INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

domingo, 6 de novembro de 2011

Árvore familiar

Gente, quero comentar com vocês, segundo o meu amigo e seguidor do meu blog, O Ronaldo Fernandes, que é também o moderador do Blog ! PENSO, LOGO ESCREVO, contou-me que estava vendo TV, no mês de outubro, justamente uma programação matinal voltada para as crianças pois, alguém inventou que, era o dia delas. E lá pelas tantas, no programa do SBT o menino manda um beijo para “a mãe, irmão e irmã”. Depois o outro para “a mãe e irmãos”, a menina mais categórica “só para a minha mãe”. E nisso deu para entender e constatar o que já percebo há anos.
O papel do pai, direta ou indiretamente, já não é o mesmo. Não sei se por conta de todas as separações, por brigas, por maus tratos, sei que o papel do pai não é o mesmo. Como eu sou um amanta de crianças, também já trabalhei volutariamente sempre tendo contato com crianças e adolescentes vejo muitas vezes que eles me puseram no lugar desses homens que lhe tinha que ser um orientador familiar, o que não é certo, sempre conversei, na época do dia dos pai vi muita negativa por parte deles em querer fazer algo ou comemorar. Graças a Deus, meu pai hoje está com 64 anos, e muitas vezes mesmo distante por conta do trabalho, sempre que posso estamos conversando mesmo eu tendo hoje os meus 39 anos, meu pai sempre me deu de tudo na medida do possivel e o maior orgulho dele é saber que seus seis filhos tem estudo, coisa que ele nunca teve já que o mesmo ficou orfão aos 7 anos e até hoje se faz presente na vida dos filhos. E como era na minha época: “Quero mandar um beijo pra minha mãe, pro meu pai e pra você”.

ó wal !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário