INAUGURAÇÃO DO BLOG

05 de JULHO de 2010

Visualizações

AUTOR DO BLOG

AUTOR  DO  BLOG
Estervalder Freire dos Santos - Ó Wall; sou blogueiro desde 2010. Terminei o Ensino Médio em 1988, não tenho Ensino Superior, Criei o Blog Só Pudia Ser Ó Wal com a ajuda dos amigos: Cristiane Sousa, Ibermon Macena, Jackson Douglas, Junior Cunha e Rodrigo Viany. Sou totalmente eclético só para expor minhas ideologias.... O blog possuí muitos textos, mas nada especifico, acredito que sejam um pouco de tudo e pouco do nada, mas também há outros. Divirta-se.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Ilha dos sentimentos...

Havia uma vez uma ilha, na qual viviam todos os sentimentos e valores do homem:
O Bom Humor, a Tristeza, o Saber... Como também todos os outros, incluindo o amor. Um dia avisaram os sentimentos que a ilha estava prestes a afundar-se. Então, todos prepararam os seus barcos e partiram. Unicamente o Amor ficou, esperando sozinho, até ao último momento.
Quando a ilha estava a ponto de desaparecer no mar, o Amor decidiu pedir ajuda.
A Riqueza passou perto do Amor num barco luxuosíssimo e o Amor disse-lhe:
- Riqueza, podes-me levar contigo?
- Não posso porque tenho muito ouro e prata dentro do meu barco e não há lugar para ti.
Então, o Amor decidiu pedir ao Orgulho que estava passando numa magnífica barca:
- Orgulho, rogo-te, podes-me levar contigo?
- Não posso levar-te, Amor... respondeu o Orgulho:
- Aqui tudo é perfeito, poderias arruinar-me a barca.
Então, o Amor disse à Tristeza que se estava aproximando:
- Tristeza, peço-te, deixa-me ir contigo.
- Óh, Amor” respondeu a Tristeza,
- Estou tão triste que necessito estar só.
Logo, o Bom Humor passou em frente ao Amor; mas dava gargalhadas tão altas, que não ouviu que o estavam a chamar.
De repente uma voz disse:
- Vem Amor, levo-te comigo...
Era um velho o que havia chamado. O Amor se sentiu tão contente e cheio de alegria que se esqueceu de perguntar o nome ao velho. Quando chegou a terra firme, o velho desapareceu.
O Amor deu-se conta de quanto devia ao velho e, assim, perguntou ao Saber:
- Saber, podes dizer-me quem me ajudou?
- Foi o Tempo, respondeu o Saber.
- O Tempo?, perguntou-se o Amor,
- Porque será que o Tempo me ajudou?.
O Saber, cheio de sabedoria, respondeu:
- Porque só o Tempo é capaz de compreender quão importante é o Amor na Vida.

Isso que é amor... ó Wal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário