INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

sábado, 28 de maio de 2016

14 DICAS PARA SE LIVRAR DOS GASES

Gente, segundo o NM, os gases acometem grande parte da população. Eles são produzidos e naturalmente eliminados pelo corpo, mas em excesso podem acumular nos intestinos e causar muitos desconfortos, até mesmo prisão de ventre. A origem deste mal pode estar em diversos fatores: do ar que engolimos (aerofagia), fermentação de restos alimentares, no intestino, pelas bactérias que normalmente o habitam, ou por conta da ingestão de medicamentos. Investir em um estilo de vida saudável é um dos passos para evitar o acúmulo de gases. Mas muitas vezes é preciso tomar outras medidas para resolver o problema. Confira 14 dicas para se livrar deste incômodo, segundo a revista Viva Saúde:
1. Evite cintos e roupas apertadas
2. Beber pelo menos 2 litros de água por dia
3. Pratique atividades físicas
4. Não conversar enquanto se alimenta reduz o ar engolido diminui o acúmulo de gases. Não tenha pressa e mastigue bem.
5. Pare de fumar
6. Evite lactose
7. Fuja das bebidas gaseificadas
8. Consuma menos gordura
9. Beba chá de hortelã
10. Consuma muitas fibras, mas não esqueça de beber água
11. Beba chá de funcho e sabugueiro
12. Potássio e sódio na medida regulam a entrada e saída de água das células
13. Beber enquanto come pode estimular a produção de gases, uma vez que se come mais depressa e se engole maior quantidade de ar. Além disso, os líquidos retardam o processo digestivo
14. Evite a ingestão de feijão, lentilha repolho e couve
DF!! Ó Wall!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário