INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Vice-presidente da Torcida Organizada do Campinense Clube é assassinado

Pois é gente, segundo o Globo Esporte, violência em Campina Grande-PB. O fato foi que o Vice-presidente da Torcida Organizada do Campinense Clube foi assassinado em José Pinheiro em Campina Grande-PB. Um homem chegou em uma moto e entrou no bar atirando. Elton é a quinta suposta vítima dos confrontos no espaço de um ano em Campina Grande-PB. Tarde violenta na Rainha da Borborema, o vice-presidente da Facção Jovem, conhecido como Elton Márcio Bezera Ramos ("Elton Cabeludo"), 28 anos, foi assassinado a tiros na manhã (21) no "Bar do Nil", na rua Fernandes Vieira no bairro José Pinheiro. Ele era casado e deixa esposa e filhos. De acordo com informação de pessoas que estavam presentes no local (tenho o print), que publicaram a foto nas redes sociais de "Elton Cabeludo", onde ele aparece caído no Bar do Nil, após ser abatido, que segundo discrição, um homem chegou atirando. Mas segundo o Jornalista Márcio Rangel, "de acordo com testemunhas, crime foi praticado por dois homens que chegaram no local disparando; no momento do crime, várias pessoas estavam no local".
A idiotice na Guerra entre torcidas: - Segundo o blog Garimpando Palavras, em 2008, alguns torcedores do Campinense Clube deu trabalho à Polícia na cidade de Condado. Parte dos torcedores que voltavam de Sousa, ainda eufóricos com a conquista do 2º turno pela equipe, provocou depredação em vários estabelecimentos comerciais em Condado, por volta das 21h40. Um deles foi detido, acusado de incitar os demais à baderna, trata-se do jovem que hoje foi assassinado, Elton Márcio Bezerra Ramos (Cabeludo), foi detido e teve que prestar contas de seus atos. No mês de abril do corrente ano, um membro de torcida organizada do Treze foi morto a tiros em Campina. Uma brigas envolvendo torcidas organizadas deixaram mais uma vítima em Campina Grande. Um adolescente de apenas 14 anos, que fazia parte de uma torcida organizada do Treze, da qual usava uma camiseta no momento do crime, foi assassinado com três tiros no bairro de Santa Rosa. Segundo o sogro da vítima, Lucinaldo Pereira, ele vinha sofrendo ameaças de morte constantes, supostamente por membros de uma torcida rival, do Campinense. "Era um rapaz trabalhador, mas tinha envolvimento com esse negócio de torcida. O problema é que ele era torcedor do Galo e o pessoal da Raposa não gostava dele. Já muitas vezes ele era ameaçado de morte. Disseram que quando ele aparecesse lá no Pedegral (outro bairro de Campina) iriam matar ele", disse Lucinaldo há época, e pesar da afirmação feita pelo sogro da vítima, a Polícia Militar disse que ainda era muito prematuro afirmar que a morte do adolescente foi realmente ocasionada por desentendimentos entre as torcidas organizadas de Treze e Campinense.
Histórico de violência com torcidas organizadas em Campina Grande-PB: - Caso fique confirmada que a morte do menor e de Elton Cabeludo, foram motivadas por briga de torcidas, o jovem é a quarta e Elton é a quinta vítimas dos confrontos no espaço de um ano em Campina Grande. Todos os torcedores mortos antes de Elton faziam parte da Torcida Jovem do Galo (TJG), agora um da Torcida da Raposa. Antes de do jovem de 14 anos, o presidente da TJG, Jeferson da Costa Silva morreu após passar 20 dias internado após ser atingido por um disparo na cabeça. Antes disso, em março de 2013, o então presidente da Jovem do Galo, Wagner Albuquerque, de 22 anos, foi encontrado morto no Bairro da Glória, em Campina Grande. Segundo informações da PM, Wagner vinha recebendo ameaças antes de ser encontrado morto na Avenida Santo Antônio, quando voltava do trabalho. Já em julho do ano passado, outro integrante da Torcida Jovem do Galo foi morto a tiros em Campina Grande. Johnny Almeida, de 19 anos, foi assassinado com um tiro a queima roupa em uma área que, segundo a Polícia Militar, é conhecida por servir de ponto de venda de drogas. Meses antes, Johnny Almeida e Jeferson Silva tinham sido presos por porte ilegal de armas e confessaram à polícia que iriam "matar um desafeto rival". Não se sabe se a causa da morte de "Elton Cabeludo" foi motivada por rivalidade entre facções, mas se foi tem solução, é só acabar com esses lixos de torcidas organizadas, torçam sem precisar de ser organizadas para cometer badernas e violência.
Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário