INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Uma laranja de 4 Kg

Bom, segundo a FOLHA DO PARÁ,um agricultor colhe laranja de mais de 4 Kg em Marabá-PA. O fato foi que o fruto foi o único de tamanho anormal na colheita de Rosimar Sousa.
Laranja tem quase 70 centímetros de diâmetro. O agricultor Rosimar Sousa colheu uma laranja de mais de 4 quilos e quase 70 centímetros de diâmetro em Marabá, no sudeste do Pará. O fruto foi o único de tamanho anormal da colheita, e foi exibido em uma feira da cidade no último dia (29). Rosimar conta que o exótico fruto é resultado de uma plantação recentemente, e o momento foi registrado para acabar com as dúvidas dos vizinhos que não acreditaram nas palavras do agricultor. "A vizinhança toda foi lá olhar, dizendo que era mentira. Mas era verdade mesmo, uma laranja bem grande", orgulha-se Rosimar. O tamanho do fruto impressionou os consumidores que se depararam com o fruto em uma feira livre de Marabá. Um deles só foi convencido pelo cheiro da fruta. "Para tirar a dúvida eu tive que raspar aqui, e realmente é uma laranja", disse o consumidor. Para o motorista Antônio Marcos, os amigos em Parauapebas duvidariam do fato. "Se eu contar a história não vão acreditar em mim", brinca. Para o engenheiro agrônomo Weberson Rodrigues, da Empresa de Assistencia Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará, o caso pode ter relação com alguma mutação genética. "Pode ter sido problema genético, porque a gente observa que na planta existe um único fruto com essa característica; pode ser problema fisiológico ou a gente pode levantar a hipótese de praga, uma autodefesa da planta", comentou o engenheiro. Ó Wall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário