Por: Reynollds Augusto Cabral
Todo o sábado um aprendizado diferente. É preciso dar-se a oportunidade de sair do “feijão com arroz”: consumismo desnecessário, que mata o planeta; política social, em processo de aperfeiçoamento; ilusões das pseud. felicidades, que enganam a alma; excesso de trabalho, que nos tiram do foco existencial. “Temos que trabalhar para viver e não viver para trabalhar”. Não podemos andar sempre distraídos do que realmente interessa, pois cada dia se tem menos tempo. Todos na contagem regressiva e o retorno à pátria espiritual é um encontro consigo mesmo.
A exposição do meu irmão VANDEILTON TOBIAS, ontem, encantou-me a alma e fez-me viajar no tempo e no espaço, para buscar o ser mais perfeito que já passou por essas bandas, JESUS DE NAZARÉ. Modelo e guia da humanidade. Excelente a sua pesquisa e vamos leva-la ao ar, SEGUNDA, no programa “PENSE NISSO”, ás 17 horas, na Rádio Boa Nova de Itaporanga. Venha se encantar também.
Segundo Vandeilton Jesus foi o projetista do Planeta Terra, isso há bilhões de anos. Foi criado há bilhões de anos, também, antes de nós. Daí a experimentação e a madureza. Nós, os seres humanos, só começamos a pisar o pé aqui na Terra, há mais ou menos 250 milhões de anos e estamos entrando na adolescência da existência, ou quem sabe saindo da infância, mesmo com a nossa empáfia, “superioridade”, achando que é e pode tudo.
Jesus não é e nunca será Deus, a origem da vida, mas sempre foi um aluno esforçado que realizou a sua ascensão, horizontalmente, quase que direta. Mas precisamos imitá-lo, pois ele mesmo já disse das nossas potencialidades, ao sustentar que “Vós sois deuses. Podereis fazer tudo que eu faço e muito mais, se o quiserdes”. Pouca gente sabe o que é isso e como isso se dá. Fizemos uma viagem no Universo Físico, faltando o universo espiritual, que preexiste e sobreviver a tudo. Essa viagem foi proposta pelo grande educador EMANNUEL ao “santo brasileiro”, de verdade, CHICO XAVIER, o homem que deu a sua vida a fazer caridade e alimentar as nossas almas, com livros diversos, matando a nossa sede de conhecimento. É claro que os livros não eram especificamente dele, e sim dos imortais, por isso nunca e aproveitou das suas vendagens, milhões, pelo mundo e todo o dinheiro era direcionado á caridade. Foi uma viagem psíquica e quanto mais ele se distanciava no Planeta Terra, mais fomos vendo, na tela, a grandeza do Macrocosmo. Senti-me o menor dos vermes. Perceber o nosso planeta Terra tão maltratado pelas ilusões da posse e do domínio, me fez refletir o quanto ainda somos “feras”, existindo, sem saber, de fato, viver. Chico não aguentou a pressão e pediu a Emmanuel para retornar, para tomar um café. “Cabra medroso”. Nada de novo no ar. Jesus avança no mundo, apesar da organização social em decadência. Ele restaura a esperança, propõe a fraternidade, estabelecendo em nós o santuário do amor, como disse Emmanuel:
“Por mais se desenfreei a tormenta, Cristo pacifica”. Por mais negreje a sombra, Cristo ilumina. Por mais se desmande a força, Cristo reina”
Mas a ideia de Jesus reclama braços humanos. É preciso se escolher, sair das ilusões, do “arroz com Feijão”, para se locupletar com a realidade da vida. A única graça é a própria vida, o resto é por nossa conta e vamos colhendo o que plantamos, pois a semeadura é livre mais a colheita ela é obrigatória. “Conhecerei a verdade e ela vos libertará”. Ó Wall!!!
INAUGURAÇÃO DO BLOG
05 de JULHO de 2010
Páginas
Visualizações
AUTOR DO BLOG
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário