100 real, pra senhora meter dentro da mala, alevante bem a roupa e soque bem no fundo. Mãe, a Rozinha , minha noiva, diga a ela que eu só vou lá pra abri.
Mãe, se fartá farinha, e se a senhora tiver necessidade, vá se aguente com a mandioca do tio Zé, enguanto a minha engrossa.
Sim mãe, os passarim que a senhora mandou, estão morrendo tudo, o piriquito comeu algo que fez má, e esta inchando a rôla do filho da vizinha, inté a minha pomba amanheceu dura.
Mãe, só não mando dizer que o tio João morreu, que é pra senhora não ficar preocupada e tomar um susto.
Mãe, cuidado com a minha irmã quando fôr lavar os cavalo, porquê Maria pra cavalo é besta.
Mãe, não esqueça de dizer a João da venda que eu não mandei o dinheiro, porquê quando lembrei já tinha fechado a carta. Só não mando lembrança porquê a tinta acabou.
Um abraço do filho que não esquece.
Sordade.
Zé Capívara do Régo Fundo

kkk...kkk...kkkk....kkk... Esta é uma copia fiel da Carta do Zé Capivara, quando saiu pela primeira vez da Cidade de Campina Grande - PB, para tenta a vida em São Paulo - SP. KKK...KKK...KKK.... o Zé Capivara, tem um blog - http://zecapivara.blogspot.com. Seus moderadores CAUÊ & DIEGO , também são dois grandes amigos do Wal. Ai gente vamos conhecer essas figuras ipoluta.

Um comentário:

  1. UHAuhUhuHAuHauHUahhauHauHaHUhAUahuahuHUAhUHauHAu
    depois foço uma homenagem para voce tbm xD
    kkkkkk
    vlw abraço =p

    ResponderExcluir