INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Ex-católico


Bem gente, aqui no meu blog, vou contar o porquê sou um ex-católico, sem medo de ser feliz, afinal só Deus poderá me julgar.
Eu o Wal, sou um ex-católico, pois vivi 12 anos de minha vida, uma orientação da religião extremamente católica. Após 03 anos revivi todos os meus conceitos e preceitos sobre a religião católica. Assim vou me resumir esses 12 anos de aprendizagem católica. Certo dia me veio uma grande e forte decepção na minha vida católica, exatamente 27 de setembro de 2007, que não vem ao acaso, mas decidi dar-me por vencido, pois nada que acontece em nossas vidas é por acaso. Então, renunciei meu trabalho com a vida católica, ás minhas relações até mesmo a minha fé sobre o catolicismo. Resolvi desistir de tudo, nem por isso me afastei de Deus, também não me faltaram convites para outros trabalhos religiosos, outras denominações, outras comunidades, ONGs até mesmo grupos distintos de religiões. Bem, eu estava cansado de criticas sem argumentos, sem resposta para o que tinha acontecido naquele dia 27 de setembro de 2007. Certo dia, dirigi-me ao bosque da UFPB para ter uma última conversa com Deus. “Deus”, eu disse, “Senhor poderia me dar uma boa razão para eu não entregar os pontos?”. Fiquei um bom tempo pensativo, sua resposta me surpreendeu. Até então não tinha visto ao meu redor uma grande samambaia e um pequeno broto de bambu. Foi ai que Deus me disse: “Quando eu semeei as samambaias e os bambus, cuidei deles muito bem, não lhes deixei faltar nada. A samambaia cresceu rapidamente. Porém, da semente do bambu nada saía, mas não desisti do bambu. Assim passaram anos. Aparentemente, em comparação com a samambaia, o bambu era muito pequeno, insignificante. Seis meses depois, o bambu cresceu mais de 50 metros de altura.” E, olhando bem para o meu íntimo, descobri que durante esse tempo em que fui católico, na verdade eu estava criando raízes, uma nova visão com relação à vida que temos aqui de passagem sem me comparar com outros. Então, fazendo uma pequena comparação entre a samambaia e o bambu, é que o bambu foi criado com uma finalidade diferente da samambaia, mas ambos eram necessário para fazer do bosque um lugar bonito. E mais uma vez Deus me disse: “Seu tempo vai chegar, você crescerá muito!”.
Hoje não tenho religião, mas sigo tendência espiritual: homem, Deus, natureza.
Gente, nunca se arrependam de um dia da sua vida. Os bons dias lhe dão felicidade, os maus lhe dão experiência e ambos são essenciais para a vida. A felicidade lhe faz doce, os problemas lhe mantêm forte. As pernas lhe mantêm humano, as quedas lhe mantêm humilde. O bom êxito lhe mantêm brilhante, mas, só Deus lhe mantêm caminhando.
Espero que estas palavras aqui postadas possam ajudá-lo a entender que Deus nunca desistirá de você, amigo. Grande abraço. Ó Wal !

Nenhum comentário:

Postar um comentário