INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quarta-feira, 27 de julho de 2016

HERPES, UMA PANDEMIA MUNDIAL

Por: Pauline Fréour - Le Figaro
A forma labial é a mais difundida. Ela afeta dois indivíduos com menos de 50 anos de idade em cada três no mundo. Mas as formas genital e anal não ficam atrás em matéria de aumento da incidência de casos. Os números são enormes: dois terços dos indivíduos com menos de 50 anos de idade em todo mundo são afetados pelo vírus do herpes do tipo 1, uma infecção incurável que causa herpes labial e por vezes, o herpes genital, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS). «Mais de 3,7 bilhões de pessoas tendo menos de 50 anos de idade, ou 67% da população mundial (dos indivíduos com menos de 50 anos de idade), estão infectados pelo vírus Herpes simplex do tipo 1 (HSV-1)», explica a agência da ONU em um comunicado. Esta infecção é transmitida principalmente pelo contato com a boca, as partículas virais estando presentes em herpes labiais, saliva, na boca e ao redor. A transmissão do vírus é
normalmente assintomática. Os surtos, que se manifestam por pequenas lesões precedidas por formigamento, tendem a se prolongar ao longo dos anos. Na Europa, sete mulheres em cada dez estão infectadas. Na sua maioria, estas infecções são adquiridas durante a infância. Mas isso é menos frequente em países de renda elevada, provavelmente por causa de um melhor estilo de vida, acrescenta o relatório. Nessas áreas, no entanto, as pessoas têm mais riscos de contrair herpes labial ao praticar o sexo oral, uma vez que se tornaram sexualmente ativas. Na Europa, 69% das mulheres com menos de 50 anos de idade têm o vírus e 61% dos homens com menos de 50 anos de idade. Mas na África, a doença afeta 87% dos indivíduos com menos de 50 anos de idade! As Américas são as menos afetadas (49% das mulheres com menos de 50 anos de idade infectadas e 39% dos homens com menos de 50 anos de idade). Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário