INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Protesto de taxistas em João Pessoa-Pb

Um grupo representando os taxistas de João Pessoa se reuniram com o prefeito Luciano Cartaxo (PT) ontem (25) e considerou que o encontro foi proveitoso para a categoria. Os taxistas da cidade fizeram um protesto no Centro e bloquearam o trânsito, dizendo que só sairiam se conseguissem falar com o prefeito. Das 12 pautas de reinvindicação, apenas uma não foi acordada pela Prefeitura. A categoria pedia que os táxis pudessem circular na faixa exclusiva para ônibus. Porém, a Superintendência de Mobilidade Urbana explicou que dividir a faixa é perigoso e prometeu elaborar um laudo técnico para mostrar que não é viável. Os taxistas pedem maior combate aos transportes clandestinos e à invasão de táxis de outros municípios em João Pessoa, por meio de blitze. Também reinvindicam o fim do pagamento de propina entre mensageiros e taxistas, que acontece principalmente em hotéis, para que os taxis furem a fila da praça. Ainda reclamam de carros de pequeno porte sendo liberados para funcionarem como transporte de turismo e sinalização precária nas praças de táxi. Eles também pedem que sejam construídos abrigos em pontos de táxi, que sejam definidos locais para taxistas em grandes eventos, análise dos débitos dos anos 2011 e 2012 do ISS e uma parceria com o Minha Casa, Minha Vida. A estimativa do sindicato é de que 300 profissionais participam da mobilização. Segundo os taxistas, além do problema com os clandestinos, os taxistas denunciam que profissionais de outras cidades estão invadindo as praças deles. A mobilização também tem como objetivo homenagear São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. De acordo com Antônio Henriques, João Pessoa conta com aproximadamente 1.442 profissionais atuando na capital. Pouco antes das 11h, a Semob informou que o trânsito no Centro de João Pessoa estava totalmente congestionado. Algumas linhas de ônibus estão tendo que alterar suas rotas. Os agentes de trânsito estão orientando sobre os respectivos desvios. A mobilização dos taxistas se concentrou na Praça Pedro Gondim, no bairro da Torre. De lá, os manifestantes pretendem descer pela Avenida Camilo de Holanda, Parque Solon de Lucena, Terminal de Integração e Paço Municipal. Ó Wall!!


























Protesto de taxistas em João Pessoa


























Profissionais cobram fiscalização 'mais eficiente da Semob'.
Taxistas querem ser recebidos pelo prefeito Luciano Cartaxo.


Protesto de taxistas em João Pessoa fecha trânsito (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Taxistas de João Pessoa protestam na manhã desta quinta-feira (25) nas principais avenidas da capital. Segundo o presidente do sindicato da categoria, Antônio Henriques, o objetivo é pedir providências da Prefeitura Municipal para evitar a atuação de transportes clandestinos. A estimativa do sindicato é de que 300 profissionais participam da mobilização.
Além do problema com os clandestinos, os taxistas denunciam que profissionais de outras cidades estão invadindo as praças deles. A mobilização também tem como objetivo homenagear São Cristóvão, padroeiro dos motoristas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário