Por: Paulo Rideaki
Sabem o que eu reparo muito nas pessoas do meu entorno? Percebo e não é de hoje que pessoas ingratas sofrem muito, muito mais do que pessoas que sabem agradecer por tudo nesta vida. Tem gente que tem tudo o que muita gente não tem, mas mesmo assim conseguem ser infelizes. Daí eu me pergunto, como podem sofrer com tanto se tanta gente mesmo não tendo nada, consegue pelo menos buscar suas felicidades com o pouco que tem? Seria muita pretensão querer responder tais despautérios do comportamento humano, mas eu me atrevo, porque de repente ‘respostas’ de perguntas que nunca foram pensadas antes, pode muito bem agregar valores únicos em mim mesmo, ajudando a minha própria formação e construção da minha personalidade. Saber agradecer vem da educação de berço, pelo menos da minha parte, lembro de quando pequeno a minha mãe sempre lembrava para agradecer as pessoas, seja por um prato de comida, por algum favor, por algum conselho enfim por todas as coisas que as pessoas fazia de bom agrado para nos favorecer. Infelizmente não percebo tal educação nas crianças de hoje, sendo muito raro alguma criança agradecer por algo, tem alguns muito educados, mas a grande maioria não tem por habito agradecer por tudo, revelando que tais crianças não tiveram uma boa orientação dos pais como eu tive. Mas não estou aqui para criticar a educação alheia, porque cada pessoa educa seus filhos como sabem e como querem, no entanto uma realidade me entristece, tais crianças quando adultos sofrerão por desconhecerem o poder da gratidão! Sim ‘pais’ que não tiveram educação em suas infâncias são responsáveis por criarem pequenos exércitos de mal educados, que por sua vez perpetuarão neste planeta a triste e decadente condição de homens ignorantes e sofredores por méritos próprios pelas suas próprias falta de educação. Não estou prevendo nada, ou adivinhando negativamente uma condição, mas se levarmos em consideração que a educação é tudo na vida de uma pessoa ou na vida de um homem, a minha reflexão tem muito sentido, pelo menos para mim. Porque toda base da felicidade de um ser humano tem como a origem a educação de berço, ou você tem ou não tem. O Wall!! Continua....
INAUGURAÇÃO DO BLOG
05 de JULHO de 2010
Páginas
Visualizações
AUTOR DO BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.
quinta-feira, 12 de janeiro de 2017
O poder da gratidão em nossas vidas! - 1ª Parte
Postado por
Unknown
às
12:13
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
CARTAS
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário